The Meta-Pony Project 4ª Temporada escrita por 2la1n


Capítulo 17
Bem-Vindo à Manhattan


Notas iniciais do capítulo

Sinopse: É férias em PonyVille e O Doutor decide levar seus 4 amigos para a cidade de Nova York, no Planeta Terra.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719180/chapter/17

Doutor: Então, vocês estão todos dispostos?

Diz ele dentro da TARDIS enquanto opera a TARDIS ao lado dela, usando apenas a SSD para configurar e mexer na máquina, enquanto todos se seguram no corrimão.

Flash: Como que você consegue quase não cair??

Ele pergunta se segurando com força.

Starkeeper: Então é assim que vocês viajam? Como que os amigos dele aguentavam isso?

Ela levanta uma sombrancelha.

Spike: UUUOOOUU!

Twilight o fixa no lugar com um feitiço de telecinesia. A TARDIS por fim pousa

Doutor: Chegamos pessoal, é no presente pelo menos. E quanto a pergunta, Flash. Muito tempo aqui dentro me fez decorar o padrão de balanço da TARDIS.

Doutor fala para ele cruzando os braços e abrindo 1 sorriso orgulhoso para Doutor. A TARDIS balança mais 1 pouco e Doutor cai pra frente, de patas no chão.

Doutor: Uou. Como as vezes é bom ser pônei! Acabamos de cruzar a barreira dimensional.

Spike: Onde é exatamente aqui?

Doutor: Manhattan, hahah!

Flash franziu o cenho.

Flash: Não seria "Manehattan"?

Ele olha para Doutor correr até a porta.

Doutor: Vocês logo vão ver, só estou... pressionando aleatoriamente.

Twi: É, como é que é?

Ela faz uma cara de dúvida.

Starkeeper: Minha nossa, só esse lugar é inacreditável, seja lá se isso for mesmo 1 lugar.

Flash: Yup! Pena que o Bramble não quis vir.

Flash se desapoia do corrimão que leva até a porta.

 

Doutor: Ok, chega de conversa. Isso vai assustar vocês. Vamos sair.

Doutor abre 1 sorriso forçado para eles e abre a porta da TARDIS, havia apenas uma luz amarelada do outro lado da porta, ofuscante e impossível de ver do outro lado. Ao sair, ele se transforma e sua silhueta de pônei vira uma de "humano", ele então ajeita a sua gravata.

Doutor: Oba! Ergh- Sempre embolada!

Ele a ajeita de novo. Os 4 ficam de cara , ele fica em pé sobre a luz e se vira.

Doutor: Ai, me perdoem, tive que limpar isso e me erguer eretamente.

Doutor pega seus óculos 3-D e os limpa, ele então os guarda.

Doutor: Gente, estamos em uma outra dimensão. No mesmo planeta, só... que... em outro Universo.

Ele abre 1 sorriso para eles.

Starkeeper: AH! MAS O QUE É VOCÊ!?

Ela se assusta e se esconde atrás de seu irmão adotivo.

Twi: Ai, Doutor....

Ela revira os olhos.

Spike: Não brinca.

Ele arregala os olhos.

Doutor: Aqui pôneis são... bom... eu sou... "eu" aqui.

Flash: Hmmm nheh...

Twi: Escutem bem, vocês 2. Sigam meus passos.

Twilight fala para Flash e Starkeeper, ela fica em pé e se apoia no corrimão, Keeper faz o mesmo mas fica parada.

Starkeeper: É difícil.

As duas saem da TARDIS virando humanas, Starkeeper cai se apoiando nas costas de Twilight.

Twi: Ok...

Ela olha para Starkeeper com 1 sorriso.

Flash: Vocês ganharam roupas... minha nossa, eu vou ficar.

Ele conclui.

Starkeeper: Ah...

Ela começa a cair das costas de Twilight, que estava curvada para frente para segurá-la, Doutor a pega e Spike se move para fora, virando 1 cachorro.

Flash: Spike?!

Spike: Sua vez, Flash.

Flash anda até a porta e olha preocupado para a porta, ele então estica a asa enquanto, ao mesmo tempo, Twilight estica a mão do lado de fora.

Twi: Vem.

