LISARB - O Início do Fim escrita por Borges


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Uma história que se passe no Brasil se desprendendo do mundo externo e totalmente padrão que ocupa muitas das mais famosas histórias atualmente. Na busca do inimaginável e de mistérios ainda não conhecidos, nossos personagens embarcam nessa aventura onde podem morrer ou se tornarem heróis.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719617/chapter/1

Brasil, 7 de agosto de 2087. O mundo está em silêncio, não há mais viagens internacionais de pessoas, não há mais telefonemas, não há mais cartas, televisão ou qualquer outra forma de comunicação entre uma nação e outra. O mundo voltou a ser grande e inexplorado, a não ser pelas viagens marítimas de navios e submarinos no transporte de mercadorias básicas. Os aeroportos foram destruídos ou abandonados.

Após os acontecimentos de 2019, no qual os seres humanos descobriram que não estão sozinhos e que existe um lugar melhor do que a própria Terra para habitarem, a sede de conquistar o espaço nunca foi tão grande. Mas essa mesma sede de expansão, gerou uma guerra silenciosa, uma guerra em que os países se fecharam na tentativa de protegerem sua tecnologia e seus segredos que permitirão chegar ao novo paraíso. Dentre todos os países, um descobriu algo que tornou esse sonho um pouco mais atingível, o Brasil.

A descoberta do Nix no planalto central brasileiro colocou o país à frente das pesquisas da tecnologia necessária para levar o homem além do sistema solar. Apesar da silenciosa guerra que ficou conhecida como Aiga, o Brasil comercializa o Nix através de centenas de navios de carga fortemente protegidos por grupos armados especializados, formado pelos mais perversos soldados que jamais pisarão o solo de qualquer continente novamente, devido ao perigo que representam.

Apesar do sucesso da NASA em ter levado o homem a Marte em 2047, a principal barreira para as viagens espaciais hoje é a adaptação da espécie a condições ambientais estremas, como frio, escassez de oxigênio, radiação entre outras coisas como o envelhecimento. O Nix é a única esperança para derrubar essa barreira, pois com poucos anos de pesquisa já se descobriu sua capacidade de blindar os seres humanos contra algumas dessas condições. Entretanto, o Brasil só compartilhou esses resultados com o resto do mundo 10 anos após iniciar suas próprias pesquisas, se colocando a frente destes estudos e liderando o mercado mundial na extração de Nix.

A extração desse material não é fácil, fica nas profundezas, em condições perigosas. Porém uma grande força de trabalho permite que o processo continue. Quase toda a população adulta do país se tornou mão de obra para extrair o elemento. O governo social, que até então comandava, foi derrubado devido à grande corrupção e uma nova ditadura começou, se estendendo até os dias atuais.

Para garantir a oferta de mão-de-obra forte e sem um grande custo, as pessoas passam pelo processo de Revogação, 1 ano após o nascimento, no qual seu sonho, o principal mantedor da força de vontade dos seres humanos, é retirado do subconsciente, deixando a criança apática, sem vontade, e o melhor de tudo, tornando-a um excelente operário quando atinge a vida adulta.

A chave para manter o processo de revogação é a propaganda lançada nos quatro cantos do país de que sem sonhos, as pessoas não morrerão pelo principal mal do século, a depressão. E assim, anos após ano, os pais levam seus filhos para passarem pelo processo, crescendo com uma vida saudável, próspera e honrada, adiando a morte o máximo possível. Quem não aceita o processo, é expulso das cidades pelos próprios habitantes, pois não passar pela Revogação é considerado a pior das ações por essa nova cultura, é quase tão errado como tirar uma vida, pois coloca em risco tudo pelo qual os nove fundadores do sistema colocaram em prática.

Nem todos concordam com a Revogação, pois acreditam que o sonho de uma pessoa é a coisa mais valiosa que as forças do universo poderiam ter dado a uma pessoa, e por isso, se recusam a participar não entregando seus filhos e vivendo às escondidas, na esperança de que um dia os seres do céu voltem e mudem a situação. E após tantos anos realizando o processo, algumas crianças se tornaram geneticamente imunes, e quando isso acontece, são mortas pela própria família em uma cerimônia de despedida no qual todos se mobilizam e apoiam. Porém, quando algum desses imunes consegue chegar à idade adulta, fogem para nunca mais serem encontrados, na busca de preservar sua própria vida.

Muitos ainda acreditam, sobre um lugar no qual os preservados, pessoas que não passaram pela Revogação ou que são imunes, vivem a salvo. Um lugar no qual mantém a esperança e podem ter uma vida normal sem preocupações. Esse lugar chama-se Lisarb, mas nunca foi encontrado, e todas as pessoas que foram em sua busca, nunca retornaram. Além disso, é proibido falar, escrever ou ler sobre este lugar, pois não se deve nunca cogitar a possibilidade de se ter sonhos. Todos que ousaram a desrespeitar essa regra, foram mortos em praça pública.

Nesse Brasil, onde a Novergo Corporate, empresa que lidera a produção de Nix, tem o controle sobre o país, as cidades se desenvolvem, revestidas por aparente tecnologia, com suas torres altas, carros elétricos e cura de várias doenças, a desigualdade, a pobreza, as favelas e guerras de criminosos ainda continuam destruindo famílias e quebrando a frágil paz existente.

A cidade do Rio de Janeiro, conhecida como cidade maravilhosa há muitos anos, hoje não existe mais. Em seu lugar, restam apenas ruínas e destroços. A maior parte das pessoas foram para a região central do país, outras fugiram para outros lugares antes da guerra de Aiga e outras muitas foram mortas por tentarem derrubar a Novergo.

Em um dos novos assentamentos, no local onde se erguia Brasília, mora um jovem, Davi, que em meio a vida sofrida, tentar entender o mundo em que vive e seu papel nesse terrível espetáculo da vida, após ter os pais assassinados quando tinha 18 anos, por eles não terem o levado a Revogação. Por 18 anos conseguiram esconder, mas isso não foi o suficiente para driblar os espiões do regime ditador. Hoje, Davi vive escondido onde a maioria das pessoas prefere não estar fugindo de qualquer um que possa tentar tirar sua vida.

Nesse novo Brasil opressor e totalmente desigual, ditador e sem comunicação com o resto do mundo, somente um grupo de pessoas poderá sobreviver, a Elite ou os Preservados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os próximos capítulos chegarão em breve, até lá.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "LISARB - O Início do Fim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.