Uma Pequena Aposta escrita por Madame Baggio


Capítulo 5
Capítulo 05


Notas iniciais do capítulo

EU ESTOU VIVA.

Meio que. Ainda há dúvidas...

Mil perdões por todo esse atraso. Eu sinto que continuo enrolando e vocês continuam ai me aguentando... De verdade. Vocês são os melhores leitores do mundo e eu sou muito agradecida por todo o apoio e os comentários maravilhosos que continuo recebendo.

Espero que vocês gostem do capítulo de hoje!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719653/chapter/5

—Ei, Evans.

Lily teve que se segurar para não revirar os olhos. Ela analisou Sirius de cima a baixo e deduziu (pela pose dele) que ele estava ali para seduzi-la um pouco mais.

Depois de todos esses dias na companhia dele a ruiva entendia ainda menos como ele fazia tanto sucesso com as meninas da escola. Devia ser só porque ele era bonito mesmo.

Mas ta bom, combinado era combinado, então ela tinha que se deixar ser seduzida hoje.

Marlene e Dorcas estavam olhando para Sirius como se ele tivesse tomado muitos balaços na cabeça.

—O que foi, Black? –Lily perguntou, mas sem a acidez que usara nos dias anteriores.

E agora Marlene e Dorcas estavam olhando de boca aberta para a amiga.

—Posso te acompanhar até sua sala? –ele ofereceu.

—Só se você carregar meus livros. –ela falou.

—Eu carrego até você, ruiva. –ele falou piscando para ela.

Ah Merlin, ela ia vomitar.

—Por enquanto você pode carregar os livros. –ela passou a bolsa para ele –Até mais, meninas.

As amigas dela ficaram paradas ali, como se ainda esperassem que alguém fosse aparecer e declarar que aquilo foi uma piada.

Os dois começaram a andar lado a lado.

—Você é ridículo, Black. –ela informou com um sorriso doce, afinal ainda tinha gente olhando para eles.

—Você adora, Evans. –ele falou com um sorriso charmoso –E ta na hora de você cair no meu charme.

—Nem se eu estivesse bêbada, as estrelas numa posição favorável e você fosse o último homem da face da Terra. –ela falou, virando-se para ele quando os dois alcançaram a porta da sala de aula.

—Ah Evans, você é um encanto. –ele entregou os livros para ela –A propósito... –ele inclinou-se para perto, de forma que suas próximas palavras foram ditas ao pé do ouvido dela –O Pontas acha que você fica linda com esse tipo de trança.

Quando Sirius afastou-se, Lily estava com o rosto extremamente corado.

—Até mais, Evans. –ele piscou para a ruiva.

XxX

James olhou para o Mapa mais uma vez, ainda sem acreditar. Alguma coisa muito estranha estava acontecendo naquela escola.

Ele seguiu o caminho indicado, mas continuava achando que aquele mapa estava com problemas.

Nem quando entrou na biblioteca estava preparado para encontrar o que encontrou: Sirius e Lily juntos numa mesa, aparentemente estudando.

—Evans, você jogou uma Maldição Imperdoável no meu amigo? –ele exigiu se aproximando.

—Se eu fosse jogar uma Imperdoável no Black definitivamente não seria pra faze-lo estudar. –ela informou.

—Meu coração, Evans. –Sirius falou dramático –E eu to começando a achar que estudar é preliminar pra você.

A ruiva revirou os olhos, mas se recusou a responder.

—O que vocês dois estão fazendo? –James quis saber.

—Estudando Feitiços. –Lily respondeu –Seu amigo é uma porta.

—Ei! –Sirius reclamou –Eu sou muito bom em várias outras matérias. Feitiços é um saco.

—Sei. –Lily falou, mas havia um sorriso divertido em seu rosto.

James estava surpreso (e meio chocado, na verdade) com quão bem Lily e Sirius estavam se dando esses dias. Sirius era o tipo de idiota que não acreditava que homens e mulheres podiam ser amigos.

Mas James podia ver que Sirius gostava de Lily, mas não da mesma forma que ele “gostava” de outras garotas. Ele ria com a ruiva, brincava. O maroto estava começando a achar que Lily tinha conquistado a amizade de Sirius.

