12 Sinais de que você está num encontro escrita por Madame Baggio


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Mais uma genderbender, porque eu não resisto uma Jamie toda marota!

Espero que vocês gostem dessa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719652/chapter/1

 

—Deixa eu ver se eu entendi isso certo.

—Sirena...

—Você vai pra Hogsmeade...

—Sim.

—Com o Santo Evans...

—Da pra você não chama-lo de...

—Só vocês dois...

—Bom, o resto da escola também vai estar...

—Eu não posso ir junto.

—Eu não disse is...

—Nem a Remy pode ir junto.

—Sirena...

—E você está procurando desesperadamente por uma roupa.

—“Desesperadamente” é um exagero!

—E isso não é um encontro?

Jamie Potter respirou fundo. Ela e Sirena eram melhores amigas. Tava difícil de lembrar porque no momento, mas elas eram.

—Sirena, eu e o Liam somos amigos. –ela falou pela milésima vez –Nós estamos indo para Hogsmeade como amigos. E só pra te lembrar, você não está indo com a gente porque tem um encontro com o Malcom, Remy tem um encontro com aquele Lufo fofo e Petra...

As duas olharam para a amiga, que estava a ponto de enfiar um sapo de chocolate na boca, mas parou ao ver que era o centro das atenções.

—Eu não quero ser vela! –ela se apressou em dizer.

—NÃO É UM ENCONTRO! –Jamie gritou, ja de saco cheio dessa conversa toda.

—Olha, eu tenho quase certeza que é sim. –Sirena falou, sua voz carregada de sarcasmo –Mas... –continuou quando Jamie abriu a boca para retrucar –Eu sei de um jeito infalível para termos certeza.

Ok, isso assustou Jamie.

—O que, exatamente? –a morena perguntou com cuidado.

Sirena caminhou até seu baú e começou a arrancar roupas de dentro dele e espalha-las pelo chão sem preocupação alguma, caçando por algo que estava no fundo.

Remy, que acabara de abrir a porta do quarto, observou a cena e soltou um suspiro sofrido.

—O que ela fez agora? –ela perguntou com a voz de alguém que ja estava meio que conformada, depois de tantos anos de amizade.

Bem nessa hora Sirena soltou um grito de triunfo e puxou, das profundezas do baú, uma pilha de...

—Isso daí é Bruxa Teen? –Jamie perguntou horrorizada.

—Ei! O que é esse tom de acusação na sua voz? –Sirena perguntou na defensiva.

—Eu não achei que você lesse esse tipo de coisa. –Remy comentou, também claramente surpresa pela revelação.

—Eu comecei a ler pelas dicas de cabelo e maquiagem. –Sirena defendeu-se –Mas, eventualmente, eu percebi que há uma certa sabedoria nelas.

Jamie lançou um olhar para a revista no topo da pilha.

—“15 sinais claros de que ele está na sua”? –Jamie leu, sua voz coberta de descrença –Você só pode estar me zoando, Sirena.

—É sério! –a outra protestou –Olha isso. –ela passou uma das revistas para Jamie.

Uma das matérias de capa dizia: “É um encontro ou não?  12 sinais que vão te ajudar a desvendar esse mistério”.

—Não. –Jamie lançou a revista na cama –Eu me recuso.

Sirena revirou os olhos, colocou as outras revistas na cama e pegou a que Jamie tinha descartado.

—Isso é o ideal. –ela insistiu –Você vai ver!

Sirena abriu a revista na matéria e praticamente enfiou a cara de Jamie. Relutantemente a garota começou a ler a tal lista.

Ele te convidou?

A palavra “encontro” foi usada em algum momento?

Vocês estão indo sozinhos ou mais amigos em comum estarão la?

Ele parece nervoso?

Ele está arrumado?

Ele elogiou sua aparência?

Ele te levou para um lugar legal?

Ele está preocupado com sua opinião do lugar?

Ele está insistindo em pagar?

Ele está te tocando mais que o extritamente necessário?

Ele está se mostrando interessado em tudo o que você diz?

Ele tentou te dar um beijo na hora de se despedir?

Para cada item havia uma “explicação”, mas Jamie nem perdeu seu tempo. Era ridículo. Porém, de acordo com a revista, se a resposta fosse “sim” para pelo menos quatro dessas perguntas (pensa num número aleatório) você estava sim num encontro.

Jamie e Remy trocaram um olhar que deixava bem claro qual era a opinião das duas nesse assunto.

—Isso é ridículo, Sirena. –Remy finalmente falou –Até pra você.

—Ok. –Sirena tirou a revista das mãos de Jamie -Se vocês querem desperdiçar minha sabedoria, o problema é de vocês.

Jamie e Remy trocaram outro olhar, mas dessa vez, ambas tinham um sorriso no rosto.

Algumas coisas só aconteciam quando Sirena estava por perto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acharam?????

Feliz Natal a todos!!!

B-jão



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "12 Sinais de que você está num encontro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.