Precisamos Falar Sobre James escrita por nywphadora, nywphadora


Capítulo 24
23. Precisamos falar sobre cupidas


Notas iniciais do capítulo

Amanhã tenho minha última prova e, para comemorar isso, vai aqui um capítulo ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720160/chapter/24

[Segunda de tarde]

— Primeiro dia de namoro e minha mãe já veio me perturbar — comentou Marlene, lixando as unhas.

Lily pensou que, se Andrômeda estivesse em casa, já teria surtado por ter o mínimo pó caindo em seu chão sempre limpo — milagrosamente, considerando a bagunça do marido e da filha. Como ela não estava, Marlene e Tonks sentiam-se completamente à vontade para fazer aquele tipo de coisa, como duas crianças quando se negavam a dormir no horário.

— O que ela disse? — perguntou Tonks.

— “Ele só quer te comer” — respondeu Marlene — Bem, ele conseguiu.

Lily virou-se para olhá-la.

— Você falou isso para a sua mãe?

— Precisava? — Marlene assoprou o pó da unha, risonha.

— Eu sinto falta da Lice — Tonks desabafou, do nada.

— Eu não — respondeu Marlene.

Lily deu um tapa em seu ombro, rindo.

— Você é uma piranha de primeira mesmo.

— Tudo aqui é de qualidade, meu amor — ela mostrou a língua.

— A língua não. Vai em um dentista — provocou Tonks, cruzando os braços.

— Claro, porque a minha língua é que nem a daqueles peixes. Denticulada.

Lily pegou o celular de seu bolso, notando a distração delas, ainda sorrindo pelas provocações. Era tão bom ver que estava tudo bem com todas... Bem, exceto talvez por Alice. Era difícil de saber.

— Seu corretor é, claramente, proibido para menores de 18 anos — disse Tonks, levantando uma sobrancelha ao notar que Lily estava mexendo no celular.

— Ou seja, eu, que claramente tenho a mente mais pura de toda Hogwarts — disse Lily, fingindo seriedade.

— Preciso te lembrar da vez em que invadimos o banheiro masculino? — retrucou Marlene.

Tonks abriu a boca, sem conseguir conter a risada.

— Lily Evans! — ela quase gritou.

— Estava vazio! — Lily gritou, o rosto ficando rubro — Eu queria saber como era! Eu tinha 7 anos, Lene!

— Você deu seu primeiro beijo aos 14 — Marlene lembrou-a, rindo.

— Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

— Eu só queria entender o porquê do meu celular mostrar um símbolo de proibido para menores de 19 anos em vez de 18 — comentou Tonks, o celular nas mãos dela também.

— Queria usar para colocar onde? — perguntou Marlene, maliciosamente.

— No seu...

— Alguns países da Ásia consideram que, ao nascermos, nós temos 1 ano de idade, e não zero, como é aqui — Lily interrompeu a resposta de Tonks.

— Eu realmente gostaria de saber onde você descobre essas coisas — Marlene negou com a cabeça — Porque nós não aprendemos na escola.

— Se aprendêssemos tudo na escola, nunca sairíamos dela.

— Pelo menos priorizariam matérias mais importantes...

Tonks soltou uma risada irônica.

— Claro, porque “história dos emojis” seria uma matéria bem útil para as nossas vidas.

— Obrigada, Tonks — respondeu Marlene, ignorando a sua ironia.

O microondas tocou e Tonks foi para perto dele, com o celular na mão, pegar o prato de pizza delas.

— E foi só o que a sua mãe disse? — perguntou Lily.

— Ela também disse que eu tinha que me preservar — Marlene revirou os olhos — Mais do que eu já me preservo, só me enrolando em um monte de camisinhas.

Tonks fez uma careta para Lily, como que dizendo que argumentar com ela era impossível.

— Sensação de que Sirius é uma péssima influência para você — a de cabelos azuis comentou com ela — Sua língua está mais afiada do que nunca.

— É, eu uso a lixa nela também — brincou Marlene — E ele é uma péssima influência para mim?

— Difícil dizer — concordou Lily.

Tonks passou à frente delas para pegar uma faca para cortar a pizza entre elas.

— Olha quem está me falando de má influência, a colorida das tatuagens que dorme no sótão — Marlene murmurou para Lily.

Ignorando mais uma regra de Andrômeda, as três foram para o quarto de Tonks com os pratos e talheres em mãos. No caso de Tonks, todas sabiam que ela ia comer com as mãos mesmo, ignorando completamente os talheres ou quaisquer guardanapos.

