A Vida escrita por As Sombras


Capítulo 19
CODE: Perseida (Parte VI)


Notas iniciais do capítulo

PdV: Bia



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719347/chapter/19

(4° dia após o pico das Perseidas, 13:00, na sala sorrindo/na Sede pensando)

Tínhamos acabado de aterrar na sala dos computadores. O Jace aterrou bem, mas eu calhei só numa perna.

Ele deve ter notado, então tirou-me a Perseida dos braços, o que me fez perder ainda mais o equilíbrio. Caí estatelada no chão. Nem me dei ao trabalho de me levantar - estava cheia de fome.

Bi- Obrigada, sim?

Precisávamos de avisar a Rainha que já a tínhamos, então ia ligar à Catarina.

Bo- Se essa coisa sobreviveu à atmosfera também sobreviveria a uma queda.

J- Não,  isto é bem frágil. Pega nela.

Liguei-lhe... e ela desligou a chamada. "Que bom, agora esta amuou comigo..."

O Jace ia passar a Perseida para as mãos do Boro, mas esta caiu no chão e, literalmente, partiu-se toda.

J- NÃO! Não,  não,  não...

Bo- E agora? E agora?

Tinha levado com alguns bocadinhos em cima. Sacudi-me. Pareciam vidro... Caíam no chão. Soavam como vidro... Peguei num. Cortavam como vidro... Aquilo só podia ser vidro! Olhei para os pés do Jace. Tinha uma espécie de paninho meio acizentado. Peguei nele e mexi-lhe. Mudou de cor.

Bi- Mas que raio? Isto é um Pano Camalear e aquilo ERA vidro...

J- É falsa?!

Bo- Vocês andam atrás de uma Perseida falsa... Algum de vocês a viu sequer cair?

Bi- Eu! Quando será que a trocaram?

A minha cabeça estava cheia e, ao mesmo tempo, vazia. Estava confundíssima. Tal como quando fui àquele castelo com o Jace...

Bo- Se calhar o gajo trocou-a e pôs uma falsa no lugar.

Lembrei-me do Perzys. "O que será que ele fica a fazer sempre que vou em missões?"

J- Duvido muito. Ele parecia perdido quando disse onde ela estava.

"Vamos lá pensar em coisas sérias e não nas asneiras do meu dragão... Espera aí..."

Bi- O PERZYS! Jace, lembras-te? O Perzys ficou montes de esquisito quando estávamos a vigiar a Perseida! Começou a farejar o chão em direção à Perseida! Ele às vezes fazia isso para caçar lebres quando era pequeno. Alguém deve ter feito um túnel até à cratera e tirá-la de lá por baixo! A Perseida pareceu-me mais brilhante quando a vi segunda vez e tudo!

Ficaram ambos de olhos esbugalhados a olhar para mim a conter-me para não começar aos saltinhos.

Bo- Que naves tinham chegado na altura em que o teu cão começou a ficar esquisito?

Bi- Cão? Ah, não o Perzys é um dragão. - ele pensou que eu estava a gozar com ele - Não tinha chegado nenhuma ainda.

J- Então devem ter mandado o ladrão à frente.

Bi- Depois chegaram os do outro continente e os dos planetas vizinhos.

Bo- Foi algum deles...

Bi- Há algo de estranho na minha teoria. Como conseguiriam tirar a Perseida e trocá-la sem que os guardas notassem?

Bo- Precisariam de uma distração...

Ficámos um pouco em silêncio. O Jace andou um pouquinho, mas escorregou e ia fazendo cair o Boro também. Tipo... efeito dominó. Ele também deve ter-se lembrado disso.

J- OS JORNALISTAS!

Bi- O que podia ser melhor do que uma luta entre dois jornalistas e dois agentes, hã?

J- Estavam todos os guardas a olhar para nós e... lembras-te do que disse o cameraman?

Bi- Que o seu imperador é que os tinha mandado fazer aquele espalhafato todo!

Bo- Imperador de onde?

Lá o Jace disse o nome do planeta. (Não consigo pronunciar nenhum dos nomes deles, desculpem.)

J- A esta hora já chegaram com certeza. Temos um planeta inteiro para revistar...

Bo- Nop. Uma Perseida é algo bastante diferente que o normal. Basta pesquisar pela mistura de gases certa e localizar um ponto com ela.

Aproximámo-nos do ecrã. Apareceram três pontos azuis, dois deles na zona do palácio.

Bo- Estes dois pontos ficam em laboratórios. Só nos resta este na cave do edifício. O que acham?

J- Por mim está bem.

E fomos andando para a cápsula.

Bo- É mesmo, quem é que vai limpar a falsa Perseida?

Olhei para o Jace e ele para mim.

J e Bi- TU!

E fomos para outro planeta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Escrita de Bia; Post de Bia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.