Zombie apocalypse - You need to survive escrita por Gabii Amorim


Capítulo 21
O banking


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura! '-'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719886/chapter/21

#Scarlett Anders

Acordei achando tudo muito estranho. Eu havia adormecido ali, mas quando acordei, as estrelas ainda brilhavam. Demorei alguns segundo até me lembrar de que eram falsas.
Me levantei espreguiçando. Willie estava sentado encostado na parede de céu noturno, o que parecia extremamente fora do lugar.
— Bom dia, flor do dia - Disse ele sorrindo.
— Bom dia!
— Vamos, tenho certeza de que estão todos nos procurando, ou pelo menos, procurando você - Disse ele se levantando e me ajudando a levantar. Saímos do aposento.
— Espere. Vou cadastrar sua digital, assim você pode vir aqui sempre que quiser. Pressione seu dedo aqui - Ele digitou num pequeno teclado na parede. - Pronto.
— Obrigada! - Sorri.
Fomos para a cozinha de onde vinham vozes.
— Onde ela se meteu? Ela não pode ter saído. - Choramingou Ruby.
— Ela está bem, tem de estar - Disse Nefarius.
— Willie também desapareceu, devem estar juntos - Disse Vênus.
— É verdade. - Concordou meu pai.
— Não devem ter saído do banking, eles não são idiotas. Devem estar em algum dos cômodos que ainda não conhecemos. - Disse Michonne.
— Talvez devêssemos fazer uma busca - Disse Ruby.
— Não será necessário - Falei.
Eu e Willie ficamos alguns segundos observando a cena na porta antes de nos pronunciarmos. De alguma forma, aquilo parecia um tanto divertido.
— Iai, beleza? - Cumprimentou Willie.
Ruby se levantou, correu até mim e me envolveu em seus braços enxugando as lágrimas.
— Você está bem? - Perguntou.
— Estou sim. - Respondi.
— Eu também - Disse willie ao meu lado.
Ruby estava tão empolgada que me soltou e o abraçou também.
— Isso foi ótimo - Disse ele quando Ruby o soltou.
— Onde vocês estavam? - Perguntou Nefarius.
— Nós só adormecemos no lugar errado - Respondi sorrindo.
Me inclinei e dei um beijo nele. Ao meu lado, Willie baixou a cabeça desanimado. Fui até meu pai e o abracei.
— Eu disse a eles que você era capaz de se virar sozinha - Disse ele sorrindo.
Retribui o sorriso.
— Posso falar com você? - Perguntou Nef.
— Claro!
— Venha!
Ele pegou minha mão e me guiou até o corredor vazio. Ouvi Willie gritar: Quem tá com fome? Vou fritar tiras de bacon.
— Onde esteve? - Nef tornou a perguntar.
— Willie quis me mostrar um lugar, acabamos dormindo lá. - Respondi.
— Vocês dormiram juntos?
— Não é o que você está pensando. Apenas dormimos. - Disse.
— Eu não confio nesse cara. - Disse ele.
— Por quê? Por quê ele quis me ajudar?
— Te ajudar? Como ele poderia te ajudar?
— Ele viu que eu não estava bem, me mostrou um lugar repleto de estrelas, sempre amei as estrelas. Aquilo me fez bem.
— Grande coisa.
— Oras, mas comparado ao que você fez para me ajudar? É sim uma grande coisa. - Respondi com raiva.
— O quê eu fiz?
— Exatamente. Nada. - Respondi.
— O que você queria?
— Que você pelo menos fingisse se importar comigo. Mas você esta mais preocupado que eu o traia. Você acha que sou assim? Se eu estou com você, não estaria com outro ao mesmo tempo. Willie é meu amigo.
— A amizade pode evoluir.
Bufei.
— É, pode sim. Se não se importa, eu vou tentar pensar apenas no que me faz bem agora. Com licença.
Dei as costas para ele e entrei na cozinha.
— Ta tudo bem? Ouvi gritos. - Perguntou Willie.
— Ah, eu costumo gritar - Respondi sorrindo.
De alguma forma, toda aquela discussão com Nefarius não me abalara tanto. Sabia que eu já havia sofrido demais em tão pouco tempo para me preocupar com coisas pequenas como uma briga de casal. Talvez realmente não fosse uma boa ideia namorar num apocalipse zumbi. Não com uma pessoa ciumenta.