Ela fala lhe dando confiança no tom assertivo dela. Flash recolhe a cabeça e fecha os olhos, se erguendo mais e encostando sua agora transformada mão na de Twi. Twilight o segura e o puxa para fora, o segurando pelo outro braço.

Flash: Ufa.

Doutor fecha a porta da TARDIS.

Doutor: Vamos para o hotel.

Flash: Como é que se trota com isso?

Ele olha para os seus pés.

Doutor: Não se trota, se anda ou caminha.

Starkeeper se apoia na TARDIS.

Stakeeper: Também não sei...

Eles tinham parado em uma estação de metrô de frente para os trilhos, com um monte de pessoas começando a circular.

Twi: Tentem fazer isso, tronco um pouco inclinado para frente e pernas separadas.

Twilight anda normalmente, Flash e Star fazem o mesmo só que com força.

Flash: Não sei se peguei, é difícil demais.

Starkeeper: É mesmo, nem eu sei.

As pessoas ao redor começam a olhar eles andando de forma esquisita, algumas pessoas dão risada de canto ou comentam com alguém do lado.

Doutor: Além das pessoas estarem olhando, nós temos que ir agora.

Algumas pessoas fizeram uma pequena roda para observar o que estava acontecendo, Twilight pega Flash pelo braço.

Twi: Vem, eu te ajudo.

Doutor faz o mesmo com Star.

Doutor: Vem, vamos logo.

Eles saem do metrô, descendo até uma rua muito movimentada. Doutor vai andando na frente, eles chegam na frente de 1 hotel do lado do rio e param na frente dele.

Doutor: É aqui!

Eles entram, Starkeeper vai se apoiando nas mesas de uma cafeteria do lado de dentro do hotel, perto da porta.

Starkeeper: Ok e agora?

Doutor: Pagaremos alguns lotes, só me deixa chegar no atendimento.

Doutor se aproxima de um dos balconistas e tira um pêndulo de seu sobretudo e o balança na frente dele.

Doutor: Amigo, olhe para isso.

Ele fala calmamente. O balconista acaba hipnotizado por olhar aquilo.

Doutor: Você vai nos passar a chave de 4 quartos vagos.

Twi: Apenas 3 está ótimo.

Doutor: E então... 3.

O balconista dá 3 chaves.

Twi: Quanto tempo temos de férias?

Doutor: Podemos ficar duas semanas aqui.

Starkeeper: Ok, você está pagando a zero.

Doutor: É, né?

Flash: Então, como é que fica o balconista?

Doutor: Ele vai ficar bem.

Doutor tira o pêndulo da frente da cara dele. Eles vão até o elevador e pegam até o segundo andar, Spike sai correndo na frente ao abrir da porta.

Spike: Estou louco para ver o meu quarto.

Twi: Na verdade, você está no nosso quarto.

Ela coloca as mãos na cintura e abre 1 sorriso meigo para ele.

Spike: Nosso?

Twi: Ah... er... Flash, você poderia ficar no mesmo quarto que eu, né?

Flash: Claro.

Ele cora bem forte e até vira o rosto para Twilight não ver.

Doutor: Eu terei meu próprio.

Starkeeper: Eu também, então.

Cada um pega a chave de 1 quarto e entra em seus respectivos quartos. Starkeeper espera todos entrarem em seus quartos e entra de quatro no dela.

Flash: Obrigado por me deixar ficar com você.

Twi: Amigos são para isso.

Flash se senta em uma poltrona negra ao lado da porta e inclina a cabeça para trás.

Flash: Claro, você é a princesa da amizade.

Ele respira fundo.

Twi: Tudo bem aí?

Flash: É um saco andar sobre duas patas e ser essa criatura.

Twi: É...

Flash: Mas, sabe? Você ficou bonitinha nessa forma. O corpo é mais esticado.

Flash flerta com ela, olhando de lado para ela.

Twi: O-Obviamente.

Ela cora um pouco.

Flash: Isso mesmo.

Mais tarde, tirando a tarde para passear, o grupo inteiro anda pela Manhattan.

Doutor: Eu adoro Manhattan.

Twi: Você já falou isso 1 milhão de vezes.

Starkeeper: Aqui é muito populoso.