De todos os resultados que ele imaginou que essa aposta pudesse trazer, James achava esse o menos provável, mas gostava dele. Sirius podia ser o cara social da escola, o que todos queriam ser, todo mundo queria falar com ele, mas só os Marotos eram seus amigos de verdade. Sirius não confiava em mais ninguém.

Seria legal se ele aprendesse a confiar em Lily. Ele merecia mais um amigo.

James sabia muito bem que Lily era uma amiga incrível. Fora amiga de Snape por todo aquele tempo (mesmo ele não merecendo), era amiga de Remus (sabendo do segredo dele) e era muito próxima de suas amigas.

E... OK, ta bom. Se ela fosse amiga de Sirius talvez ela pudesse ser amiga dele também, e talvez com o tempo...

Ta, ele era um babaca oportunista. Mas não era tão grave assim, era?

—Bom, eu acho isso tudo lindo e tal... –James começou –Mas eu e Sirius precisamos tratar de assuntos de Maroto, Evans. Foi mal.

Lily olhou para ele e arqueou a sobrancelha.

—A tradução de “assuntos de Marotos” é “aquilo que nós aprontamos na lua cheia e, que por algum milagre, ainda não nos matou”? –ela quis saber.

James estava de queixo caído, mas Sirius parecia estar refletindo sobre isso.

—Eu acho que essa sua tradução está meio longa. –ele decidiu.

Lily revirou os olhos.

—O que vocês fazem na lua cheia? –ela quis saber.

—Você não quer saber. –Sirius informou.

—Se eu não quisesse saber eu não iria perguntar. –Lily retrucou.

—Eu achei que você já soubesse dos “problemas de saúde” do Remus. –Sirius indicou.

—Eu sei. –ela falou –Mas eu não sei o que vocês fazem pra ajudar.

—É ilegal. –James avisou.

A ruiva arregalou os olhos.

—Isso é sério? –ela exigiu.

—Seriamente ilegal. –Sirius confirmou animado –Nós poderíamos ser mandados para Azkaban por isso!

Lily levantou de sua cadeira e recolheu todo o material de uma só vez.

—Não quero saber, não me envolvam. –ela falou –Tchau.

James começou a rir, mas Sirius parecia confuso.

—Qual o problema de ser ilegal?

XxX

—Ei, Lily. –Remus sorriu para a ruiva.

—Oi, Remus. –ela esperou ele sentar do lado dela, então passou um sapo de chocolate para ele. A lua cheia começava amanhã.

Remus deu um sorriso sem graça, mas aceitou o chocolate.

—Sirius falou que você... Sabe.

—Faz um tempo já. –Lily confirmou –Eu não sou a bruxa mais inteligente dessa escola à toa.

—Você está passando tempo demais com o Sirius e está destruindo sua modéstia. –Remus falou rindo.

—Eu não preciso ser modesta quando eu posso provar que estou certa. –ela indicou.

Remus gargalhou.

—Eu ainda não acredito que você aceitou vir para o treino. –ele falou apontando para o campo de quadribol.

—Nem eu sei o que eu to fazendo aqui. –Lily bufou –Mas Sirius encheu tanto o meu saco que eu acabei vindo.

—Sabe, pode não parecer, mas você faz bem para o Sirius.

—Sério? –ela perguntou surpresa –Eu sei que estamos nos dando bem, mas ele sempre foi sociável.

—Isso é armadura. –Remus falou, seus olhos no chocolate em suas mãos –Você pode reparar que, embora Sirius saiba o nome de todos e todos saibam quem ele é, as únicas pessoas com quem ele realmente conversa somos nós.

Lily parou para refletir por um minuto e viu-se percebendo que Remus estava certo. As vezes que ela estivera com Sirius (que estavam começando a ficar mais e mais frequentes) as pessoas passavam e cumprimentavam o Maroto, ele sorria e fazia algum comentário, mas ele nunca chamava as pessoas para se aproximarem, nunca dava abertura para conversas longas.

De repente, mesmo contra sua vontade, Lily sentiu-se honrada. Porque a confiança que Sirius só dava para seus melhores amigos tinha sido, de alguma forma, dada para ela.

—Ele é legal. –ela sorriu para Remus –Não fale para ele que eu disse isso, mas o Sirius é uma ótima pessoa.

—Eu sei. –Remus sorriu de volta para a ruiva –Ele é uma pessoa extremamente leal. Mesmo que ele seja meio estranho.

