Rosete e a Academia de Ficções escrita por Bruxa da Luz


Capítulo 2
Capítulo 2 - Nova Escola


Notas iniciais do capítulo

Eis o segundo capítulo!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721844/chapter/2

Semanas após a mudança, nossa casa já estava arrumada. Aquela sala que o meu pai me deu foi transformado em um quarto de lazer. O organizei com um piano, um sofá, uma poltrona, um grande tapete vermelho escuro e uma cadeira solitária que é usada para eu alcançar o sótão, onde guardo as minhas coisas velhas, como roupas, brinquedos e lembranças da minha infância. Normal...

Acordei com o barulho do órgão musical do meu pai. Ele costuma tocar de manhã... E de noite. E o barulho sempre me acorda. Agora que a sala de trabalho dele fica ao lado do meu quarto, está garantido que irei acordar cedo mais vezes. Mas isso não é importante.

O que importa é que hoje é o meu primeiro dia de aula. Não estou muito ansiosa. Tudo bem, talvez um pouco, mas é bom deixar esse tipo de sentimento de lado quando você se recusa a parecer um gatinho assustado no seu primeiro dia. Resolvi me apressar para me vestir. Coloquei uma camisa branca de abotoaduras e um colete preto por cima, uma calça escura e botas da mesma cor. Fui pentear o meu cabelo, que é curto e escuro, um pouco acima dos ombros. Uma franja caía sobre o meu olho, o qual eu escondo com a minha máscara branca. Após me arrumar, eu dei uma olhada no espelho da minha penteadeira. Devo dizer que eu lembro muito o meu pai, só que mais baixa, sem músculos e na versão feminina. Peguei a minha mochila e andei até chegar à sua sala.

Lá estava ele, tocando órgão.

— Pai! – Uma única palavra o fez largar as teclas do instrumento, olhar pra mim e sorrir. – Eu vou tomar o café da manhã e depois vou sair.

— Claro, meu anjo. Tem certeza de que não quer que eu vá com você?

— Tenho sim. Você precisa trabalhar e, além disso, eu sei me virar.

— Eu entendo. Boa sorte no primeiro dia.

— Obrigada, pai. Bom trabalho. – Sorri pra ele e depois desci.

Após tomar uma boa xícara de café e comer um sanduíche, eu saí de casa. Com passos apressados, caminhei pela calçada, observando muitos jovens andando pelo mesmo caminho. De acordo com o senhor Fiction, só havia uma escola na cidade, então não fica difícil adivinhar que todos estavam indo para o mesmo lugar.

Finalmente cheguei ao local. Era grande, com muitos alunos. Parecia até uma faculdade de tão enorme que era. Não sei como descrever. Deixe-me ver... Era praticamente uma mansão com paredes brancas, telhado vermelho claro, muitas janelas, mostrando ter três andares, e dá para ver uma árvore ou outra perto da escola. Acho que dá para descrever mais quando eu estiver dentro dela.

— Rosete! – Ouvi uma voz masculina me chamar.

Olhei para o lado e vi um loiro conhecido se aproximar de mim, ofegante. Ele usava um casaco azul com detalhes brancos, calça esbranquiçada e sapatos marrons.

— Bertoli?

— Oi. Eu não a vi... Depois daquele dia. – Ele disse, enquanto tentava recuperar o ar.

— Bom... É que eu não saio muito de casa.

— Eu entendo.

— Por que veio às pressas? Nem estamos atrasados...

— Quando se mora naquela casa, o seu principal objetivo é sair antes que seus avôs acordem.

— Eu entendo. – Sorri. - Foi uma briga tão feia assim?

— Nem me fale. O vovô Capuleto ia jogar o vaso de flores favorito da minha mãe na cabeça do vovô Montecchio.

— E por que eles brigaram?

— Porque o vovô Capuleto disse que é culpa do meu pai o fato da minha mãe estar doente.

— E ela está?

— Não, mas... Ela anda vomitando demais, sente tonturas e já desmaiou uma vez.

— Já pensou em levá-la ao médico?

— Meus pais já descobriram o que ela tem.

— E o que é?

— Ela está grávida.

Sorri com a notícia.

— Bertoli, parabéns!

— Obrigado.

— Seus avôs devem estar... Felizes.

— Se ‘’felizes’’ significa ‘’ele vai ser meu neto’’, ‘’não, Montecchio! Será meu neto’’, então tem razão. – Brincou, tentando fazer o tom de voz dos avôs.

— Sinceramente, achei que essa briga entre famílias tivesse chegado ao fim há anos.

— Velhos hábitos não mudam. E você? Como é a sua família? Aposto que é melhor do que a minha.