Ela fala enquanto olha de 1 lado pro outro, arregalando os olhos.

Flash: Super... que nem lá em casa.

Spike: Temos muitos arranha-céus. Aqui é bem diferente de Bellwood.

Eles andam até o parque localizado quase que no centro da cidade.

Doutor: Nós temos o Central Park...

Twi: Hmm... bem peculiar o nome ser o mesmo.

Spike: Isso eu não tinha reparado.

Starkeeper para e apoia o queixo no punho, cruzando o outro braço na linha do diafragma.

Starkeeper: Sabe que até parece que eles estiveram aqui?

Flash: É o quê? Quem?

Starkeeper: Os pôneis.

Ela diz, pensativa.

Doutor: Vamos entrar, gostaria de lhes apresentar a estátua de "Balto, Um Verdadeiro Herói Americano".

Uma loja ali perto pega fogo e explode, um táxi acaba batendo em um poste ali do lado e pessoas saem correndo.

Todos: !

Todo mundo para e fica em choque com aquilo. 3 pessoas de armadura medieval carregando caixas saem correndo da loja em chamas e ficam paradas do lado de fora.

Flash: Pelo amor de Celestia!

Ele dá 2 passos para trás, com medo.

Starkeeper: Ai, minha doce mãe!

Doutor: Ué?

Eles reparam na armadura deles e nos detalhes, o quanto lhes faziam parecer cavaleiros medievais.

Twi: Aliens, na Terra?

Spike rosna e Doutor os examina com a SSD, eles reparam neles.

Twi: Doutor!

Doutor: São humanos.

Um dos homens de armadura corre com uma espada na mão na direção deles, ao soltar uma das caixas.

Flash: De repente, assim!?

Flash arregala os olhos e estende a mão, ele olha para ela. Starkeeper fecha os punhos e estende os braços.

Starkeeper: Eu não consigo conjurar feitiços!

Flash: Minha magia de meta...

Doutor: Corram! Estamos desarmados!

Todos começam a correr em uma só direção. Starkeeper cai no chão, Twilight retorna e a levanta, correndo com ela enquanto a segura. O cavaleiro quase acerta as duas com uma espadada e ele acerta o chão.

Twi: Não somos mais pôneis! Humanos não tem asas e chifres!

Flash: AH! Eu virei uma aberração da natureza, só pode!

Mais 2 de armadura saem da fumaça, se ajoelham, apontam espadas pro alto, alertam e atiram um feixe de laser da ponta das suas espadas, ela curvam no ar e retornam pro chão, quase acertando eles. Todos daquela área haviam saído correndo, e o grupo mais próximo deles eram os Originais. Doutor se vira e sônica as espadas, fazendo elas vibrarem até virar pó. Eles continuam sendo perseguidos, entram e se espalham pelo parque, tentando despistar o espadachim, que segue O Doutor. Doutor o despista nas árvores e o resto foge saindo do parque. Depois, na frente do hotel, eles se reencontram.

Starkeeper: Por que eles começaram a nos perseguir?

Doutor: A SSD do Mestre, eu suponho.

Starkeeper: Traduzindo...

Twi: Sonic Screwdriver.

Starkeeper: Porra, melhorou bastante.

Flash: Não importa, Keeper. Olhem, esses caras são suspeitos.

Starkeeper: Suspeitos, não. Suspeitos é pouco! Eles são perigosos!

Spike: Podemos investigar eles à noite ou algo assim.

Doutor: É ué, e todos nós vamos.

Ele conclui.

Flash: Ainda temos 1 bom tempo pela frente.

Doutor: Vamos jantar fora daqui, eu tive 1 plano.

Quando o Sol se põe, todos eles se dirigem até o local aonde o super mercado explodiu, que tinha fita da policial marcando o local.

Starkeeper: Fita da polícia, a gente não devia ir.

Doutor: Qual é? Nem somos desse planeta, vamos lá.

Eles ultrapassam e entram. Eles vem 1 monte de produtos e caixas queimadas.

Flash: Era um mercado/armazém.

Twi: Era só um mercado. Ain...

Ela olha pra baixo e Star se vira para ela.

Starkeeper: Alguma coisa te incomodando?

