A Though Question escrita por Violet Evans


Capítulo 1
A Though Question


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeey
Estou aqui para dar de presente essa one, de amigo secreto, pra minha Neta linda Emeraude.
Fanfic terminada meio as pressas então ela não foi revisada ainda kkkk
Mas espero que você goste pq foi de coração♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720047/chapter/1

James Sirius Potter nunca pensou que fosse se apaixonar algum dia. Ou que fosse namorar alguém. Ou ainda, e principalmente, pensou que cogitaria formar uma família com alguém. Do tipo que vinha com um pedido de casamento. E, é claro, jamais imaginaria que pensaria esse tipo de coisa e a mulher em questão seria a irmã do seu melhor amigo.

Mas aconteceu. James se apaixonou por Isabelle Emeraude Nott. E ela correspondeu. Mesmo depois de muitas implicâncias um com o outro, causados principalmente por ciúmes da garota pelo irmão, numa tarde qualquer os dois conversaram e viraram amigos. O sentimento de atração, escondido pelos dois, foi aflorando, até que então, começaram a namorar. James se formou, virou um jogador de sucesso nos Magpies. Isabelle, depois de muita duvida, resolveu seguir uma profissão trouxa, mas eles nunca se separaram.

E então chegou o momento em que James achou que deveria dar mais um passo...

— VOCÊ O QUÊ? — Noah engasgou com a bebida depois o que o melhor amigo contara o que queria fazer.

— Por que a surpresa? Nós já namoramos a quase cinco anos! — James argumenta para o amigo e irmão da namorada. Noah ainda tinha alguns surtos pelo relacionamento da irmã, por ser um pouco (muito) super-protetor e isso sempre deixava James um pouco inseguro de contar detalhes do relacionamento dos dois — Está mais do que na hora!

O amigo faz uma careta enquanto bebia mais um gole de Firewhisky, já sentindo a tontura, proveniente da bebida o atingir. Não conseguia deixar de lado esse sentimento de proteção que sentia pela irmã, como se qualquer tragédia fosse acontecer se ele não estivesse de olho.

— E o que você está planejando? — o Nott perguntou ainda meio contrariado com a ideia, mas sabia que o amigo amava realmente Isabelle e que não iria quebrar sua confiança.

— Então... — James sorriu de lado e se ajeitou na cadeira começando a contar seu plano e tudo que pensara para o Natal...

— — —

Depois de conferir a sua aparência pela trigésima vez no espelho, James saiu do seu quarto, num apartamento que ele mesmo comprara em Londres com o salário que ganhava dos Magpies. O clima estava bem frio, normal para a época e o céu da capital inglesa estava denunciando que a neve não tardaria a cair.

Estava atrasado já, o seu chuveiro resolvera queimar bem na hora do seu banho e então ele teve que se virar com um feitiço para aquecer a água. Teria dado tudo certo, se não fosse uma distração com um inseto que entrara no banheiro, fazendo com que ele apontasse para as suas roupas na hora de realizar o feitiço, queimando o seu traje novinho, comprado especialmente para a ocasião da noite.

Para o atrasar ainda mais, James ainda não havia pegado o arranjo de flores que encomendara na floricultura. Lírios, que sabia ser a flor preferida de Izzy. Para ajudar, teve que voltar ao apartamento para pegar a carteira que esquecera em cima do balcão da cozinha.

Nervoso, depois de pegar as flores para a namorada, o Potter aparatou em frente a mansão dos Nott, local que frequentava desde os seus onze anos, quando começara sua amizade com o primogênito de Theodore Nott. Tocando a campainha, conferiu suas roupas para trigésima terceira vez. Uns trinta segundos se passaram (os trinta segundos mais longos da vida de James) e então um elfo abriu a porta.

— Boa noite, Senhor Potter, os Nott já estão à sua espera para a ceia de Natal, senhor. — o elfo fez uma reverência e então deixou que ele entrasse no hall da casa. James colocou o arranjo  em cima do balcão para que tirasse o grande casaco que também vestia.

Ele, então, vai até a sala de jantar da mansão dos Nott onde a maioria ja estava reunida. Theodore e Daphne, os pais de Isabelle, estavam em um canto conversando enquanto Izzy, o seu gêmeo, Alec, e Amethyst, esposa de Noah estavam em outro tentando beliscar da comida sem que fossem percebidos por Daph. 

Ao ver o namorado, Isabelle logo correu em sua direção. 

— Jay! — ela pulou em seu colo, ao passo que ele prontamente a segurou e girou lhe dando um selinho — Feliz Natal, amor! 

— Feliz Natal! — James sorriu sincero a colocando de volta no chão — me desculpem pelo atraso... tive uns probleminhas para...

— Cheguei família! — a voz de Noah se faz presente na sala de jantar indo primeiramente até a mulher lhe dando um selinho — Boa noite, meu anjo — ele lhe disse e, então, numa reverência pomposa, deu a ela um punhado de flores. Lírios. 

