The Meta-Pony Project 4ª Temporada escrita por 2la1n


Capítulo 4
Aquacity


Notas iniciais do capítulo

Sinopse: Os Originais, Bramble e Spike descobrem uma civilização perdida no ponto mais fundo do Mar Celestial, e precisarão salvar eles primeiro, se quiserem salvar Manehattan.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719180/chapter/4

 

PV, Castelo Da Amizade. Sobe o telhado real de cristal da Princesa da Amizade, Os Três Originais se únem para uma conversa na Sala do Mapa.

Doutor: Flash, por que estamos aqui?

Twi: Tudo bem, eu tenho que fazer coisas...

Flash: Isso é muito importante... sobre nós.

Doutor: Fala.

Flash: Objetivos.

Twi: Procurar por outros meta-pôneis e combatê-los e...

Flash: Não, não é apenas combater eles.

Doutor: É salvar eles ou encontrar um jeito de fazer ele viverem.

Flash: Depende da situação. Também sobre investigar O Projeto, só pra deixar uma coisa bem clara.

Doutor: Isso tá meio morto, não aparecem muitas evidências disso.

Flash: Nem o seu propósito e é isso que nos leva à... achar os assassinos dos meus pais, achando eles, descobrimos mais sobre ele.

Twi: Nós vamos cuidar disso.

Twilight acena com a cabeça e levanta a pata com o símbolo de "pare". Doutor tira a sua SSD ao perceber um tremelique.

Flash: Era só isso.

Doutor: A TARDIS localizou uma anomalia.

Doutor corre para fora dali, Flash olha para ele e vai atrás, Twilight voa atrás deles. Quando então, Doutor entra na TARDIS, no seu local habitual: no alto de um pequeno morrinho verde no meio da cidade, ele entra correndo e rapidamente mexe nos computadores.

Twi: Então?

Eles entram atrás dele.

Doutor: Tremores no leste do país.

Flash: Eu nunca ouvi falar de terremotos em Equestria.

Doutor: O interessante é que junto a onda sísmica, foi detectada uma radiação...

Twi: Nada demais.

Doutor: Não. O que a TARDIS detectou é tipico de buraco de minhoca, e um dos grandes. Estes tremores podem causar um tsunami e ele arrasar em Manehattan, Phillydelphia, toda a Costa Leste... Trottingham...

Flash: Ok... eu vou ver se o Bramble nos ajuda nessa.

Twilight sai correndo da TARDIS.

Doutor: Twilight!

Depois... Twilight retorna com Bramble e Spike.

Spike: Uou...

Bramble: Aqui de novo... vocês devem gostar disso.

Doutor: Tá, né? Segurem-se.

Doutor aciona a TARDIS e ela começa a chaqualhar, Spike acaba caindo pra trás.

Spike: Aah!

Bramble: Pra quê?

Ele se mantém firme no chão, como se o chaqualhão não o abalasse enquanto todos seguravam em alguma coisa, Spike segura na perna da Twilight. A TARDIS então para.

Flash: Aonde viemos parar?

Doutor: Fundo do mar.

A TARDIS levanta escudos e Doutor sai dela.

Doutor: É... não faço idéia na verdade.

Doutor bate de cara com uma planície arenosa, iluminada apenas pela TARDIS, o resto era incrivelmente escuro, plano e baldio.

Doutor: Aonde está?

Ele olha ao redor. Tremores acontecem e Bramble cambaleia 1 pouco.

Bramble: Checa do outro lado, seu dramático!

Doutor dá meia volta na TARDIS, e atrás dela vê um pico com um redemoinho brilhante de cor dourada acima dele, iluminando apenas ali no alto.

Spike: Ai! Ai... ai.

Twi: Spike?

Spike: Minha nossa.

Spike brilha um verde-esmeralda.

Flash: O que ele está sentindo?

Spike: Eu... me sinto bem... muito bem até... como se aqui fosse meu lar?

Doutor: O portal está ali...

Doutor entra correndo, dando 1 tranco em Bramble sem querar e levanta a TARDIS na água, fazendo todos caírem no chão menos ele e Bramble. A TARDIS começa a girar.

Spike: Ah!

Doutor: Aguentem firme!

