To Die With The Sun escrita por MutantProud


Capítulo 8
Capítulo 08 - Defender o Irmão


Notas iniciais do capítulo

Oiii!! Mais um cap, eu espero que vocês gostem e obrigada a todos que estão acompanhando e comentando a história! Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719043/chapter/8

  Sophie levantou assim que os primeiros raios de sol surgiram pela janela. Arrumou a cama e foi tomar banho. E quando já estava arrumada ela olhou para o relógio e viu que já era 06h45 da manhã. Havia acordado mais cedo que o habitual, seria ansiedade para ver seu irmão ou apenas a animação para deixar Severus Snape irritado no primeiro dia de aula? Os dois. Pegou a varinha a bolsa e desceu, o Salão Comunal estava vazio ainda e ela continuou andando, passando pelo retrato da mulher gorda e indo em direção ao Salão Principal, só havia alguns alunos da Corvinal e Lufa-Lufa. Na mesa dos professores, todos estavam lá, inclusive Dumbledore que quando a viu, sorriu. Sophie educadamente sorriu também e acenou com a cabeça antes de se sentar na mesa vazia da Grifinória e começar o café-da-manhã. Aslan não estava com ela pois passara a noite no dormitório dos meninos junto com Fred, era como se o leão fosse dos dois. 

 

            - Bom dia Sophie. - Disse Nick, o fantasma da Grifinória se sentando ao lado da ruiva. 

 

            - Bom dia Nick. - Disse Sophie sorrindo e comendo uma torrada com geleia. 

 

            - Caiu da cama? Você geralmente não aparece tão cedo. - Disse Nick.

 

            - Apenas ansiosa para as aulas. - Disse Sophie. - E eu não tinha dormido direito durante a noite mesmo. 

 

           - Hum, sinto muito por isso Sophie. - Disse Nick. - Eu até entendo, já passei por isso... mas enfim! Anime-se! Primeiro dia de aula como disse e ainda poderá ir para Hogsmeade esse ano! 

 

            - Nossa, é mesmo! Havia me esquecido, obrigada por lembrar Nick. - Disse Sophie sorrindo alegre. 

 

           - Meu prazer. - Disse o fantasma. - Agora irei conversar com Barão Sangrento, logo os seus amigos estarão aqui. Tenha um bom dia Sophie. - Disse se levantando e fazendo uma reverencia. 

 

           - Para o senhor também Nick. - Disse Sophie voltando a comer a torrada. 

 

           Sophie continuou comendo quando a Prof Minerva apareceu entregando os horários. 

 

              - Lupin, aqui está o seu, o dos Weasley e da Lovegood. - Disse Minerva entregando vários papeis para Sophie. - Ah, e tome do primeiro ano de seu irmão também. Fiz duas, uma para você e outra para ele. 

 

            - Obrigada professora. - Disse Sophie sorrindo e olhando o horário do primeiro ano da Grifinória. 

 

           - Boa sorte Potter. - Respondeu a Prof em um tão beixo, tal como um sussurro. 

 

         Sophie suspirou e viu que a primeira aula do irmão seria com a professora Minerva, a segunda de Poções e a terceira antes do almoço seria as de vôo. Então seu irmão havia se inscrito nas aulas de vôo, Sophie sorriu. Depois olhou para o próprio horário, a primeira e a segunda aula dela seria Herbologia, então daria para ver a primeira e a segunda aula de Harry pois Sophie nunca foi muito fã da matéria. Mas ela iria perder a de vôo pois a sua naquele horário seria Defesa Contra as Artes das Trevas e ela não poderia perder. A quarta aula de Harry seria Feitiços, a quinta seria Herbologia e a sexta seria História da Magia enquanto as dela seria Adivinhação, Runas Antigas e Astronomia. Nesse caso, ela iria ver Transfiguração, Poções e Feitiços. 

 

         - SOPHIE! - Gritou alguém bem alto perto do ouvido da ruiva fazendo com que ela se assustasse e pulasse da cadeira. 

 

            Fred, Jorge e Harriet olhavam para ela com enormes sorrisos nos rostos. Sophie colocou a mão no coração e depois olhou nervosa para os amigos.

 

          - Por que gritaram?! - Perguntou ela irritada. 

 

          - Porque a gente tava chamando você e você nem se quer piscava para mostrar que está viva! - Disse Jorge se sentando ao lado da ruiva. - O que estava fazendo?

 

          - Vendo as aulas do primeiro ano e as nossas. - Disse Sophie. - Irei assistir três aulas do Harry.

 

         - Com qual desculpa? - Perguntou Harriet pegando um pedaço de bolo. 