— É uma família de duas pessoas: Eu e meu pai.

— E a sua mãe?

— Ela morreu quando eu nasci.

— Ah! Eu sinto muito. – Disse o loiro, arrependido por ter tocado no assunto.

— Tudo bem, Bertoli. Você não sabia. Além disso, eu não a conheço. Prefiro não comentar sobre isso. É melhor pra mim e para o meu pai.

— Entendo. – Ficamos calados por uns dois minutos. Eu olhava os alunos entrarem na escola e Bertoli, tímido, encarava os próprios pés. Até perceber que ainda estávamos fora. - Vamos entrar?

— Por que não?

Nós entramos e nos deparamos com longos corredores de paredes brancas, mais janelas e portas, provavelmente das salas de aula. Havia vários alunos por todos os lugares. Isso me deixava com um aperto no peito.

— Eu detesto isso. – Comentei.

— O que?

— Lugares cheios. Incomoda-me.

— Podemos ir para um lugar mais reservado. Vem comigo. – Ele me segurou pelo pulso, mas eu me soltei na hora, fazendo-o se assustar com o meu ato. – Oh! Des... Desculpe...

— Não, eu que devo desculpar, Bertoli. Eu tenho problemas com esse tipo de coisa. Você não sabia e eu fui rude. Perdão. - Ele me encarou com pena e com preocupação. Ficou calado, pois não sabia o que dizer. – O lugar aonde você ia nos levar. Onde fica?

— Ah é! Siga-me. – O loiro começou a andar e eu fui atrás.

Após sobreviver na multidão de alunos, nós entramos em uma sala. Era normal, muitas mesas de alunos, uma para o professor na frente e um quadro negro.

— É difícil quando se chega nesse horário.

— Eu percebi. – Andei até uma das mesas e me sentei.

— Sabe, a escola não é tão ruim. Os professores são simpáticos e os alunos... Bem...

— Eu entendo que cada um tem a sua personalidade marcante.

— Você nem imagina.

— Onde estão os seus amigos?

— Bom... É difícil de explicar... – Ele parecia meio envergonhado.

— Você não tem amigos?

— Não.

— Não tem problema. Eu também não tenho.

— Sério?

— É.

— Mas você parece ser tão confiante...

— Mas eu sou reservada. Eu devia estar surpresa por você não ter nenhum amigo, Bertoli. Além de ser filho de duas pessoas muito famosas, você é educado e gentil.

— Você acha? – Perguntou lisonjeado, com as bochechas coradas.

Que fofo.

— Então... Como é ser filho do casal mais romântico da história? – Perguntei.

— É agitada. Principalmente quando os dois lados da família resolvem morar na mesma casa.

— Por que não tem uma casa só pra você, seu pai e sua mãe?

— Era assim em Verona. Tínhamos uma casa que foi presente dos meus avôs, como um pedido de perdão por tudo o que os meus pais passaram. Mas a nossa casa era perto de ambas as famílias. Como os meus pais eram adolescentes na época, eles deram um jeito para terem momentos a sós e também para estarem próximos da família. Quando resolvemos nos mudar, descobrimos que não haveria uma casa para os meus pais, outra para os Montecchios e outra para os Capuletos, então aceitamos a morar todos juntos, apesar das brigas infantis dos meus avôs.

— Por que não construíram uma casa pra eles? A cidade parece ter espaço o bastante.

— O tal Dante Fiction disse que, na situação da minha família, só poderá fazer uma casa pra mim no futuro. Como se nós, descendentes, tivéssemos esse direito e os nosso parentes não. Quando você crescer e quiser ter a sua própria casa, creio que farão uma pra você nessa cidade.

— Isso é um tipo de regra desse Dante Fiction?

— Acho que sim.

— O que sabe sobre ele?

— Nada. Ele diz que ‘’manda aqui’’. – Bertoli fez aspas com as mãos.

— Deve ser um tipo de dono da cidade ou sei lá.

— Talvez. Mas, voltando ao assunto, como é ser filha do Fantasma da Ópera?

— É calmo. A sua vida é um mistério. Eu respeito os segredos do meu pai e ele respeita os meus. Apesar de que costumamos contar tudo um para o outro, pois sabemos que há segredos que machucam.

— E a sua máscara? É tipo uma tradição de família?

— Não. – Toquei na minha máscara. – É complicado.

— Desculpe. Você tem tipo... A mesma coisa que o Fantasma tem?

— Deformação?

— Desculpe se estou perguntando demais!

— Não está. E respondendo a sua pergunta, eu não sou deformada. Apesar de que isso... – Apontei para a minha própria máscara. -... Praticamente me detonou.