Doutor paira a TARDIS sobre o que parecia 1 vulcão, mas cuja cratera era literalmente iluminada por 1 enorme caminho dourado que parecia não ter fim. Uma onda sísmica que afeta a TARDIS sai de lá e faz ela brilhar amarelo por dentro.

Doutor: Não!

A TARDIS começa a bambolear e é ricocheteada para longe dali.

Flash: Doutor!

Doutor: Pera!

Spike brilha e solta um raio de sua boca que explode no teto em faíscas e dá outro surto de enêrgia na TARDIS, fazendo ela desligar.

Doutor: Ué?

Twi: Spike.

Do ponto de vista deles, a TARDIS vira de cabeça pra baixo e sacode inteira, chaqualhando por completo até parar.

Flash: O que aconteceu?

Twi: Uma coisa muito ruim.

Bramble: Ele é o responsável, cuspiu fogo dentro da cabine telefônica.

Bramble aponta para Spike, Twilight acende seu chifre e Doutor sua SSD.

Doutor: Talvez, mas, tudo aconteceu quando a enêrgia do portal sobrecarregou a TARDIS.

Flash: Ainda funciona?

Todos se levantam.

Doutor: Vai demorar pra voltar a funcionar.

Flash: Chega, eu vou sair daqui.

Doutor: Não, Flash.

Flash: Deixa comigo.

Flash abre a TARDIS e vê que ela tá tombada de lado. Do outro lado da porta era apenas areia.

Flash: Poxa vida.

Flash sai da TARDIS se arrastando e todos saem também.

Flash: Galera, isso não é o fundo do mar...

Todos olham para a direita e havia uma enorme cidade futurística e iluminada como se o Sol estivesse logo acima, uma luz de origem desconhecida, os prédios eram azuis e altos e bem unidos, tudo envolto por 1 domo transparente da qual eles estavam dentro.

Flash: ... estamos em uma cidade.

Bramble: Caramba.

Era uma cidade grande com grandes arranha-céus e objetos parecidos com estátuas. Havia apenas a escuridão do lado de fora.

Flash: Tem algo vindo pra cá.

Eles olham uma série de objetos triangulares se aproximando ao longe.

Bramble: É... uma porra de cúpula de vidro, Flash!

Doutor: Com arranha-céus?

Os objetos triangulares de cor verde-alga pousam perto deles e os iluminam em uma cor azulada, com alguns ainda flutuando.

Flash: Seres triangulares voadores...

Doutor: É bem típico das nossas jornadas.

Ele fala para Bramble e Bramble franze a testa para 1 deles. Todos se juntam e ficam de costas 1 pro outro, eles percebem que eles tinham 1 olho grande em seu centro, alguns com uma cor predominantemente esmeralda, um deles com um risco avermelhado e cor esmeralda no ápice de seu corpo triangular se aproxima e diz com uma voz metálica.

?: Nós somos os...

Doutor e ?: lluminati.

Ele vira seu corpo inteiro para Doutor, ao rastejar no chão, fazia 1 som de rocha pesada de movendo.

Doutor: Vocês... não tinham... desaparecido?

Ele pergunta 1 pouco insseguro.

?: Pelo jeito conhece a nossa civilização e a nossa língua, que permanece até hoje. Nossos ancestrais sobreviventes migraram para cá.

Bramble: Como entendemos a língua desses triângulos?

Ele pergunta com grosseria.

Doutor: Coisa da TARDIS, ela tá se reconstituindo aos poucos.

?: Ehem! Silêncio! Nossa conversa ainda não acabou.

Ele se aproxima de Doutor, puxando sua atenção.

Doutor: Perdão... é 1 prazer, apesar de eu não conhecer muito sobre os seus costumes e... maneiras.

 Ele dá 1 sorriso tolo. Os olhos de Spike secretamente começam a brilhar esmeralda.

?: Igualmente, então. Como vejo, são pôneis de Equestria.

Doutor: Isso... Eu sou O Doutor e essa é minha turma, Flash, Twilight, e ajudantes.

Bramble: Meu nome é Bramble, esse é o Spike.

Bramble fala com uma cara de desprezo.

?: Meu nome é Imperador Escarlate. Governante e líder.