— Eu não devo ficar sozinha em casa desde... Muito tempo — disse Tonks, jogando-se em sua cama.

— Desde que você quebrou o vaso? — perguntou Marlene, colocando um generoso pedaço da pizza na boca.

— Eu tinha 12 anos quando fiz isso! — ela resmungou.

— Sim, e depois manchou o tapete com vinho.

Tonks levantou as sobrancelhas.

— Nossa! Com quem será que eu bebi esse vinho, não é mesmo?

Lily olhava periodicamente para o celular e para Marlene, querendo que ela comentasse sobre o plano delas. Não tinha comentado nada desde que pisaram os pés na casa de Tonks. Desde então, ficaram as três indo de um lado para o outro juntas, sem oportunidade para uma conversa que não parecesse suspeita.

Ela estava surtando.

 

Alice Piperwood

Última vez hoje às 10h40

 

Você não vai vir? (13:24) ✓✓

Eu estou com um pouco de cólica (13:45)

Acho que não vai rolar (13:45)

Está melhor? (15:10) ✓✓

 

Suspirou.

— James e suas declarações de amor? — perguntou Marlene, sem olhá-la.

— Cale a boca — respondeu — Nós deveríamos estudar para amanhã.

— Fique à vontade.

Tonks levantou o olhar de seu prato.

— Vocês quem tiveram essa ideia de nos reunirmos — ela retrucou.

Lily olhou para o teto, desesperada para ter alguma coisa para fazer.

— Olha que foto sensual — disse Marlene, debochada — Eu preciso comentar isso.

Ela olhou por cima do ombro da amiga, franzindo o cenho.

— Esse é o Instagram do Sirius? — perguntou.

Marlene resmungou, confirmando.

— E você está vendo foto dele do ano retrasado? — voltou a perguntar.

— Eu preciso saber os micos que ele já pagou nessa vida — ela justificou.

Tonks deixou o seu prato em cima da mesa, também aproximando-se para ver.

 

[Foto]

Curtido por lenemckinnon e outras 48 pessoas

seriousblack YOLO

Ver todos os 5 comentários

jameschpotter Tem como ser mais viado? Google pesquisar

remoonie Se o Google me responder, me manda depois

lenemckinnon google.com.br/search?q=tem+...

17 de abril de 2016

 

— Nossa! Essa foto é muito antiga! — Lily admirou-se.

Lembrava bem de James perturbá-lo no colégio, no dia seguinte. Sirius tinha acabado de dar a primeira volta na sua própria moto, e tinha colocado o capacete embaixo da barriga, tentando imitar a pose de um outro garoto para a foto.

— Sim, o Remus ainda usava o Instagram — comentou Tonks.

— Ele usa, ele só não posta, nem curte, nem comenta nada — respondeu Lily.

— Seu conceito de “usar” é bem abstrato — Marlene fez uma careta para ela.

Ela voltou a olhar para o celular, e começou a digitar no campo do comentário.

— Acho que Sirius vai ter bastante notificação quando chegar em casa — disse Tonks.

 

[Foto]

Curtido por lenemckinnon e outras 48 pessoas

seriousblack YOLO

Ver todos os 6 comentários

remoonie Se o Google me responder, me manda depois

lenemckinnon google.com.br/search?q=tem+...

lenemckinnon Essa pose tá suspeita, Black

17 de abril de 2016

 

— Que sacanagem com o garoto — disse Lily.

— Sacanagem é o que ele faz comigo — retrucou Marlene — Ele também está comentando todas as minhas fotos antigas.

— Vocês têm formas de provocação ainda não inventadas pela humanidade — Tonks voltou a deitar-se na cama.

Lily sentou-se ao lado da amiga e Marlene levantou-se, guardando o celular.

Tonks sentiu o celular vibrar e pegou-o do bolso da calça, distraindo-se com alguma mensagem vinda de Remus.

— Lily, vem cá um pouquinho — pediu Marlene, já fora do quarto.

— Pode falar — respondeu Lily, abrindo e fechando aplicativos somente para distrair-se.

— Vem cá, Lily.

Ela revirou os olhos, levantando-se preguiçosamente.

— Você quer falar ou fazer linguagem de sinais? — resmungou, indo até onde ela estava.

Marlene fez uma careta para ela, fechando a porta do quarto de Tonks.