Twi: Sim... é que... eu já estive nesse mundo várias vezes e sempre que eu venho, eu me lembro da versão alternativa que eu conheci do Flash. Me faz parecer que eu terminei com ele, ou sei lá.

Ela fala preocupada.

Starkeeper: Você namorou uma versão deste universo do meu irmão?

Twi: Não é que eu namorei... fi-c-cou na nossa intenção, mas nunca rolou nada oficial. Ai... o tempo passou e a gente se distanciou.

Ela respira fundo.

Starkeeper: Sabe, é bom respirar fundo e seguir em diante depois de 1 soco desses. Não é todo dia que a gente se apaixona.

Twi: É...

Starkeeper: Eu nunca me apaixonei, mas eu sei o quanto minha mãe amava o meu padrasto.

Ela se aproxima de Twilight.

Twi: Você... teve 1 padrasto?

Ela pergunta muito confusa até Doutor varrer o mercado com a SSD na cara das duas e terminar a conversa por ali.

Spike: Eu sinto apenas cheiro de queimado.

Doutor: Foi a explosão de uma bomba C4.

Twilight encontra uma sala vazia.

Twi: Doutor, sônica essa sala aqui?

Doutor entra e sônica ela nos lados, nas paredes e no ar.

Doutor: Radiação, alienígena. Uma radiação de origem extraterrestre... humanos e nem pôneis são capazes de gerar estas ondas de radiação, pois elas são artificiais.

Starkeeper: Alien?

Flash: Podemos seguir alguma coisa?

Doutor: Sim, é incomum isso existir aqui... vamos para a TARDIS.

Flash: Então Starkeeper, as vezes temos encontros com aliens.

Doutor: Por sorte, essa radiação deixa 1 traço característico que a TARDIS pode rastrear facilmente.

Eles entram na TARDIS e voam com ela até um local desconhecido, Doutor corre para fora e sai andando normalmente. Ela havia aberto as portas para dentro de uma fábrica, que parecia uma enorme metalúrgica ou siderúrgica, com plataformas e corredores de placas de metal.

Doutor: Hmm.

O resto segue Doutor, ele passa por uma ponte/passagem de ferro com corrimão. Não havia muito espaço lá, apenas corredores gigantes com máquinas funcionando nas laterais.

Starkeeper: Que lugar é esse!?

Twi: Uma fábrica de algum tipo?

Doutor: ...

Spike olha para baixo, pela lateral da plataforma da ponte.

Spike: Gente!

Todos olham pela lateral e vêem um líquido brilhante de cor roxa, dava para sentir uma intensidade picante de calor vindo dele.

Twi: Esse calor vem... dali?

Doutor cospe na sua mão e a estende logo a frente, o calor faz qualquer líquido na mão dele evaporar.

Flash: Porra, Doutor.

Doutor: Isso é radioativo.

Starkeeper: Por que tudo nesse planeta tem que ser radioativo? A TARDIS parece ser, a loja... aposto que este ser também é.

Twi: Tá, eeeh... querem parar de fazer barulho!? 

Todos ficam quietos e Doutor examina o químico, ele vê os resultados e coloca a mão na cabeça.

Doutor: Caraca! Isso tudo é coródium!

Ele fala perplexo e em tom baixo.

Flash: Es-? O quê?

Doutor: Ok, claro, coródium...

Twi: Doutor?

Spike: ...

Doutor: O coródium é um cristal alumínico radioativo e de alta enêrgia que se encontra em grandes porções no espaço, toneladas. Existe um planeta que esse é abundante, mas na Terra não existe quase nada.

Spike: Então, aqui ele é líquido?

Twi: Deve ser todo coródium que conseguiram na Terra, então... de alguma forma.

Doutor: Esse amontoado, até mesmo sequer um fragmento, pode gerar enêrgia e mutar seres vivos.

?: De fato.

Dois homens de armadura, um com espada laser e armadura mais pesada aparecem entre um homem de barba e topete negros, usando uma coroa de bronze, com uma cicatriz  que corta pelo seu olho direito cego, de sobretudo e roupas avermelhadas seguidas por armaduras de bronze em seus membros e uma insígnea grande de no peito de coroa.

Doutor: ...

Twi: Doutor...

