A estúpida vida de Vick Larsin escrita por Emy Victória


Capítulo 2
A carta e o colar


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!
—Emy!XX



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721846/chapter/2

—Então como quer o seu vestido minha jovem? - a velhinha de olhos azuis cristalinos perguntou me trazendo de volta a realidade. 

—Lavanda e nesse comprimento. - falei apontando para o fim da saia do uniforme.

—Nada disso Vick! Ela quer lavanda, nesse comprimento - Sam falou levantando um pouco a minha saia.

—Um pouco mais para cima, a cintura tem que ser bem marcada e você poderia colocar um pouco de glitter prateado na saia?- Elle acrescentou comentário da amiga.

—Está bem, você tem amigas muito boas minha jovem. Quem é seu par?

—Ele, o de preto e com o boné? - apontei para o meu melhor amigo.

—É uma boina na verdade, e porque eu estou com isso Jason? - Erick olhou bravo para o garoto a sua esquerda que era um pouco mais alto.

—Porque estava esquentando minha cabeça! E responda a senhora Marconi!

—Claro, me perdoe senhora. Eu sou o par dela!

—Como quer o terno? Devo combinar com o vestido da bela dama?

—Não!! Um terno simples preto, sem muito frufru, a gravata pode ser lavanda ou então azul. - ele terminou olhando para a irmã, depois para Sarah e por fim olhou para mim.

—Com licença? Eu acho que estou um pouco atrasado. Sou o Thomas, sou  o par dela. - o garoto loiro falou apontando para a Sarah enquanto olhava para a senhora que estava parada em frente ao Erick.

—Ah sim, claro! Está muito atrasado senhor! Venha fique em frente ao seu par! Eu já volto!

—Desculpa, meu ônibus quebrou no meio do caminho, senhora! - ele elevou um pouco a voz para a senhora poder escutá-lo de longe. - A que horas vai ser o show mesmo, Erick?

—As 8! Porque?

—Maninho, quem é seu novo amigo? - Sam perguntou olhando o garoto de cima a baixo.

—Ele é o Tom! -falei chamando a atenção de todos. - Nos conhecemos durante as férias, eu estava na casa do meu avô lembra?

—Angelique! Vai ao baile?

—Não estaria aqui se não fosse! Senhora, posso ir ao banheiro? 

—Claro, bela dama!

Eu desci do pequeno palanque onde estava, e caminhei até o banheiro. Parei em frente ao espelho, me olhei e vomitei...Não estava me sentindo muito bem. Deve ter sido a salada de frutas que eu comi mais cedo. Eu lavei o rosto tirando toda a maquiagem que a Sam passou em mim enquanto estávamos vindo para cá. Sai do banheiro e fui beber um pouco de água.

—Você está bem, Angi?

—Estou sim, Erick! Oh desculpe Tom, é que o Erick é o único que me chama assim! - falei após me virar.

—Tudo bem! Então vocês se conhecem a muito tempo? - ele perguntou enquanto enchia o copo descartável de água.

—Nos conhecemos desde os 3 anos! Ela é minha melhor amiga, né garota do hóquei? - Erick falou se aproximando de mim e mexendo no meu nariz.

—Para, garoto de poço! E vocês se conhecem a quanto tempo?

—Acabamos de nos conhecer, eu já conhecia a Sarah e ela me disse que tinha um amigo que estava procurando um baterista então fiz o teste e passei! - ele falou sorrindo para mim.

—Hã, Vick! Uma dúvida sobre a música... Eu devo cantar junto com o Erick nesta parte? - Sarah perguntou apontando para o papel que eu havia dado para ela a uma semana.

—Sim, mas você deve cantar um tom mais alto que o dele. - ela me olhou confusa. - A voz da garota é a mais importante nesse dueto! Ela deve chamar toda a atenção, entendeu?

—Sim, obrigada queridinha!- ela falou e saiu rebolando.