 

         - De que Dumbledore me mandou para supervisionar algumas aulas dos alunos do primeiro ano da Grifinória. - Disse Sophie. - O que é quase uma verdade. 

 

          - Sim. - Disse Fred pegando dois horários. O dele e o do Harry. - Certo, a gente já sabe que você vai ver as aulas do Snape mas quais são as outras duas?

 

         - Transfiguração e Feitiços. - Disse Sophie vendo o irmão entrar no Salão junto com Rony e Hermione que lia algum livro.

 

         - Bom dia. - Disse Harriet sorrindo. - Como passaram a primeira noite? 

 

       - Muito bem! - Disse Harry se sentando em frente para Sophie. 

 

       - Já pegaram seus horários? - Perguntou Fred sorrindo. 

 

        - Já, a professora McGonagall nos entregou. - Disse Hermione tomando suco. - Estou ansiosa para ver! 

 

         - Hey, Sophie, cadê o Aslan? - Perguntou Rony comendo. 

 

        - Deve estar no jardim, ele não pode assistir as aulas comigo então eu deixo ele andando por ai. - Disse Sophie anotando algumas coisas no seu próprio horário e no horário de Harry que a professora havia lhe dado. - É melhor se apressarem, o sinal para ir para a sala vai bater logo. 

 

         - Onde fica a sala de Transfiguração? - Perguntou Harry olhando para Rony.

 

        - Não se preocupe Harry, a Sophie leva vocês até lá. - Disse Jorge sorrindo. - Ela vai assistir o desempenho dos alunos do primeiro ano da Grifinória durante o ano.

 

         — Sério? - Perguntou Harry com os olhos brilhando. 

 

        - Sim.. o diretor pediu esse favor para mim. - Disse Sophie meio nervosa. 

 

       Continuaram conversando e quando o sinal bateu Sophie se despediu dos amigos e logo em seguida levou os alunos do primeiro ano para a sala de Transfiguração onde se encontrava a Prof Minerva esperando na porta. 

 

           - Obrigada Lupin. - Disse Minerva observando os alunos entrando na sala. - Você vai assistir a aula? 

 

           - Se a senhora não se importar professora. - Disse Sophie arrumando a mochila nos ombros. 

 

          - Certo, onde você vai se sentar? - Perguntou ela novamente olhando para a sala cheia. 

 

          - Irei ficar aqui atrás mesmo, apenas observando como vai ser a primeira aula. - Disse Sophie. 

 

          - Muito bem! Vamos começar! - Disse a professora entrando e indo para a mesa.

 

         Sophie se sentou em uma carteira vazia no fundo e ficou olhando para o irmão que observava a aula da professora com atenção. Fazia anotações e de vez em quando conversava baixo com Rony enquanto copiavam.

          Sophie sorriu. Seu irmão parecia feliz, é como se ele tivesse acabado de chegar em casa e encontrasse vários amigos para conversar, o que de fato era. Apesar que no caminho para a sala da professora, Sophie pode ouvir os cochichos sobre Harry ou sobre a cicatriz, claro que ela sentiu-se irritada. As pessoas pareciam não se importarem se aquilo incomodava ou não e se tornava chato saber que o irmão apenas abaixava a cabeça e continuava andando, mas claro que isso deu mais motivação para Sophie querer protegê-lo. 

 

        Depois que a aula havia acabado, Sophie acompanhou novamente os alunos da Grifinória para a sala de Snape, professor de Poções e sorriu quando viu o rosto do professor se tornar em uma careta quando viu que ela iria acompanhar a aula. 

 

          - Olá professor! - Disse Sophie alegre enquanto os alunos da Grifinória e da Sonserina olhavam para a cena. - Como o senhor está nesta adorável manhã? Eu espero que bem! 

 

          - Lupin, creio que veio assistir minha aula. - Disse Snape com desagrado na voz. 

 

          - Tão esperto como sempre não é professor! - Disse Sophie ainda sorrindo. - Bom acredito que seria sensato começar a aula logo não é mesmo?

 

         - Não me diga o que eu tenho que fazer Lupin! - Rosnou Snape.

 

         - Dizer o que o senhor tem que fazer? Nunca! Eu apenas sugeri isso porque parece que o Sr.Malfoy está se sentindo cansado. - Disse Sophie sorrindo olhando para Snape e depois para Malfoy que tinha uma cara entranha. Talvez essa seja a cara normal dele pensou ela. - Mas se o senhor quer continuar aqui parado me encarando, bem, fique a vontade.

 

          Os alunos da Grifinória deram risinhos baixos enquanto o professor de poções ainda irritado entrou na sala. Sophie achou estranho o professor não ter descontado pontos da Grifinória por sua ousadia mas sentia que isso tinha dedo do diretor Dumbledore então resolveu não falar nada em relação a isso. Esperou todos os alunos entrarem e depois entrou ficando no final da sala observando Harry.

