Je tombé amoureux après une surprise escrita por Ekikas


Capítulo 3
Capítulo 3 - Gato curioso


Notas iniciais do capítulo

Chegou tarde mas chegou hoje ainda! Espero que gostem amoras. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720560/chapter/3

~*~~*~~*~

Após chegar a casa, Adrien cumprimentou o pai e seguiu caminho para o quarto, o pai parecia indiferente ao seu aniversário, porém o loiro não se importava, afinal já teria celebrado o seu dia especial, da melhor maneira que poderia imaginar, tudo graças a Marinette. “Ah Marinette” disse o garoto ao se atirar para a cama. Ele nunca teria reparado no quão a garota era fofa.

— Hey, playboy! – O loiro fez uma cara confusa perante a alcunha dada pelo kwami. - Mais cuidado da próxima vez que se atirar para cima da cama, não quero morrer esmagado.

— Playboy? – O modelo perguntou com um ar indignado. – Como assim Plagg?

— Pensa que eu não vi você dando em cima da baixota, não? – O kwami negro cruzou os braços e sorriu de lado.

— Eu não estava dando em cima dela, Plagg! – O garoto que estaria antes normal, agora teria um rosto ridiculamente vermelho. O mesmo atirou a sua almofada na direção do menor.

— Então que abraços toscos foram aqueles? Ela não te odiava? – O provocou.

— Eu… - O garoto não teria pensado nisso, estava confuso.

— Não interessa. – Interrompeu o loiro. – Me dá mas é um pouco de Cammembert. – Bocejou-

— Não, eu preciso saber. – O garoto respondeu.

— Saber?

— Plagg, Mostrar as garras!

~*~~*~~*~

Um certo gato preto estaria agora se dirigindo a caminho da casa de uma certa mestiça. Quando este parou se encontrava em frente ao terraço da sua companheira de classe. A luz estava acesa, a garota ainda estaria acordada, então o gato salta para o terraço da garota, caindo, fazendo barulho.

Ao ouvir o barulho a garota imediatamente larga a máquina de costura e segue para o terraço. Ao encontrar Chat, lá caído, a garota faz uma careta de confusão. “Um akuma?” a garota  se questionou.

—Chat? – Marinette chamou pelo felino que imediatamente se levantou e fez uma vénia à garota.

Puuuurincesa. – Rapidamente respondeu.

— Está tudo bem? Algum akuma? Aconteceu algo? – A mestiça mostrou-se inquieta, preocupada talvez.

— Tudo ótimo princesa. – O herói logo respondeu, sorrindo.

— Então… o que faz aqui? – A face da garota logo retomou o ar confuso.

— Eu… - O gato realmente não teria pensado numa desculpa, criando um momento de silêncio entre os dois.

— Gatinho? – Marinette parecia ficar preocupada.

— Eu… Eu estava passeando pelas ruas de paris, apanhando um pouco de ar e caí aqui por acidente! – Rapidamente respondeu.

— Certo… - Respondeu a menina ainda desconfiada.

Marinette então seguiu para o seu quarto, o vestido estava quase pronto, e estava ficando tarde, porém a garota estaria tão entusiasmada com a peça de roupa que não conseguiria dormir sem a terminar, assim que se sentou em frente à máquina retomou logo o trabalho.

— Um vestido princesa? – Questionou Chat aparecendo por de trás da garota.

Marinette não pode evitar e deu um pequeno pulo, seguido de um peque grito.

— Pensava que tinha voltado para casa. – Respondeu a estilista, olhando para o herói e arqueando uma sobrancelha.

— Está frio, decidi ficar. – Disse sorrindo de lado.

— Você é bem abusado, sabia? – Respondeu a mestiça regressando ao vestido.

Chat se limitou a sentar no chão e a observar o quarto da garota, era maioritariamente cor-de-rosa e bem aconchegante. Os olhos verdes do garoto foram percorrendo o quarto até pararem num conjunto de fotos de Adrien Agreste. Mas porque a garota teria tantas fotos de sua forma civil ali? “Talvez consiga a minha resposta.” Pensou com um sorriso alegre.

