Descendentes escrita por Lori


Capítulo 4
Capítulo 3 - Paralelo


Notas iniciais do capítulo

Oioi gente! Me desculpem por desaparecer assim do nada, mas eu voltei e prometo um capítulo por semana no mínimo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719941/chapter/4

O carro parou em frente ao enorme prédio da escola, uma por uma as garotas desceram do carro e se dirigiram à entrada principal da biblioteca. Era pleno domingo de outono e as meninas pareciam decididas sobre o que iriam fazer, mesmo que não tivessem ideia do que iria acontecer dali pra frente.

 A porta principal fez um estrondo enquanto as cinco entravam em conjunto, sendo guiadas por Lua, que tinha o livro em suas mãos. Molly, que estava ajeitando alguns livros em uma prateleira, olhou para as garotas e sorriu.

—Meninas? A que devo o prazer de tê-las aqui comigo em pleno domingo? -A morena riu descontraída em claro deboche.

—Não se faça de desentendida Molly, nós sabemos de tudo! -Maddie tomou a dianteira e Molly se fez de desentendida.

—O livro que você me deu, aquele sem nome, pertence à você! -Lua estendeu o livro na direção de Molly, que encarou o mesmo e logo em seguida olhou para as meninas.

—Por que não se sentam? -Apontou para uma mesa enquanto amarrava seu cabelo. As meninas o fizeram e colocaram o livro no centro da mesa.- Podem me explicar agora?

—Esse livro está em latim, e de acordo com o que li, é um livro de feitiços! -Lua começou a falar.

—Nós recitamos um dos feitiços do livro na noite de sexta para sábado, só por brincadeira. -Sophie foi complementando a história.

—No início pensamos que nada tinha acontecido, até porque não tinha! -Maddie.

—Mas ao contrário do que pensamos, algo realmente estranho está acontecendo conosco. -Aria.

—Por isso viemos aqui, descobrimos que o livro era seu e decidimos vir pedir explicações. -Lily finalizou a história e todos olharam dela para Molly.

—Entendido senhoritas. -Molly sorriu misteriosamente, limpou seus óculos na manga da blusa e os colocou. As meninas estavam olhando para ela enquanto aguardavam uma resposta, a bibliotecária apenas as encarou de volta.

—Então? -Maddie quebrou o silêncio.

—Então o que? -Molly riu.

—Você vai ficar aí rindo e nos encarando ou vai nos explicar o que precisamos saber? -Lua parecia zangada enquanto encarava a morena.

—Eu apenas pensei que vocês já tivessem a resposta. -A cacheada levantou-se e foi até o fundo da biblioteca, fazendo sinal para que as meninas a seguissem.- Na verdade, é bem fácil de se ver que vocês já sabem o que está acontecendo, apenas não querem aceitar.

—Do que está falando? -Lily se levantou e foi atrás da bibliotecária, sendo seguida pelas outras.- O que nós pensamos é algo completamente absurdo!

—Entendo que veja assim. Pelo visto Josh tinha razão. -Molly continuou guardando os livros nas estantes, Lua observava, sabia que ninguém ia naquela parte da biblioteca.- Vocês continuam sendo humanos genéricos.

—Claro que somos humanos! -Sophie parecia não entender onde aquela conversa ia chegar.- Por favor Molly, nós só queremos uma resposta.

Molly olhou para as garotas e sorriu, puxando um livro antigo da estante. As prateleiras se moveram lentamente e se transformaram em uma escada que dava fácil acesso à um quadro gigante pendurado na parede.

—Estão prontas? -A morena perguntou enquanto começava a subir as escadas, as meninas assentiram e subiram as escadas atrás da mesma.

Ao chegar no quadro que ilustrava uma bela torre no meio do que parecia ser um campus escolar, Molly puxou uma ponta do quadro que se abriu, mostrando uma porta. Molly entrou na mesma e logo em seguida as meninas entraram.

O local parecia ser uma estufa, o telhado e as paredes eram de vidro branco fosco, plantas e flores de diversas espécies e tamanhos estavam espalhadas pelo local, saindo das paredes, brotando dos telhados, caindo sobre a mesa que estava no centro. Quando entraram, Molly fechou a porta e revelou que a mesma também era um quadro, as meninas olharam para o ambiente e se depararam com a enorme mesa central coberta de livros e vidros com substâncias estranhas, alguns ingredientes desconhecidos estavam sobre a mesa e um vidro com um líquido roxo borbulhava em um pequeno fogaréu.

—Que lugar é esse? -Lua se virou para Molly assustada.- Onde estamos?

—Esse é o lugar em que vocês vão ficar caso aceitem quem estão se tornando. -Um garoto surgiu no meio das plantas. As meninas se assustaram e deram um passo pra trás.

—Não exatamente aqui nessa sala. -Molly as guiou por entre as plantas até uma porta, abrindo-a em seguida.- Mas nesse paralelo.

A porta levava para um pequeno caminho que levava para um enorme castelo de pedra no meio do nada, logo as meninas reconheceram a paisagem como sendo a mesma do quadro pelo qual entraram ali. Era um campus escolar, inclusive a torre de pedra no centro era a mesma, adolescentes e algumas crianças andavam pelo espaço como se não estranhassem que estavam em um mundo completamente diferente. O castelo de pedra era rodeado de pequenas construções de tijolinhos que pareciam ser dormitórios ou algo do tipo, próximo dali existiam estufas um pouco mais isoladas e no centro de tudo a enorme torre de pedra.

—Que lugar é esse? -Maddie se afastou da porta, esbarrando em alguns vasos de plantas.

—Eu já disse, é um paralelo do nosso mundo, onde apenas as pessoas especiais vivem. -Molly explicou novamente, ainda olhando pra fora.

—E você realmente acha que nós vamos ficar aqui? -Lily tomou dianteira.

—Vocês não tem escolha. -Josh, o garoto, se intrometeu.

—Nós vamos embora! -Sophie foi em direção ao quadro daquela sala, a imagem mostrava uma gigante biblioteca, as outras meninas seguiram ela, exceto por Lua, que observava os estudantes com curiosidade.

—Lua! Vamos embora daqui. -Aria a chamou, mas não obteve resposta.- Lua!

—Já estou indo. -A loira desviou o olhar dos estudantes e foi até o quadro com suas amigas.- Vamos embora.

As cinco garotas abriram o quadro e saíram pelo mesmo, deixando uma Molly e um Josh para trás.

—Elas sabem o que vai acontecer agora? -Josh perguntou para a morena.

—Elas vão descobrir uma hora ou outra.

***

As garotas estranharam ao verem que haviam saído no quartinho dos fundos da biblioteca, no local havia um quadro igual onde mostrava o campus da escola paralela.

—Eu tive um sonho meio louco. -Maddie disse enquanto se dirigia para a saída do local.

—Tenho a impressão de que não foi um sonho. -Lily dizia enquanto seguia a garota. Ao chegarem no salão principal da biblioteca, olharam rapidamente para o grande quadro pendurado na parede e estremeceram.

—Meninas! -A voz de Molly fez com que todas olhassem.- Eu entendo que podem estar estranhando tudo isso agora, mas quero que saibam que estaremos sempre de braços abertos pra vocês.

—Nós já estamos indo. -As cinco viraram as costas e se dirigiam para a saída.

—Mas também preciso que saibam, uma hora ou outra vocês vão precisar da nossa ajuda! -Molly não desistiu, mesmo vendo as meninas indo porta afora.- E quando o fizerem, vocês não poderão mais voltar a esse mundo.

A porta se fechou e as garotas haviam desaparecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que esse está bem pequeno, mas o próximo vai compensar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Descendentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.