Maison in Paris escrita por Leticia Vicce


Capítulo 10
Catástrofe


Notas iniciais do capítulo

Olá amores!
Espero que gostem desse capítulo e comentem!
PS: No final deixarei um link para que vocês possam ver como era mais ou menos a roupa de banho que as garotas usavam na década de 30..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719151/chapter/10

Aquela manhã de sábado havia começado de maneira calma na residência de Isabella Swan, a moça de cabelos chocolate levantou-se bem cedo ao raiar do dia como era seu costume fazer nos últimos meses, mesmo no final de semana. Aproveitou o tempo livre, já que não daria aulas naquele dia, para corrigir algumas avaliações e preparar o plano de aulas para os funcionários das indústrias Cullen. Quando o sobrenome Cullen veio a seus pensamentos, foi impossível não sorrir ao lembrar-se de seu grande amigo Edward, por quem ela secretamente passara a nutrir um novo sentimento, sendo este sentimento arrebatador em seu peito, deixando-a zonza apenas ao vê-lo sorrindo ou ao ouvi-lo falar sobre sua vida movimentada.

A jovem até pouco tempo fora amiga de apenas uma única pessoa, Jacob era seu nome, sendo este um rapaz que conheceu na infância por ser filho do melhor amigo de seu pai, Jacob que se casara a pouco tempo com a jovem Leah, uma moça jovem e muito bonita. Nos últimos meses viu-se sendo cada vez mais introduzida no meio social de Edward, fazendo parte da roda de amigos no pouco tempo que tinha livre, passando a considerar Rosalie, Emmett, Jasper e Alice também como seus amigos, pois os mesmo a consideravam de tal maneira desde o primeiro momento em que foram apresentados há cerca de dois meses.

Era final de tarde quando desavisadamente sobre o cancelamento de sua naquele dia ela chegava à entrada de funcionários da indústria, mostrou o crachá a Robert, um segurança simpático que sempre estava de guarda no horário em que chegava e andou pelo estacionamento já quase vazio e quieto, exceto pelo burburinho e risadas altas que vinham da direção oposta as salas de aula, era onde se encontrava a sede da empresa.

Pensando em não querer atrapalhar a passagem de quem quer que pudesse ser, apressou um pouco os passos a fim de não ser vista por algum acionista ou funcionário de cargo mais alto que pudesse estar saindo, normalmente, a elite não se misturava aos demais funcionários de cargos menores e “sem importância”, após ouvir isso muitas vezes através das garotas que lecionavam, foi que ela decidira não ser visível, passar despercebida, e até mesmo evitar os peixes grandes, inclusive Edward quando o mesmo estivesse dentro das dependências da indústria.

—Bella! - A garota assustou-se a ouvir seu nome sendo pronunciado por uma voz feminina tão linda e suave que mais parecia ser de uma fada.

Sem perceber, acabou tropeçando nos próprios pés ao virar-se em direção do chamado e deixou que as pastas e livros que carregava caíssem no asfalto molhado pela chuva torrencial que caira mais cedo, praguejou-se por parecer tão boba na frente de pessoas que ela nem sequer havia visto quem eram.

Um par de mãos cobertas por grossas luvas recolheu o que restou do material da professora no chão empilhando-o sobre um braço e oferecendo a mão livre para ajudá-la a se levantar com o restante dos livros que mantinha nas mãos.

—Obrigada! – Agradeceu aceitando a ajuda do estranho, que na verdade não lhe era tão estranho assim, ela conhecia bem aquele belo par de olhos verdes calorosos e hipnotizantes.

—Desculpe ter te assustado Bella, eu sou a Rose, cunhada do Edward. – A loira disse amistosa com um largo sorriso estendendo a mão para Bella.

Bella corou quando percebeu que ainda mantinha sua mão presa à de Edward, o que não passou despercebido a nenhum dos outros que ali estavam. Imediatamente ela soltou a mão de Edward e pegou a de Rosalie sem esperar o que a loira faria a seguir, puxando-a para um abraço como se ambas fossem velhas amigas.

