The Meta-Pony Project 4ª Temporada escrita por 2la1n


Capítulo 13
Blue E Suas Sete Personalidades


Notas iniciais do capítulo

Sinopse: Um primo da realeza, o Príncipe Blue, visita seu primo Flash em PonyVille e ele revela indiretamente que é um meta-pônei.

Atenção! Este capítulo contém passagens envolvendo o uso de álcool!

Este capítulo serve/já serviu de porta de entrada para uma série derivada só do Príncipe Blue, mas ela nunca aconteceu.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719180/chapter/13

 "Meu nome é Flash Sentry e eu sou o guarda real da Princesa da Amizade.
Para o mundo exterior, sou apenas mais um guarda que deu sorte, mas em segredo, com a ajuda dos meus amigos, os Originais, mantemos a ordem em PonyVille e encontramos outros meta-pôneis como eu.
Após apagar a memória de todo mundo, meus poderes começaram a sair do controle.
E Equestria ficou vulnerável a novos perigos... mas eu não estou sozinho... um dia, vamos encontrar os Irmãos Delsin e conseguir a justiça pelos meus pais... assim como desvendar finalmente os segredos por trás do Projeto Meta-Pônei."

—____________________________________________________________

No Castelo Da Amizade,Twilight e Starlight discutem em cima de uma lista enorme, na biblioteca.

Twi: Então, eu reveso e você faz a-

Starlight: Não, tudo bem... eu posso... ai... o que eu vou fazer?

Twi: Ora, mas como assim? Eu vou voltar em breve.

Starlight: Estarei esperando.

Twi: Tá.

Flash passa pela porta da biblioteca e ouve algum pônei a bater na porta.

Twi: Oi! Bom, é melhor você atender a porta.

Starlight: Não, mulher, eu tô aqui e vou continuar aqui!

Flash então vai até lá e abre ela, e fica pasmo.

Flash: Uh!

?: Oi, primo!

O pônei, de crina tão espetada quanto a de Soarin só que mais escovada e de cor totalmente azul escuro, unicórnio, de olhos cor azul claro, entra no castelo após exclamar em um sotaque de realeza britânica, usando uma coroa de ouro.

?: Uau, que corte é esse? Militar?

Ele mexe na cauda de Flash, Flash chaqualha a cabeça pros lados.

Flash: Arh... desculpa. Olá, Blue, que surpresa...

Ele força 1 sorriso aberto.

Blue: Pois é, né? Eu não tive tempo de falar direito com você, me desculpe.

Ele fala cordialmente.

Flash: A Princesa Celestia deve ter mencionado para aonde fui transferido.

Ele fala olhando pro chão, concluindo, firmando os cascos juntos. Blue fecha a porta e começa a entrar, olhando para os lados.

Blue: Claro... aonde acha que eu deveria ficar?

Ele fala abrindo 1 sorriso e trotando pelos corredores livremente.

Flash: Verei a seguir! Venha! Para um pequeno passeio...

Ele fica na frente de Blue e fala de uma forma meio imperativa.

Blue: Ok... podemos conversar enquanto vemos o castelo.

Flash fica meio confuso e segue em frente com ele, encolhendo os ombros. Depois, ainda andando pelos corredores.

Blue: Gostei da sua transferência.

Ele fala direto.

Flash: Eu me adaptei como se fosse realmente meu lar.

Blue: O trabalho deve ser duro.

Flash: Por quê?

Ele levanta uma sombrancelha.

Blue: Você é o único guarda real da princesa.

Ele franze o cenho, sendo honesto.

Flash: Ah, mas você sabe... a Twilight sabe se cuidar.

Flash meio que afirma enquanto Twilight olha para os 2, parada e olhando preocupada em na entrada de uma porta.

Twi: Flash, tá tudo bem? Quem é esse pônei?

Ela pula pra fora da sala e entra na frente dos 2, os fazendo parar logo em seguida.

Flash: Ah... er, uhmm... este é o meu primo de um grau qualquer...

Ele fala pausado e termina rápido, colocando sua pata sobre a nuca de Blue.

Blue: O quê?

Twi: Huh? Não é todo mundo que pode entrar!