— Eu entendo.

Ouvimos o sinal tocar.

— A aula vai começar. Temos que ver onde fica as nossas salas! – Ele se desesperou.

— Acalme-se, Montecchio. Faremos isso rápido e entraremos na sala antes do professor.

— Certo.

Saímos da sala e andamos pelos corredores com dificuldade, pois é muito aluno no caminho. Eu e Bertoli descobrimos que estamos no mesmo ano e na mesma sala, para a felicidade do loiro. É um coitado solitário, mas fofo. Apressamos-nos e encontramos a sala, que era a terceira porta do segundo andar. Por incrível que pareça, havia apenas três alunos lá.

— Chegamos cedo. – Disse o loiro, aliviado.

— Eu disse que chegaríamos. – Eu me sentei na primeira mesa encostada na parede em frente à porta. Bertoli sentou-se atrás de mim. - Que aula é a primeira?

— Não faço a mínima ideia.

Toda vez que a porta se abria, um aluno ou um grupo de amigos inteiro entrava. Eu e Bertoli sempre acreditávamos que poderia ser o professor, mas errávamos.

Até que dois rapazes entraram. Um tinha pele pálida, seu cabelo era negro e bagunçado e seus olhos eram azuis escuros. O que mais me chamou atenção foram as suas roupas. Pareciam antigas, mas muito bonitas. Usava um casaco azul, como os seus olhos, com alguns detalhes brancos nas mangas compridas e na gola. Sua calça era escura e usava botas marrons. O outro era da mesma altura que o primeiro, só que a sua pele era mais rosada, seu corpo era muito magro, tem olhos escuros, o cabelo era curto e castanho claro e tinha um nariz um pouco arrebitado. Usava um casaco e calça verde escuros com uma gravata vermelha e sapatos marrons.

— Aquele de cabelo escuro é Phelipe Knight, o filho do Cavaleiro-Sem-Cabeça. – Disse Bertoli, sussurrando.

— Sério?

— Sério. Olha a linha em volta do pescoço dele. A cabeça cai ás vezes.

— Deve ser engraçado... E sobrenatural.

— Pois é.

— E o outro?

— Owen Crane, filho do Professor Ichabod Crane.

— Ichabod Crane trabalha aqui?

— Sim. Ele saiu de Sleepy Hollow após ser perseguido pelo Cavaleiro. Creio que, até hoje, os habitantes de lá acreditam que ele deve ter morrido.

— Interessante.

— E não é?! – Uma voz falou atrás de mim, nos assustando.

Era o filho do Cavaleiro.

— Knight! Não tem nada melhor pra fazer do que assustar os outros? – Perguntou Bertoli, se recuperando do susto.

— Foi essa a intenção. Vocês falavam de mim, não é?!

— Bertoli está me apresentando a alguns colegas.

— Ah! Você é novata!

— Sou. Meu nome é Rosete Le Roux.

— Eu sou Phelipe Knight! Prazer em conhecê-la! Adorei a máscara! Faz você parecer misteriosa!

— Phelipe! – O outro de cabelo castanho chamou.

— Olá. – Cumprimentei. – Você é o Crane, não é?

— Owen Crane. – O rapaz me encarava seriamente enquanto pegava a mão do Knight. Um ato de ciúme, eu presumo.

— Ah sim! Estávamos falando de você também. – Comentei sem mudar de expressão.

— Vocês estão juntos? – Perguntou Bertoli.

— Não é demais?! – Phelipe abriu um grande sorriso alegre.

— Parece um casal fofo. – Falei.

— Eu concordo.

— Vamos nos sentar, Phelipe? – Perguntou o Crane, ciumento, enquanto puxava o filho do Cavaleiro-Sem-Cabeça para as cadeiras lá atrás.

— Nunca pensei que veria o Phelipe com o Owen. O Crane sempre o desprezou por causa do que aconteceu com o seu pai por culpa do Cavaleiro.

— Eu entendo. Creio que é normal encontrar problemas assim nessa cidade.

— Pior que é. Eu sofro isso lá em casa.

— Entendo.

Então, após conversar muito enquanto esperávamos pelo professor, entrou um rapaz que me chamou atenção. Ele tem cabelo castanho e um pouco longo, a ponto de ser amarrado por uma fita, seus olhos eram cor-de-mel. Vestia-se elegantemente: Uma camisa branca com uma jaqueta preta por cima. Sua calça e sapatos também são pretos.

— Chegou o jovem visconde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que está diferente da primeira versão, mas espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rosete e a Academia de Ficções" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.