3 deles chegam armados e apontam as espadas contra eles.

Flash: Não tem como lutar.

Doutor: É...

Eles são todos rendidos e presos, o de sobretudo se aproxima do Doutor.

?: Você é encanador?

Doutor: Não ué, por quê?

?: Eu sou Joseph Chadwick, Rei dos Cavaleiros Eternos.

Flash: Sou Flash E. Sentry, líder e príncipe dos Originais.

Spike: Nossa Flash, mas tu é 1 retardado mesmo, hein!?

Doutor: Flash, cala a boca, seu pastel!

Twi: FLASH! Que merda, mano!

?: Calados!

O de armadura pesada soca O Doutor no estômago, Spike é segurado tentando ajudar a Twilight e Twilight leva uma coronhada na cabeça, caindo no chão de lado.

Doutor: Argh!

Spike: Twilight!

Twi: Gah!

Doutor: Ai... Flash... que inutilidade é essa!!?

Chadwick: Príncipe da onde, criança?

Flash: Canterlot.

Flash olha firme para ele.

?: Sr., o cão deles falou! Permissão para conduzi-lo à sala de testes, majestade?

Doutor: Ah, não! Mas a burrice é grande hoje!

Ele fala com raiva, olhando para Spike e Flash.

Chadwick: Claro, levem o resto para a prisão também, o Flash vem comigo.

Twi: Flash!

Flash: Vai ficar tudo bem.

Chadwick: Venha, vamos conversar!

Flash: Se cuidem!

Doutor: Não venha retornar sem pôr essa cabeça no lugar!

Flash é levado a uma sala de interrogatório e Chadwick senta na frente dele.

Chadwick: Então, acomode-se.

Ele fala calmamente e Flash se acomoda, encarando ele.

Chadwick: Quem eram esses acompanhantes?

Flash: Só alguns conhecidos e... é...

Chadwick: E o cachorro?

Flash: Ele é de outro mundo.

Chadwick: É... eu já sabia.

Flash: Posso fazer uma pergunta?

Chadwick: Não. Senhor Flash. Vamos te "liberar" com uma condição.

Flash: Qual?

Chadwick: Fale seu segredo, por que estavam na nossa fábrica e como chegaram aqui?

Flash: E isso importa? Você invadiu aquela loja!

Chadwick: Estamos acima do governo. Portanto, trate de FICAR NO SEU LUGAR!

Ele fala se levantando e apontando o dedo na cara de Flash enquanto aumenta o seu tom.

Flash: Não quando fazem o que bem entendem...

Ele fala em tom baixo. Chadwick segura sua espada escondida e a puxa na direção de Flash rapidamente.

Chadwick: Responda a pergunta!

Flash: Invadimos usando tecnologia alien, estávamos investigando.

Ele guarda a espada.

Chadwick: Bom... vamos falar sobre poder, agora.

Na prisão daquela fábrica...

Starkeeper: É assim que se condena alguém aqui?

Doutor: Claro que não. Sorte que o maluco lá fora não sabia o que era minha SSD e deixou comigo.

Starkeeper: Hmm, ué? Ok, né?

Ele puxa a SSD, do ponto de vista de um cavaleiro do lado de fora, a abertura fecha e a porta abre. Twilight cai deslizando na frente dele e se vira dando uma rasteira no cavaleiro, Doutor chega e chuta ele comntra a parede.

??: GUH! UH!

Starkeeper sai e corre até o guarda, ela tenta segurar a cabeça dele. Ele então a gira pro chão, sobe em cima dela e puxa uma adaga.

??: ARGH! EU. VOU. TE. MATAR!

Ele a encosta na garganta dela. Twilight dá um chute na tempora dele, ele cai rolando pro lado e bate as costas na parede. Doutor sônica a armadura dele, ele segura a cabeça, cai de joelhos e desmaia.

Doutor: Bom, vamos encontrar o Flash, salvar o Spike e detonar com essa fábrica.

Starkeeper: Olá, estamos sem magia.

Twi: Não precisamos de magia aqui...

Doutor: Exatamente. É só usar a cabeça, como por exemplo, quando usei a SSD para reverberar ondas sônicas no metal daquele cavaleiro.

