The Meta-Pony Project 4ª Temporada escrita por 2la1n


Capítulo 3
A Tumba dos Pôneis de Ouro de Cristal


Notas iniciais do capítulo

Sinopse: Os Originais, Shinning e Bramble investigam uma nova tumba dos pôneis de ouro de cristal e descobrem um segredo mortal. Flash tenta conversar com Twilight.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719180/chapter/3

"Meu nome é Flash Sentry e eu sou o guarda real da Princesa da Amizade.
Para o mundo exterior, sou apenas mais um guarda que deu sorte, mas em segredo, com a ajuda dos meus amigos, os Originais, mantemos a ordem em PonyVille e encontramos outros meta-pôneis como eu.
Após apagar a memória de todo mundo, meus poderes começaram a sair do controle.
E Equestria ficou vulnerável a novos perigos... mas eu não estou sozinho... um dia, vamos encontrar os Irmãos Delsin e conseguir a justiça pelos meus pais... assim como desvendar finalmente os segredos por trás do Projeto Meta-Pônei."
—_______________________________________________________

Monte Everhoof, Norte Congelado

Perto do Império De Cristal, Sunburst, usando cachicol e roupas contra o frio e a neve, apropriada para escalada, entra em uma caverna e a investiga usando a luminosidade proveniente de 1 feitiço.

Sunburst: Expedições Neo... cavernas do Monte Everhoof.

Ele toca na parede e a pata acaba deslizando para dentro de uma vala, ele então se vira e vê uma estátua metal humanóide de frente, com uma espécie de arco no topo da cabeça, para ele. Sunburst dá 3 passos para trás, com medo.

?: Deletar!

Sunburst: Er... Aaagh!

Sunburst se vira e vê um monte de estátuas se mexendo para fora do gelo, vindo das paredes para fora, ele sai correndo e gritando de medo, enquanto as estátuas continuam a pular para fora do gelo e da rocha, extendendo suas mãos na direção de Sunburst até ele se jogar para fora da caverna e continuar correndo.

?: Meu povo... preparem suas máquinas, iremos até a habitação mais próxima... para conversão!

Em PV, em 1 corredor do Castelo Da Amizade.

Twi: Sabe o que cê devia fazer?

Flash: Sim, mas não vou recuperar a memória de vocês, eu estou lhe fazendo 1 favor.

Twi vira para o lado e olha pro chão com raiva.

Twi: Me protegendo do quê?

Flash: De uma das suas inúmeras inimigas mortais que quase tomou Equestria da última vez que apareceu!

Twi: Qual?

Flash: Um dia eu te falo.

Twi: ... por favor...

Ela se vira pra ele.

Flash: Você sabe que eu me importo com você.

Twi: Olha... eu achava que confiava em mim.

Flash: Eu confio em você.

Twi olha para ele.

Twi: Não o bastante, pelo que parece.

Twilight aponta pro chão.

Flash: Eu tive todos os direitos de apagar sua mente, pode até falar com a Tia, eu já perdi gente demais por não fazer a coisa certa.

Twi: Ah...

Twilight vai embora e Starlight sai de um canto.

Starlight: Eu ouvi a conversa toda.

Twi: Eu não sei o que faço com ele.

Starlight: Não consegue puni-lo? Coração mole...

Starlight coloca a pata no peito dela e as duas param de andar.

Twi: Ele é meu amigo e meu empregado...

Starlight: Tsc... Twilight, Twilight. Shinning já foi guarda e Cadence uma princesa...

Twi: É, mas-

Starlight: Então o que está esperando?

Twi: Ele contar a verdade.

Twilight fala chateada.

Starlight: Ai...

Starlight faz uma cara de desprezo. Andando por aí, Flash olha para a janela e vê Derpy, ela estende uma carta para ele.

Derpy: Carta para a princesa.

Flash a pega com a asa.

Flash: Princesa Twilight...

Depois, na biblioteca...

Twi: O que foi?

Flash: Uma carta.

Twi: Claro.

Ela anda até ele, Flash repara nos detalhes, era uma carta com um símbolo de floco de neve.