Ela fala franzindo a testa para Flash. Blue faz uma cara de desprezo para Flash e olha para Twilight, abrindo 1 sorriso e estufando o peito, ele tira a pata de Flash de cima de sua nuca e se aproxima de Twilight.

Blue: Saudações, Princesa Twilight Sparkle. Eu sou o Príncipe Blue.

Ele para 3 passos dela.

Twi: Blue?

Ela vira o rosto e levanta uma sombracelha.

Blue: Não, só Blue. Mas se quiser, pode me chamar de... "Indigo" Blue.

Ele se aproximou mais 2 passos, falando de 1 modo cavalheiro. Twilight se inclina 1 pouco pra trás e abre 1 sorriso educado para ele.

Twi: Claro. Saudações. Então, você sabe quem eu sou.

Blue: Claro.

Ele afirma erguendo as sombrancelhas em 1 movimento de desce e sobe. Rarity então aparece vindo de 1 quarto pro corredor.

Rarity: Eu ouvi "Blueblood"!?

Ela pergunta assustada. Twilight se vira para ela.

Twi: Rarity, oi! Aí você estava! Este é o Príncipe Indigo Blue, ele é o primo... do Flash.

Rarity: Oh, foi mal! Príncipe Indigo Blue? Acho que devem confundir muito com o Blueblood.

Ela se aproxima dele.

Blue: É...

Rarity: Querido, você tem uma banda de primos-reais.

Rarity joga a crina pro alto ao se aproximar lentamente, dizendo isso pro Flash.

Flash: Ah, você nem imagina...

Ele olha pro lado com uma cara de desprezo.

Twi: Er...

Rarity: Eu queria poder ficar, mas eu tenho que ir direto para Manehattan. É urgente.

Ela abre 1 sorriso tímido para Blue, virando o rosto.

Flash: Manehattan?

Ele franze o cenho.

Rarity: Coisas do Mapa.

Ela levanta a pata para Flash.

Blue: Ok, então, eu acho. Essa "coisa de mapa".

Twi: É só um mapa holográfico de Equestria, nada demais.

Ela revela para ele.

Flash: É muito mais complicado do que pensa.

Ele fala olhando pro chão e falando quase murmurando. Rarity dá uma risadinha e sai andando.

Flash: Blue. Vem aqui...

Flash fala entre os dentes para ele e dá meia volta, indo com Blue. Twilight levanta uma sombrancelha ao ver os se comunicando e se virando, ficando em silêncio. Flash abre uma sala escura e puxa Blue lá pra dentro, fechando a porta.

Flash: Olha, Blue. É bom te ver, mas você aparece assim do nada, eu nem te falei pra onde eu fui transferido! E aí você me aparece assim, sem me escrever nada!?

Flash pergunta com raiva e Blue pisca.

Blue: Ora, é o castelo da princesa da amizade, não é qualquer lugar por aí.

Flash: Mas e a comunicação, que é importante!?

Blue: Olha, eu-

Doutor: Eae, parceiro.

Diz Doutor acendendo 1 abajur no canto da sala, ele estava sentado em uma poltrona marrom fumando um cachimbo e usando uma boina verde ao estilo Sherlock Holmes. 

 

Blue: Prazer parceiro, eu sou o Príncipe Blue.

Ele se apresenta dando 1 sorriso para ele.

Doutor: O Doutor.

Blue se aproxima até ele e os 2 apertam os cascos.

Flash: Há quanto tempo você está aqui?

Ele se aproxima.

Doutor: Tempo suficiente, demais, ou necessário. Eu sempre venho aqui, leio 1 livro, eu gosto dessa sala, e eu acho que esse mix de cachimbo com Sherlock Holmes não combinou muito bem.

Ele tira o cachimbo e a boina e olha para cima.

Doutor: Foi mal, Sherlock.

Ele fala como se estivesse cumprimentando algum pônei e coloca os 2 em cima de uma mesinha ao lado, em baixo do abajur. Twilight abre a porta e acende a luz.

Twi: Flash. Podemos conversar?

Flash: Claro. Eu já volto, primo.

Twi espera Flash sair do quarto e fecha a porta, ela o coloca ao lado e rente à parede e Flash a encara confuso.

