I Can Treat You Better escrita por Princess of Forks


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720180/chapter/2

4 meses depois...

Estar em Nova Iorque era...surreal. Há 2 anos atrás esta cidade era para se tornar minha. Era para eu ter vindo para cá com ELE, ter sido feliz com ELE aqui, mas agora ele esta cá e eu continuava em Seattle, nada mudara na minha vida a não ser o facto de ela já não ser tão fenomenal como era. Grande parte disso se devia ao facto de Edward já não estar ao pé se mim, ele tornava tudo melhor.

Agora tinha Jacob que tinha aceitado vir aqui só para me mostrar, como se eu fosse algum objeto que todos queriam, mas que ele era o único a ter. E por um lado era isso que eu era para ele: um objeto. Algo sem ideias próprias, nem sentimentos. Algo incapaz de tomar decisões e que só deveria fazer aquilo que ele quisesse. Uma marioneta nas suas mãos, era isso que eu era. Uma marioneta que de modo destorcido e estranho ele amava.

—Tudo bem? - perguntou ele com uma voz afável.

—Sim. - disse-lhe e voltei a olhar pela janela do carro que andava pelas ruas de Nova Iorque.

Nova Iorque sempre tinha sido o meu sonho. Meu e de Edward... vínhamos para cá juntos, ele ia para a Juilliard e eu ia para a Columbia, íamos viver juntos e ser felizes, mas a vida nem sempre corre como queremos e ele conseguiu avançar mais rápido que eu. E eu não aguentei a pressão ...

— Já disseste à Alice que estamos a chegar? - perguntou Jacob quando avistou o hotel onde íamos ficar hospedados durante os próximos quatro dias.

— Sim, já lhe mandei uma mensagem. Ela disse para irmos para casa dela. - respondi, passando-lhe o endereço que ele rapidamente inseriu no GPS do carro que tínhamos alugado. Depois de pararmos no Hotel, para deixarmos as nossas malas, seguimos para lá.

Á medida que o carro avançava pelas ruas os nervos iam nascendo dentro de mim. Embora Alice e eu continuássemos amigas, ela era aliás uma das únicas Cullen com quem eu falava, não nos víamos desde que eu acabara com Edward. Falávamos imenso por mensagens ás vezes por chamadas, mas nunca mais tinha tido a oportunidade de a abraçar, de a ver, de ser confrontada por ela, cara a cara, por ter deixado o seu irmão. Tudo bem que esta reunião não se deu porque eu não a facilitara, ou melhor dizendo, porque Jacob nunca permitiu que acontecesse e eu também nunca insisti muito.

Não era só o facto de a ir rever que me fazia ficar tão nervosa, o facto de eu saber que querendo ou não iria ter que ver Edward também me assustava. Conhecendo-o como eu o conhecia sabia que ele muito provavelmente ou me ia ignorar ou iria tratar-me como uma pessoa normal, e eu não sabia qual das suas duas facetas temia mais. Seria pior que ele me ignorasse totalmente, reduzindo-me a um nada, ou seria pior saber que ele tinha conseguido ultrapassar tudo o que nós tínhamos, as coisas boas e as coisas más? Edward era uma pessoa de extremos, com ele não havia cá meias medidas, ou era tudo ou era nada, ou ele gostava ou ele não gostava. Edward não se fazia de queridinho ao tentar agradar toda a gente, era sempre educado, mas nunca passava demasiada confiança ás pessoas que não gostava, nunca se fazia passar por amigo delas. Ele era real e honesto e, por isso, eu sabia que ele não teria nenhum problema em tratar-me com ele achasse que eu merecia. E se ele concordasse comigo... bem... ele não me trataria bem, provavelmente ia ser ignorada por ele, e depois destes quatro dias iria regressar a Seattle mais destruída do que aquilo que eu já era. Iria ser destruída não por Jacob, como acontecera ao longo dos últimos dois anos, mas iria ser destruída pelo amor da minha vida, pela única pessoa que eu amara e que me amara de volta, sem nenhum tipo de jogo coexistente.