Tomamos nosso café da manhã conversando sobre coisas felizes e engraçadas. Ninguém queria reviver tudo o que havia acontecido desde o inicio, e sim, o mundo tranquilo em que vivíamos antes.
— Tive uma ideia - Disse Willie - Este lugar é bem grande, eu podia mostrar a vocês o lugar.
— Ah, talvez depois - Disse meu pai.
— Eu adoraria - Disse Ruby
— Eu também - Concordei.
Chrystal, Jeff e Fred entraram na cozinha.
— Eu também - Disse Fred. - O que é mesmo?
Todos rimos.
— Vamos fazer um tour pelo banking - Falei.
— Querem ir? - Perguntou Willie.
Fred, Jeff e Chrys assentira, comeram seus bacons e se levantaram com energia.
— Vamos lá! Vocês que vão ficar, fiquem a vontade. - Disse Willie.
Começamos a caminhar, o corredor era grande o bastante para que todos andássemos lado à lado.
— Meu pai sempre queria do bom e do melhor. Por isso, tudo o que ele construiu na casa lá em cima, ele construiu aqui em baixo. - Disse Willie.
— Legal. E o quê tinha lá em cima? - Perguntou Chrys.
— Biblioteca, academia, mini-cinema, sala de informática, sala de jogos. - Disse ele.
— Nossa, sério? - Perguntou Jeff.
Willie sorriu e assentiu.
Continuamos andando enquanto Fred contava piadas. Após uns 5 minutos, Willie anunciou que havíamos chegado na biblioteca.
A porta era de ferro como todas as outras, Willie destravou com sua digital, a porta deslizou para o lado e entramos. Era um lugar grande, com estantes de madeira encostadas em todas as paredes, repletas de livros. No meio do cômodo haviam três mesas redondas com cinco cadeiras de madeira. Um grande tapete cobria todo o chão. O cheiro de livros antigos pairava pelo ar.
— Uau! - Exclamei.
Willie sorriu.
— Fiquem a vontade, podem pegar livros para lerem, portanto que os traga novamente quando terminarem.
Todos começamos a vasculhar as estantes a procura de livros que interessasse cada gosto. No fim, eu havia escolhido um livro de 500 páginas e folhas encardidas. Então, saímos da biblioteca e continuamos andando pelo corredor. O próximo cômodo que Willie nos mostrou era um pouco menor. Acima da porta lia-se: Sala de informática.
O lugar era repleto de fios de internet e carregadores. Haviam escrivaninhas com computadores e notebooks por todos os lados, além de alguns video-games e televisões.
— Você tem internet aqui? - Perguntou Ruby.
— É muito instável. As vezes funciona, as vezes não. Tem de ficar tentando sempre. É um saco! - Respondeu Willie - Mas tem vários jogos e programas divertidos nos computadores.
Após 20 minutos examinando os computadores e programas, decidimos que eram mesmo bastante divertidos. Seguimos caminho.
Chegamos a um lugar grande: Sala de jogos.
Lá dentro haviam jogos diversos. Fliperamas, sinuca, ping-pong, óculos de realidade virtual, mesas de xadrez e damas e xbox's, mesa de hóquei, entre outros. Foi o lugar que mais gostamos. Ficamos lá por cerca de uma hora, até jogarmos todos os jogos.
O próximo lugar era ainda maior. Um cinema quase de tamanho real. Tinha cerca de 50 poltronas acolchoadas e um telão branco que tomava uma parede inteira. Um refletor estava posicionado no fundo da sala juntamente com um armário que Willie disse estar cheio de filmes de todos os tipos. Do lado esquerdo, havia uma máquina de pipoca e uma de refrigerante.
Decidimos que voltríamos depois para assistir filmes com todos juntos.

O último cômodo era a academia, mas estávamos cansados demais. Decidimos visita-la depois. Voltamos para a cozinha nos sentindo cansados mas felizes por estarmos em um lugar tão legal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Zombie apocalypse - You need to survive" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.