Estrela decadente escrita por Ariel F H


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

oizinho ♥ esse cap demorou um pouquinho, mas eu juro que o próximo vai sair bem rapidinho c:
ah, serão 9 ou 10 caps, então com esse aqui a gente já tá na metade

boa leitura ♥

comentem, por favor, é sempre bom saber a opinião de quem lê

paz, amor e empatia



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721281/chapter/5

Para: irisaddler@hotmail.com

Assunto: miss you

Quatro dias sem nos falarmos!

Mil desculpas por isso. Fiquei pensando em tentar falar com você, mas senti que seria um risco muito grande. As coisas estão meio estranhas por aqui. Meus pais andam distantes e quietos. Sem falar no nível de vigilância.

Sempre apago o histórico do computador porque sei que meu pai o vê. Mas, mesmo assim, ele costuma me deixar sozinha e livre para pesquisar e fazer o que quiser. Quando está em casa e eu estou com o computador, ele ou minha mãe aparecem de quinze em quinze minutos para checar se não estou fazendo algo impróprio ou etc. É irritante, sério. Mas enfim, nos últimos dias eles simplesmente insistiram em ficar atrás de mim o tempo todo. Não estou entendendo muito.

Mas enfim, não deve ser nada demais, apenas paranoia. Não posso dizer muita coisa agora porque minha mãe foi para o mercado e vai voltar daqui a alguns minutos, mas sinto sua falta também.

O que quer me contar? É algo sobre a escola, ou as pessoas com quem você tem ligação biológica? Porque saiba que pode falar, eu sempre estarei aqui pra te ouvir, certo? Mesmo que demore para te responder.

E perdão novamente pela ausência. Estou tentando, certo? Não depende apenas de mim. Infelizmente.

Preciso mesmo ir agora. Não queria, mas preciso :c

Fico triste que nossas conversas meio que tenham se resumido à isso. Não queria precisar dizer tantos “até logo” para você.

Beijos,

Sara

 

Para: dumbsara@hotmail.com

Assunto: miss you too, baby

Está tudo bem. Não precisa se desculpar. Sei que não é sua culpa, apenas fiquei preocupada se algo de grave tinha acontecido.

Não há nada que eu precise contar, apenas queria falar com você.

Está tudo bem, eu acho. Bem, tenho uma prova de química e acho que realmente vou me dar mal. Não consigo entender nada.

Ainda não falei com minha mãe, acho que nem é mais possível. Não sei. Tenho pensado sobre isso um pouco. Talvez eu devesse mesmo conversar com ela.

Enfim, é uma droga isso com seus pais, espero que eles peguem mais leve. Isso não é meio que um crime? Eles deveriam te dar mais liberdade. É meio estranho, não consigo me imaginar na sua situação. Nunca me restringiram quanto à internet ou algo do tipo.

Mas como vai as outras coisas, a escola, etc?

Aqui está o mesmo de sempre.

Por falar em sentir falta, tenho saudades das suas indicações de filmes, mesmo que eu ainda tenha uma lista enorme pra cumprir.

Com amor,

Iris

 

Para: dumbsara@hotmail.com

Assunto: tempo

Sara?

É meio que um chamado no vazio, eu sei, mas já faz cinco dias. Lembro que já ficamos mais tempo do que isso sem se falar, só que há meses nos comunicamos sem muita ausência.

Provavelmente é o problema com seus pais e a internet novamente (apenas pra variar).

Hoje passei o dia todo pensando em você, e há coisas que eu gostaria de conversar. Talvez pudéssemos conversar por vídeo outra vez? Por favor.

Enfim, quero apenas dizer que sinto sua falta.

Com amor,

Iris

 

 

Para: dumbsara@hotmail.com

Assunto: ——

Ok.

Uma semana.

Estou começando a pensar que algo está errado. Eu falei besteira? Porque se for, me desculpe. Tenho lido nossas conversas antigas e não consegui encontrar nada fora do normal que falei. Mas se for o caso, por favor pare com o tratamento de silêncio. Apenas me dê notícias.

Preciso muito saber como você está. Não precisa ser nada elaborado, apenas me diga se está bem.

Colocando para fora o que estou pensando, acredito que talvez seus pais tenham feito algo drástico demais.

Possivelmente é horrível da minha parte pensar coisas como essa. Acho que estou enlouquecendo sem saber nada sobre você nos últimos dias.

Sinto sua falta,

Iris

 

Para: dumbsara@hotmail.com

Assunto: ????

Okay, agora só consigo pensar que há algo de errado ou você está me evitando.

Talvez eu esteja paranoica, mas, Sara, se algo estiver realmente muito errado, me mande um alô, mesmo que pelo Twitter, que eu vou tentar resolver as coisas pra você.