— Ah, Noah — Amy sorriu boba, pegando as flores, um gesto que era uma coisa só deles, e abraçou o marido. 

James encarou as flores, tendo a certeza que já tinha visto elas em algum lugar. Franziu o cenho tentando resgatar da memória, até que finalmente se lembrou. 

— Ei! — exclamou para o melhor amigo, indignado que tivera suas flores roubadas — essas flores são minhas! 

Todos na sala de jantar se viraram para o Potter, encarando-o como se ele fosse louco. Ele pigarreou um pouco constrangido, se dando conta do que poderia ser entendido com as suas palavras

— Eu sei que você sempre quis ter ficado comigo, Jay... — começou Noah — mas eu amo a Amy. Você achou a Izzy para tampar o buraco que eu deixei em seu coração. 

— Eu achei que essa viadagem de vocês tivesse passado depois da faculdade — Isabelle bufou, inflando as bochechas para o namorado. 

— Não! Eu só... — James negou com a cabeça querendo falar antes de ser interrompido. 

— Não? — Theodore interveio numa voz um pouco ameaçadora — Quer dizer que você considera a minha filha uma tapa-buracos, Potter? 

— Que? — ele olhou para o pai da namorada meio assustado — Claro que não, Sr. Nott, claro que não. O que eu quis dizer foi que essas flores foram as que eu comprei para dar a Izzy! 

— Claro que não! — Noah se meteu na conversa para se defender — Eu nunca pegaria do seu, James... Eu peguei do arranjo da mamãe que estava na bancada do Hall. 

— Ah quer dizer que do meu arranjo, você pega, cara pálida? — Daphne estreitou os olhos repreensiva para o filho — Não ganha um salário no ministério para comprar as próprias flores e vem roubar da própria mãe?  

O filho mais velho dos Nott olhou culpado para a mãe, vendo que falara merda e tentou pensar em um jeito de reverter a situação para si. 

— Então mãe... — ele começou coçando a nuca. 

— Só tinha um arranjo na bancada e era o que eu comprei para a Izzy — Potter bufou para o melhor amigo. 

— Ah James! — Daph bateu na própria perna — Era para deixar Noah se virar numa desculpa! Ele ia acabar devolvendo as flores... 

— Ah... — ele suspirou meio sem graça, bagunçando os cabelos. Izzy notou que o namorado estava tenso, tentando entender o que estava acontecendo com ele — Me desculpe, sra. Nott... Não entendi o propósito... 

— Não tem problema, Jay... — Isabelle lhe dá um selinho — Noah que é o culpado. Ele vai compensar e comprar um arranjo que custe o dobro, só para se desculpar... — ela sorriu inocente para o irmão. 

— Meu pau que eu vou! — o irmão de Izzy contestou indignado — Não mandei ele deixar o arranjo dando sopa lá no hall... 

— Está tudo bem, amor — James suspirou novamente, cansado de ver as coisas dando errado naquele dia — Depois eu compro outro para você... — disse fazendo uma careta leve. 

— Certo, vamos comer então! — Dapnhe bateu palminhas animada indo até a cozinha para pegar os pratos quentes. 

Todos se sentaram na mesa e ficaram esperando a sra. Nott mais os elfos voltarem com a comida. O cheiro do frango assado exalava por toda a casa, deixando todos os presentes com água na boca pois sabiam que Daphne Nott era a melhor cozinheira da família. 

James estava distraído, observando a namorada se ajeitando na cadeira e sorrindo contente pela data e não reparou na sogra tropeçando no tapete. Tudo o que sentiu foi um liquido quente caindo em cima da sua roupa. Não teve tempo nem de reagir direito. Apenas o susto e então seu smoking estava completamente manchado. 

— Por Merlin! — Daph exclamou ao ver o estrago que fizera — me desculpa James! Eu te machuquei? 

— Está tudo bem — ele disse conseguindo manter a expressão tranquila e xingando internamente por estar dando tudo errado naquele dia. 

Daphne rapidamente fez um feitiço para enxugar os trajes do genro, mas o smoking ficou completamente manchado. 

— Ah, James... Sinto muito mesmo. Será que as roupas do Alec não cabem em você? — a mulher perguntou analisando os dois, tentando medi-los mentalmente. 

— Está tudo bem, Sra. Nott. Não precisa se preocupar... — Potter deu um sorriso forçado e se pôs a se servir, já que os demais já o haviam feito. 

O jantar se seguiu sem mais acidentes. Físicos no caso. Parecia que naquele dia em específico, Theodore havia tirado para pegar no pé de James, o que só o fazia desconfiar de que Noah tinha dado com a língua nos dentes do que ele pretendia fazer naquele Natal. 

Depois do jantar, todos eles foram para a sala de estar para a troca de presentes. 

James Sirius estava nervoso, bagunçando os cabelos de cinco em cinco minutos, só imaginando que estava chegando a hora. Isabelle encarava o namorado preocupada, querendo perguntar o que estava acontecendo, mas Noah, já bêbado não parava de tentar puxar assunto com o melhor amigo. 

