Pelos Teus Olhos escrita por Caroline Bottura


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721665/chapter/15

Finalmente minha mãe estava em casa, estava me arrumando para ir para o almoço, Joaquim já estava pronto com Julia na sala, terminei e saímos, nos despedimos do meu pai, não demorou para chegarmos, desci com Joaquim nos braços, entrei, a empregada avisou que eles estavam atrás da casa, na área da piscina, fomos pra lá, minha mãe estava sentada na cadeira conversando com Lorena, Heriberto estava do lado.

— Boa tarde.

Minha mãe olhou pra mim e sorriu, me aproximei ainda com Joaquim no colo e a beijei.

— Oi filha.

— Como esta se sentindo mãe?

— Muito bem graças a Deus. – Ela beijou meu rosto e pegou Joaquim o beijando.

Olhei para a Lorena e cumprimentei fiz o mesmo com Heriberto, Julia se sentou e eu fiquei ao seu lado, Joaquim correu p colo do pai, que se sentou ao lado da Lorena, olhei pra eles, poderia ser eu ali, mas todos os erros são pagos na terra, e eu pago meu equivoco com juros. Almoçamos, conversamos, Joaquim brincou até cansar, já estava dormindo quando o peguei do colo da minha mãe.

— Filha não quer que Heriberto te leve, pegar taxi é ruim com criança.

Sorri pra minha mãe. – Não se preocupe mãe, eu já conseguir comprar um carro, estou com ele já. – Me despedi de todos e saímos, Joaquim dormiu todo caminho, chegamos o coloquei na cama, Julia foi fazer algumas coisas da faculdade, fui pra varanda, a noite estava linda, fui até o quarto e pedi pra Julia fica de olho no Joaquim, fui pra praia, caminhei pela areia, a lua estava perfeita, bem no meio do céu, brilhando, quando dei por mim estava no mesmo lugar em que eu e Heriberto nos beijamos pela primeira vez, me sentei na mesma pedra e olhei para o mar, a lua refletia nele dando a calmaria que eu precisava. Senti as lagrimas deslizando.

— Victoria.

Olhei para tras e ele estava ali, com as mãos no bolso, me olhando, limpei as lagrimas.

— Heriberto o que faz aqui?

Ele se aproximou. – Posso te fazer a mesma pergunta.

— Eu moro aqui do lado, você não.

Ele sorriu leve. – Fui levar Lorena pra casa e resolvi andar pela areia, pelo jeito tivemos a mesma ideia.

— Sim, a noite esta linda.

Ele ficou ao meu lado em silencio, quando perguntou de Joaquim. – E Joaquim, ele brincou tanto hoje.

Sorri lembrando do meu pequeno. – Sim, ele apagou. – Olhei pra ele, estava tão lindo, os olhos mais verdes sendo refletidos pelo brilho da lua. – Porque veio para este lugar Heriberto?

Ele me olhou. – É uma praia, aberta ao publico. – Ele riu da resposta.

— Perguntei aqui, nesse lugar, nessa pedra, ou se esqueceu o que aconteceu aqui?

Ele fechou os olhos. – Não Victoria, não esqueci, como já te disse o amor a gente senti apenas uma vez. – Ele me olhou. – Você sempre será a minha lembrança mais doce, mais também a mais amarga.

— Você não sabe como eu pago esse erro, com juros altíssimos, a Lorena ela é uma mulher extraordinária, mas dói vê-lo com ela porque meu coração e teu e ele quebra por não ser eu a estar ali, te abraçando, beijando e fazendo amor com você.

Ele sorriu nostálgico, me olhou de novo e se aproximou mais. – Eu sonhei com esse momentos por quase 3 anos, você tem razão Lorena ela é maravilhosa, temos uma ótima relação, mas ela não é você. - Olhei pra ele surpresa, ele se aproximou mais, tocou meu rosto com delicadeza, fechei os olhos, que saudades que estava do toque dele, ele beijou minha testa e me abraçou forte, deitei a cabeça em seu peito. – Você sempre será o amor da minha vida Victoria e já não sou moleque pra ficar negando, mas nosso tempo passou, mas nunca esqueça sempre estarei aqui. – Ele me apertou mais em seus braços, beijou o topo da minha cabeça, eu olhei pra ele que sorriu e foi andando pra longe de mim, rompi em choro, sabendo que o havia perdido.

Depois de uma semana passei pra ver minha mãe, estava tão cansada, dor no corpo, tinha ficado até com febre alguns dias, um a gripe forte estava vindo, bati na porta, Lorena abriu.

— Boa noite Victória, entre. – Passei por ela. – Dona Olivia acabou de subir, ela foi tomar um banho para jantar.