          Snape começou a fazer a chamada e quando chegou no nome de Harry o professor parou. Sophie já imaginava o que viria a seguir e já estava preparada para isso também.

 

         - Ah, sim. - Disse ele baixo. - Harry Potter. A nossa nova celebridade. - Disse fazendo os alunos da Sonserina rirem.

 

        - Ora não sabia que era um fã professor! - Disse Sophie alegre e vendo Snape olhar para ela irritado. - Mas acredito que agora não seja hora de pedir autógrafos senhor. 

 

         Dessa vez foi a vez dos Grifinórios rirem baixo da cara de Snape que com certeza estava louco para descontar pontos da casa de Sophie. 

        A aula continuou e Sophie ficou atenta a qualquer comentário de Snape em relação ao irmão, comentários esses que não tardaram para chegar. 

 

        - Potter! - Disse Snape de repente. - O que eu obteria se eu adicionasse de asfódelo em pó a uma infusão de losna? 

 

        E mais uma vez Sophie agira rápido. E na hora da pergunta derrubou todo o material no chão fazendo um barulhão e todos os alunos olharam para ela. 

 

       - Merlin eu sou tão desastrada! Desculpe senhor irei pegar tudo! - Disse Sophie pegando as coisas e jogando uma pena, sem que ninguém percebesse para perto da mesa de Harry. 

 

        Foi até a pena que ela havia jogado se agachou e bem baixo, bem baixo mesmo só para Harry ouvir ela sussurrou a resposta e depois de pedir mais desculpas voltou para seu lugar. 

 

        - Então Potter? - Perguntou Snape mais irritado que o de costume. - Qual a resposta? 

 

         - A Poção do Morto-Vivo senhor. - Disse Harry firmemente. 

 

        Se Snape antes não tivesse irritado, então agora estava mais do que nunca. Concordou com a cabeça para o desagrado dos alunos da Sonserina e depois olhou para Sophie que o encarou desafiando fazer mais uma pergunta.

 

        Ela sabia que Snape sabia que Harry vivia com Dursley e por isso não poderia estudar com eles por perto, o próprio Dumbledore havia lhe dito. E sabia que o professor havia feito aquelas perguntas por maldade. E bem, se ele fizesse outra, Sophie faria o mesmo que fez com a primeira e Severus Snape sabia disso por isso não fez mais nenhuma pergunta para Harry mas também passou muitas lições de casa. E quando a aula acabou, Sophie explicou para Harry onde era a aula de Vôo e depois que todos estavam fora da sala ela olhou para Snape que a encarava. 

 

        - Sabe que eu não vou deixar isso barato não é? - Perguntou Snape calmo com a voz fria. 

 

        - Sei. - Disse Sophie no mesmo tom. - Mas eu não vou admitir que faça o que fez hoje com Harry novamente. O senhor pode tirar quantos pontos quiser de mim em suas aulas mas saiba que se continuar a tentar atacar Harry com suas palavras, isso que aconteceu hoje vai se repetir. 

 

         - Muito bem. - Disse Snape. - Que assim seja. 

 

        - Não vamos entrar em um acordo não é mesmo? - Perguntou Sophie ainda séria e fria. 

 

         - Não. 

 

        - Ótimo! Vai ser divertido! - Disse ela abrindo um sorriso zombeteiro e saindo da sala indo para a de Defesa Contra as Artes das Trevas. 

 

           Assim que ela se encontrou com os amigos, ela disse para eles tudo que havia acontecido nas aulas e claro, eles riram muito quando ouviram sobre a aula de Poções. 

 

         - Você é louca! - Disse Jorge rindo. - Mas que deve ter sido engraçado deve! 

 

         Eles seguiram rindo até a sala, Harriet estava com eles pois Grifinória e Corvinal estudavam juntos nas aulas de Defesas Contra as Artes das Trevas. Eles fizeram alguns feitiços, anotaram algumas coisas e quando a aula acabou Olívio Wood apareceu correndo na direção deles todo alegre como se tivesse visto uma fada dançarina. 

 

         - Vocês não vão acreditar! - Disse ele todo alegre. - Mas vocês não podem contar para ninguém! Nem você Harriet! 

 

        - Fala logo Olívio! - Disse Fred revirando os olhos. 

 

        Olívio puxou eles para um canto e contou tudo para eles e quando ele terminou, Sophie tinha certeza que a boca dela não era a única aberta ali. 

        Wood, apenas havia acabado de contar para ela que Harry Potter, seu irmão, Harry Potter seria o apanhador da Grifinória. 

