começo inesperado escrita por Rê Suzy


Capítulo 6
Amigos ?


Notas iniciais do capítulo

Quem acha que vai chover , está provavelmente certo , faz tanto tempo mas agora vai , pelo menos é o que eu acho



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720419/chapter/6

Pov. Rick


Depois do nosso encontro , parecia que a nossa ligação inexplicavelmente estava, mais forte , eu não sei como e nem o motivo , só que eu tinha uma necessidade de estar perto de Katherine Beckett.

Mesmo ela recusando inúmeras vezes , os meus convites para tomar café , e então por fim nós tivemos uma conversa onde ela resolveu que o melhor é sermos somente amigos .

Ainda estávamos no nível amigos pelo menos era assim que ela se referia a mim . Amigos , eu vou mudar , isso ,katherine Beckett .

Eu estava sentado na cafeteria conversando com a kate .Quando uma mão tocou meu ombro .


Meredith - oi , Rick , hum e Kate e esse o seu nome né ? Rick que horas e o nosso encontro ?

Kate - licença ( me levanto e saio , isso não deveria me incomodar mas , aff , que horas é o nosso encontro ?)

Rick - como ? ( vejo a kate se levantar e sair )

Meredith - nós conversamos e você me disse , que me ajudaria com a cirurgia .

Rick - oh , sim , desculpa eu devo ter esquecido , que horas você está livre hoje ?

Meredith - a partir das 20:00

Rick - você pode me encontrar na sala de técnicas .

Meredith - claro , Rick .

................................................

Pov. Kate

O meu dia não podia ter começado pior depois de ouvir aquela conversa melosa. Meu celular não para te tocar , o banco cobrando a dívida , e por fim estou eu aqui com uma dor de cabeça insuportável com o prontuário de um paciente em mãos pensando minha primeira cirurgia solo , vou treinar na sala de procedimentos .

Consigo ficar livre as 19:00 corro e quem está lá o Rick .

Kate - boa noite .

Rick - Kate , que bom te ver , vai fazer o que aqui ?

Kate - tenho uma cirurgia amanhã .

Rick - parabéns , será que eu posso te ajudar .

Kate - não , obrigada eu tenho tudo que eu preciso . ( seus olhos continuam em mim )

Rick - sua cirurgia e do que ?

Kate - você não tinha um encontro ?

Rick - ( começo a rir , sinto um ciúme ) oh Kate , ... ( sou interrompido pela Meredith entrando e me agarrando pelo pescoço )

Meredith - muito , obrigada por me ajudar ( dou um beijo na sua bochecha )

Treinamos algumas vezes eu estava sempre do lado contrário , eu estava de olho na meredith mas meus olhos não saiam da Kate ela repetia uma , duas inúmeras vezes . Depois de algum tempo a Meredith sê cansou , resolveu que já estava bom de treinar . Na verdade eu desconfio que ela já sabia o procedimento , e por fim me chamou para jantar .

Rick - eu tenho um compromisso agora , mas fica para próxima ( olho para a kate e ela revira os olhos )

Meredith - na próxima eu vou te cobrar Rick ( dou um beijo demorado na sua bochecha )

Assim que a meredith sai . Me viro para a kate agora eu posso te ajudar .

Kate - e quem disse que eu preciso de ajuda ?

Rick - ( vou por trás no seu ouvido , respiro devagar absorvendo o cheiro de cerejas do seu cabelo ) eu sou um ótimo professor , Kate .

Kate - sério ? ( um arrepio percorre meu corpo )

Se você pegar assim , encosto meu corpo contra o dela , encaixo meu pescoço por cima do seu ombro , tomo suas mãos e explico suavemente cada passo , ela inclina seu corpo ela faz tudo conforme eu digo .

Kate - realmente , eu nunca pensaria em fazer isso . Muito obrigada.

Rick - então o que você acha de aceitar tomar um café comigo , depois de amanhã ?

Kate - eu não posso , tenho um compromisso .

Rick - ( olho nos seus olhos ) Kate depois do nosso encontro o que aconteceu ?

Sério , eu não acredito o que ele esperava que eu falasse , estou trabalhando em outro lugar para tentar pagar uma dívida ou você sabe que isso eu e você não vamos dar certo , sou retirada dos meus pensamentos.

Rick - você parece mais cansada , está sorrindo menos ( passo minha mão pelos seus cabelos )

Ouço uma batida na porta , ambos nós viramos .

Tom - desculpe , interromper , Kate precisamos ir .

Kate - ok , e Rick nós conversamos depois pode ser . E obrigada , por me ajudar

...................................

Pov. Rick

Quem é ele ? Eu estava tão perto de conseguir uma resposta honesta fazia semanas que eu a encontrava bocejando pelo hospital , suas olheiras estavam ficando mais nítidas , ela já tinha perdido peso . E cada dia eu me preocupava mais .

Então fiz o que qualquer pessoa com um juízo faria , contratei um detetive .

Det Barnes - então você acha que ela está te traindo ?

Rick - não , eu só quero tudo sobre a vida de katherine beckett , onde ela nasceu , seus pais , onde passou a infância , onde trabalha se ela tem um namorado .

Det. Barnes - ok .

