Desenterrando passados... escrita por Juju Moreira


Capítulo 6
Uma grande aliança...


Notas iniciais do capítulo

Meus amores,mil perdoes por ter demorado a postar. Mas já estou com o capitulo prontinho para vcs, espero q gostem ah e se eu esquecer de responder um comentario de vcs, podem me cobrar tá. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719354/chapter/6

Meu coração disparou, pela primeira vez em muito tempo senti-me novamente ameaçada, mas mesmo com todo esse tremor, eu não perdi a pose, me mante de cabeça erguida com um olhar profundo:

— O que faz aqui Doutor? – Falei cinicamente como se nada estivesse acontecendo e como se o corpo de Slender não estivesse estendido no chão da sala atrás de mim.

— Estava indo para casa quando vi a luz da sala do Dr. Slander acessa, me direcionei até ela para lhe dar boa noite, mas vi que você chegou antes, então resolvi assistir ao show de camarote. Nunca vi alguém matar outra pessoa com tanta minúcia, destreza e sem um pingo de remorso!

— Eu não... Se assistiu tudo, por que não interveio? – Inquiri, para alguém que testemunhou um assassinato ele me parecia muito calma, talvez até fascinado.

— Queria mesmo que intervisse?

— Não.

— Foi o que eu pensei! – Disse com um sorriso glorioso e em seguida pôs as mãos nos bolsos. – E então o que pretende fazer com ele? Irá deixa-lo ai ou sumirá com ele?

— Eu... eu ainda não sei. – Fui pega mais uma vez de surpresa, eu não pensara nisso.

— Foi o que achei. Cai entre nós, de um assassino para outro, devo admitir que você é muito boa no que faz, mas se não quiser ser apanhada pela polícia, eu sugiro que se apegue a alguns detalhes, como por exemplo, a sua taça, nela está contido seu DNA e digitais, com isso será fácil a polícia lhe enquadrar, então sugiro que suma com ela e com o corpo dele.

— Tem... razão Doutor. – Espere, ele estava me dando dicas?

— Precisa de ajuda para se livrar do corpo? – Disse me estendendo a mão e me dando um sorriso.

— Acho... acho que sim, mas já tenho uma ótima ideia do que fazer com ele! – Disse apertando sua mão e lhe dando um sorriso. Uma grande ideia sobre o que fazer com o cadáver inundou meus pensamentos. Foi então que ali surgiu o início de uma grande parceria.

— Mas e a taça dele e a rosa, irá deixá-los para trás?

— Sim, deixarei de propósito para a polícia, pois será apenas isso que eles vão encontrar!

— Eu já disse o quanto você é boa no que faz? – Sorri modestamente, quando ele disse aquelas palavras com um ar maravilhado.

— Sim Doutor. - Apesar de seus 58 anos, e de sua forma peculiar de seu andado manco, o Dr. Forquar White possuía uma força a mais do que ele aparentava, carregou o corpo de Slender até seu velho cadillac e o depositou em seu porta-malas espaçoso, dirigi com uma grande emoção pela estrada até Portland, sem dizer uma única palavra ao Doutor que estava sentado ao meu lado. Foi então que me lembrei de algo em seu discurso.

— Doutor, agora a pouco, o senhor disse uma frase que me chamou a atenção. Você disse:“de um assassino para outro...” já assassinou alguém antes?

— Era meu trabalho querida, mas já não pratico isso a anos. – Continuamos em silencio o caminho inteiro.

 Chegamos a Portland ao meio dia, desde a tragédia acontecida com meus pais, eu jamais voltei a aquele lugar. A casa no lago estava do mesmo jeito, no entanto, a vegetação estava tomando conta do local, um matagal denso rodeava a região da casa e seria difícil nos verem, já que o Dr. Forquar White estacionou seu carro bem antes da entrada da casa:

— Muito bem Doutor, agora o senhor irá me ajudar para valer! – Peguei algumas pás estavam no mesmo lugar em que meu pai havia deixado pela última vez, então começamos a escavação.

  Chegamos novamente a Vegas no início da noite, o Doutor me deixou em casa e seguiu para sua residência. Ao subir as escadas, escutei a voz de meu tio:

— Mugs...

— Sim tio?

— Por onde andou, fiquei preocupado, estava a ponto de acionar a polícia para fazer uma busca a sua procura.

— Não se preocupe comigo titio, estou bem, estava apenas resolvendo uns pequenos contratempos.

— Não vai jantar?

— Não, obrigada. Boa noite tio Ron.

—Boa noite querida.

  Acordei na manhã seguinte com os estardalhar de meu despertador, a adrenalina em meu corpo ainda estava tão presente que acabei me esquecendo de que tinha que ir para a Universidade. Tomei um longo e demorado banho e em seguida desci para tomar um café. Liguei a tv da cozinha e me deparei com uma notícia gratificante.

— ...Está manhã a polícia do condado foi acionada por conta do desaparecimento do Professor da universidade de Nevada, Roger Slander, testemunhas indicam que o professor não é visto desde a noite de segunda feira, os alunos estão assustados pois a polícia suspeita de um possível sequestro, já que o professor era dono de uma grande propriedade nos condomínios Dorvall, um dos bairros da classe alta de Las Vegas. A perícia acabou de chegar a universidade e examinará o escritório do professor, já que de acordo com alguns alunos e funcionários, ele foi visto pela última vez indo até ela...

— Bando de imbecis, acham mesmo que eu quero o dinheiro daquele rato nojento? A imprensa é realmente uma me...

— Não vai para a aula hoje Mugs?

— Ah... claro, acabei me distraindo. – Disse desligando a tv. – Eu já vou titio! – Disse apanhando os livros de sobre a mesa.

— Tenha um bom dia meu anjo. – Ou talvez ele quisesse dizer diabo ao invés de anjo não?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que achou? Deixa seu comentário e sua opinião que eu irei responde-lo o mais rápido possível.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desenterrando passados..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.