Ohana-Uma família diferente escrita por Erin Noble Dracula


Capítulo 9
Tia Dalma




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720969/chapter/9

P.O.V. Presidente Leigh.

Eu aposto que ela é uma bruxa de verdade, não só cartomante. 

—Entre Senhor Leigh.

—Tia Dalma. Á quanto tempo eu não vejo você?

—Eu não sei, você sabe que eu não gosto de relógios.

—E eu sei também que você é uma bruxa. Uma bruxa de verdade, que lança feitiços e tudo mais.

—Bruxas não existem.

—Diga isso para as filhas, netas e bisnetas da família Mikaelson.

—Impossível! Vampiros não podem procriar!

—Parece que eles podem.

—O que você quer?

—Quero que mate essas bruxas.

—Não. Isso eu não posso fazer, vivemos sob um código, o código é a lei.

—E que código é esse?

—Sabe, se uma bruxa trai as outras... ela é queimada viva. Para servir de exemplo. Traição não é aceitável, se isso é tudo o que deseja, peço que se retire.

—Então não vai me ajudar?

—Não. Mas, posso ler seu futuro.

—Leia então.

Ela pegou umas peças de madeira.

—O que deseja saber. Tem que ser perguntas de sim ou não.

—As bruxas representam ameaça para a humanidade?

Ela colocou as pedras numa lata, as chacoalhou e jogou na mesa.

—Não.

—Os vampiros representam ameaça para a humanidade?

Ela recolheu as pedras e as jogou outra vez. Desta vez elas caíram metade viradas pra cima e metade viradas pra baixo.

—O que quer dizer?

—Quer dizer que eles não representam uma ameaça para toda a humanidade, mas sim para algumas pessoas.

—Que pessoas?

—Eu não sei. Isso as runas não respondem, para saber com precisão vai precisar de uma vidente.

—Videntes? Videntes existem?

—Sim. Existem. A maioria das lendas existem.

—Que maioria?

—Já ouviu falar de um lugar chamado... Baía da espuma?

—Não.

—E ilha Mako?

—Sim.

—Vou contar um segredo, se gosta de viver não vá até esses lugares.

Ela se sentou sorrindo pra mim, um sorriso de dar medo.

—O que há nesses lugares?

—Sereias. Enormes cardumes de sereias, famílias inteiras que vivem sob a proteção de Calipso.

—Calipso? O que é Calipso?

—O que não! Quem! Calipso é uma Deusa pagã que rege os oceanos e mares do mundo, as sereias servem Calipso, foram criadas pela Deusa de sua própria carne. E de tempos em tempos, Calipso e Ixel escolhem três meninas humanas para serem agraciadas com uma cauda e poderes de sereia.

—Ixel?

—A Deusa lua. Ela é responsável por manter Lúcia afastada de Kinich Ahau mantendo a vida na Terra.

—Lúcia?

—A Deusa Terra. O nosso planeta. No mito Original Lúcia e o Deus sol se separaram porque Ixel ficou entre eles. 

Ela estava mexendo numas ervas.

—Não acredita mesmo nisso, acredita?

Ela largou a tigela onde estava amassando as ervas e ela se quebrou.  Tia Dalma se virou bem devagar e sua expressão era... ruim.

—Só porque não rezo para um homem morto pregado numa cruz, a minha crença não é válida?! É digna de piadas e risadas?! Os seus ancestrais invadiram esta terra, a minha terra! Destruíram nossos templos, ofenderam não só a nós como aos nossos deuses! Fincaram um palito na terra e disseram que era deles!

As velas foram nas alturas.

—Muitas irmãs morreram! Assassinadas por suas crenças! Saia da minha casa.

—Eu sinto muito. Não quis ofender as suas crenças é só...

—Diferente de você.

Uma garota chegou e entrou.

—Oi mãe. Oh! Não sabia que estava com um cliente.

—Vai pro seu quarto amor.

—Tudo bem.

—Uma filha? Ela é como você?

—Você fique longe da minha filha. Você não faz ideia do que vai recair sob você se chegar perto da minha filha. Presidente ou não vai pagar caro. Saia da minha casa.

Eu sai sabendo qual era a fraqueza dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ohana-Uma família diferente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.