A casa de Alice era na realidade um apartamento. O edifício era alto, tão alto que parecia tocar no céu. Era intimidante olhar para cima e vermos as centenas de janelas que cresciam em direção ao nada. O hall de entrada deixava-nos ainda mais intimidados com o seu chão de mármore branco reluzente, no qual eu quase conseguia ver o meu reflexo. Dirigimo-nos ao porteiro do prédio que rapidamente ligou a Alice a informar que eu e Jacob tínhamos chegado e a pedir autorização para nos deixar subir. A autorização foi dada e o porteiro guiou-nos até ao elevador marcando o código que o abria e deixando-nos entrar depois de nos dizer que andar deveríamos selecionar. Aparentemente Alice tinha um apartamento que ocupava o lado norte daquele andar, e por isso aquele elevador específico ia dar diretamente ao seu apartamento. Era algum tipo de moda de pessoas com muito dinheiro: apartamentos que ocupam metade de um andar inteiro, elevadores que os levam diretamente a casa sem terem o transtorno de ter de andar alguns passos... Antes os Cullen já tinham alguma confortabilidade financeira, mas desde que Edward se tornara famoso pela sua voz maravilhosa este conforto parecia ter aumentado muito.

Á medida que o elevador subia o meu coração disparava. Vi-a os números dos andares a passarem lentamente e a arrastar o meu sofrimento. Será que eu seria já, já confrontada por ele? Ou hoje seria somente o reencontro com Alice. Nem sabia ao certo se estava preparada para este quanto mais para os dois!

Jacob ao meu lado estava sorridente. Ao longo dos nossos longos dois anos de namoro ele nunca conheceu Alice ou algum dos Cullen. Ele sabia no meu passado com eles e evitava a todo o custo que eu me encontrasse com eles, principalmente quando sabia que Alice esta junto. Eram raras as vezes que Alice ou Edward iam a Seattle e em todas essas visitas eu e Jacob estávamos misteriosamente ocupados. O mistério residia no facto de a minha mãe "dar com a língua nos dentes" e dizer-nos com antecedência que isso ia acontecer...
Jacob nunca quis ter nada a haver com os Cullen e eu não me esforçava para que ele os conhecesse. Não sabia bem o porque de ele ter mudado de ideias agora! Será que ele achava que já não havia o risco de eu correr de volta para os braços de Edward? Bem ele tinha razão por mais que eu quisesse voltar para Edward ele nunca me aceitaria de volta.

—Bella podes fingir que estás feliz por estar aqui ao menos? - perguntou ele apertando a minha mão.

—Mas eu estou feliz! - disse-lhe tentando soltar a minha mão. Ele não a deixou ir apenas me apertou mais.

— Não pareces! - disse ele bruscamente e olhou para o mostrador vendo que faltavam três andares para chegar ao de Alice. -Põe-te a sorrir ou as pessoas vão pensar que não és feliz comigo. E nós não queremos isso, pois não? Não queremos que eles fiquem a pensar numa mentira...

—Não. - disse simplesmente e tentei sorrir. A minha tentativa deve ter sido bem realizada porque Jacob apertou-me menos a minha mão.

O elevador parou e as portas abriram revelando uma divisão enorme bem decorada e uma pessoa minorca que eu conhecia tão bem. Alice abriu um enorme sorriso e assim que eu saí os seus braços apertaram-me num abraço aconchegante. Este aperto fez com que lágrimas viessem aos meus olhos. Eu tinha tantas saudades dela.... Ficámos assim alguns minutos até que Jacob, inconveniente como sempre, fingiu tossir.

—Ohh Bella tive tantas saudades tuas! - disse ela depois de lançar um olhar assustador ao meu namorado.

—Eu também Allie, eu também. - disse-lhe.

E foi quando eu desviei o olhar da minha melhor amiga que vi o restante das pessoas que me aguardavam.

Esme, Carlisle, Jasper e... Edward! Os seus olhos estavam fixos em mim e não mostravam qualquer vestígio de raiva. Pelo contrário havia ali... saudade? Talvez um pouco de mágoa... os meus olhos não saiam dele, não conseguia desviar o olhar mesmo que soubesse que o tinha de fazer. Jacob voltou a apertar a minha mão com mais força do que o necessário e foi só por isso que eu consegui reagir.

— Esme! - disse eu indo abraçar a minha ex-sogra (ou quase sogra para ser mais especifica). Esme era uma mulher amorosa que sempre me tratou com uma filha. Já a tinha visto algumas vezes desde aquele dia e ela continuava a tratar-me bem, muito bem até.