Twi: Acabamos caindo aqui por acaso. Não sabíamos nem que vocês existiam.

Ele se vira para Twilight.

Escarlate: E você diz a verdade.

Um tremor atinge a cidade e aonde estavam.

Doutor: Aé, quase me esqueci, se esses tremores continuarem, não haverá mais Manehattan... nada de Broadway, Central Park, ou aqueles produtos cheios de impostos.

 ?: Wazin se apresentando, a situação é crítica.

1 deles se aproxima de Escarlate flutuando e pousa.

Escarlate: Diga para Bermudas iniciar o sistema.

Ele se vira para Wazin. A cúpula transparente começa a rachar por cima, como se fosse vidro, as estátuas de olhos gigantes lançam raios que começam a reparar as rachaduras, rajadas mágicas brancas que atingem a cúpula e ela se comporta como um líquido quando atingida por elas, espalhando ondas até o chão. Wazin se vira e sai flutuando de volta para a cidade.

Escarlate: Como podem ver, esta cidade tem uma boa defesa.

Doutor se vira para ele.

Doutor: É, acho que sim, não que eu entenda de magia.

Escarlate: Como podem me provar que os 5 não representam nenhuma ameaça para o meu reino?

Ele se vira para eles, os Iluminati se aproximam e carregam seus olhos com uma enêrgia esmeralda.

Escarlate: Afinal, nunca recebemos pôneis de Equestria aqui antes.

Doutor: Estamos surpresos com a sua existência tanto quanto você está com a nossa... acredite, viemos investigar como parar estes tremores! A cidade mais próxima pode sofrer uma devastação sem precedentes.

Ele explica.

Escarlate: Eles vem da Ponte e antigamente, coisas horríveis saíam de lá. Mas mesmo assim, como poderão impedir estes tremores?

Ele se aproxima.

Bramble: Por que dos tremores?

Doutor: Isso! Nós não sabemos como, mas por que eles acontecem?

Ele aponta para Bramble.

Escarlate: Venham conosco. Podem montar a guarda, e bem ajustada no ângulo...

5 Illuminati flutuam acima deles, eles são acompanhados pelo resto do grupo que chegou e Escarlate os leva para dentro de uma construção com hologramas passando centenas de ilustrações, como se fossem vitrais que se moviam.

Escarlate: Nossa civilização é bem antiga. Ela sempre existiu junto com bestas colossais chamadas de Titãs. Talvez tão antigos ou até mais do que nós... muito mais animalescos do que os próprios seres que controlam a natureza.

Flash: O que são eles?

Um holograma mostra um ser gigantesco de lava emergindo do fundo do mar.

Escarlate: Seres salvagens e gigantes, eles atravessavam fendas entre mundos. Até mesmo viviam dentro delas. Uma agora se abriu.

Na cúpula, um Illuminati enxerga algo grande e albino se estendendo para fora da Ponte.

Illuminati: Força Titã detectada! Todas as forças de Aquacity, se dirigir para o extremo sudoeste, calculando ponto exato de formação!

Escarlate: Aquacity foi fundada para criar um novo futuro. Vivíamos em guerra.

Bramble: Vem cá, esse passeio é pra mostrar o quê, afinal?

Escarlate: O problema que é aquela ponte, e que não estamos nem 1 pouco dispostos a pôr tudo a perder por estrangeiros.

Ele para e se vira para eles lentamente.

Doutor: Aquacity é perto do Reino de Equestria, nós vamos encontrar uma maneira...

Escarlate: Disso nós sempre soubemos.

Bermudas: Imperador, Aquacity está sobre ameaça de um titã.

Um Illuminati comum, igual aos outros, chega voando a uma velocidade superior.

Bramble: Temos que agir logo, Doutor.

Escarlate: Se preparar para defender a cidade, todos abandonem seus postos! Quando quiser, gente...

Bermudas sai voando dali e os guardas saem da estrutura, flutuando para fora. Escarlate fica com eles.

Bramble: Agora quer a nossa ajuda?

Doutor: Hmmm, eu disse que viemos ajudar, de alguma forma, isso para salvar Manehattan.

Escarlate: Se decidam logo, ou vão embora, tenho que liderar meu povo na batalha!