— Noah, por que você não arruma um canto para transar com a Amy e me deixa falar com meu namorado em paz! — a Nott mais nova bufou indignada. 

— Está irritadinha Little Sis? — o irmão dela ri mais, o copo de vinho ameaçando cair da sua mão. 

— Acho que é melhor a gente dar uma pausa na bebida, não amor? — Amethyst interveio em favor da amiga — Não queremos que a noite acabe agora não é mesmo? — ela deu um sorrisinho malicioso pro marido. 

— Não mesmo, anjo... — ele deixou que a mulher pegasse a taça e então seguiu até o sofá com ela. 

Izzy sorriu agradecida para a melhor amiga e encarou James preocupada. 

— Por que está tão nervoso? — ela perguntou franzindo o cenho. Ele nunca agia assim com sua família.

— Nervoso? Eu não estou nervoso — James balançou a cabeça como se aquilo fosse algo absurdo. 

— Está sim... Você pode me contar, amor... É meu pai? — arriscou um palpite — Você sabe como ele adora bancar o pai superprotetor comigo né? Mas ele gosta de você. 

— Sei sim, amor... Está tudo bem, pode ficar tranquila — James garantiu sorrindo de lado. 

— Ok... — Isabelle mordeu o lábio inferior, não convencida das palavras do namorado mas resolveu não insistir. Por enquanto. 

Theo e Daph então começaram com a distribuição de presentes para a família. Os dois tinham um ótimo bom gosto (ou pelo menos Daphne tinha) e todos gostaram dos presentes que ganharam. Inclusive James, que ganhara uma camiseta autografada por si próprio. Achara a piada muito boa e agradeceu os sogros. E então, era a vez de James Sirius de dar os presentes. E ele resolveu começar com aquele que estava mais nervoso para dar, antes que tivesse um ataque cardíaco. Ele pegou uma sacola floral e dirigiu o olhar para a namorada. 

— Eu não sou muito bom com palavras, principalmente quando estou nervoso então você abre e depois me diz o que acha, ok? — sorriu inseguro para Izzy e lhe deu a sacola. 

Sorrindo curiosa, Isabelle abriu o presente com cuidado, para então, ao ver seu conteúdo, erguer as sobrancelhas ao ver a lingerie provocante que recebera. 

— James, amor... Não sei se era a hora e local adequados para isso... — ela falou gentilmente ao passo que Theodore, já estava vermelho. 

— Você teve a cara de pau de dar uma lingerie pra minha filha...? — ele já se levantava pronto para socar o genro.

— Não! Não! É um engano, não era esse... — Potter tentou se explicar. 

— Opa! — Noah chegou alegre (e ainda bêbado) atrás da irmã lhe pegando a lingerie — Que feio, James... Querendo se vingar por eu ter pegado suas flores? Sinto muito cara, mas lingeries são mais caras e eu ainda quero ver a Amy nela hoje - disse voltando ao sofá e beijando a esposa — Feliz Natal, amor. 

O Sr. Nott se recompõe, percebendo o mal entendido e então começa a pedir desculpas para James. Mas ele não aguentava mais as coisas dando errado naquele dia. Ele saiu para a varanda da mansão precisando espairecer. 

Tudo que queria é que as coisas tivessem saído como planejara! Por que tudo era tão difícil? Ele chutou uma mesa que tinha ali e xingou quando seu pé doeu. 

— Jay? — uma voz familiar soou atrás dele e ele então se virou para ver a namorada. 

— Hey — sorriu triste. 

— O que aconteceu para você estar tão desapontado? — Izzy acariciou suas costas querendo confortá-lo. 

— Eu só queria que as coisas tivessem dado certo — James bufou novamente. 

— Que coisas? — ela perguntou delicadamente. 

O namorado se virou para ela, a encarando bem fundo nos olhos, antes de começar a falar. 

— Eu queria que essa noite fosse perfeita. A gente está fazendo cinco anos de namoro — acariciou seu rosto - e eu planejei isso com todo o meu amor por você. Que é coisa pra caramba. Eu sabia que estava na hora já. Queria que fosse especial. Pedi a ajuda para Noah, ele concordou em ajudar! Mas parecia que tinha um imã, para todas as coisas que tivessem que dar errado, acontecessem. Mas eu sou insistente — fala assentindo um pouco mais confiante — E apesar de nada ter saído como eu planejei, eu vou fazer o que eu vim fazer aqui hoje. 

Isabelle franziu o cenho, confusa com as palavras do namorado, mas arfou ao vê-lo se ajoelhar a sua frente. James então pegou uma caixinha no bolso do seu smoking, abrindo-a para ela, exibindo o anel com uma esmeralda. 

— Isabelle Emeraude Nott, quer se casar comigo? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E era isso!!
Espero que você tenha gostado e que não me mate por ter finalizado assim kkkkk
Beijos ♥