—Rose, você está assustando a garota. – Jasper a conteve rindo alto da empolgação da irmã que soltou Bella, mas a manteve sobre o braço direito, já que a mesma era alguns centímetros mais alto que a professora.

—Bella, estes são Rosalie, que você já conheceu. – Edward revirou os olhos para a cunhada e recebeu um tapa leve no ombro em troca. – Emmett, que é meu irmão, Jasper irmão dessa loira louca, e essa aqui é Alice, nosso bichinho de estimação. – Ele apontou para cada um dos amigos fazendo as apresentações e por fim recebeu uma bofetada de Alice no braço.

—Ai.. – Edward ficou indignado com a reação de Alice e surpreso ao mesmo tempo ao constatar a força da pequena garota.

—Nunca mais me chama de bichinho de estimação, ou a próxima coisa a doer não será seu braço. – Ela empinou o nariz e mostrou a língua ao jovem que sorriu de sua reação, aquela era Alice, um pequeno furacão.

—Ok, ok, Bella decididamente está assustada. – Emmett Concluiu. – Não ligue para eles, eu sou mais sensato desse grupo, portanto, mantenha-se perto de mim e estará protegida.

Os outros quatro amigos trocaram olhares e explodiram em gargalhadas deixando uma Bella confusa e um Emmett carrancudo a observá-los.

—Emmett, cunhado querido, você é líder dos idiotas. – Jasper disse enquanto tentava segurar-se de pé, já que o mesmo quase se contorcia com lágrimas nos olhos de tanto rir.

Bella observava aquela conversa tentando segurar o riso enquanto Edward, Alice, Jasper e Rosalie caçoavam cada vez mais de um Emmett bravo, com braços cruzados sobre o peito e um biquinho infantil nos lábios. Aquela cena lhe deu a sensação de conforto e companheirismo, algo ao qual poucas vezes havia experimentado.

Após saber sobre o cancelamento das aulas, todos que ali estavam convenceram Bella a dar um passeio com eles, e pela primeira vez ela entrava em um bar, o mesmo que eles sempre frequentavam, ela claro, só fora com a promessa de que não beberia nada e que não poderia ficar até muito tarde, afinal, só de estar em um bar já se sentia estranha e traindo os ensinamentos das freiras da congregação em que estudou.

Eles comeram e beberam, aproveitaram o tempo livre para falarem sobre seus trabalhos e suas vidas, os amigos ficaram encantados com Bella que imediatamente conquistou um espaço naquele grupo de jovens tão distintos. Naquela noite Edward a levou para casa com um imenso sorriso nos lábios enquanto ambo mantinham uma alegre conversa sobre a programação da noite e a garota lhe falava o quão incrível era ver Rosalie quebrando as regras da sociedade e como as histórias dela e Emmett pareciam ser realmente uma loucura.

Eles se despediram com um aperto de mãos e uma longa troca de olhares, naquele mesmo dia enquanto observava o carro sair pela rua após se despedir do rapaz, Bella sentiu-se nas nuvens, o coração pulando de alegria no peito não a deixava duvidar de que seu encantamento por Edward passara a ser algo mais.

Com a caneta entre os dedos, a professora sorria com a lembrança do dia em que conheceu aquele grupo formidável, e em como eles a acolheram de maneira tão carinhosa, ela despertou quando ouviu leves batidas na porta, olhou para o relógio dourado em cima da mesa de trabalho que usava para corrigir as avaliações e viu que ficara tempo demais imersa em pensamentos. Renée adentrou o cômodo com um largo sorriso no rosto para anunciar que a filha tinha visitas a esperando na pequena sala da casa.

—Querida, tem visita pra você.

—Quem é mãe? Jacob ou Leah?

—Não, são uns jovens bem simpáticos. Uma garota loira muito bonita mandou lhe dizer que só saem daqui se você for junto, bem, para onde eu não sei.

—Loira? Ela disse o seu nome?

—Sabe que eu me esqueci de perguntar?! Mas ela estava usando umas roupas um tanto quanto diferentes sabe?!

—Diferentes como mãe? – Bella sorriu ao notar surpresa no rosto da mãe e já imaginando que fosse a linda loira capaz de causar tamanho impacto.