—Bella! - disse ela. - Estás tão magrinha, espero que não te andes a meter naquelas dietas malucas que andam por aí. A Alice andou a fazer umas pesquisas porque queria emagrecer para o casamento e tu nem imaginas com as ideias que ela veio. Obviamente que eu lhe disse que ela só devia emagrecer se quisesse desaparecer... ela já e tão magrinha! E tu minha querida, também não precisas de fazer nenhuma dessas dietas esquisitas de só beber sumos deitoix ou detox ou o que raio é!

—Mãe...- chamou Alice ao ver que a mãe estava a divagar, como ela e o irmão faziam. Eles tinham a quem sair.

— Não faz mal, Alice. E não, Esme eu não ando a fazer nenhuma dieta maluca nem nenhuma dieta de todo. - disse sorrindo para ela, que me devolveu o sorriso, tão nervoso como o meu fora.

—É sempre um prazer ver-te Bella- disse Carlisle educadamente ao abraçar-me.

— Igualmente Carlisle! Não mudaste nada! - disse eu fazendo-o rir.

—Sempre tão atenciosa. - disse ele.

—Sempre verdadeira! - retorqui eu fazendo-o rir ligeiramente.

—Bella! - disse Jasper quando me aproximei dele. - Ainda bem que pudeste vir! Tinha medo que a Alice cancelasse o casamento se voltasses atrás.

Olhei para ele ligeiramente chocada.

—Eu... -comecei sem saber bem o que dizer.

—Jazz! -guinchou Alice. -Para de querer deixar a Bella assustada.

Jasper apenas riu.

—Hábitos velhos custam a morrer! - disse ele rindo. -Agora a sério fico feliz que tenhas vindo!

—Eu também- disse-lhe rindo e abraçando. Ele beijou-me delicadamente o rosto fazendo-me sorrir. Jasper era sempre tão delicado e calmo, mas conseguia abrir-se com as pessoas ao longo do tempo mostrando a sua faceta mais divertida.

Quando me virei para Edward, para o cumprimentar como tinha feito com todos os outros presentes Jacob decidiu fazer-se presente.

—Bella, amor? - chamou ele sorrindo envergonhado. Mas eu vi-a pelos olhos deles que ele estava com raiva por ainda não ter sido apresentado e por ter sido deixado de lado.

—Bem... este é o Jacob o meu... namorado. - disse eu com alguma dificuldade. - Jacob estes são a Alice, o Jasper, a Esme, o Carlisle e o... Edward. - disse apontando para cada um deles e deixando um suspiro sair ao falar o último nome.

—É um prazer conhecê-los! A Bella fala muito em vocês! - disse ele. E saiu do lugar onde estava parado indo cumprimentar todos.

—Bem, querem tomar alguma coisa? -perguntou Alice sendo a excelente anfitriã com sempre fora.

—Pode ser um café? - perguntei ela assentiu.

—E tu Jacob? - perguntou ela com a testa levemente enrugada. Eu sabia o que aquilo significava: ela estava a esforçar-se para ser simpática.

—Eu tenho uns vinhos excelentes no escritório. - disse Jasper. - Acompanham-me? - disse olhando para Jacob e Carlisle.

—Claro! - disse Jacob satisfeito por Jasper aparentemente gostar dele.

Jacob foi então com Jasper para o andar superior do apartamento, os dois foram seguidos por Carlisle. Antes de desaparecerem, pude ver Jacob a lançar-me um olhar de aviso. Engoli em seco.

—Bem eu e a mãe vamos a cozinha buscar o café e vou trazer um bolo maravilhoso que ela fez. Vais adorar Bella.

—Tenho a certeza que sim! - disse-lhe. Ela e Esme foram para a cozinha desaparecendo na porta e deixando-me a sós com Edward na enorme sala.

Ele olhou para mim com bastante intensidade e eu retribui o olhar.

—Edward... - disse.

—Bella... - disse ele. E o simples tom da sua voz a dizer o meu nome fez com que uma avalanche de memórias viesse á minha mente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiro que tudo: Feliz Ano Novo!! Espero que este ano seja ótimo para todas vocês!!
Espero que tenham gostado do capítulo e desculpem qualquer erro! O próximo capítulo têm tudo a ver com a ultima frase deste... e é um dos meus preferidos!
Obrigada a todas as que acompanham esta fic e ás meninas que comentaram! Espero pelas vossas opniões, boas ou más, não se acanhem!
Até para a semana,
Princess Of Forks



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Can Treat You Better" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.