Amo você,

Iris

 

Para: dumbsara@hotmail.com

Assunto: —

Já faz quase um mês.

Preciso de alguns minutos de você, mesmo que não esteja aqui. Então apenas fingirei, por um momento, que está tudo bem.

Preciso te falar algo. Na verdade, preciso tirar isso de dentro de mim, e consigo apenas pensar em você.

Sei que algo deve estar muito errado por aí, sinto-me meio egoísta. Mas acho que você gostaria de saber de algo assim.

Falei com minha mãe sobre o cara que me doou esperma, finalmente tomei coragem.

Ele já foi embora da cidade, é isso.

Não posso mais vê-lo nem se quisesse.

Pensei que gostaria de saber.

Mas não sei nem se você quer saber de mim, quanto mais do dono do esperma.

Iris

 

Para: irisaddler@hotmail.com

Assunto: !!!!

Mil desculpas, sério. Aconteceram algumas coisas e eu não tive cabeça pra nada nos últimos dias. Muito menos tive oportunidades para te responder.

Meu pai está tomando banho agora, então me desculpe se forem poucas palavras porque sei que quando ele sair vai voltar a ficar aqui e não quero correr o risco que veja algo que não devia.

Preciso te contar algumas coisas.

Acho que meu irmão leu alguma coisa no computador. Bem, nós dividimos tudo inclusive isso aqui e eu sempre tomei o máximo de cuidado pra apagar tudo que ele não pudesse ver. Talvez eu tenha feito um deslize, não sei. Ele está dando alguns sinais e eu não surpreenderia se me chantageasse ou algo do gênero.

Eu meio que não sei fazer, sequer tenho entrado no Twitter ultimamente.

Apenas quero dizer que sinto sua falta e que ainda me importo muito com você. As coisas apenas estão mais complicadas que o normal por aqui. Quando puder, te mandarei outro e-mail.

Sara

 

 

Para: dumbsara@hotmail.com

Assunto: !!!!!

Meu deus, será que não tem como você falar com seu irmão sobre isso?

E como assim ele te chantagearia? Que tipo de irmão é esse?

Na verdade, você quase nunca fala sobre ele. As vezes esqueço que existe. Não tenho muito a opinar.

Sara, há algo mais de errado??? Sinto que você está diferente. Até mesmo a sua “assinatura” que sempre usamos não é mais a mesma.

Por favor, eu sempre desabafei com você, posso te ouvir dessa vez. Ser seu apoio, não sei. Você é o meu. Os papéis podem se inverterem.

Não fico surpresa pelos seus pais, eles sempre foram tão rígidos. Mas por que está pior agora? Estou refletindo.

Há chances de seu irmão ter visto algo realmente comprometedor e contado para seus pais?

Ainda te amo,

Iris

 

Para: irisaddler@hotmail.com

Assunto: xx

Iris, eu te amo também!

Não posso falar muito agora. Vou para casa de uma amiga essa semana ainda e vou pedir pra usar o computador e te digo tudo lá. Prometo.

Desculpe-me.

Preciso ir.

Volto logo,

Sara

 

Sara nunca me mandou um e-mail tão curto.

Eu não sabia ao certo o que pensar. Então, apenas esperei.

Me apeguei à primeira frase. Ela me amava também, afinal. Não é? Aquilo era o suficiente para mim. Palavras podem ser muito confortantes as vezes.

Mas o tempo que teria que esperar para novas palavras dela... Apenas pensar nisso me machucava.

Mas ela daria notícias, não é?

Eu contava com isso.

Sara nunca deixou de me responder. Jamais. Ou qualquer outro sinônimo para “nem uma vezinha sequer”. Nossa comunicação, no geral, não era das mais simples, mas eu sabia que, no fim do dia ou um pouco mais depois disso, nós nos comunicaríamos. Era meu conforto.

Mas, apesar de tudo, eu sentia como se algo estivesse ficando fora dos trilhos.

O “eu te amo” dela me atingia de uma forma como nenhum outro “eu te amo” poderia fazer, e aquilo estava sendo algo difícil de interpretar.

Eu pensava em Sara, mas de uma maneira que talvez não devesse. Não era como “quero que ela seja a madrinha do meu casamento”. Era mais “quero segurar sua mão enquanto caminhamos pela rua. Para sempre”.

Mas eu não sabia se havia uma rua para caminhar com ela, ou se nossas mãos um dia ficariam entrelaçadas, ou mesmo se um “sempre” poderia se aplicar para nós duas.

Eram coisas que, no momento, não tinham respostas, mas eu costumava formar momentos em minha cabeça. Momentos com ela.

Sinceramente, não me orgulho de todas as coisas que pensei. Também não entendo como ou porquê de pensar naquelas coisas, mas não estou fazendo muito esforço para tirá-las na minha mente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estrela decadente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.