Descendants 2 escrita por America Jackson Potter


Capítulo 2
Island of the Lost




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720648/chapter/2

Sou má, sou uma Copas. E um coração partido faz bem

— Isabelle Carmim de Copas

...

O sol já estava alto quando Isabelle (filha de Rainha de Copas) vencia pela sétima vez Gil (filho de Gaston). O garoto revirou os olhos quando a ruiva mostrou as cartas com um sorriso vitorioso.

— Adoro vencer. — A garota comemorou se arrumando no jogo de mesa improvisado que havia no meio do Jolly Roger, o grande navio antigo do Capitão Gancho. Como o dono, o navio havia sido mandado para a Ilha dos Perdidos e sua ancora jogada no profundo mar que rodeava o lugar. Nada e nem ninguém conseguia tira-lo, exceto talvez, a magia.

— Não tem graça jogar com você. — O garoto revirou os olhos e olhou para mais à frente no convés, onde Harry (filho de Capitão Gancho) e Uma (filha de Úrsula) tentavam capturar uma ave que os importunava.

— Então vai lá ajuda-los. — A ruiva recolheu as cartas sorrindo. — Cadê Kaya? Aquela garota deveria ter chegado faz tempo!

— Ninguém manda nela, Izzy. — Gil levantou e foi até os outros dois. — Já deveria saber.

— Não me chame de Izzy! E eu serei rainha, eu mando em quem eu quiser! — Grunhiu a ruiva.

— Claro, claro, Majestade do País Sumido! — Gil fez uma reverência tosca zombando da garota. Antes que fosse acertado por uma parte da mesa improvisada, Harry o puxou.

— Já disse para não quebrarem meu navio. — O garoto revirou os olhos. — Mas, obrigado por ter espantando a ave.

— Viu, Gil? É assim que as pessoas têm de agir. — Isabelle sorriu se aproximando dos três.

— Querida, você é a única que foi criada para ser uma dama, ou quase isso. — Uma cutucou a amiga rindo. — E você estava procurando a Kaya, ali está ela — a de cabelos brancos apontou para um ponto rosa com preto se aproximando do barco.

— Hm, achei vocês. — Kaya (filha de Gato Risonho) subiu no navio sorridente. — O que aconteceu? Sumiram depois do surto do Dr. Facillier.

— Não estava afim de ouvir ele falar de como eu — Harry ergueu uma sobrancelha fazendo com que Isabelle se concertasse. — de como nós somos pessoas más.

— Não podemos fazer nada, crescemos assim! — Gil riu apoiando na beirada do navio.

A ruiva rodou pelo navio rindo. Uma foi logo atrás da garota.

Isabelle: Não sou uma criança,

Sou uma lenda,

E vou ser tratada como uma.

Isabelle: I'm not a child,

I am a legend,

And I'll be treated like one.

Uma: Não ligo para oque você pensa sobre mim,

Só ligo para o que vai acontecer

Se você não me tratar

Como a lenda que sou.

Uma: I do not care what you think about me,

I'm just calling what's going to happen.

If you do not treat me

Like the legend that I am.

Harry: Somos memoráveis,

Seremos lembrados

Até a outra Era

Harry: We are memorable,

We will be remembered

Until the other Age

Gil: Somos pessoas más,

Mas não tente nos mudar,

Crescemos assim.

Gil: We are bad people,

But do not try to change us,

We grew like this.

Kaya: Culpe nossos pais,

Foram eles que disseram

Que íamos ser lembrados,

E vou fazer isso

Kaya: Blame our arentes,

It was they who said

That we were to be remembered,

And I’ll do it

 

Os cincos ficaram andando e rodopiando pelo navio. Estavam animados, pouco importavam com o que as pessoas estavam achando.

Isabelle: Não sou algo fácil de esquecer,

Aonde eu vá,

Uma: Eu levo a maldade.

Kaya: Eu levo o caus.

Gil: Eu levo a discórdia

Harry: Eu levo os problemas

Isabelle: Eu levo seus medos

Isabelle: I'm not something easy to forget,

Where I go,

Uma: I take the wickedness.

Kaya: I'll take the caus.

Gil: I lead to discord

Harry: I take the problems.

Isabelle: I take your fears

 

Os cinco chegaram à borda do navio e gritaram, pouco se importando o que iriam dizer:

Todos: Somos memoráveis,

Seremos lembrados

Até a outra Era.

Você não vai poder mudar isso.

Não mesmo.

All: We are memorable,

We will be remembered

Until the other Age.

You can not change that.

Not even.

 

Gil subiu na proa do navio sorrindo e todos pararam para encarar o garoto.