Flash: É do Império.

Twi: Eu sei, floco de neve.

Flash: Eu sinto saudades de lá as vezes.

Twi tenta pegar a carta com sua asa mas se distraí na conversa e suas penas acabam prendendo nas de Flash, os dois se olham e coram 1 pouco.

Flash: Ehm...

Twi: Ehehe... parece que minhas penas ficaram presas nas suas...

Flash separa suas penas de Twilight.

Flash: Pronto.

Twilight pega a carta e corre para outro corredor.

Twi: Ai ai...

Twilight abre a carta e levita ela.

Twi: Eu também, né? Esqueci de usar telecinese.

Twilight lê a carta e seus olhos arregalam.

Twi: Essa não.

Twilight passa correndo por Flash.

Twi: Preciso me encontrar com O Doutor.

Flash: Ou! Eu também sou Original.

Ele corre atrás dela, ambos indo até a TARDIS.

Twi: Doutor, vamos viajar.

Doutor: Certo, para onde? Século 22? Vênus? Alfa Equestri?

Twi: Não, não. 2018, Império De Cristal, é muito importante.

Doutor: Ok.

Flash: É o que?

Twi: Saia Flash, nós cuidamos disso.

Flash: Eu fundei esse grupo pois vocês precisam de mim.

Twi: Pare com esse... heroísmo, você é meu guarda real.

Flash: Eu sigo suas ordens, mas eu também sou um príncipe e sou amaldiçoado, daqui não saio.

Doutor: Vocês não vão ter briga de casal na minha TARDIS!

Doutor começa a mexer no painel, correndo de 1 lado pro outro. Flash entra.

Twi: Uou.

Flash: É. Ah!

Flash acaba batendo a testa no peito de Twilight, Twilight acaba indo para trás e os dois se prensam na parede.

Twi: Ei!

Doutor se apoia no comando da TARDIS.

Doutor: Sou um doutor do amor, ou não sou?

Flash abre os olhos e Twilight olha pare ele fixamente, sem saber o que fazer, Flash começou a corar um pouco.

Twi: Flash... eu...

Flash: Me desculpa, é a tremedeira da nave, sem querer. Foi acidente, tá tudo bem, né?

Twilight se aproxima de Flash e encosta a pata no peito dele.

Flash: Twilight?

Twi: Que é?

Flash: Você está bem? É que ce tá com o casco no meu peito.

Twi: Desculpa...

Ela o empurra lentamente para longe dela.

Flash: Relaxa...

Doutor: Eu estou te vendo, Twi...

Twi: Não, nada. Ele as vezes me lembra uma certa pessoa.

Doutor: Eu sei...

Ele arregala os olhos e dá 1 sorriso malandro para ela.

Twi: Não conte para ele.

Flash: Quê?

Doutor: Não vou, vamos...

Depois, no Império De Cristal. Os guardas de cristal vêem a TARDIS se materializando, Shinning chega perto e faz 1 sinal para eles se afastarem.

Flash: Bom dia, Shinning Armor.

Shine: Ah, oi, Twilight, Flash e...

Doutor: Meu nome é Doutor e apenas isso.

Shine: Tá.

Twi: Cadê a Cadence e a Flurry Heart?

Shine: Visita em Canterlot, a Flurry Heart está lá... enfim, a Cadance volta logo.

Twi: Eu recebi a sua carta. Eram mesmo ... "estátuas"?

Sunburst: É...

Ele aparece vindo da esquerda deles.

Shine: Talvez queira falar melhor sobre isso lá dentro.

Depois, dentro da sala de jantar do castelo, sentados a uma mesa vazia e com uma toalha com o símbolo gigante do Império estampado nela...

Sunburst: Eram estátuas de ouro e cristal.

Flash: Você tem certeza?

Sunburst: Não. Eles se mexiam e tinham uma forma diferente de tudo que já vi.

Twi: No Monte Everhoof? Mas os ventos de lá são forte o suficiente para fazer qualquer coisa cair do topo

Sunburst: Esse é o ponto principal! Não havia esse vento lá em cima! Até 1 pegasus poderia chegar até o topo se quisesse!

