Garotos e Garotas escrita por AnaChan


Capítulo 1
Capítulo 1 - O (re) encontro


Notas iniciais do capítulo

O primeiro dia de aula na faculdade é sempre uma experiência inesquecível.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720201/chapter/1

O primeiro dia de aula na faculdade é sempre uma experiência inesquecível. Principalmente pra Maya que foi acompanhada de sua amiga da escola, Lucy. Uma garota muito meiga, mas que vive no mundo da lua, sempre. Com tanta gente entrando pelo portão frontal da universidade, a boba logo se perdeu de Lucy.
— Ué, cadê a Lucy? - perguntava a boba.
Acontece que Lucy não reparou que Maya já não estava mais seguindo ela. Depois de olhar para todas as direções, ela deduziu que a boba se perdeu dela. Caramba! No primeiro dia?! Tinha que ser a desligada da Maya! Lucy seguiu para a sala, porque pensou que ela faria o mesmo. Lucy não conhecia sua amiga tão bem. Maya saiu à procura de Lucy por todo canto. Aqui. Ali. Até que pensou "Eu não conheço nada dessa escola, estou completamente perdida!". Claro que estaria, esteve desde o início.
Depois de se cansar de tanto procurar, Maya se sentou num banco. Passavam tantas pessoas por ali; jovens, adultos, alunos, professores. Gente que ela sem dúvida nunca se lembraria de ter visto dali há uns tempos. Mas uma pessoa em particular chamou sua atenção. Um garoto loiro que usava óculos pretos e uma camisa social branca bem bonita, um jeans azul escuro e um sapa-tênis marrom; ele estava impressionantemente bem vestido. Mas não foi só isso que chamou a atenção de Maya, foi o fato de ele estar parado olhando fixamente pra ela. Ela definitivamente não sabia lidar com isso.
— Que foi, moço? - ela perguntou gentilmente.
Ele apenas franziu a testa e continuou andando. Depois disso, um homem que parecia ser um inspetor conversou com ela e a orientou a ir para a sala correta. Lucy suspirou aliviada por sua amiga finalmente chegar na sala de aula. As duas procuraram seus lugares, no meio da sala. O resto dos alunos foi chegando e o professor também chegou, acompanhado de um trio de alunos que conversavam com ele. Maya reconheceu o garoto loiro de antes. Ele fez o mesmo de antes, olhou pra ela e franziu a testa.
— Oi! - ela disse com um sorriso no rosto.
— Oi! - ele respondeu educadamente.
Ela nunca iria perceber aquele monte de meninas olhando pra ele. Meninas que ficaram alarmadas por ele responder aquela garota franzina. Justo ela! Por que não a bonitona loira de cabelos ondulados? Porque o gato é inteligente gente! Ele não vai escolher aquela que dá mais valor à própria aparência do que a razão que a levou estar ali.
A aula foi introdutória. O professor fez uma breve apresentação geral do conteúdo dele. O garoto loiro sentou atrás de Maya, e quando a aula acabou ele ficou em pé diante dela e a cumprimentou com educação. Isso era uma atitude não muito comum não acham? Mas ele era assim mesmo.
— Ei! - ele disse bem sério - Não se lembra de mim? - àquela altura Lucy estava totalmente confusa.
— Não! - disse ela - Só lembro que você tava me olhando.
— Não lembra de antes disso? - retrucou ele.
— Acho que não! - ela não lembraria mesmo.
— Você caiu e perdeu seu celular. Eu te ajudei a procurar. Estava chovendo e você levou meu guarda-chuva. - ao dizer isso, Maya fez uma cara de incredulidade.
— Me desculpe!! - ela quase gritou.
— Não se preocupe, acontece que você é legal, e agora está na mesma sala que eu. Isso vai ser interessante. Até mais! - ele virou-se com um leve sorriso de canto e saiu da sala.
— Que incrível amiga! - disse Lucy maravilhada.
— O que? - perguntou a avoada Maya.
— Ele falou com você. Ele é o garoto mais bonito da sala! - respondeu ainda maravilhada.
— O que isso tem demais? - Maya deu de ombros.
— Deixa de ser boba. Aposto que as garotas da sala queriam que ele falasse com elas desse jeito. - disse Lucy com uma cara de safadinha.
— Eu não sou sortuda por falar com ele, mas por estar aqui!
— Então você é duas vezes sortuda. - Lucy revirou os olhos.
— Acho que sou três vezes sortuda! - Maya disse com um leve sorriso.
— O que é a terceira coisa? - perguntou Lucy, curiosa.
— Estou aqui e com minha melhor amiga! - ela fez cara de fofa e as duas se abraçaram e riram.
Depois da primeira aula, logo chegou o segundo dia de aula. Lucy estava curiosa pra saber se o garoto ia falar com sua amiga de novo. Ela apoiaria a amiga em qualquer coisa e essa com certeza seria a principal: ela finalmente arrumar um namorado.
Na sala, tudo parecia igual. Até chegar o garoto mais lindo da sala. Imagina como ele estava! Lindo de novo! Calça jeans preta, casaco com as mangas suspensas e uma camisa xadrez azul por baixo. Toda a roupa dele deixava ele ainda mais belo e as meninas ainda mais caidinhas por ele. Mas toda aquela beleza contrastava com a cara séria e inexpressiva dele. Mas existia um estranho brilho no olhar dele. Isso quando seus olhos se cruzavam com os de Maya. Todos deviam sentar no mesmo lugar, claro que ele iria sentar atrás de Maya de novo. Logo depois de ela sentar, ele se dirigiu para seu lugar, mas antes, parou ao lado da cadeira de Maya e pôs a mão direita sobre a mesa dela, que olhou rapidamente para cima.
— Preciso te dizer uma coisa. Tem um tempo depois da aula? - disse ele olhando profundamente em seus olhos.

 

O que será?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por me acompanharem até aqui. Estão curiosos pra saber o que ele quer falar pra ela? Aguardem o próximo capítulo.


Não se esqueça de deixar um comentário sobre o que achou da história ;)
Obrigada, até a próxima!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garotos e Garotas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.