Twi: Celestia... seu primo é um meta-pônei!?

Ela pergunta com raiva, metendo uma carta aberta na cara de Flash, ele olha para os lados e tira a carta da cara dele, lendo o que está escrito nela.

Twi: Eu preciso saber, por que pelo amor!

Flash: Aparentemente, esta carta escrita na letra da minha mãe, diz que sim.

Ele olha para ela. Twilight coloca o casco na bochecha dele e faz uma cara de preocupada para ele.

Twi: Eu sinto muito.

Flash: P-P-Pelo quê?

Ele cora.

Twi: Pelo seu primo, por ele ser 1 meta... isso... não deve ser legal pra ele.

Flash: E-Eu não sei. Vamos conversar com ele?

Ela troca olhares com ele por 2 segundos e Flash da a carta para Twilight, ela levita a carta após ele a levar até o peito dela e tira a pata do rosto dele, dando 1 sorriso tímido para ele e seguindo em frente, Flash observa Twilight com 1 sorriso e olhar fixo. Eles voltam para perto dos 2 na sala.

Blue: Eae pessoal, posso voltar a visitar o castelo?

Flash: Doutor, sônica o Blue?

Blue: O quê?

Doutor: Por quê?

Ele pergunta enquanto lê o jornal de PV.

Flash: Faz logo...

Doutor: Nheh... você tem que me dizer o que estou procurando.

Twi: Mutações no DNA, anda!

Doutor o faz após abaixar o jornal e vê os resultados curiosamente.

Doutor: Ai, mas vocês vão infartar meus corações!

Blue: O quê!?

Ele inclina a cabeça pro lado, em dúvida.

Doutor: Isso está virando uma epidemia, ele é meta-pônei!

Ele olha para Blue.

Blue: Hein, huh?

Flash fica de queixo caído.

Twi: Blue, calma, eu vou explicar.

Blue: É bom mesmo, o que me falta são explicações aqui!

Ele fala um pouco ansioso.

Flash: Você tem poderes?

Blue faz uma cara suspeita para Flash.

Blue: ... como souberam do meu segredo?

Doutor: Olha, é bem simples, é-

Ele fala mostrando a Screwdriver e a balançando.

Blue: EU SOU PODEROSO!

Ele se auto-afirma.

Flash: Acontece que eu sou... o Soarin e a Shade também-

Ele fala até ser cortado por Blue.

Blue: Vejam só!

Ele carregou seu chifre e apareceram 4 cópias dele: um pônei com a crina muito penteada para trás, em forma de topete, assim como a cauda e cores azul-claro e azul bem acinzentado no meio; um alicórnio cuja crina e cauda pegam fogo azul; um alicórnio com crina alongada para trás em forma de espeto e colorida assim como a sua cauda; uma cópia em alicórnio dele mesmo; todos de cor de pelo azul escuro.
Twilight fica espantada.

Blue: Eu e as minhas 7 personalidades próprias. No caso 5 aqui.

Ele fala orgulhoso.

Flash: Seu poder é se clonar.

Doutor: Não... não... ele se dividiu em suas respectivas personalidades.

?: Eae, qual seu poder?

O de cauda pegando fogo pergunta.

Flash: Eu controlo magia negra.

??: Que poder inacreditável, você me ensina?

Pergunta o de cabelo penteado em topete com 1 tom de voz mais afinado.

Twi: E esse aí de crina dos Tempos da Brilhantina?

Ela pergunta levantando uma sombrancelha e abrindo 1 sorriso.

Doutor: Eu estou vazando.

Doutor sai andando dali.

Flash: Eu posso te ensinar algumas coisas, Blue.

??: Meu nome não é Blue... é Grease Blue.

Flash: Oh, beleza.

???: Cada um de nós tem nome.

Diz o de crina espetada.

Flash: Ok, vamos lá então. Vamos treinar.

Flash leva Grease Blue e Blue com ele. Os outros 3 seguem uma outra direção pelo castelo enquanto Twilight ficou paralisada aonde estava, apenas olhando.

????: Gente, por aqui!

Disse o clone alicórnio do Blue.

???: Hahahaha!