—Ela se veste como um rapaz, ela estava usando calças, e uma camisa masculinas.

—Mãe! Ela não se veste como um rapaz, ela é a nova estilista queridinha de Paris. Já ouviu fala em Rosalie Hale?

—Claro, que nunca ouviu falar dela?

—Então. – Bella disse sugestivamente pegando um sobretudo fino de cor marfim para colocar sobre o vestido florido que usava.

A jovem desceu as escadas apressadamente coma mãe em seu encalço. Ao chegar à pequena sala de sua casa notou Alice sorrindo observando as fotos emolduradas penduradas nas paredes enquanto Charlie, Edward, Jasper, Rosalie e Emmett falavam sobre carros.

—Uau, uma jovem que sabe sobre carros?! Isso é novo para mim. – Charlie disse coçando a nuca referindo-se a Rosalie.

—Moda e carros são minhas grandes paixões. – A loira concluiu.

—E eu querida? Obrigada pela consideração. – Emmett disse enlaçando um braço ao redor da cintura da noiva e arrancando gargalhadas dos que se encontravam na sala, inclusive de Bella que tomou toda atenção para si e ganhando um tom rubro no rosto pálido.

—Finalmente, pensei que teria de subir e trazê-la até nós arrastada. – Rosalie sorriu puxando a amiga para um abraço.

—Eu estava corrigindo algumas avaliações e ...- Ela fora interrompida pelo furacão loiro a sua frente antes mesmo de conseguir concluir sua frase.

—Nós vamos até a cidade vizinha, tem um lago maravilhoso. Portanto, se arrume, você vai conosco. Ah, e não aceito não como resposta.- Rose foi enfática ao concluir sua frase, não deixando espaço para uma negação da amiga.

Bella imediatamente subiu ao quarto onde pegou algumas coisas que pudesse precisar, como uma toalha e um vestido por precaução, afinal, ela não entraria no lago, então não levaria roupa de banho e nem nada muito elaborado, apenas uma toalha onde pudesse sentar-se e um vestido para o caso do seu se sujar ou molhar.

Quando estava pronta, a garota pediu a bênção dos pais e partiu com os amigos, fora no conversível de Rosalie com com Edward e Alice, enquanto Emmett e Rosalie seguiam logo a frente em uma motocicleta de deixar o queixo caído. Levaram cerca de uma hora e dez minutos até chegarem lá os que estavam no carro, já que Emmett e Rosalie demoraram um pouco mais, pois a jovem insistiu em querer aprender a pilotar, o que não foi tarefa fácil no início, mas quando conseguiu pegar o jeito, ela os guiou a toda velocidade pelas estradas que ligavam a área habitada da cidade luz até uma pequena casa no lago, propriedade da avó materna de Rosalie e Jasper, que agora lhes pertencia, mas para qual pouco iam devido à falta de tempo.

O ronco do motor da Harley despertou os quatro jovens que ainda de dentro do conversível observavam a linda paisagem que se formava com o sol alto no meio do céu iluminando as águas cristalinas do lago rodeado de altas árvores de copa verdinha.

—Emmett, você é louco? – Jasper pediu de olhos arregalados ao ver a irmã descer da motocicleta e retirar o capacete preto. – Como tem coragem de deixá-la pilotar uma motocicleta e ainda por cima ficar na garupa? Eu não confio na Rose nem pilotando um fogão, quem dirá pilotando uma máquina dessas.

Rosalie prontamente atirou o capacete na direção do irmão que já se encontrava fora do carro, o rapaz conseguiu desviar-se antes que o objeto atingisse sua barriga, e pela força que fora jogado com certeza o causaria um hematoma.

— Fique quieto Jasper, ambos sabemos que sou ótima motorista, portanto, pilotar essa belezinha- ela disse alisando a lataria reluzente da motocicleta. – Não foi problema algum para mim. E a propósito, espero que tenha cuidado bem do meu amorzinho, - dessa vez ela analisava o conversível, procurando qualquer coisa que pudesse estar fora do lugar. – Porque se houver um arranhão sequer, você se verá comigo Jasper Hale.