—Achei que não fosse querer ajudar ela com a sua música, Angi!

—Porque não Erick? Eu não tenho nenhum problema com ela... Na verdade tenho 3, mas não são nada demais. E é só uma música, eu fico feliz que você tenha achado uma garota com a voz melhor que a minha para cantar com você!

—Ninguém canta melhor que você!- os dois garotos falaram ao mesmo tempo. - Olha, você tem a melhor voz que eu já escutei e queria muito que você cantasse comigo, é a nossa música! -o Erick falou colocando a mão na minha bochecha, como sempre fazia quando queria me convencer de algo.

—Vamos voltar ao lugar por favor?

Nós três voltamos para os nossos lugares e tiramos as medidas. Depois somos todos direto para Merston e entremos no salão principal. Onde estavam a senhorita McAdams, o professor Merscules e um casal, ambos eram loiros de olhos verdes assim como os meus.

—Boa tarde, crianças! Esses são Anna e Rick! Eles vão ensinar vocês a dançarem... Qual dança mesmo? - a senhorita McAdams perguntou franzindo as sobrancelhas finas.

—Valsa, Nancy. - o senhor Mercules disse fitando os olhos castanhos da senhorita McAdams.

—Podemos começar?- Jason perguntou sem paciência encarando a mãe.

—Claro, vamos lá! Fiquem de frente pro seus pares! Isso agora, rapazes coloquem o braço direito em volta da cintura delas. - a loira falava ajeitando o braço de seu par em sua cintura fina. - E a outra segurem a mão delas! Garotas, coloquem o braço livre no ombro deles e... Garota você é filha de Alice Larsin?

—Ela é minha tia na realidade. Se conhecem? - perguntei

—Sim fizemos aula de dança com ela! Ela era a melhor aluna e o namorado dela era lindo! - o homem falou pela primeira vez. -Eles ainda estão juntos?

—Não, senhor. Se separam a alguns anos. - falei depois de uma pausa.

—Voltando a aula! Vou ligar a música, pronto sintam a música... Sintam a paz, deixam que a música os levem!

Nós ficamos umas duas horas dançando, acho que teríamos ficado mais tempo se a Janet não tivesse caído depois que a Cami esbarrou nela.

—Acho que está quebrada. - o senhor Mercules examinava. - Mas você pode só ter torcido... Vou te levar a enfermaria, a senhorita Lexi vai examinar melhor. - ele pegou a Janet no colo e a levou até a enfemaria, seguido pela senhorita McAdams e os professores gêmeos.

—Espero que minha prima esteja bem! - a Elle estava quase chorando.

—Somos dois, prima!- o Jake falou. Ele é o irmão mais novo da Janet e o par dela também.

—Vick, pode pegar minha bolsinha de maquiagem, por favor? Está no quarto, em cima da minha cama. - Elle pediu enquanto a Sarah e a Sam ajudavam ela a secar as bochechas.

—Claro, El! Eu já volto.

Entrei no quarto e notei que a bolsa não estava na cama dela, e sim no chão com as coisas que estavam dentro espalhadas pelo chão. Quando eu ia me abaixar para pegar notei uma caixinha preta de veludo em cima da minha cama, fui até lá e peguei o bilhete que havia ali em cima, o abri e comecei a ler. Li em voz alta, pois estava sozinha. Ele estava escrito com uma caligrafia muito bonita e delicada, que dizia o seguinte:

"Querida Victória,

Acho você a garota mais bonita, doce e doce do mundo... Estou louco para te ver dançar no baile usando um lindo vestido lavanda. Espero não te assustar!

Com Amor, seu admirador secreto."