Ele flutua e sai voando.

Spike: O meu povo precisa de mim!

Ele fecha os punhos e fala alto.

Doutor: Tentem derrubar o Titã que eu vou fechar a Ponte.

Bramble: Como?

Doutor: Sei-lá, dêem 1 jeito.

Ele sai correndo.

Twi: Claro, tome muito cuidado!

Ele para e se vira.

Doutor: Ah se vou!

Ele retoma o passo.

Bramble: Finalmente vou bater em algo.

Bramble bate seus cascos.

Flash: É, hora de lutar.

Um monstro albino e com listras negras com nadadeiras, 2 braços longos, vários olhos e dentes alongados começa a sair dali, Doutor corre entre os Illuminati.

Flash: Spike, precisaremos de você, dragão e Illuminati!

O Titã avista a cidade no meio da escuridão e começa a rugir na direção dela, barreiras mágicas começam a se levantar, um domo cor roxo se levanta. Os 4 saem correndo da estrutura e olham para aquela criatura colossal se levantando, parecendo do tamanho da montanha de Canterlot.

Twi: Pessoal, deêm o seu melhor, se aquilo destruir Aquacity, não há dúvidas de que Manehattan não seja a próxima!

Bramble: Tá brincando? Aquilo tem tamanho suficiente para derrubar 1 zilhão de Manehattans.

Flash: Aquilo é gargantuano.

Bramble: Bom...

Spike: É muito grande.

Spike faz uma expressão de medo, com suas orelhas se encolhendo para baixo. O monstro tira centenas de caudas da Ponte com nadadeira na ponta e sua perna retrátil de dentro do portal, seu corpo inteiro parecia o de uma salamandra albina gigante.

Escarlate: Erguer barreira!

Os Originais ficam de olhos arregalados ao verem aquilo, parecendo um dinossauro no topo do pico. O monstro avança, nadando na direção da cidade, as estátuas e canhões enormes que se levantam do lado de fora, atiram 2 vezes rajadas brancas, o monstro desvia com agilidade.

Flash: Twilight, você consegue fazer um campo de força em volta da cidade?

Twi: Não, é muita coisa!

Flash: Eu te ajudo, você consegue.

Twilight fecha os olhos e carrega seu chifre, Flash fecha os olhos e faz nascer os de Sombra e força magia negra na sua testa, ela esfumaça e cresce o chifre de Sombra nela, tocando o seu com o de Twilight. O Titã começa a ser atirado por rajadas e o escudo dos 2 se levanta, 1 escuro de roxo escurecido, os Illuminati atiram de seus olhos lasers avermelhados e Escarlate usa um cajado para atirar flutuando ao seu lado para atirar uma rajada azulada, o Titã arranha o escudo e a cúpula, deixando marcas de garras nele, 4 estátuas atiram ali para reconstruí-la.

Bramble: Vamos lá.

Bramble rusha.

Escarlate: Atacar!

Bramble pula pela marca de garra e cai no mar.

Bramble: Vaah sen frui!

Ele tira duas lâminas sem cabo de sua armadura e nada, ele alcança e atinge o Titã.

Wazin: O Titã não cai...

Escarlate: Vamos criar outra barreira!

O Titã dá um golpe com a cauda na barreira mágica, deixando ela com rachaduras.

Bermudas: Barreira de luz, gente!

Bramble acaba deslizando pelo titã devido aos seus movimentos, os Illuminati atiram juntos, uma luz forte que cria uma barreira fantasmagórica ao redor da cidade.

Escarlate: Todos os Illuminati de Aquacity devem fazer isso!

Centenas deles começam a flutuar e a atirar.

Spike: Oh, droga!

Spike tenta criar uma chama e apenas cospe uma pequena quantidade de fogo.

Bramble: Uhh!

Bramble tira uma shuriken e corta a pele do Titã, algo insignificante.

Flash: Spiiiiike!

Spike: Eu consigo.

As mãos de Spike brilham e ele lança uma luz que cria uma nova barreira esverdeada, o Titã tenta mordê-la, mas quebra os dentes. A TARDIS volta a voar e Doutor paira sobre o portal e abre a porta, analisando ele. Doutor usa a SSD para trabalhar no portal e na TARDIS, ela brilha azul e expande uma orbe em volta do portal, fazendo ele se reduzir a apenas uma rachadura tectônica e consequentemente, fechá-lo.