Doutor: Isso não é o que acontecesse no Everhoof, 10.001 metros de altura, referência propostial, alguma coisa mágica está impedindo que os ventos de lá ocorram naturalmente. 

Doutor: Pareciam anjos?

Sunburst: Até pareciam máquinas.

Flash e Twi: Máquinas!?

Shine: Eu acho que teremos que ir dar uma olhada... beleza Bramble, conseguiu o que queria.

Ele olha para a direita e um pônei mascarado, com armadura bronze e segmentada aparece, sua armadura cobria até seu rosto, como se fosse um enorme macacão. Logo os Originais percebem a familiaridade.

?: Meu nome é Assassin Bramble.

Shine: Ele faz um bom negócio, como viram quando a Rose Delsin tentou roubar a magia do Império.

Flash se aproxima dele.

Flash: Olá, meu nome é Flash Sentry.

Flash estende a asa pra ele, Bramble olha fixamente e o empurra para o lado.

Bramble: Olá, Princesa Twilight. Ele e você, líderes tem que liderar, mostrem o caminho.

Ele aponta para Twilight e Doutor e os 2 se olham preocupados. Depois, Os 3 Originais, Bramble e Shinning partem andando para fora do Império De Cristal, andando pelas planícies de gelo do Norte Congelado.

Bramble Hehehe.

Flash olha para Bramble. O pônei soca uma rocha cheia de neve e a faz rachar até o chão, espalhando a neve para todos os lados, e depois se vira para Flash.

Flash: Bramble... o senhor trabalha há quanto tempo nisso?

Flash se aproxima de Bramble.

Bramble: Desde os meus 12... sou um assassino profissional.

Ele fala enquanto puxa uma paleta áspera e raspa as suas luvas. Eles param no pé da montanha, Twilight teleporta eles para a metade dela.

Doutor: Frio aqui.

Bramble: Vira garanhão, doutor sem nome.

Doutor: Nome: Doutor, e eu sou garanhão há séculos.

Shine: É ali!

Eles entram nela e exploram, com Shinning e Twilight iluminando o caminho na frente.

Shine: Não tem nada aqui.

Bramble olha as redondezas, as paredes estavam imaculadas.

Bramble: Mostre-se, covarde!

Doutor: Hmm... estátua, é?

??: Positivo.

Eles se viram e 2 corpos humanóides gigantescos surgem da escuridão e se aproxima.

Doutor: Eu não acredito.

Uma outra aparece, cercando eles por trás e pela frente.

Doutor tira sua Screwdriver, Twilight carrega seu chifre e Flash se energiza de magia negra e se aproxima dos seus amigo, Bramble tira 2 shuriken com a pata direita de 1 bolso.

Doutor: Cybermen...

Twi: Droga.

Bramble atira um dos seus shuriken no cyberman de trás e acerta o peito dele, Doutor se aproxima do cyberman atingido e aperta o shuriken contra o seu peito dele.

Doutor: Tá gravando isso? Diga que O Doutor chegou!

Doutor derruba o cyberman pro chão.

??: Doutor...

Shine: Para trás!

Shinning da um coice no cyberman que falou, da esquerda , Bramble atira a sua outra shuriken, o da direita a pega na mão. Doutor e Flash acabam dando um passo para frente e Flash atira uma explosão de magia negra do seu casco, explodindo o cyberman que o pegou.

Flash: Uau.

Bramble dá um tranco em Flash e o encosta na parede com uma faca a seu pescoço.

Flash: Ou! Ou...

Bramble: Você... pegasos não tem magia assim, seu morfolóide.

Shine: Opa, opa, opa!

Twi: Bramble, não!

Flash: Eu sou um meta-pônei, não morfante.

Bramble: Eu irei ficar de olho em você.

Bramble solta Flash.

Doutor: Estamos encarando uma força de outro mundo aqui.

Bramble: Como é que é?

Twi: O Doutor, eu e Flash somos um time de investigação...

Doutor: Chamado Original, eu sou alienígena e Flash... um meta-pônei.

