Je tombé amoureux après une surprise escrita por Ekikas


Capítulo 4
Capítulo 4 - O vestido


Notas iniciais do capítulo

Olá! Adivinhem só? Capítulo acabadinho de sair do forno para vocês! Se divirtam lendo, amoras. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720560/chapter/4

~*~~*~~*~

Seria a terceira vez que o despertador tocava, mas Marinette não tinha intenções de se levantar dali tão cedo. “Só mais cinco minutos.” Pensou se virando para o outro lado e caindo no sono novamente. Aquele era o último toque do despertador. E então os cinco minutos viraram dez, que viraram vinte e acabaram em trinta.

— Ma-ri-ne-tte! – Gritou a pequena kwami, saltando em cima da portadora para ver, se enfim, a acordava.

— Tikki… Só mais cinco minutos… - Falo se revirando para o outro lado, novamente.

— Se você ficar aí mais cinco minutos, vai perder a sua aula! – A pequena falou irritada, já se passaram vinte minutos desde a sua hora de levantar, você já deveria estar tomando o café da manhã!

Marinette então saiu da cama num pulo, rapidamente fez suas higienes e se preparou para se vestir, porém em vez da sua roupa habitual tinha um vestido esperando ela. A garota ficou encarando o mesmo, receosa, mas o pegou de seguida, não tinha tempo para voltar atrás. Mais cinco minutos se passaram, não tinha tempo para fazer as costumeiras chiquinhas. “Ótimo, de vestido e cabelo solto.” Resmungou para si mesma, calçou então as sapatilhas habituais, a mala de sempre e esperou Tikki entrar.

Então ao descer as escadas, Marinette cumprimentou os pais, colocou alguns cookies na mala e seguiu caminho para a escola. A garota correu o mais rápido que pudera. Tropeçou algumas vezes, nada de preocupante. Chegou por fim á escola.

Quando a garota entrou na sala, parando para respirar, Adrien ficara incrédulo. A azulada teria os cabelos soltos, e um vestido rosa claro, com um corte nas mangas que mostraria os ombros, o vestido era justo até à cintura e rodado na saia, um laçarote na cintura branco decorava o vestido. Para completar, a garota teria o rosto rosado de cansaço. A mesma foi até ao seu lugar, Adrien soltou um revisto vitorioso em seus lábios. “Marinette é realmente muito fofa.” Pensou.

No momento em que a garota se entrou, Alya lhe lançou um olhar sugestivo e a professora entrou na aula, dando inicio à mesma.

~*~~*~~*~

A aula teria corrido calma, Marinette apenas teria rabiscado no caderno, como se tivesse apontando o que a professorar falava. A mesma tentava ignorar a maior parte dos olhares lançados pelos colegas, surpresos com a mudança repentina da garota.

— Então… porque o vestido? – A morena questionou à melhor amiga enquanto arrumava a mala, para poder ir almoçar.

— É. – Marinette suspirou. – Fui obrigada.

— Obrigada por quem? – A blogger estaria ainda mais curiosa.

— Não interessa. – Terminou sorrindo gentilmente.

— E o cabelo? – A morena tentou entalar a amiga.

— Se eu o tivesse apanhado, a professora chegaria antes de mim. – Respondeu calmamente.

— Entendi. – Alya terminou ainda desconfiada, mas sabia que Marinette era uma garota cheia de segredos e não valia a pena tentar descobri-los. Ela jamais deixaria.

Adrien estava pronto para ir ter com a garota que se senta no lugar por detrás do dele, ele tinha de elogiar o trabalho da colega e demostrar a ela o quão fofa a mesma ficaria usando-o. Porém a sua chance fora cortada por um certo ruivo, que teria o rosto tão vermelho quanto o próprio cabelo.

— Ma-Marinette! – O ruivo chamara pela estilista

— Olá Nathanael! – A garota rapidamente virou as costas para o loiro para responder ao artista.

— Eu… queria te entregar isso… - Entregara um papel à azulada. – Você fica muito fofa e bonita assim, deveria vir mais vezes assim… Quer dizer, se não se importar, afinal quem tem que gostar é você. – Fez uma pausa. – Mas fica muito bem com você, realmente.

“Como assim? Ele roubou minha chance!” O modelo olhou para a colega de classe e reparou que a mesma corara com o elogio do amigo. “Como assim ela tá gostando de Nathanael?” O seu rosto queimou, de raiva, talvez. “Minha princesa não precisa de um tomate para a elogiar, estou cá eu.” O mesmo se tentou acalmar, porém falhou. Segui até a azulada e pegou no pulso dela, fazendo a mesma desvia toda a sua atenção para ela. “Mas que raio estou fazendo?!

— Hey Marinette! Parabéns pelo vestido! É muito bonito. – A garota não percebia o que se passava, muito menos Adrien, mas o mesmo continuou. – Já falei que você fica muito fofa assim? É sério, combina muito com você! – Viu Nathanael com um rosto irritado. – E os cabelos soltos te deixam mais bonita. – O garoto cada vez entendia menos as suas ações. – Vamos almoçar juntos? Q-quer dizer eu, você, Alya e Nino?

Marinette estava incrédula, não entendera nada do que acabara de se passar, Adrien acabara de agarrar no seu pulso, a elogiar e a convidar para almoçar? Era tudo bom de mais para ser verdade, a garota apenas acenou com a cabeça.

— Ótimo, vamos? – A azulada assentiu novamente e o loiro começou a puxar a garota na direção de porta, a mesma se vira rapidamente para trás e acena para um ruivo que não parecia tão mais contente. O loiro ao se aperceber puxa a garota ainda mais rápido saindo logo da sala.

— A-Adrien? Está tudo bem? – Marinette estava agora preocupada, não mais surpresa.

O modelo finalmente entrara em si. Parou de andar e largou o pulso da garota. – Me desculpe, eu não sei o que aconteceu, quer acabar de falar com o ruivo? – Suspirou.

—Não tudo bem, eu também não sabia como acabar a conversa mesmo, sorriu meigamente. – Ficou pensativa mas logo se recuperou. – Mas deixei meu dinheiro para o almoço na sala.

— Eu pago. É sério Marinette, peço imensa desculpa.

A azulada ainda estaria bastante confusa, um pouco surpresa mas a mesma estaria calma.

— Tudo bem. – Suspirou. – Mas eu posso ir rapidamente buscar o dinheiro e voltar, não se preocupe.

— Marinette, eu ainda não te agradeci pelo que você fez por mim. – Sorriu, agora, bem mais calmo. – Por favor.

            Marinette mordeu o lábio inferior e suspirou de seguida. – Certo, vamos? – A garota fez menção de seguir para a cantina e o loiro concordou. Ambos foram juntos, conversando normalmente. Parecia mentira, mas Marinette não estava gaguejando e Adrien não poderia estar mais feliz por isso.

            Quando ambos entraram na cantina falando como amigos normais, três pessoas entraram em choque, Alya, Nino e Chloé.

            A loira não poderia deixar as coisas ficarem assim, tinha de fazer algo contra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Nunca escrevi uma cena de ciumes ou algo do tipo, então não sei se está bom.

Até ao próximo capítulo. ♥

[Spoilerzinho esclarecedor]

Se acharem que está andando muito rápido, é normal, Adrien ficou bastante tocado com a atitude da garota, porém ainda não é amor mesmo, é mais uma crush, ele ainda vai ter a Ladybug muitos capítulos no seu coração. ♥