Sorri pra ela, Lorena era bonita, gentil e dava pra ver que não era apenas pose, ela era assim, meu coração ficou em paz pois sabia que se Heriberto não estava comigo estaria com alguem que o mereça, e Joaquim também estaria ao lado de quem gosta dele, toda mãe gosta de quem trata bem o filho.

— Tudo bem eu espero. – Me sentei no sofá, ela fez o mesmo.

— Janta com a gente, sua mãe ia ficar feliz.

— Janto sim, Joaquim foi com a minha irmã e meu pai passear hoje, então não vou ficar sozinha.

— Vou pedir para colocarem mais um prato. – Lorena saiu e logo voltou, sentou no mesmo lugar, olhei pra ela. 

— Lorena, eu sei que sabe sobre o que aconteceu entre Heriberto e eu, espero que não fique uma coisa chata.

— Victoria todos temos passados, não julgo ninguém, cada um faz o que acha certo, Heriberto e eu temos uma relação em paz, quero que saiba que pra mim você é uma mulher de garra, uma mulher corajosa.

Sorri pra ela, mas não tive tempo de falar nada, minha mãe descia as escadas.

— Victoria filha, que surpresa.

Me levantei e abracei ela. – Sai do trabalho e vim te ver, vou aproveitar e jantar com vocês.

— Fico muito feliz de jantar com duas mulheres lindas. – Rimos, minha me olhou melhor. – Victoria você esta bem?

— Estou mãe.

Ela tocou meu rosto. – Esta pálida, esta se alimentando.

Dei risada. – Mãe eu já sou grandinha. – Lorena riu.  Minha mãe fez uma cara preocupada, sorri a confortando. – Acho que uma gripe esta chegando, só isso.

Jantamos, contei do trabalho, minha mãe contou sobre o tratamento, que esta indo melhor que o esperado, levantamos da mesa e fomos para a sala, senti uma tontura que não consegui me segurar, tudo se apagou.

Hoje o plantão estava calmo, apenas algumas pessoas com gripes, machucados, sentei na minha mesa e encostei a cabeça, suspirei, lembrei quando Victoria e eu conversamos na praia, não posso mentir como não mentir pra ela, tive desejo de toma-la nos braços e beija-la, mas nosso tempo se foi e Lorena não merecia aquilo, esfreguei os olhos, quando escuto uma batida na porta, pedi para entrarem era Lorena.

— Lorena, o que faz aqui, esta tudo bem? – Olhei para o relógio era 21:00, me levantei e a cumprimentei com um selinho.

— Heriberto, estávamos jantando sua mãe , Victoria e eu, mas a Victoria desmaiou, não acordava e trouxemos ela, ela esta sendo atendida, sua mãe esta na sala de espera bem aflita.

Olhei assustado para ela. – Vamos, vou ver minha mãe e ir atrás de noticias. – Saimos da sala, fui até a sala de espera, minha mãe estava lá, chorava um pouco, me aproximei e toquei seu braço. – Mãe fica calma, vou saber o que aconteceu. – Ela apenas balançou a cabeça. – Lorena leva ela pra minha sala, eu vejo o que aconteceu e vou pra lá.

Elas foram pelo caminho da minha sala e eu fui para a emergência, entrei e vi uam enfermeira a abordei. – Por favor, Victoria Sandoval deu entrada agora na emergência onde ela esta? – Ela apontou para um quarto e fui até lá, Victoria estava acordada. – Victoria como esta?

Ela me olhou. – Bem, eu tive um mal estar, mas já passou.

— Lorena me disse que você tinha desmaiado e não reagia, sentiu alguma coisa? – Me aproximei.

— Essa semana estou muito cansada, tive febre algumas vezes, acho que é a gripe chegando.

— Aonde esta o médico que te atendeu?

— Eu fiz alguns exames ele foi ver se estão prontos. – Antes de eu fala alguma coisa o médico entrou, olhei a cara dele, sabia que não era nada bom, ele se aproximou de mim que estava do lado da cama.

— Dr Heriberto.

— Oi Dr Raul, os exames dela já estão prontos?

— Sim, Victoria não tem como dar essa noticia, eu sinto muito mas não é apenas uma gripe como você disse.

Victoria olhou confusa pra ele e depois pra mim, me sentei ao lado dela, segurei em sua mão, olhei para Raul. – O que ela tem Raul?

— Victoria, você esta com leucemia.

Apertei a mão dela, estava sem reação, olhei pra ela, vi as lagrimas caindo, e a abracei forte.

Continua...

 

  Señora a veces la vida,
nos lleva a la locura
y solo nos salva
el amor y el milagro
aunque algún pedazo
nos queda en la duda....  

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pelos Teus Olhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.