To Die With The Sun escrita por MutantProud


Capítulo 7
Capítulo 07 - Os Potter's Pertencem a Grifinória


Notas iniciais do capítulo

Eii, presentinho de ano novo para vocês dessa fanfic! Espero que gostem e obrigada por acompanharem ela e comentarem! Boa leitura!!

Bianca, infelizmente Sirius e Remus ainda vão demorar para se encontrarem pois quero seguir toda a cronologia da história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719043/chapter/7

         Sophie estava sentada ao lado dos amigos no Salão Principal esperando a entrada dos novos alunos. Ela havia contado para eles sobre o encontro que havia tido com Harry, seu irmão. E claro que os três ficaram surpresos e fizeram perguntas como: "Você não contou para ele sobre o seu sobrenome né?" "Sinto muito que não possa contar a verdade para ele." ou "Não se preocupe, você vai estar tão ocupada esse ano que nem vai ligar para ele." 

          Mas claro que ela estava ansiosa para saber em qual casa seu irmão iria cair, sim, ela sabia que ele tem muitas chances de cair na Grifinória mas mesmo assim, não podia deixar de pensar na possibilidade dele na Corvinal, ou Lufa-Lufa ou pior de todas, Sonserina. Que ironia seria não? O Menino que Sobreviveu ir parar justamente na casa em que Voldemort havia ficado. 

         

          Tentando não ficar pensando muito em Harry ela se lembrou de Aslan. Seu fiel amigo ainda não havia aparecido e ela não teve tempo de perguntar para Hagrid se o leão estava bem. 

 

           - Só eu ou você notou que o Aslan ainda não apareceu? - Perguntou Fred se virando para Sophie.

 

           - Eu estava pensando nisso agora. - Disse Sophie. - Eu não tive tempo de perguntar nada para Hagrid. 

 

           - Talvez ele esteja esperando os alunos novos entrarem. - Disse Harriet se sentou ao lado de Jorge e Sophie, ficando no meio dos dois. 

 

           - O Chapéu Seletor realmente te colocou na Casa errada Harriet. - Disse Jorge sorrindo. - Você fica mais na nossa mesa do que na da Corvinal. 

 

           - É que eu não tenho muitos amigos na minha casa, e os que tenho ficam falando um monte de baboseira. - Disse Harriet dando de ombros e sorrindo. 

  

           - Ouviu algum comentário? Sobre meu irmão? - Perguntou Sophie baixo. 

 

           - Não, parece que ninguém do nosso ano e dos outros sabem sobre Harry. - Disse Harriet. - Acho que eles não esperam que o Menino que Sobreviveu estude em Hogwarts. 

 

           - Imagina a cara de todos quando a Prof Minerva disser o nome dele. - Disse Fred sorrindo. - Temos que fazer a melhor cara de surpresa. 

 

           - Sim. - Disse Sophie na mesma hora em que a enorme porta do Salão Principal foi aberta e a Professora Minerva entrou com vários alunos atrás dela em fileira. 

 

            - Olha ele! - Disse Harriet apontando discretamente para Harry que olhava para todos os lugares. 

 

            - UHUUUUL! - Gritaram Fred e Jorge chamando a atenção dos alunos e fazendo com que Harry olhasse na sua direção. O rapaz sorriu para ela e acenou com a mão antes de continuar andando. - Ele acenou para você! 

 

            - É.. eu vi... - Disse Sophie sorrindo. - Acho que ele e Rony já se tornaram amigos. 

 

             Os alunos novos ficaram em frente  mesa principal dos professores olhando para o Chapéu Seletor que já estava cantando uma nova música. Fred e Jorge ao invés prestarem atenção, batiam as mãos juntas no ritmo da música fazendo Harriet e Sophie rirem. 

            E assim que ele acabou, a Prof Minerva começou a chamar os nomes dos alunos. "Ana Abbott" Lufa-Lufa!  "Susana Bones" Lufa-Lufa!  "Terêncio Boot" Corvinal!  "Mádi Brocklehurts" Corvinal!  "Lilá Brown" Grifinória! 