Depois de ler eu peguei a caixinha para senti o peso dela. Não era muito pesada, ou seja não era uma joia grande e pesada. Então a abri e vi o colar mais bonito que eu já havia visto. Ele era uma corrente fina e simples de prata e tinha um pingente simples de uma lua crescente que também era de prata e no começo dela havia uma pedrinha de brilhante. Eu decidi colocar logo, foi um pouco difícil pra fechar mas consegui. Fui até o chão, outra vez e peguei as coisas da Elle, joguei dentro da bolsa dela e voltei até o salão principal. Todos haviam voltado, então dei a bolsa para a Elle que correu pro banheiro. Depois de 5 minutos ela voltou e voltamos a ensaiar, a Janet só havia caído de mau jeito.

—Belo colar! Até mais tarde!

—Até mais tarde, Tom!- ele e o Jason foram os únicos que haviam notado o colar.

—Angi, posso falar com você? - o Erick estava com cara de preocupado. Eu concordei com a cabeça e fomos até um canto. - É a última vez que vou perguntar, mas você tem certeza que não quer cantar hoje? A Sarah está preocupada, ela acha que não é muito legal cantar sua música na sua frente hoje... Quer dizer é a música que escrevemos juntos, sempre cantamos ela juntos e agora quando temos a chance de mostrar ela para as outras, ela rouba isso de você.

—Erick eu tenho certeza... - falei para tranquilizar ele, mas ele me interrompeu.

—Eu queria cantar com você hoje, mas entendo que você não queira...Acho melhor eu ir, te vejo mais tarde meu anjo. - ele me abraçou e saiu me deixando sozinha.

Todas as minhas amigas estavam no meu quarto, estávamos nos arrumando para o show dos The Monsters, a Elle estava com um vestido vermelho bem justo, uma jaqueta de couro e um salto preto super alto e fino. A Sam estava com um macacão jeans boca de sino e um salto plataforma, a Cami estava com uma calça jeans rasgada, uma blusa branca básica, uma camisa xadrez amarrada na cintura, uma jaqueta jeans e um tênis branco, a Janet estava com uma saia xadrez, uma meia-calça preta, um suéter vinho e um sapato com saltinho preto cintilante. Eu estava com um macaquinho azul claro um pouco curto, um casaquinho leve preto e um salto alto azul também, eu estava usando um par de brincos compridos dourados com pedrinhas azuis, um anel com um rubi falso no centro e claro estava com meu colar novo. As meninas estavam se maquiando, a Janet foi a primeira a terminar ela só passou            o lápis e um gloss. A Sarah chegou já arrumada e esperou a gente terminar. Ela estava bem, usava uma calça preta rasgada no joelho, uma blusa preta dos Guns N' Roses e uma jaqueta de couro preta. Ela estava com o cabelo solto e escovado com uma faixa vermelha, ela tava com um batom vermelho e os olhos estavam bem marcados com o rímel e o delineador no estilo gatinho.

A Sam me maquiou, ela passou um batom vermelho escuro matte em mim, uma sombra marrom escuro, o lápis preto, o rímel e por fim passou o delineador no estilo gatinho que eu amo. A Cami fez um penteado em mim, puxou duas mechas da frente para trás fazendo duas tranças e as prendendo com um fio prata, era um fio grosso que ficou a mostra. Depois cacheou as pontas das outras mechas e então estávamos prontas, como era sexta o toque de recolher havia sido suspenso, o Jason já estava esperando a gente na porta.

—Uau!! Vocês todas estão lindas, principalmente vocês Sam! - ele disse se inclinando e beijando a mão dela.

—Obrigada... Meu irmão ainda não chegou?

No mesmo instante uma van chegou e buzinou duas vezes, Uma moça desceu e disse:

—Oi Sarita! Vocês devem ser os amigos do meu filho né?- a moça tinha os cabelos castanhos avermelhados na altura da costela, tinha os olhos verdes escuros e tinha sardas também. Ela perguntou já abrindo a porta e mostrando as outras pessoas ali dentro. Nós subimos e ela fechou a porta e ligou o motor.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A estúpida vida de Vick Larsin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.