— Você não queria saber sobre o plano?

Ela tinha se esquecido completamente.

— Eu falei com o Sirius — ela deu um sorrisinho — E digamos que ele aprontou.

— O que vocês fizeram?

— Qual a parte de ele você não entendeu?

— A parte em que você está me contando isso.

Marlene suspirou.

— Ele pegou o celular do Remus — ela respondeu.

Antes que Lily pudesse falar qualquer coisa, Tonks abriu a porta do quarto, olhando para o celular.

— Gente, eu vou dar uma saída, está bem? — ela avisou — Se vocês quiserem ir, não tem problema. Não sei que horas volto.

Ela pegou o casaco e guardou o celular no bolso, saindo irritada.

— Espero que essa irritação faça parte do plano — Lily cruzou o braço.

— Confia na cupida — Marlene deu uma piscadela.

— Geralmente, seus planos não dão muito certo.

— Você e James são o quê?

— Pessoas.

As duas pegaram suas mochilas jogadas em cima do sofá antes de saírem, deixando a porta destrancada, já que supunham que Tonks nem tinha parado para pegar a chave antes de sair em disparada — e deixá-la do lado de fora não era uma boa ideia, já que Andrômeda confiou nas três para se meterem fora de confusão.

 

[Segunda de noite]

— O que o Sirius fez não teve graça nenhuma — disse Tonks, incomodada.

Lily ajeitou-se na cama para conseguir segurar o celular e pôr seu braço por baixo do travesseiro ao mesmo tempo.

— E o que ele fez? — ela perguntou, querendo finalmente saber os detalhes.

— Bem, ele pegou o celular do Remus e me enviou uma mensagem — Tonks respondeu.

— Isso Lene já tinha me contado.

— Ah! Claro! Por que não estou surpresa que ela esteja nisso?

— Porque a gente quer vocês dois juntos.

Ela continuava aparentando estar cansada e até um pouco chateada.

— Mas me fale — disse Lily, tentando voltar ao assunto.

Tonks pegou o celular, relendo a conversa, como deve ter feito várias vezes desde que voltou para casa.

— Ele... Sirius mandou uma mensagem dizendo “Eu shippo você com alguém”. Aí nessa hora eu já quis matar ele, né — ela disse — Parecia que estava debochando de mim. E respondeu “eu”. Aí eu tive que ir lá para bater na pessoa.

— Você não desconfiou? — perguntou Lily — Não é muito o estilo sutil do Remus.

— Eu não sei o que pensei, está bem? Eu só queria esclarecer essa situação toda. E esclareci. Só foi bem constrangedor.

Ela ajeitou-se na cama.

— Esclareceu? — perguntou.

— Mentira, eu não esclareci — Tonks cobriu o rosto com as mãos — Eu comecei a bater nele. Aí o Sirius se intrometeu e eu bati nos dois. E aí eu fui embora.

Lily com certeza teria dado tudo para ter visto aquela cena, porque era bem mais divertido ver do que escutar falar sobre.

— Você está com raiva da Lene? — ela perguntou, cautelosamente.

— Quando que eu não estou?

Se Marlene estivesse lá, provavelmente brincando, dizendo que “tapa de amor não dói”.

— Quem sabe com uns tapas ele não toma uma atitude — Lily disse mais para si do que para a amiga.

— Eu estou quase desistindo, Lils.

A ruiva sentou-se na cama, levando o celular junto sem cuidado algum.

— Escuta aqui, Nymphadora Tonks, você nunca nem tentou de verdade para chegar e falar que está desistindo oficialmente — ela ergueu o dedo indicador em sua direção, ameaçadora.

— Falou a que desistiu do James por dois meses — Tonks retrucou, mal humorada.

— Não foi bem assim, né. Pra começo de conversa, ele estava namorando, parecendo realmente gostar da Dorcas. E depois teve a ameaça. Já não era mais um lance pessoal...

Tonks parou para pensar, suavizando ligeiramente a expressão.

— Você nunca perguntou para ele se ele realmente gostou da Dorcas?

— Perguntei. Ele disse que nunca gostou dela desse jeito — respondeu Lily — Talvez você pudesse começar o assunto perguntou isso para o Remus também.

— Eu não quero saber a resposta — Tonks ajeitou o cabelo.

— Nós nunca queremos.

Elas deram um sorriso discreto uma para a outra.

Lily minimizou a janela da chamada de vídeo quando recebeu uma mensagem.