Ele saem para PonyVille. Depois, em 1 bar na cidade, todos os 5 conversam com Flash e dão risada demais ao redor de uma mesa.

?: Pois é, caiu na cara da Starkeeper!

Diz o clone alicórnio.

Flash: Se... cara, você acha isso legal?

Blue: É!

Flash: Ok, chega. Normalmente quando encontro outros assim, rola uma briga, mas dessa vez.

Ele levanta uma garrafa.

Flash: CERVEJA!

Todos levitam uma garrafa da mesa e bebem ao mesmo tempo.

???: Você luta contra meta-pôneis?

Pergunta 

Flash: Eu, Twi e Doutor.

?: Vocês levam o jeito para a coisa!

Flash: Claro, afinal de contas, temos a Twilight Sparkle.

?: Me explica mais essa história, querido.

Flash: Ah... nós procuramos por meta-pôneis para curá-los ou reformá-los, não exatamete, na real. A gente procura eles para... sabe, impedir que eles continuem usando os poderes para machucar outros pôneis. Cabe a eles se adaptarem.

?: Que trabalho fascinante, eu te dou 10!

Grease Blue: Ah, para de ser puxa-saco!

Flash: Agora, eu sei que os assassinos dos meus pais verdadeiros são metas.

Ele fala, começando a ficar alto.

????: Você vai matar eles?

Flash: É uma boa pergunta, Teen Blue.

1 novo clone se junta à eles, ele tinha 1 corpo mais juvenil do Blue original. Doutor quica a porta aberta e olha para a direita, vendo eles sentados ao redor da mesa.

Doutor: Flash?

Um monte de pôneis olham para ele.

Flash: O que é, Seu Extraterrestre?

Blue chora de rir.

Doutor: Temos um problema.

Todos eles saem do bar.

Grease Blue: Problema?

Os três Blues que se separaram deles estavam usando sua magia para atormentar os pôneis no meio da cidade.

???: Ahahaha... vejam meu poder!

O de crina pegando fogo invoca uma nuvem de raios para acertar as casas, Flash levanta muros de cristal negro para protegê-las.

Teen Blue: Uau.

Ele olha impressionado.

Blue: Darkend Spike Blue, Dark Flare!

Ele fala com raiva, se aproximando deles. Os 2 param e se aproximam flutuando dele.

Os 2: Sim?

A cópia de Blue entra na frente dele e começa a piscar como se fosse 1 holograma.

Blue: Agora não, Wraith Blue!

Ele passa pelo seu clone alicórnio, como se ele fosse uma miragem.

Flash: Oh, louco!

Wraith Blue: Foi mal, mas eu estava apenas refletindo a sua condição e pensamentos atuais, sabe que nós temos uma ligação tipo consciente-subconsciente.

Ele explica.

Grease Blue: Parem, por favor, eu imploro, isso é maldade!

Ele suplica.

Dark Flare: Somos personalidades, se lembra?

Ele levanta uma sombrancelha.

Flash: Blue, você tem personalidade sombria?

Blue: É eu sei, eu tenho... eu achava que podia soltar todas assim, mas não é bem assim que funciona.

Ele fala preocupado enquanto as suas outras personalidade se juntam.

Flash: Eu só vi 5 até agora, cadê as outras duas?

Dark Flare: Qual é? Príncipe Blue, temos vontade própria! E, chegou a hora de acordarmos o número 7!

Darkend: Isso! O Eerie Blue Plunder!

Eles cruzam os seus chifres e surge 1 clone alicórnio de Blue flutuando, sem bater asas ou se mexer, no meio dos 2: Ele tinha armadura azulada, uma crina separada pelas placas da armadura no pescoço, com correntes em suas patas, asas enormes, cauda e crina esfumaçadas em azul escuro. O céu sobre PonyVille começou a ficar cheio de nuvens e a lançar uma sombra azul escurecida sobre todos abaixo.

Doutor: E eu já vim preparado!

Doutor tira uma sniper verde brilhante e preta.

Flash: Eu achava que você não usava armas.

Doutor: Oh? O que? Não é uma arma.

Ele fala orgulhoso, colocando a sniper no ombro, até que uma rajada azulada voa e atinge perto dos 2.

Flash: Eita, nós!

