A Vida escrita por As Sombras


Capítulo 6
Festa Principesca (Parte III)


Notas iniciais do capítulo

Perdemos este capítulo, então tive que refazê-lo.
Espero que gostem!

PdV: Bia



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719347/chapter/6

Pusemos o elevador a funcionar, corremos para o outro e chegámos ao piso -2. Subimos mais um bocado e estávamos no hall de entrada. Íamos sendo atropelados por uma multidão de gente em pânico. Depois de furar caminho, saímos dali e olhámos para onde todos estavam a olhar - para o céu. O motivo de tanto alarido era um dragão que voava rente ao chão e libertava umas faíscas de vez em quando. E também algumas pessoas que estavam a atacar inocentes.

J- Bia... chama o teu dragão...

Eu ia abrir a boca para lhe dizer alguma coisa que desapareceu da minha mente quando o dragão ia a voar contra nós. Acho que foi o Jace quem me puxou para o chão. O dragão quase nos desapareceu de vista.

B- Bem me parecia que não era o meu! Esta é uma fêmea!

J- O quê? Então existem mais?

Estava em posição de me levantar, pois a dragão já tinha passado além do castelo, mas encolhi-me toda sem querer.

J- O que se passa?

Os meus ouvidos estavam cheios de um zumbido metálico. A dragão voltou e o zumbido baixou. Levantei a cabeça, seguindo a minha audição mais potente que o normal. Encontrei um homem a soprar num grande apito. Dirigi-me até ele devagar, tentando não me encolher de todas as vezes que ele soprava mais forte. Cheguei ao pé dele e ele escondeu o apito atrás das costas.

— O que é que tu queres?

B- Isso...

E espetei-lhe a Klingos na mão, tirei-lhe de lá o apito e afastei-me a correr. Peguei no meu bastão e fiz um feitiço que o transformou em pó. Quando me virei, estava a dragão à minha frente.

B- Vai!

Ela voou rugindo e queimando os nossos inimigos. Quando me virei outra vez, estava o Jace à minha frente.

J- Boa!

B- Ela devia apenas ser uma distração enquanto roubavam aquela pedra.

J- Pois... A Isa! Temos de ir ter com ela!

E voltámos a percorrer aquele caminho, desta vez por entre pessoas calmas (foi muito mais fácil). Ainda nem tínhamos chegado ao segundo elevador quando vimos o homem com a pedra nas mãos mesmo à nossa frente. À primeira ficou preocupado, mas depois sorriu.

— Peço imensa desculpa... por não ter morto a vossa amiga.

J- O que é que tu lhe fizeste?!

E ia começar a batalhar com ele, se eu não impedisse.

B- Então vamos ficar aqui num impasse?

— Não, querida, claro que não.

E atirou a pedra contra mim. Eu desviei-me, uma vez que sabia que ela me queimaria. Desequilibrei-me e caí ao chão. O Jace foi a correr atrás da pedra a rebolar. O homem seguiu-o e saltou-lhe para as costas. Sacou do punhal que eu tinha dado à Isa.

B- Não!

E saltei também. A parte boa é que ele deixou cair o punhal. A parte má é que caímos os três. Ele deu-me um soco, pega na pedra e vai embora a rir maquiavelicamente.

J- E agora? Ele vai fugir!

B- Vamos atrás dele! Sempre temos mais hipóteses de conseguir apanhá-lo do que ficar aqui!

J- E a Isa?

Comecei a correr.

B- Podes ir vê-la se quiseres.

Ele tinha desistido do inimigo, apenas queria sabe se a outra estava bem. Fomos cada um para o seu lado.O gajo estava fora da grande porta vazia - o melhor local para teletransporte. Viu-me e riu-se. Levantou o braço, pronto a sair dali...

Então, vi dentes e fogo e ouvi gritos e rugidos. A pedra rebolou na minha direção, mas não a apanhei espantada por aquilo. A dragão que eu libertara tinha queimado aquele homem, agora um corpo negro no chão.

Ele apenas era imortal com os ataques em que poderia ressuscitar sem problemas dali a uns anos, não com aqueles em que o corpo ficava destruído, tal como naquele caso, pois além de queimado, a dragão levou-lhe a cabeça. As minhas palavras ecoavam na minha cabeça: "Este já não ressuscita". Agarrei na pedra, agora fria e voltei a descer aquilo tudo. Vi o Jace com a Isa ao colo.

J- Apenas está desmaiada... - olhou para a minha mão. - Como é que conseguiste?

B-Depois conto.

E atirei aquela maldita bola para o cilindro. Tudo voltou ao normal.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Escrita de Bia; Post de Bia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.