Doutor: Sucesso, valeu TARDIS, você fez bem.

Doutor beija a porta dela. A TARDIS sai dali, o Titã olha na direção da Ponte e para de atacar Aquacity, com isso, as defesas da cidade miram com tudo nele, Bramble nada tentando desviar dos tiros. O Titã é cortado pelos lasers e perfurado.

Twi: Sim, está morrendo!

Flash: Deu certo!

Spike: Eita noz!

Spike cai de joelhos no chão.

Escarlate: Chega, parem de atirar... 

Eles param, mas ainda sim, o Titã vive, só que está sangrando e se arrastando até a Ponte.

Doutor: Fechei o portal, a criatura devia se alimentar da enêrgia dele.

Twi: Aé? E ele foi derrotado, você viu alguma coisa há mais lá dentro?

Twiliht pergunta entusiasmada.

Doutor: Só... luz e brilho. Se tiver Titã lá, bom, agora poderão viver se alimentando em paz.

Bramble nada até a cúpula, as barreiras descem e Spike limpa o rosto de suor. 

Escarlate: Obrigado à todos, principalmente a ti, Spike.

Ele pousa perto dele, Illuminati voam ao redor de Aquacity, atirando contra as rachaduras. Bramble vê todo mundo lá dentro e tenta chamar atenção.

Spike: Claro, senhor, obrigado... há um tempo atrás eu descobri da pior forma que era 1... metade... do que vocês são.

Escarlate: E daria 1 bom Illuminati completo. Sua habilidade mágica é inata.

Bramble bate no vidro e isso faz 1 som de como se alguém batesse na porta. Spike olha para Twilight após ouvir isso e dá 1 sorriso, ela sorri de volta e se aproxima.

Escarlate: O corpo do monstro servirá para criar novas armas. Sempre fazíamos isso, nunca vi fazerem isso nessa geração, vai ser inovador.

Bramble: !

Flash: É isso aí, gente, temos que ir. Viveremos em paz com vocês.

Flash se curva para Escarlate. Bramble começa a se afogar, deixando seus braços moles e caindo para trás.

Escarlate: Nada disso. Vocês são bem-vindos aqui. 

Doutor pousa a TARDIS do lado deles. Illuminati pousam atrás de seu imperador.

Escarlate: Você podia ficar com a gente, Spike.

Flash: Você vem, Twi?

Ele fala indo até a TARDIS, ela para.

Twi: Só vou esperar o Spike.

Spike: Desculpe-me, mas ... eu cresci ajudando grandes amigos. Já encontrei o meu lugar no mundo, mas pode ter certeza que este é 1 dos meus lugares de origem também.

Escarlate: Certo.

Wazin: Até mais, pequeno dragão.

Twilight: Bramble!

Twilight arregala os olhos e o vê desmaiado do lado de fora, ela o teleporta para dentro. Ele acorda na hora que respira.

Bramble: OH, PORRA! Obrigado, desgraça!

Flash: Anda, vamos embora...

Ele diz para Twilight.

Bramble: É bom.

Escarlate: Muito bem, então... espero que nos encontremos de novo.

Spike dá 1 sorriso e acena para eles, indo até a TARDIS. Flash puxa Bramble com a boca, arrastando ele até a TARDIS e dali,  eles entram e ela decola.

Bramble: Er... Flash?

Flash: Quê?

Bramble dá 1 soco nele.

Bramble: Não encoste seus dentes na droga da minha armadura!

No pico aonde estava a Ponte, uma parte da Ponte reabre em uma pequena rachadura e começa a brilhar um pouco, dessa vez, do outro lado, o olho avermelhado de uma criatura ainda maior dá um rugido que faz uma parte do pico tremer.

FIM...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

De curiosidade, os Illuminati foram umas das primeiras civilizações no planeta e tem uma matemática em geometria muito avançada, a mais avançada de todas, sendo também os pais da geometria, trigonometria, geometria espacial e plana, e também os criadores da nova geometria temporal.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Meta-Pony Project 4ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.