Doutor se abaixa e Flash pula para o lado.

Tean Blue: Aonde você arrumou isso, meu chapa!?

Ele pergunta para Doutor.

Doutor: Eu notei a ligeira malandragem e vilania dessas personalidades, e eu fiz na minha oficina.

Uma outra rajada atinge perto deles, capturando a sua atenção.

Wraith Blue: Vê se melhora essa sua pontaria!

Ele fala apontando o casco na cara de Dark Flare, ele atira contra Wraith e a rajada passa por ele e atinge o chão.

Wraith: Tipo isso...

Ele fala assustado.

Darkend: Ora... você se acha esperto...?

Darkend carrega seu chifre e atira nele, ele voa até Doutor e com o impacto, faz Doutor sair voando e deslizar pelo chão após o impacto, a arma cai rolando.

Flash: Doutor! Temos que pegar aquela coisa, talvez ele saiba como detê-las.

Eerie atira neles uma rajada mais poderosa ainda. Twilight entra na frente e defende com um escudo mágico a rajada dele. Darkend toma 1 coice na cara e cai no chão ao lado de Eerie. Rarity cai no chão em pé, em uma posição de luta e abre 1 sorriso com uma cara série.

Rare: Deixa pra lá! A minha butique em Manehattan pode esperar!

Dark toma uma rajada na cara, de Starlight do outro lado.

Twi: Não na minha cidade, príncipe!

Ela aparece voando na frente dos clones do bem. As Mane 6 correm pela cidade, coordenando os pôneis que estavam assustados.

AJ: Gente, dê o fora daqui!

AJ afasta os pôneis de lá.

Dark Flare: Vamos mostrar a esses pôneis fracotes quem tem o poder!

Darkend volta a levitar ao lado dos 2.

Blue: Olha não pode ser assim, vocês são eu!

Ele clama.

Darkend: Blue, é por isso que você perdeu!

Blue: Não, Darkend Spike, vocês são parte minha! Não tem por que se perderem assim só por causa do poder!

Flash corre até O Doutor.

Flash: Doutor? Essa não, merda.

Ele tinha desmaiado.

Blue Plunder: Nossa magia vai reinar aqui.

Ele fala em 1 tom extremamente grosso. As Mane 6 se juntam aos clones do bem, olhando confusas para todos aqueles clones.

RD: Mas o quêêêê?

Spike coça a cabeça.

Pinkie: É... eu tentaria algo agora, se PonyVille não estivesse para ser ameaçada por 3 unicórnios hiper-carregados.

Ela fala pensativa.

Twi: Ata...

Ela diz para Eerie.

RD: Nem pensar!

Ela bate os cascos.

AJ: Só comigo passando dessa... 

AJ olha pra cima, levantando uma sombrancelha.

AJ: ...Pra mió!

Ela abre 1 sorriso forçado.

Flutt: Você disse "hiper-carregados"?

Pinkie: É, dá pra ver que o stress aqui é o problema. É, tipo assim, o contrário da felicidade.

Dryo: Eu achava que o contrário da felicidade era tristeza.

AJ: Não é a raiva?

Pinkie: Não! Raiva que é o contrário da tristeza! Stress é o contrário da felicidade-

Dark Flare: SILÊNCIO!

Ele fala com tanta força que o próprio ar treme 1 pouco e começa a ventar.

Rarity: Tudo ficaria tão... único...

Rarity fala em 1 tom baixo, recolhendo-se, assim como as outras após o surto de Dark.

Flutt: Er... er...

Fluttershy treme de medo.

Pinkie Pie: Oh, eu já sei... só por cima da gente, cópias fajutas!

Ela mostra a língua para eles. Eles se enfrentam, Darkend pula em cima de Rainbow Dash e a prende no chão, Twilight e Eerie atiram rajadas ao mesmo tempo, Dark Flare tenta acertar AJ se movendo ao redor dele e a acerta, ele levita Fluttershy e a joga pra cima de Dryo, fazendo os 2 caírem.

Dark Flare: Fica parada!

Ele acerta Rarity na testa com uma rajada, afundando ela no barro/"asfalto" do chão de PonyVille e a fazendo deslizar afundada na lama por uns 2 metros. Ela desmaia.