Na sala de testes, Spike foi preso em uma bancada de metal e estava prestes a ser cortado por 3 cientistas.

Spike: Aah!

Os 3 invadem a sala.

Doutor: Todos parados!

Doutor mira a SSD, um homem de traje Hazmat chega.

???: Abaixa essa arma! Ou o cachorro morre!

Doutor sônica um braço mecânico e faz ele faiscar, distraindo os pesquisadores, Starkeeper chega socando 1 deles na cara e o faz cair. Eles se juntam e mostram a vantagem da maioria e então eles começam a lutar: Twilight tenta alcançar Spike mas é pega e arrastada pelos braços, Doutor leva um chute no joelho e cai com a perna para trás.

Doutor: Eh!

Twilight pega um berker e quebra na cabeça de um deles, Doutor aplica uma seringa no braço de 1 deles, joga a seringa na cara de outro e empurra aquele que foi agulhado contra 1 balcão, Keeper corre até Spike e tenta soltar Spike quando é pega por trás e arrastada. Twilight chuta um deles para longe dela, Keeper é atingida no peito com um extintor de incêndio enquanto segurada por outro, Doutor sônica Spike, soltando as amarras dele e ele pula para longe. Doutor toma um golpe com as garras de um pé de cabra na cara.

Doutor: Argh!

Isso espirra sangue na parede. Os pesquisadores tentam segurar Spike e ele desvia correndo.

Starkeeper: Socorro!

Spike pula na perna de 1 deles e morde, Keeper soca o dá frente após o outro a soltar e chuta o que estava atrás dela. Um tremor atinge toda a instalação.

Twi: Opa!

Doutor: Não foi geológico...

Flash: Eita... isso me preocupa.

Chadwick: Alguma coisa deve ter batido...

Joseph Chadwick abre a porta da sala e está tudo pegando fogo e caindo, sem escolha, ele pega sua espada e mira na direção de Flash. Flash levanta os braços.

Chadwick: Você é responsável por isso!?

Flash: Não tem como...

Todos: FLASH!

Chadwick: Eles escaparam..

Ele pega Flash e o vira contra eles.

Chadwick: Voltem para a cela, ou cabeças vão rolar.

Doutor: Não destruímos sua indústria.

Chadwick: Eu já cansei disso, sua influência, sua invasão... vocês estão condenados.

Ele levanta a espada para fincar em Flash, mas alguma coisa segura o seu braço e forte, era um monstro gigante marrom, um réptil de 3 metros de altura, com uma cinta verde ao redor do tronco 

Chadwick: !

Doutor: Um vaxassauriano?

Starkeeper: Vamos!

Chadwick é jogado no chão e Flash sai correndo dos braços de Chadwick.

Flash: Doutor.

Todos seguem O Doutor, a fábrica estava queimando e caindo aos pedaços.

Spike: Vamos logo sair daqui, não podemos ficar!

Chadwick se levanta e levanta a espada e confronta o bicho que parecia estar em uma posição de luta de boxeador.

Doutor: Hora de mandar esse lugar pelos ares.

Doutor sônica o coródium líquido e o inflama com o ar, fazendo ele pegar fogo, todos entram na TARDIS e ela desmaterializa enquanto todo o resto queima e explode. A TARDIS se materializa em 1 quarto dentro do hotel.

Starkeeper: Caramba...

Ela fala saindo pela porta.

Flash: Saímos a tempo.

Uma explosão por trás dos prédios é vista e ouvida.

Twi: E com a fábrica deles destruída, não há mais coródium para eles.

Spike: A gente mandou ver...

Ele fala com 1 sorriso no rosto.

Flash: Eu já quero ir para casa.

Flash desmonta no sofá. Doutor olha para Twilight, ela olha de volta e encolhe os ombros, Doutor da risada.

Starkeeper: E o que será que era aquela criatura?

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Avisando , meus queridos leitores, que lhes desejo um feliz natal e que também a história de Starkeeper foi complementada, quase que alterada. Ela não é mais oficialmente um clone feito magicamente pela Princesa Celestia para o caso dela morrer. É uma filha consanguínea dela com um futuro personagem que será apresentado no premiere de 4 capítulos da 7ª temporada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Meta-Pony Project 4ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.