—Rose, ao contrário de você querida irmã, - O rapaz loiro se aproximou da irmã passando o braço pelos ombros da mesma. – Eu sei a diferença entre o freio e a embreagem.

Rosalie deu-lhe um cotovelada na costela e ambos passaram a rolar pela grama encenando uma luta, ela lhe segurava pelos braços enquanto estava sentada sobre sua barriga e mandava que o mesmo implorasse por socorro, além de dizer que era a mais linda de todo universo. Jasper odiava admitir, mas a irmã conseguia competir facilmente com ele ou qualquer homem em questão de força, por isso teve enorme dificuldade até conseguir virá-la por baixo de ser corpo e assumir o controle da situação fazendo cócegas na barriga da irmã e fazendo-a derramar lágrimas pedindo por socorro de tanto rir.

Os que observavam a cena passaram a rir alto observando a sempre tão destemida loira pedindo por socorro incessantemente enquanto tentava livrar-se das garras do irmão perverso. Jasper finalmente sessou as cócegas e caiu deitado ao lado da irmã rindo enquanto a mesma tentava recuperar o fôlego, a puxou para um abraço como faziam quando criança após uma briga e beijou a testa da mesma que retribuiu beijando a bochecha do gêmeo.

Passados ataques eufóricos dos gêmeos, as garotas estenderam toalhas sobre o gramado verde enquanto os rapazes retiravam tudo que precisariam para um piquenique do porta-malas do carro conversível. Havia muita comida e bebida, os meninos trataram também de levar algumas bebidas alcóolicas, como vinho e whiskey.

Enquanto os meninos terminavam de esvaziar o porta-malas, as meninas se sentaram observando o lago a sua frente, Rosalie retirou um cigarro do porta-cigarros de metal que carregava e acendeu puxando uma longa tragada.

—Sabe, o Emm anda muito depressivo com tudo que vem acontecendo, Royce conseguiu abalar nossas estruturas, mas com ele foi pior. – Ela confidenciou às amigas, em seguida acenou para o namorado que tentava montar uma mesa retrátil que haviam levado junto de Edward enquanto Jasper tentava descobrir como acender a uma churrasqueira.

—Não podemos deixar que ele consiga o que quer, destruir o Emmett. – Alice concluiu.

—Não estou muito por dentro do assunto, sei apenas o que vocês me disseram e o que Edward me conta, mas até eu que não costumo nutrir sentimentos ruins por alguém, estou com ódio desse homem. – Bella encarou Rose por um segundo enquanto a loira puxava outra tragada do cigarro.

—Todos estamos, Bella. Estou vendo ele definhando aos poucos, me sinto culpada pelo estado em que ele se encontra, mas sei que não posso fazer nada. Agradeço muito a todos vocês por terem vindo, por estarem ajudando a distraí-lo até que chegue o dia da maldita reunião.

—Fique calma Rose, tudo dará certo. – Alice tocou o ombro da amiga assim como Bella.

As garotas encerraram o assunto assim que notaram o quão enrolados os meninos pareciam estar com os afazeres simples que tentavam executar, assim, levantaram-se e foram ajuda-los com os preparativos do almoço improvisado que teriam.

Após algum tempo as três sozinhas conseguiram dar conta do que os rapazes não deram, arrancando aplausos dos mesmo que divertiam-se vendo que elas eram sem dúvidas dotadas de muito mais inteligência do que os três juntos. Os amigos comeram em harmonia aproveitando da companhia uns dos outros, conversando, fazendo piadas o tempo todo.

Bella de tempos em tempos estava corada devido as insinuações de Emmett sobre um suposto namoro entre ela e seu irmão caçula, o que a fazia quase sempre se engasgar ou gaguejar sem conseguir proferir uma palavra sequer. Após o almoço, o casal de desregulados, como Rosalie e Emmett haviam sido apelidados pelos demais, resolveram mergulhar e fazer uma pequena competição o que Jasper e Edward prontamente aceitaram.