Gil: Se aproxime,

Quero ver se consegue

Quero ver se nos alcança.

Você não chega nem aos nossos pés

Gil: Approach,

I want to see if you can

I want to see if it catches up with us.

You do not even come to our feet

Harry: Nem tente,

Somos memoráveis,

Você não é nada.

Kaya: Seremos lembrados

Até a outra Era.

Só existiram os escritos

Que você tentou nos alcançar.

Harry/Kaya: Nem tente.

Já disse:

Somos memoráveis.

Harry: Do not even try,

We are memorable,

You are nothing.

Kaya: We will be remembered

Until the other Age.

Only the writings existed

That you tried to reach us.

Harry/Kaya: Do not even try.

Already said:

We are memorable.

 

Uma subiu na prancha e agarrou uma corda, colocando seu peso todo nela. A garota usou a corda como um cipó e foi até o outro lado do barco.

Uma: Vá em frente, tente

Tente nos alcançar

Tente, tente, tente

Vou estar na primeira fileira para rir

Uma: Go ahead, try

Try to reach us

Try, try, try

I'll be in the front row to laugh

 

Isabelle foi até o centro do barco, pegou as cartas do baralho e as jogou para cima. No meio da chuva de cartas, ela disse em alto e bom som:

Isabelle: Não ligo para o que você pensa,

Só quero que saiba,

Não vamos ser esquecidos tão cedo.

Isabelle: I do not care what you think,

I just want you to know,

Let's not be forgotten anytime soon.

As cartas pararam de cair, fazendo um grande monte perto da ruiva que deitou sobre ele de boa vontade. O resto dos garotos ficaram perto da Princesa dos Corações. 

— Vou sentir falta disso. — Kaya falou sentando-se na beirada.

— Vai embora? — Harry ergueu uma sobrancelha.

— Ninguém pode ir embora daqui. — Uma falou encarando a garota. — Explique-se.

— Ham... vocês vão comigo, pelo menos é o que diz na carta. — A loira deu de ombros. — Seus pais não contaram?

— Ah, então era isso que eles estavam tão misteriosos o verão inteiro. — Gil revirou os olhos.

Isabelle saltou do navio com uma tremenda facilidade para quem estava de saltos e saiu pisando duro levando consigo em uma mão a sua bolsa e na outra, seu baralho de cartas. Os garotos se entreolharam.

— Só a sigam, e não dirigem nenhuma palavra. Vai ser feio se falarem alguma coisa. — Uma suspirou e saiu do navio sendo acompanhada por Harry, Gil e Kaya.

...

— Como ousam? — Isabelle escancarou as portas da Mansão dos Corações revelando que a mãe estava com os pais de seus amigos. O rei de Copas foi o primeiro a olhar para Isabelle, mas bastou um gesto da esposa, o homem ficou em seu lugar.

— Isabelle Carmim, calada, não está vendo que estou conversando? — A mãe ergueu o olhar sobre a filha. Aquela mulher era poderosa ao ponto de nem se mexer já colocar tudo em ordem e isso fazia Isabelle ficar com raiva.

Logo depois, o seu grupo apareceu na porta. Isabelle revirou os olhos e os encarou.

— Você saiu correndo, para início de conversa. — Uma falou primeiro. — E encontramos com certa pessoa que gostaria que você conversasse com ela.

— Victor? Não devo nada a ele. — A ruiva deu de ombros. — E ele tem me esquecer, isso sim.

— Não trate o garoto assim, Izz.... Isabelle. — Harry corrigiu antes que o rosto da amiga ficasse da mesma cor do cabelo.

Poucos minutos se passaram e a Rainha de Copas fez um sinal para que a filha e os outros garotos se aproximassem.

Uma sentou-se ao lado da mãe, que estava na forma humana, Gil permaneceu ao lado do pai, Harry copiou o amigo e Kaya apenas ficou em pé ao lado de Isabelle, seu pai não gostava de fazer parte disso, gostava mais de ficar perambulando por aí igual o adolescente que já fora um dia.

— Vocês vão para Auradon, isso está decidido. — A Rainha falou balançando a cabeça. Uma olhou para Isabelle. “Você aprovou isso?”, seus olhos diziam, a ruiva apenas negou. — Arrumem suas coisas.

— Só isso? — Sua filha ergueu uma sobrancelha.

— Oh, sim, quase esqueci-me: façam de tudo para nos tirar daqui. — A Rainha de Copas balançou a mão.

— Não é tã... — Harry começou a falar, mas recebeu um cutucão do pai.

— É arriscado. — Uma falou se aproximando mais da mãe a encarando.

— Querida, é arriscado vilões em treinamento em Auradon, mas parece que eles não percebem o que estão fazendo. — Úrsula deu uma risada.  