— Adrien Agreste, princesa? – O seu sorriso que transbordava alegria logo se tornaria malicioso. Chat se levantou e foi em direção à garota, que teria agora as bochechas com uma tonalidade forte de vermelho.

— C-Chat! Eu esto tentando acabar isso, pode esperar por favor? – Respondeu num tom nervoso, claramente tentando desviar o assunto, afinal o vestido estaria terminado.

— Depois de me responder, princesa. – Falou se afastando.

— Pode parar de me chamar de princesa? Afinal, desde quando você me chama assim? – Questionou a garota tentando se defender.

— Você acha que caí aqui por acidente? – O loiro parou de andar. – Meus instintos felinos só me guiaram a você, você é a minha princesa. – Retucou sem sequer pensar no que teria dito, corando logo de seguida.

— Hã? – Marinette estaria agora mais vermelha que um tomate. – Como assim?

— Sua vez de me responder, princesa. – O gato se defendeu.

Marinette suspirou, procurando uma resposta, uma solução.

— Agreste. – A mestiça murmurou e o herói se mostrou confuso. – Gabriel Agreste é o meu ídolo, sendo Adrien seu modelo principal e quem mais veste suas criações, é normal que eu tenha suas fotos aqui. Sempre é bom se inspirar com criações do seu ídolo, sabe? – Marinette terminou com um tom mais confiante.

Uma luz pareceu se acender na cabeça de Adrien, ele era o filho do ídolo da sua colega de classe, talvez isso influenciasse suas ações perante ele.

— Entendi. – Respondeu agora desviado os olhos para o vestido da garota. – E esse vestido? É para quando?

— Eu já o terminei, porém não tenciono usá-lo já, tenho um pouco de vergonha, sabe? – Respondeu sincera.

— Mas Puuurincesa, você vai ficar linda nele. – Chat falou tentando subir um pouco da auto-estima da garota.

— Não creio que isso seja possível, gatinho. – Marinette respondeu sorrindo, logo tocando na ponta do nariz do herói. – Amanhã tenho aulas, e não posso deixar que todos os meu colegas de classe me vejam assim, especialmente o… - A garota se corrigiu imediatamente. – Se a Chloé me vir assim, provavelmente vai se aproveitar para fazer uma piada ou algo do tipo.

Chat percebeu que o verdeiro problema da garota, mas sim alguém, visto que a mesma corou antes de terminar a frase anterior e imediatamente se corrigiu. “Mas quem?” O herói se questionou. “Será que ela está gostando de alguém?” Isso definitivamente não poderia acontecer, afinal ela era a sua princesa. No seguinte instante o mesmo Chat se repreendeu mentalmente, eles eram apenas colegas de classe e “Princesa” era apenas um apelido que o mesmo atribuira a Marinette por acaso.

— Chat? – O garoto estava calado há demasiado tempo e a garota se preocupou.

— Você vai usar esse vestido sim! – O herói automaticamente respondeu à azulada se desviando dos anteriores assuntos em sua mente. – Nem que eu leve todas as suas roupas e só as devolva até você aparecer com o vestido na rua, e eu vou estar vendo.

Marinette suspirou. – Se eu usar o vestido amanhã, você vai embora, sem minhas roupas? Está ficando tarde e eu tenho dificuldades em acordar de manhã.

— Certo, princesa. Mas se eu descubro que você não o usou, vou castigar você. – Soltou um sorriso de lado.

— Descanse que eu uso o vestido. – Terminou empurrando o gato na direção da saída.

— Até amanhã. – O herói se despediu e seguiu caminho.

Marinette soltou uma gargalhada pequena e fechou a janela.

— Ele é bem persistente, né Marinette? – Um vulto vermelho saiu debaixo da cama.

— Pode querer Tikki. – Marinette riu. – Mas vamos dormir que está tarde.

— Certo. – A kwami respondeu meiga.

Marinette deixou tudo pronto e foi se deitar, ainda descreditada que amanhã levaria um vestido para a escola. Ao fim de uma meia hora pensando no sucedido daquele dia, a mesma adormeceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Criticas construtivas sempre são bem-vindas. Nos vemos nos comentários e até ao próximo capítulo. ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Je tombé amoureux après une surprise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.