—Ei, Evans! –Sirius gritou naquela hora, como se estivesse esperando pela deixa –Eu vou marcar um ponto pra você.

Lily arqueou a sobrancelha.

—Até onde eu sei isso é um treino e você é batedor, Black. –ela informou.

A cara de Sirius deixava bem claro que a ideia era ela se derreter com isso. Grandes chances.

Mas ela mandou um beijo para ele mesmo assim e o maroto saiu de lá sorrindo.

—Eu acho que ele está fazendo campanha pra eu ficar com o Potter. –Lily falou para Remus.

—Para quem acabou de se declarar a bruxa mais inteligente de Hogwarts, você é meio lerda, Lily. –Remus provocou –É óbvio que ele está tentando te juntar com James.

—Remus! –ela empurrou o outro maroto, mas estava rindo –Ele definitivamente é leal.

—James é o irmão de Sirius, mesmo eles não tendo o mesmo sangue. Sirius faria qualquer coisa para ver James feliz. E olha... Sem pressão, nem nada, mas o fato de ele achar que você faria James feliz? Você pode considerar isso uma prova de como ele gosta de você.

Lily sentiu sua bochecha queimar de vergonha. Mas ela falou para Remus que era o vento gelado. Uma garota tem que manter um pouco de dignidade, né?

XxX

—Eu não vou te beijar em público.

James e Peter, que tinham acabado de entrar no dormitório deles, brecaram na porta com essa frase.

—Qual é, Evans? –Sirius choramingou –Como eu vou convencer o Diggory que eu te peguei se ele não ver?

Lily acertou Sirius com o travesseiro. Ela estava sentada na cama de James de novo.

—Ninguém aqui está pegando ninguém. –ela falou por entre os dentes.

Os olhos de Sirius de repente foram parar em James, que ainda estava parado ali como um tonto. O maroto abriu um sorriso divertido, sinal claro de que ele ia fazer algo.

—Eu não sei, Evans... James! –ele chamou de forma dramática, como se só agora tivesse visto o outro ali –O que você acha? Beijo público ou não?

James fuzilou o amigo com os olhos.

—Se a Lily diz não, então é não. –ele falou de forma firme.

—Bom, sua opinião não conta. –Sirius decidiu –Você está com inveja porque eu vou beijar a ruiva antes de você.

Lily acertou Sirius de novo com o travesseiro.

—Ninguém vai me beijar. Principalmente você. –ela avisou.

—Qual é, Evans! Um selinho. –Sirius insistiu –Ou uma apertada na bunda. Isso seria convincente.

Lily praticamente voou pra cima de Sirius, acertando-o repetidamente com o travesseiro, enquanto o Maroto ria sem parar.

Peter lançou um olhar confuso para James, mas o outro estava apenas assistindo com um olhar divertido. Era bom ver os dois se divertindo assim.

—Se você apertar minha bunda, Black, você fica sem mão! –Lily declarou ofegante.

—Pontas! Fala com essa mulher! –Sirius insistiu, todo dramático.

—Sirius, se eu fosse convencer a Evans a apertar alguma bunda, não seria a sua. –James falou, antes que pudesse se conter.

Lily virou para ele, uma sobrancelha arqueada.

—Ah é, Potter? –ela falou seca.

—Evans, eu nem vou fingir que isso nunca passou pela minha cabeça, porque você sabe muito bem que passou.

Lily revirou os olhos e levantou-se da cama.

—Bom, ninguém vai apertar minha bunda, e eu não vou apertar a bunda de nenhum de vocês dois. –ela declarou.

Sirius esparramou-se na cama.

—Nunca diga nunca, Evans. –ele provocou, movendo as sobrancelhas de forma sugestiva.

—Eu não disse “nunca”. –ela lembrou.

Sirius e James estavam se olhando em choque, quando Lily foi passar por James e Peter, que ainda estavam parados pela porta.

—Dito isso... –ela deu um tapa estalado na bunda de Peter –Tchau, meninos!

Peter estava da cor de um tomate e os outros dois estavam ainda mais chocados.

—Pontas, casa com essa mulher pra ela fazer parte da família! –Sirius pediu maravilhado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai Sirius! Ai Lily!!! hahahahahah

Espero que vocês tenham gostado!

Desejo a todos um Natal mágico e muito amor!

Nos vemos ano que vem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Pequena Aposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.