 

Nas quartas, usamos rosa

Alice, Lily, Marlene e Tonks

 

Marlene

Tentei fazer fetch acontecer e olhe no que deu (20:40)

 

Tonks

Oh cale a boca (20:40)

 

Se Gretchen Wieners não foi capaz (20:41) ✓✓

Quem somos nós, meros mortais? (20:41) ✓✓

 

Tonks

Não sabia que filosofia Georgiana caía na prova de amanhã (20:42)

 

Marlene

Eu esqueci que tinha prova (20:43)

Ai, que droga (20:43)

Existe mesmo filosofia Georgiana? (20:43)

 

Tonks

O que existe vai ser o zero que você vai tirar (20:44)

 

Marlene

Nossa, a própria precursora da Filosofia Futurista (20:44)

 

Lily encerrou a chamada de vídeo, que ainda estava pendente, e saiu da conversa, rindo da provocação das duas.

 

[Terça de manhã]

— Vou recolher as provas.

A professora Babbling passou por entre os alunos, pegando as provas. Os que estavam mais atrás das fileiras tentavam apressar-se, emendando uma palavra mal escrita em cima de outra, pela pressa.

— Já tiveram tempo suficiente — ela disse, puxando a prova de uma garota que não queria largá-la de jeito algum.

Lily viu James finalmente levantar a cabeça, os olhos vermelhos pelo sono, e entregar a prova para a direção errada. A professora apenas olhou-o repreensiva e seguiu para trás. Não precisava adivinhar para saber que James, apesar da noite aparentemente mal dormida, tinha feito a prova inteira. E poderia apostar inclusive que ele se sairia muito bem na nota — errando talvez apenas uma ou duas de interpretação por causa da falta de atenção.

Assim que a professora foi para a frente, apoiar as provas em cima da carteira para conferir e organizar, Lily levantou-se de sua cadeira e foi para perto de James, assim como outros colegas fizeram entre si, cochichando e lamentando-se.

— Está tudo bem? — ela agachou-se, mexendo em seu cabelo, que estava mais despenteado que o normal.

— Dormi tarde ontem — ele disse, sem entrar em detalhes.

A professora McGonagall entrou na sala de aula, e os alunos voltaram rapidamente para suas carteiras. Lily não foi tão rápida, ficando sob o olhar dela, até que sentou-se na cadeira atrás de James, que estava livre.

— Eu gostaria de fazer um comunicado.

Da última vez, ela tinha falado sobre a saída de Snape do colégio. O que era agora? Será que tinham mudado de ideia? Algo havia acontecido? Era para confirmar ou cancelar tudo o que ela tinha feito?

— É o último ano de vocês — disse McGonagall — E sei que mais ao final do semestre estarão ocupados em pensar sobre a formatura, mas agora uma colega de vocês, a senhorita Meadowes...

Ela estendeu a palma, indicando Dorcas, sentada em uma das últimas fileiras, sorrindo de um jeito que fez com que Lily se inquietasse.

Mas McGonagall tinha concordado. Então quão ruim poderia ser a ideia?

— ...deu uma ideia que irá trazer aos antigos alunos boas lembranças. Vocês encerraram um ciclo de ensino com uma peça de teatro, há quatro anos — continuou — E a senhorita Meadowes sugeriu que repetíssemos esse evento. Amanhã à tarde, após as provas, os interessados se reúnam no auditório para resolvermos os detalhes. Tenham um bom dia.

Lily lançou mais um olhar para onde Dorcas encontrava-se.

Quão ruim podia ser? Um desastre!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Observações do capítulo:
• A referência da mancha de vinho no tapete não foi proposital. Mas quem entendeu, fique à vontade para sentir-se o Capitão América kkkkkk
• YOLO é uma gíria da internet, que quer dizer "You Only Live Once", ou seja, você só vive uma vez.
• Falando de Marlene cupida, vocês precisam ler a fic "Minha Amiga É Um Cupido". É muito boa :3
• "Fetch" acontecendo rs

2017 tá acabando e daqui a 21 dias PFSJ fará um ano de fanfic. Um ano! Dá para acreditar nisso? ♥
Como planejam passar o natal de vocês? Eu vou postar fic de amigo secreto porque é muito bom isso, recomendo.
Até o próximo capítulo. Se eu não postar antes de 31 de dezembro, um feliz natal e feliz ano novo adiantados para vocês ♥