Blue: Blues, temos que convocar a 6ª personalidade!

Ele se vira para os outros do bem, falando com firmeza. Pinkie pega duas bolas e joga na cara de Dark Flare.

Dark Flare: Ora, sua...

Flash voa até Dark Flare distraído e soca Flare direto na cara. Ele cai pra trás desmaiado, mas logo acorda.

Flash: Não tem jeito.

Ele fala agachado no chão, Flare se ergue no ar e carrega seu chifre, Flash o vê atrás dele e dá uma cambalhota de frente no momento em que Flare atira uma rajada nele, errando o tiro.

Flash: Ah!

Ele expressa após se forçar pra frente.

Teen Blue: Poderíamos chutar a bunda deles.

Ele bate os cascos.

Grease: Ah não, vamos ser mais amigáveis.

Wraith: Mandar eles pro limbo!

Blue: Ai, só façam o que eu fizer. Vamos invocar o HERO BLUE!

Ele franze o cenho.

AJ: Pelo pônei sagrado, são tudo cópia!

Ela fala deitada no chão, pegando seu chapéu e o jogando no chão. Os clones do bem cruzam os seus chifres e invocam uma versão branco clara de Eerie Blue Plunder, 1 pônei branco e alicórnio. Ele carrega o chifre e atira contra Eerie. Twilight começa a deslizar para trás de tanta força mas Wraith ajuda ela e atira uma rajada junto com ela

Blue Plunder: AH!

Plunder fica distraído e é absorvido pelo Blue original ao ser tocado nas costas pelo chifre dele. Grease e Teen dão 1 coice em Darkend de cima de RD para o chão.

Darkend:  Grease! Por quê!?

Grease: Somos mais controlados do que tu.

Blue pula na frente de Darkend com a ajuda de Twilight o levitando até ali e encosta seu chifre em Darkend, o fazendo desaparecer, sobrando apenas fagulhas azul claras.

Twi: Nossa...

Flash: AGH!

Dark Flare soca Flash na cara com seu casco, 1 soco flamejante, fazendo Flash cair de cara, ao lado de Rarity. Flare carrega seu chifre com uma aura de chama, quando então ele toma uma rajada branca de Hero e cai no chão. Grease lança Teen na direção dele e Teen dá uma voadora dupla na cara dele. Blue corre até lá e encosta seu chifre na perna de Dark Flare antes que ele possa acertar Teen com seu chifre, o fazendo desaparecer. 

Blue: Ah... venham cá, todos!

Os clones que sobraram se aproximam e os Blues se unem e usam sua magia para se tornarem um novamente.

Blue: Eu sou poderoso...

Ele abre 1 sorriso.

Twi: É, e terá que ter cuidado com eles.

Ela pousa. Doutor acorda, pega a sniper e aponta ela de 1 lado pro outro, ele percebe que a briga já passou e que ele desmaiou , então ele fica triste, fecha os olhos e olha para baixo. Depois, na estação de trem..

Blue: Tchau, primo.

Os dois se abraçam.

Flash: É bom ter você como primo, e também te ver de novo, o Blueblood tem uma personalidade e tanto, sabe?

Blue: Ahahahahahaha. Eu que o diga, que o eu moro com ele, em Canterlot.

Rare: Não... eu que o diga...

Ela, suja de terra até o chifre, abre 1 sorriso meigo para ele e bate na sua orelha, deixando cair 1 pouco de terra. As Mane 6 e Doutor também estavam lá.

Doutor: Vai tomar cuidado com estas suas habilidades, viu! Elas são bem poderosas.

Blue: E também... peguem aqueles assassinos! Se precisarem, eu devo uma à vocês!

Flash: Eu sei que eu te devia essa, mas talvez...

Blue: Eu vou ver se posso, ok?

Flash: Tá...

Ele abraça Flash novamente e entra no trem de volta para Canterlot, acenando enquanto vai embora. Flash acena de volta enquanto olha com 1 sorriso. 

FIM...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este capítulo serve/já serviu de porta de entrada para uma série derivada só do Príncipe Blue, mas ela nunca aconteceu.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Meta-Pony Project 4ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.