Defeituoso escrita por ohmygiu


Capítulo 1
Prólogo (revisado 2021)


Notas iniciais do capítulo

Olá! então eu não pretendo fazer de Defeituoso uma Longfic até porque não era nem pra ela existir, o capitulo não foi betado então se acharem erros me avisem e como é só o começo eu agradeço por você estar lendo e conforme forem passando os capítulos eu vou falando mais aqui. Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721463/chapter/1

 

Era uma noite em que caía uma tempestade como a muito não se era vista, com relâmpagos e trovões que faziam com que as crianças se encolhessem e buscassem o aconchego de suas mães, com ventos tão fortes que arrancavam as arvores de suas raízes e um céu tão negro que fez muitos se questionarem se algum dia já tinham realmente visto a luz do sol.

 Com esse cenário, numa casinha dentro de uma matilha muito distante, os curandeiros circulavam pela casa dos Allunio em busca de alguma solução.

— Não há maneira de fazermos isso, não temos como saber as consequências, essa criança é, sem dúvida, um mal presságio — Dizia Augusto, o Primeiro Grande Ancião, para os outros dois senhores que estavam perto.

E o que sugere que façamos? Você não esta dizendo que vai deixar Mirela agonizando até ter certeza de que o bebê nascerá morto, não é? — Arthur, o Segundo Grande Ancião, olhava alarmado para os companheiros.

Augusto, pense menos como grande sábio e mais com o coração, mesmo as grandes lendas podem se enganar, foram escritas centenas de anos atrás por pessoas com uma visão totalmente diferente, não temos garantia de que a criança trará todo esse mal que você e o Alfa temem tanto — Alex, o Terceiro Grande Ancião, que até então tinha apenas observado a discussão se pronunciou. 

Não vou entrar nessa discussão outra vez e muito menos arriscarei o futuro dessa matilha inteira por causa da imprudência e falta de vergonha desses dois jovens, ambos sabiam do peso de suas ações e a responsabilidade que tinham perante a matilha — Augusto já estava farto de toda aquela situação e até se arrependia de ter aceitado a responsabilidade de resolver aquilo.

Imprudência? Falta de vergonha? Faça-me o favor, Mirela e Ícaro só tiveram o infortúnio de serem irmãos, mesmo que tenha sido uma relação complicada e certamente arriscada, nada disso interferiu em seu amor, eles estavam cientes de tudo isso e mesmo assim decidiram continuar, adolescentes ou não eles foram fiéis até o fim no que acreditavam. Pode ter certeza que se ele ainda estivesse vivo nesse momento você já teria levado um tapa estalado pra ver se a razão bate em sua mente, eu mesmo estou perto de fazer isso. Um livro velho não deve interferir no amor das pessoas, já fomos muito longe quando matamos Ícaro e manchamos o nome Allunio na Árvore Sagrada, então coloque logo esta capa que depois do parto exilaremos Mirela e o bebê para sempre dessa matilha, não é o justo e muito menos o melhor, porém é um meio termo pelas vontades do Alfa — Sentenciou Alex num tom que não dava brechas para a discussão continuar.

Assim, naquela noite tempestuosa, nasceu Gabriel. 

Desde aquele momento sua vida já começava difícil, pois mal o Primeiro Grande Ancião pegou o corpinho mole e ensanguentado nas mãos, já falou com uma expressão pesarosa.

Defeituoso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, foi só o prologo mas prometo que os outros capítulos serão maiores! Até mais e sintam-se livres para comentar ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Defeituoso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.