12 Sinais de que você está num encontro escrita por Madame Baggio


Capítulo 2
Capítulo 02


Notas iniciais do capítulo

Olá!!!

Espero que vocês estejam gostando dos surtos da Jamie e das loucuras da Sirena! hahaha

Seria esse um encontro ou não?

Vamos descobrir ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719652/chapter/2

Jamie ia matar Sirena! Isso era tudo culpa dela!

Ela não estava pensando que isso era um encontro antes! Aliás, isso não era um encontro. Não tinha jeito, ela e Liam eram apenas amigos.

Mas agora... Agora ela estava indo se encontrar com ele no portão e aquela lista idiota não parava de circular na cabeça dela.

Ela ficava pensando, mesmo sem querer nos itens daquela lista, os três primeiros para ser precisa. Sim, Liam tinha convidado Jamie. Não, ele não usara a palavra “encontro”, mas sim, eles estariam sozinhos, sem os amigos.

Isso marcava dois “sins” e a revista falava que quatro eram sinal de encontro.

E Jamie nem acreditava que estava pensando nessa matemática idiota.

Aliás, ja era duro admitir que ela se preocupara um pouco demais com o que usar. Jamie nunca foi menina de ficar usando vestidinhos e salto alto, sempre foi um pouco mais moleca. Quando estava procurando o que vestir para Hogsmeade ela descobriu que não tinha um vestido sequer!

Sirena revirou os olhos, chamou a amiga de rídicula e conduziu uma busca e apreensão no guarda-roupa de todas elas para vestir Jamie. O resultado final foi bem peculiar, mas bem interessante.

Estava ficando cada vez mais frio, então Jamie estava usando suas leggins de couro preferidas e um par de botas de cano curto que eram confortáveis e com salto mínimo (Sirena reclamara por 15 minutos da escolha de calçados), então Remy emprestara um vestido xadrez que ela tinha, que era confortável, quentinho e uma gracinha. Petra emprestara um cinto e um cachecol que ela tinha que era deliciosamente macio e Sirena enfiara Jamie numa jaqueta de couro e arrumara o cabelo da amiga.

Agora, caminhando em direção ao portão ela se sentia absolutamente rídicula. Depois de insitir tanto que aquilo não era um encontro, la estava ela, toda embonecada e sentindo-se nervosa.

Mas ta, né. Quem ela queria enganar? Podia dizer o quanto quisesse que os dois eram só amigos agora, mas a verdade era que ainda gostava de Liam e duvidava que os sentimentos fossem sumir assim. Claro, não ia torrar o ruivo com suas insistências ou pegar no pé dele.

Jamie estava sinceramente feliz em ser amiga dele. Era isso que importava.

Aliás, ela estava quase se convencendo de que isso era verdade, quando avistou Liam esperando por ela no portão de entrada.

Uau.

Ela tinha acabado de arrumar quatro “sins”.

Liam estava arrumado. Bom, arrumado para ele. Porque se Jamie não ligava para vestidos, Liam não ligava para estar na moda também. Aliás, a quantidade de flanela que ele usava chegava a ser preocupante.

Mas la estava ele, nem um centimetro de flanela visivel. O que ela podia ver era um suéter cinza, uma jaqueta preta, um cachecol xadrez e jeans. Ele também não estava usando aqueles all stars pretos que pareciam nunca sair do pé dele, mas sim um par de tênis azul marinho que Jamie nunca vira antes.

Liam estava arrumado.

E nervoso pra caralho, se ela fosse chutar, porque ele não parava quieto no lugar, torcendo os próprios dedos, puxando a ponta do cachecol, enconstando na parede e depois se afastando...

Quatro de doze. Como a revista dissera.

Jamie balançou a cabeça, sentindo-se uma idiota por ter pensado em algo do tipo. Tinha uma explicação razoável pra tudo isso.

Ela ia la descobrir qual era agora mesmo.

—Liam. –ela chamou ao aproximar-se.

—Jamie. –ele praticamente pulou de susto –Oi.

Ela sorriu para ele. Liam pareceu olha-la de cima a baixo.

—Uau... –ele comentou –Você está... Diferente.

Isso fez Jamie pausar. Diferente? O que isso queria dizer?

Ela até olhou para si mesma, embora soubesse que estava vestida de uma forma que não era comum para si, mas... Diferente? Isso era bom?

—Diferente? –ela repetiu para ele.

O rosto de Liam foi ficando vermelho daquele jeito que Jamie sempre amara: cobrindo as sardas e descendo pelo pescoço.

—É, diferente. –ele limpou a garganta –Eu nunca te vi de vestido.

Verdade. Ela nem usava a saia do uniforme.

—A Remy me emprestou. –ela explicou de forma fraca, sentindo-se uma grande idiota.

—Bom... –ele limpou a garganta de nov –Você está... O vestido... Combinou com você. –finalmente conseguiu falar –Você está bonita.

Merlin! Ele tinha acabado de elogia-la!

O que estava acontecendo ali?

Isso era um encontro? Ela estava num encontro com Liam Evans e não sabia?

O QUE JAMIE DEVIA FAZER AGORA?

De repente queria correr e perguntar para Sirena, mas estava se sentindo rídicula e Liam ainda estava ali olhando para a cara dela.

—Obrigada. –ela falou de repente –Obrigada.

Ok, uma vez ja estava bom, Jamie.

—Você também... –ela começou com cuidado –Está diferente. Eu gostei do cachecol.

Liam coçou a nuca, um gesto dele que Jamie sabia que queria dizer que ele estava sem graça.

Hum...

—Vamos? –Liam falou de repente.

—Vamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

MERLIN, ELES ESTAO NUM ENCONTRO???

Hahahaha

Tadinha da Jamie.

Espero que voces tenham curtido!

Comentem!

B-jão



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "12 Sinais de que você está num encontro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.