Shine: "Meta-pônei"?

Twi: É um termo.

Flash: A Chrysalis usou tecnologia desenvolvida secretamente para criar mutantes...

Shine: Hein?

Ele levanta uma sombrancelha.

Flash: Pôneis eram cobaias de testes para criar uma nova linhagem de morfantes mais poderosos e transformar pôneis em morfantes. Além de viajarmos pelo tempo, procuramos por outros como eu e etc...

Bramble olha pro lado. Uma tropa de Cybermen começa a marchar na direção deles.

???: ANULAR! ANULAR! ANULAR! ANULAR!

Doutor: Vamos por outro caminho, os Cybermen devem ter um plano.

E assim, eles seguem uma abertura à esquerda deles. Eles encontram uma sala de processamento com paredes de metal, cheio de canos e tubos de plástico, parecendo 1 laboratório, eles se escondem do lado para trás de um tubo enorme com líquido transparente e vêem  o trono do comandante deles em 1 canto.

????: O próximo...

Disse uma voz estática e meio robótica. Estátuas originais de ouro de cristal da tumba de gelo eram transformadas em material para se construir novas peças. As estátuas estavam postas uma atrás da outra em uma esteira, e que nem em uma produção terceirizada, eram desmontadas, quebradas e derretidas em enormes caldeirões, postas em outras esteiras para cada setor e despejado o metal derretido sobre caldeirões com químicos dentro.

Twi: O ouro e cristal dos pôneis de... ouro de cristal... eles são feitos disso? Cybermen feitos de estátuas...

Doutor: Uma geração feita de ouro e cristal. Mas eu vejo que eles separam os minérios. Isso daqui é uma fábrica completa, desde a entrega, refinamento, até a moldagem.

Shine: Isso é uma ameaça pro Império?

Shinning pergunta sério pra Doutor, focando os olhos na produção.

Doutor: Cybermen são os maiores inimigos de muitos impérios pela galáxia, olha que são um monte.

Shine: Temos que pará-los.

?????: Invadir a próxima cidade para a criação de mais! Assimilar é o objetivo final.

Diz 1 cyberman se sentando no trono.

Flash: Temos que parar a invasão e a produção.

Twi: Doutor, apaga o gerador, eu e os outros temos que deter os cybermen.

Doutor se revela para o cyberman no trono e vira Timelord, ficando sobre duas pernas.

Cyber-líder: Doutor.

Doutor: Olá, cíber-mestre. Que bela destruição da história equina, diria eu.

Ele se vira para a fábrica.

Doutor: Essas estátuas não devem nem ter sido descobertas... oh... então são vocês que estão controlando o clima lá fora.

Ele se vira.

Cyber-líder: Hein?

Doutor: O povo desse planeta está sob minha proteção, vocês já sabem disso... mas como é que funciona essa sua máquina climática?

Do outro lado, os pôneis se encontram com a armada de cybermen marchando pela caverna para o lado de fora, em duas filas.

Flash: Oi, Cybermen!

Eles ficam de frente para os cybermen.

Bramble: Eu vou detonar vocês!

Bramble lança 2 shuriken, um dos cyberman pega nas mãos.

??: Atacar!

Bramble pula no meio deles preparando para dar um soco, partindo a cabeça de um deles, um cyberman tenta dar choque nele.

Bramble: Armadura, porra!

Bramble chuta o cyberman atrás dele, o destruindo, Twilight atira lasers contra eles.

???: A-Atenção, estamos sob ataque!

Flash toca no ombro do que acabou de falar e ele se vira para Flash.

Flash: Gostei da armadura.

Flash vira wendigo e passa pelos golpes dele e dos cybermen logo atrás como um fantasma, causando curto-circuito em seus corpos.

Shine: Toma.

Shinning atira laser contra eles.

Cyber-líder: "Estamos sobre ataque"? Explique-se!

Ele fala para Doutor e se levanta.

Doutor: Talvez eu me ferre no futuro se eu explicar.

Cyber-líder: Pois bem, então morrerá conosco!

Doutor: Vai lutar contra mim?

Cyber-líder: Vou.