Eu comecei a utilizar uma tática , não dizem que no amor e na guerra vale tudo , por fim descobri aonde ela almoçava e todo dia me juntava a ela , quer dizer pelo menos eu almoçava às vezes ela levava um sanduíche. Hoje estávamos falando sobre a apresentação de alguns casos do hospital.

Rick - Kate , você tem que almoçar ( olho metade do sanduíche mordido )

Kate - eu não consigo estou muito nervosa , ansiosa . Como você consegue ficar tão tranquilo

Rick - simples , eu fiz minha parte entreguei o projeto fiz minha apresentação.

Kate - simples assim ?

Rick - não , na verdade eu tenho um segredo .

Kate - ok , qual é ?

Rick - você quer mesmo saber ?

Kate - sim , por favor ....

Rick - eu almoço tudo .( não aguentei o seu rosto caiu )

Kate - muito engraçado .

Rick - você já apresentou não ?

Kate - sim , hoje sai o resultado

Rick - então você está nervosa pelo que exatamente ?

Kate - eu .... realmente gostaria de ser escolhida .

Rick - ( estreito meus olhos ) qual motivo exatamente ?

Kate - o prêmio .

Rick - tem um prêmio ?

Kate - você não leu o formulário ?

Rick - faz tanto tempo , sei que vai apresentar o trabalho em um hospital mas só isso .

Kate - bem tem um prêmio de 5.000,00 dólares

Rick - é um excelente prêmio .

Na verdade 5 mil dólares não é nada , só o cinto da minha calça custa 3 , meu pai tinha falado , muito e não me deixou em paz até mostrá-lo o projeto .

Rick - quantas vagas ?

Kate - 2 .

Rick - hoje não era seu dia de folga ?

Kate - eu vou olhar os pacientes e então vou para casa . Se você souber de alguma coisa me avisa .

Rick - claro .

.....................................................

Pov.kate

Ir para casa somente 3vezes por semana , viver de um hospital para outro não era viver era sobreviver .

Graças a Deus eu tinha encontrado um enfermeiro que também fazia a mesma coisa que eu , o Tom que era a minha salvação nós saíamos juntos de ambos os hospitais . Mas hoje eu tenho a oportunidade de comer alguma coisa e dormir em casa.

Assim que abro a porta me deparo com a Lanie .

Lanie - você está horrível , menina.

Kate - só estou um pouco cansada .

Lanie - vamos , Kate me fala o que está acontecendo ?

Kate - não é nada , realmente só a correria do hospital

Lanie - mas seu turno mudou , assim 24 horas alguns dias do nada ? E o seu bonitão , você nunca mais falou sobre ele ?

Kate - olha eu preciso dormir , nós conversamos depois .

.............................

Pov. Lanie

Estou te dizendo , Esposito ela está escondendo alguma coisa .

Espo - a kate , ela não conseguiria ,esconder nada de nós .

Lanie - ela está cada dia mais cansada , esta comendo menos ...

Espo - já viu os seus horários de trabalho ? Até eu estaria cansado .

Lanie - não é só isso , tem alguma coisa eu só não sei o que . Mas eu vou descobrir .

Espo - eu vou conversar com ela .

.....................................

Pov. Espo

Kate - eu não acredito , que você me acordou pra isso .

Espo - você pode culpar o Lanie .

Kate - ok , o que foi ?

Espo - você está estranha , eu tentei ignorar mas é impossível , Kate me fala o que está acontecendo ?

Kate - não é nada .

Espo - não ouse mentir pra mim , nós crescemos juntos .

Kate - me prometa , que não vai contar para ninguém

Espo - me diz logo .

Kate - ( pego as várias cobranças ) aqui .

Espo - eu sabia que você tinha uma dívida estudantil , mas esse valor é exorbitante . Como chegou a isso ?

Kate - isso não é importante , o que importa é que eu tenho outro emprego e estou pagando isso aos poucos .

Espo - pagando o que ? os juros somente . Isso é uma bola de neve , como você chegou aqui ? E não é proibido trabalhar em outro emprego ?

Kate - Sim ,o meu contrato do hospital não permite ter outro emprego mas , você não vai gostar do que eu tenho a dizer

Espo - deixa que eu descido isso

Kate - basicamente foi para a sua cirurgia é bem depois a Lanie perdeu o emprego tivemos que pagar o aluguel e até hoje a nossa renda não corresponde aos gastos ,enfim .

Espo - eu não acredito qual motivo você não nos contou isso , Kate eu tenho um amigo que pode conseguir esse dinheiro você não pode ficar em dois empregos .

Kate - ( meu celular começa a tocar ) eu não vou fazer isso , eu já tenho um problema não vou procurar outro ,só um minuto Espo .

Olho a tela era o Tom .

Kate - alô, Tom ?

Tom - Kate , descobriram que eu trabalhava no outro hospital , acabei de levar uma advertência , Kate você está me ouvindo ?

Kate - mas como ?

Tom - eu não sei direito , na próxima é justa causa , eu tive sorte

Kate - obrigada , tom e qualquer coisa me liga

Volto meu olhar para o Espo . Eu não acredito que vou fazer isso .

Kate - qual o nome do seu amigo .

........................................


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente eu ainda estou enrolada , mas vou fazer o meu maximo para responder os comentários prometo .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "começo inesperado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.