— Ótimo! Arrumem suas coisas! — A mulher deu um sorriso. — Vão partir logo para Auradon!

— Opa, opa, é hoje que vamos? — Uma ergueu uma sobrancelha para a mãe. — Qual é! — Úrsula apenas deu de ombros e olhou para a Rainha.

— Sem reclamações. — A morena falou. — Andem logo. O carro deve chegar daqui a algumas horas.

Harry e Gil se aproximaram das garotas que trocaram olhares. Isabelle ia falar alguma coisa, mas o olhar de sua mãe a calou. Kaya olhou por cima do ombro e percebeu que os adultos já estavam entretidos em outra briga.

— Então? — a gata perguntou.

— Então o que? — Isabelle ergueu uma sobrancelha.

— Então vamos fazer isso mesmo? Ou sermos expulsos o mais rápido possível?

— Bem, acho que vamos ser expulsos se tentarmos fazer isso tudo. — Harry falou. — Sabe, desligar a barreira é um pouco difícil.

— Carlos conseguiu uma vez. — Gil falou. — Um segundo, mas conseguiu. Se trabalharmos juntos, vai ser fácil.

— Alguma objeção, princesa? — Harry cutucou Isabelle.

— Bem... acho que não. Não sei, na verdade.

— Isabelle, é você mesmo? — Uma perguntou sorrindo. — Pensei que você era decidida.

— E eu sou. É só que: vamos nos livrar dos nossos pais quando estivermos lá. — A ruiva deu um pequeno sorriso. — Não é bom?

— Então fazemos assim: aproveitamos um tempo longe deles, mas também vamos procurando saber mais de como podemos desligar a barreira. — Kaya disse, fazendo Harry balançar a cabeça. 

Isabelle falou e olhou para a mãe, que estava com uma cara de tédio observando Capitão Gancho e Gaston discutirem.

 — Eu vou subir para arrumar minha mala. — A ruiva aumentou o tom de voz de proposito, querendo que a mãe a escutasse.

— Tudo bem, vamos fazer isso também. — Uma falou tentando sorrir.

...

O carro não demorou para chegar. Isabelle desceu as escadas correndo com suas malas batendo atrás.

— Preciso de um minuto, querida — a voz de sua a chamou. Isabelle foi para a sala onde estava a mãe. — Não vai me dar um abraço de despedida? — A Rainha ergueu os braços.

— Claro. — Isabelle se aproximou e abraçou a mãe.

— Apenas peço que não se esqueça de duas coisas, minha filha. — A Rainha passou a mão pelos cabelos da garota e levou um dedo ao queixo da filha para faze-la encara-la. — Você é má e é uma Copas, um coração partido faz bem.

— Eu sou má e sou uma Copas — a garota repetiu. — E um coração partido faz bem.

— Izzy, vamos? — Gil apareceu na sala correndo, fazendo com que Isabelle se afastasse logo da mãe. — Uh... desculpem-me.

— Já havíamos terminado nossa conversa. — A Rainha falou encarando o garoto. — Podem ir.

Gil ajudou Isabelle a levar as malas para o carro. Assim que a ruiva viu a limusine, se apaixonou, talvez fosse pelo tamanho ou pelo simples fato de estar chamando a atenção. Antes de todos entrarem, cada pai puxou seu filho para terem uma rápida conversa. Kaya sentiu saudades do pai, queria que ele estivesse ali. Isabelle entrelaçou o braço com a amiga.

— Arrume várias garotas, entendeu? Mostre a elas o charme LeGume. — Gaston apertou o ombro de Gil.

— Claro! — O filho respondeu com um sorriso.

— Não se esqueça de estudar, principalmente os feitiços. — Úrsula falou entregando a Uma um livro de feitiços. — Eles vão funcionar lá.

— Obrigada, mãe — a garota sorriu e a abraçou a mais velha.

— Não se esqueça do mais importante, Harry. — Capitão Gancho encarava o filho.

— Os Hook’s vem em primeiro lugar. — Harry disse sorrindo. — Vou sentir saudades.

— Eu também, campeão — os dois se abraçaram.

Talvez não seria tão legal assim Auradon, talvez a saudade dos pais seria maior. Isabelle estaria disposta a mudar de planos, mas talvez o desejo de ficar livre da tirania da mãe falasse mais alto. Isso apenas o tempo iria dizer.

A ruiva puxou todos os amigos para o carro. Estava tudo pronto para a partida e eles foram. Aceraram para quase todo mundo até um certo ponto, depois se entre olharam. Harry e Gil foram os primeiros a começar a pegar os doces de dentro do carro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Descendants 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.