O comandante deles apontou uma arma de choque para O Doutor que aponta a Screwdriver de volta, mas ele o engana e mira a SSD para o processador, o destruindo com ondas sonoras.

Cyber-líder: Não.

Ele atira contra Doutor, Doutor defende atirando uma minionda de PEM de volta. Do outro lado, Bramble ataca no casco, socando os cybermen, Shinning usa um feitiço para aprimorar sua força e bater neles, Flash congela todos eles.

Doutor: Nããão!

Doutor passa a perder o controle da minionda.

Shine: Toma!

Shinning se teleporta pro alto, o Cyber-líder olha pra cima, e lança uma rajada telecinética no comandante. O líder atira uma iminente de rajada quando o ataque de Shinning já está próximo, causando uma explosão, parte da cara dele frita e explode em chamas.

Cyber-líder: Ah...

Doutor: Uh, valeu Shinning Armor.

Doutor joga sua SSD para cima e a guarda, com Shinning caindo em pé do lado dele e olhando o líder queimando com uma cara de malandro.

Shine: De nada.

Os outros retornam andando até a sala.

Bramble: O que é você?

Doutor: Sou um Timelord na forma original.

Doutor volta a sua forma de pônei.

Doutor: Temos que sair daqui.

Flash: Por quê?

Doutor: O cíber-mestre disse que ia me matar junto com eles, vai se auto-destruir, fora que eles estavam controlando o clima da montanha.

Todos começam a correr para fora, Twilight atira no teto e causa um deslizamento de gelo, fazendo as rochas caírem e tamparem a caverna, mas ela explode e acaba dando início a uma avalanche.

Flash: AH!

Doutor chama a TARDIS com a sua Chave 2005.

Doutor: Haha! Entrem!

Shinning entra e abre a porta, levando um susto.

Shine: Venham.

Flash acaba ficando muito pra trás, Twilight se teletransporta para atrás dele e o pega em um voo rápido, os 2 entram por último, os dois caem e se levantam ajudando o outro conforme a porta se fecha sozinha.

Twi: Parece que estamos quites.

Flash: E estamos.

Bramble: Não é hora disso!

A TARDIS levanta voo e Twilight acaba batendo a testa no peito de Flash.

Doutor: Quase rolou.

Ele da risada e a TARDIS parte de volta para o Império voando enquanto a avalanche ocorre. Depois, na estação de trem com a TARDIS logo atrás dos Originais.

Shine: Obrigado pôneis, seu segredo está guardado.

Doutor: Claro.

Twi: De nada, irmão.

Shinning levanta uma sombrancelha para ela e Flash.

Shine: Se precisarem esconder mais alguma coisa, contem comigo.

Twi: Huh?

Flash: Hmmm...

Shine: Oh nada... isso é ótimo na verdade...

Ele fala dando 1 sorriso meigo para Flash, Flash olha preocupado para ele. O trio volta para dentro da TARDIS e vão embora.

Bramble: É... isso vai ser interessante, se bem que já temos uma amostra do que uma relação guarda-princesa é bem aqui do meu lado.

Shine: É isso aí... bem, não exatamente mas... você sabe, você é o capitão da guarda do Império, não é a mesma coisa.

Ele fala enquanto se vira e vai andando.

Bramble: É QUASE exatamente... a mesma coisa.

Ele segue Shinning no passo. No Monte Everhoof, com seu vento forte soprando em seu cume, jaz uma caverna com escrituras mágicas azul claras cravadas em suas rochas na entrada, em um símbolo mais ou menos circular parecido com vórtice. A entrada da caverna reflete uma luz na frente dela, revelando um domo protetor azulado,e lá dentro, encostado a uma rocha, está um sino antigo de cor verde-limo azulado com marcações em verde mais escuro, com algumas rachaduras nele, e uma marca de olho hexagonal em seu centro, e desse centro, cintila uma faísca dourada e esfumaçante.

FIM...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Na época em que o capítulo foi feito, se desconhecia que o local era enfeitiçado, por isso ele será reescrito apropriadamente.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Meta-Pony Project 4ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.