 

         - Por Merlin ele vai ser o jogador mais novo do século! - Disse Harriet surpresa. 

 

        - Exatamente! - Disse Olívio. - Mas não contem para ninguém. Tem que ser surpresa! 

 

         Então ele saiu. Sophie ainda estava surpresa, seu irmão seria o apanhador. Os quatro correram para o Grande Salão e encontraram Harry sentado junto com Rony e estava todo animado, Sophie se sentou em frente para ele com Harriet, Fred e Jorge do seu lado e Fred disse em voz baixa. 

 

          - Olívio já nos disse! - Disse Fred alegre. - Fantástico Harry!

 

          - Fred, Jorge e Sophie são do time também. - Disse Rony sorrindo. - Fred e Jorge são batedores e Sophie é artilheira. 

 

          - Eu não acredito. Eu pensava que eu seria expulso! - Disse Harry animado. - Wood disse que iria me treinar a noite. 

 

          - Sim ele nos disse, ele quer fazer surpresa. - Disse Sophie sorrindo. - Estou muito feliz que você entrou Harry. E eu espero que seja um ótimo apanhador. 

 

          - Obrigado Sophie. - Disse Harry alegre. - Ah e obrigado por me ajudar com a aula de Poções. Eu acho que o professor Snape não gosta de mim.

 

          - Não se preocupe, ele te odeia como odeia a mim. - Disse Sophie rindo. - Eu tenho que escrever uma carta pro meu padrinho agora, antes da aula. Depois a gente se vê. - Disse ela se levantando. 

 

          - Mas não vai comer nada? - Perguntou Fred preocupado. 

 

          - Qualquer coisa eu vou na cozinha. - Disse Sophie sorrindo e indo para o Salão Comunal da Grifinória. 

 

         Chegou lá e escreveu para Remus.

 

         "Caro Moony,

 

         Obrigada por ter me avisado que o menino que eu ajudei era o meu irmão. Eu levei um baita choque quando descobri! Mas enfim, está tudo dando certo. Dumbledore pediu para que eu supervisionasse as aulas em que Harry estaria, não todas claro, pelo menos três aulas eu assisto dele. E ele parece estar indo bem até agora. Menos na aula de Snape. Acho que as aulas de Poções serão um problema na vida de Harry também. Tive que defendê-lo duas vezes, claro que Snape não gostou nada mas eu não vou deixar ele fazer comentário maldosos sobre o Harry. Acho que acabo de entrar em guerra com aquele ranhoso. 

           Tirando esse problema está tudo indo bem, ah! Harry é o mais novo apanhador do time da Grifinória! Da para acreditar? No Natal eu te contarei como isso aconteceu, porque se for por carta vai dar pelo menos duas folhas. Mas é fantástico Moony! O talento do papai como apanhador deve correr no sangue de Harry não é? Enfim, espero que esteja bem. Malfeito feito!"

 

          Sophie sorriu para a carta, pegou o material e rumou para o corujal e no meio do caminho ainda se encontrou com Harry.

 

       - Sophie! - Disse ele. - Eu estava indo para o Salão Comunal, esqueci de pegar um livro de feitiços.

 

        - É bom ir rápido Harry, se não vai perder a aula. - Disse Sophie sorrindo e passando pelo garoto mas logo parando. - Hey, Harry!

 

         - Sim? - Perguntou se virando.

 

          - Você pode me emprestar a sua coruja? Não gosto muito das da escola. - Disse Sophie.

 

          - Claro! O nome dela é Edwiges. - Disse Harry sorrindo. 

 

         - Obrigada! - Disse ela saindo correndo até o corujal. 

 

         Chegou lá, nem precisou chamar pela coruja, ela simplesmente vôou em sua direção. 

 

          - Oi, você é Edwiges? - Perguntou Sophie sorrindo e acariciando as penas da coruja e beliscou com carinho seu dedo. - Você é linda. Você pode entregar isso para meu padrinho? Ele se chama Remus Lupin, no Largo Grimmauld número 12. 

 

        A coruja beliscou ela novamente, pegou a carta e vôou. Sophie sorriu e foi para a próxima aula em que seu irmão estaria. De feitiços. 

 

          O resto da tarde havia sido calma, ela observou a aula de Feitiços em que Harry estaria e depois foi para as duas últimas dela. Runas Antigas e Astronomia. Depois no jantar, teve a presença de Aslan novamente com ela e no Salão Comunal deixou o leão brincar com Harry e Rony enquanto ela conversava com Hermione junto com Harriet sobre livros e Fred e Jorge jogando Xadrez de Bruxo. Foi uma noite agradável. 

 

         

 

            

       

       

 

        


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom é isso! Obrigada por ler até aqui e até a próxima!! BJSS