Back to me escrita por LovelyBR


Capítulo 3
2º Capítulo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719716/chapter/3

O despertador já vai tocar e meu olho inchado por chorar a noite inteira me incomoda. Quando o som estridente do aparelho toca levanto rápido da cama acabando com aquele sofrimento e aproveito para pará-lo de uma vez com um tapa.

Minha mãe ainda não me gritou, o que é bom, eu não preciso que ela me veja nesse estado, a melhor coisa a se fazer nesse momento é tomar um banho e relaxar, o choque pelo que aconteceu na manhã passada ainda não passou, porque Harry me tratou daquela forma? Um nó na garganta por pensar nisso se faz, eu não posso chorar de novo, balanço a cabeça e impeço que a lágrima caia, vou para o banheiro com a toalha já em mãos.

Vestida e pronta para o dia, desço as escadas torcendo para que minha mãe já tenha ido para sua caminhada matinal dos sábados, ela notaria com certeza meu rosto e eu não saberia como explicar que Harry voltou estranho e ignorante. Mas a sorte não é a meu favor, quando piso na cozinha minha mãe está lá fazendo algo na pia. "Bom dia minha querida! Não te vi o dia inteiro ontem...", talvez porque eu estava muito ocupada me lamentando.

"Ah mãe, eu fiquei lendo no meu quarto até de tarde, fortalecendo a mente." Minto. Vou até a bancada e pego um copo d'Água.

"Certo..." ela cerra os olhos e sorri desconfiada, mas não sabe a metade da verdade "Hoje tem uma festa no quintal dos Styles para comemorar a volta do Harry."

"C-Como?!" Cuspo a água para dentro do copo e arregalo os olhos sentindo meu coração disparar. Não precisava disso no meu dia.

"Ué? Você não está feliz? Vai poder passar um tempo com ele depois de DEZ anos sem se verem fisicamente."

"Não. Quer dizer. Sim, estou feliz, é que não tô bem pra ir a uma festa hoje." Minto novamente, só faltava essa.

"Você não pode fazer isso Cassie, ele é seu melhor amigo, você precisa ir, e vai levar esse bolo que estou fazendo para Carla colocar na mesa."

"Você não vai?" Diz que vai, diz que vai, diz que vai...

"Não meu amor, eu não posso ir, tenho uma reunião com os sócios da firma, uma pena, Harry é um ótimo garoto. Vá se arrumar, a festa começa às 10:25, já são 9:30." Se visse como ele agiu comigo ontem não diria isso.

Eu sabia que discutir com a minha mãe sobre eu não querer ir não iria dar em nada, no final das contas eu teria que ir e levar o bolo de qualquer jeito. Depois de ceder a ela, subo pro meu quarto pra começar a me arrumar, coloco um vestido branco com algum brilho no busto que vai até o meio da cocha e uma sapatilha, nada muito chamativo, não estou no ânimo para isso ainda mais sendo uma coisa que farão para Harry.

"Cassie! CASSIDY JÁ SÃO DEZ E DEZESSETE DESCE MINHA FILHA." Tomo um susto ao ouvir a voz aguda da minha mãe subindo as escadas até meu quarto.

Suspiro, meu coração acelera de novo e a única coisa que quero é deitar na cama e ficar para sempre. Mas como as coisas não são como queremos que seja, vou até minha mãe na cozinha que já está com o bolo perfeito em mãos. Dou u sorriso forçado e estendo a mão para pegar o bolo.

"Você está linda querida, agora vá, não vai querer ser a ultima a chegar, ainda mais com um bolo." Ela sorri me guiando até a porta.

Atravesso meu quintal equilibrando o bolo em minhas mãos tentando não deixá-lo cair ao movê-lo para enxergar o chão. Quando me aproximo da casa dos Styles vejo um movimento no quintal e respiro fundo, paro um pouco antes de voltar a andar com a postura melhorada até o pessoal, aponto meu corpo onde estão todos reunidos. Vejo alguns rostos conhecidos, e outros não fazia ideia.

Olho um pouco envolta e acho Carla que está parada conversando com dois velhinhos, uma sensação de alivio invade meu corpo quando não acho Harry perto dela. Me aproximo para dizer que cheguei, Carla bate os olhos em mim e me olha com piedade, consequência do dia passado quando sai chorando por ela de dentro da sua casa, espero que Harry não tenha dito nada, ou melhor, espero que ele tenha dito, assim sua mãe iria saber como ele voltou!

"Oi Srt. Styles, trouxe um bolo!" Disfarço o desconforto e tento parecer alegre.

"Cassidy querida, esses anos todos e você ainda me chama de "Srt.", pode me chamar de Carla." Ela sorri e seu sorriso é caloroso, me deixa mais confortável. "Me de esse bolo, deve estar cansada de segura-lo." Ela pega o bolo e posso ver seu olhar de agradecimento.

Faço um aceno com a cabeça e sorrio, sigo ela até a mesa farta preparada próxima a porta que entra na casa, não consigo evitar de olhar lá pra dentro a procura de Harry, ele me tratou mal ontem mas não deixa de ser alguém que eu amo muito a anos. Dito e feito, quando ia desviar o olhar vejo uma sombra descendo as escadas, ele aparece e meu coração acelera pela 3ª vez no dia, e para a minha surpresa uma segunda pessoa vem seguida dele.

"Ah! Harry meu bem, venha aqui cumprimentar a Cassidy, você também Stephany." Carla vê que Harry estava ali e o chama, quando ouço aquele nome — Stephany — fico gelada, é uma sensação horrível, não pode ser, não pode ser o que estou pensando, não com ela.

"Cassidy? O que ela faz aqui." Harry sai de dentro da casa e meus olhos se voltam para sua mão dada com a de Stephany e quando me vê, ele a tira da dela.

Seu olhar para mim é sem sentimento, frio, na verdade se eu pudesse descrever algo teria sim sentimento, de nojo.

Não posso acreditar que eles dois estão juntos, Stephany é minha inimiga declarada e Harry sempre a odiou junto comigo.

"Harry. Cassidy é sua melhor amiga, para de bobeira ela veio te ver." Se olhares matassem Harry estaria morto nesse momento.

O desconforto de quando cheguei voltou, junto com aquele nó na garganta. Não consigo ficar perto deles assim. Preciso ficar sozinha um minuto, antes que esse nó vire lágrima.

"Com licença, preciso usar o banheiro." Minto, sorrio forçada e passo os dois para entrar na casa, posso sentir o olhar confuso de Harry e Stephany, corro até o banheiro e tranco a porta, vou até a pia para não deixar a lágrima cair e lavo o rosto. Respiro fundo me olhando no espelho.

Fico um momento assim, pensando em tudo o que aconteceu já em dois dias da volta do novo Harry ignorante, sem que eu entenda nada. Estou parada quando ouço batidinhas na porta, ignoro, porém batem de novo.

"Só um minuto!" Grito. Mas a pessoa bate de novo. Suspiro e piso forte até chegar na porta para abri-la. Fico surpresa ao ver a pessoa à minha frente, o que será que ela quer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Back to me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.