Os jovens ficaram apenas com as roupas de banho e correram pela grama até atingirem a água gelada do lago, o combinado era que o vencedor seria quem atingisse primeiro a boia que marcava o meio do lago e voltasse mais rápido, podendo assim escolher qualquer castigo para os demais participantes. Rosalie e Jasper eram rápidos, mas a força de Emmett o impulsionava melhor, já Edward era bem habilidoso e dava braçadas certeiras.

Alice e Bella da borda sorriam e incentivavam os amigos a irem mais rápido. O primeiro a atingir a boia foi Edward, seguido dos gêmeos e Emmett. Foi quando tudo aconteceu, Rosalie mergulhou a fim de passar Edward e não retornou à superfície, os que estavam no lago com ela não notaram, pois estavam imersos na competição e já se afastavam do lugar em que ela desparecera. Alice buscou a amiga com os olhos vendo apenas os rapazes nadando agilmente, soltou um grito agudo tomando a atenção para si até mesmo dos menino que rapidamente submergiram e olharam uns para os outros constatando que a loira não estava em lugar algum.

Os três passaram a nadar desesperadamente em direção a boia onde a tinham visto pela última vez, mergulharam duas vezes até que Edward viu através da água o corpo mole de Rosalie com o pé preso entre galhos no fundo do lago. O rapaz não pensou duas vezes antes de mergulhar e trazê-la para superfície puxando-a forte fazendo com que ela se soltasse dos galhos. Jasper e Emmett rapidamente nadaram em direção a Edward que se esforçava para chegar a margem com o corpo da loira nos braços.

—Meu Deus. – Alice balbuciou as palavras entre lágrimas enquanto observava Edward e retirar o corpo da jovem da água e prestas os primeiros socorros junto de Emmett e Jasper.

A baixinha correu de encontro a eles com uma toalha nas mãos trêmulas com Bella em seu encalço, ambas observando enquanto Edward fazia massagem cardíaca e Emmett respiração boca-a-boca implorando para que ela não o deixasse. Jasper estava petrificado, com as mãos em volta do pescoço, como se estivesse sem ar assim como a irmã, os olhos repletos de lágrimas fitando o corpo inerte.

—Vamos Rose. – Emmett não desistia por um segundo sequer.

Edward parou as massagens cardíacas e caiu sentado com os olhos vermelhos ao lado da cunhada enquanto observava seu irmão tomar seu lugar ainda chorando e implorando por ajuda.

Todos choravam baixinho enquanto Emmett ainda mantinha fé de que sua amada voltaria, Alice correu para o lado de Jasper o abraçando e sussurrando palavras de conforto tentando tirá-lo do tranze que se encontrava no último minuto. Bella abraçou Edward e puxou seu rosto para seu ombro tentando fazer com ele o mesmo que Alice fazia com o namorado.

Emmett fechou os olhos fortemente pedindo internamente que conseguisse salvá-la, foi quando se ouviu uma tosse forte emitida pela loira, o noivo virou a cabeça da mesma de lado para que ela pudesse soltar toda água presa em seus pulmões e que conseguisse respirar. Rosalie puxou uma grande lufada de ar para si sentindo um grande desconforto no peito devido ao afogamento. Emmett sorriu e tomou-a em seus braços ainda chorando, agradecendo por tê-la de volta. Jasper já estava ao lado dela se desculpando por algo ao qual ele sequer entendia.

Todos respiraram aliviados, Alice envolveu a amiga na toalha branca que antes segurava quando Rose começou a tremer de frio, Jasper correu até o carro e pegou a chave da porta frontal da casa para onde foram rapidamente. Emmett se encarregou de dar um banho quente em Rosalie enquanto Bella fazia um chá para os demais que ainda estavam muito assustados com os acontecimentos do dia que começara maravilhoso e quase se tornara uma catástrofe.

—______________________________________________________

https://i2.kknews.cc/large/ca200040d300911b445 Roupa de banho nos anos 30.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem pelo pequeno susto que lhes dei, mas foi necessário pro contexto da fic..
Nos vemos em breve..
Quem puder deixe um comentário fofo pra mim ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maison in Paris" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.