 

           Todos da mesa da Grifinória explodiu em vivas, até mesmo Harriet bateu palmas e gritou. Realmente, era como se ela pertencesse mais a Grifinória do que Corvinal. 

 

         "Mila Bulstrode'' Sonserina!  E por assim foi, Justino para Lufa-Lufa, Simas para Grifinória, Hermione Granger para Grifinória também, Neville para Grifinória, Draco Malfoy. 

 

        Sophie olhou para a cara de Malfoy. Não tinha que ser muito esperto para saber que ele ia para Sonserina. Bem, dito e feito! O Chapéu mal tocou-lhe na cabeça quando foi anunciado para Sonserina. E novamente, um certo medo ameaçou o coração de Sophie. E se seu irmão fosse para a Sonserina? 

 

         "Harry Potter!" Chamou a voz da professora, e o nome para sua infelicidade, fez com que ela se levantasse com o coração disparado. Mas a sorte dela foi que todos no Salão pareciam ter levantado também olhando para Harry com curiosidade. 

           Ela voltou a se sentar e olhou para seu irmão se sentando no banco. O Chapéu foi colocado e ela esperou, esperou e esperou e nem percebeu quando começou a dizer baixo: "Sonserina não, Sonserina não." Aquilo estava demorando muito! Normalmente o Chapéu não demora tando.. 

 

           - Por que ele está... - Jorge foi cortado quando o Chapéu Seletor gritou bem alto. 

 

         GRIFINÓRIA! Sophie finalmente relaxou e riu de felicidade. Os gêmeos gritavam "Temos Potter!" e Harriet já pulava feito um coelho quando vê uma cenoura. Harry foi até a mesa da Grifinória e se sentou em frente a Sophie, ao lado de Simas. E quando ele avistou Sophie ele sorriu novamente. 

 

           - Seja bem vindo Harry! - Disse ela sorrindo e voltando a atenção para a seleção. 

 

           Depois de mais alguns nomes, a Seleção havia sido terminada e Rony, irmão de Fred e Jorge havia ido para a Grifinória também. Todos estavam alegres com os novos integrantes mas ficaram quietos quando Dumbledore se levantou chamando a atenção de todos. 

 

        - Sejam bem-vindos! - Disse ele. - Sejam bem-vindos para mais um ano em Hogwarts! Antes de começarmos nosso banquete, eu gostaria de dizer umas palavrinhas: Pateta! Chorão! Destabocado! Beliscão! Obrigado. 

 

        Todos bateram palmas e riram. Fred e Jorge gritavam que eram fãs de Dumbledore enquanto Sophie e Harriet tentavam inutilmente calar a boca dos dois. 

 

           - Ele é... um pouquinho maluco? - Sophie ouviu Harry perguntar para Percy, irmão mais velho de Fred e Jorge. 

 

          - Maluco? Ele é um gênio! O melhor bruxo do mundo! Mas é um pouquinho maluco, sim. Batatas, Harry? 

 

           Quando finalmente os gêmeos calaram a boca, eles começaram a comer mas Sophie novamente notou que seu fiel leão não tinha aparecido ainda. 

 

          - Onde Aslan se meteu? - Perguntou em voz alta olhando em volta. - Ele nunca demorou tanto! 

 

           Pronto! Foi só ela dizer isso e a porta principal foi aberta e novamente um Filch correndo assustado enquanto um enorme leão corria atrás dele tentando pegá-lo. Todos os alunos que já estavam acostumado deram boas gargalhadas, menos os novos que ficaram assustados. Sophie revirou os olhos e se levantou. 

 

          - Aslan! - Gritou ela fazendo o leão parar e olhar para ela. - O que eu falei sobre assustar o Filch? - Perguntou ela enquanto o leão olhava ela todo alegre. - Só faça isso quando ele estiver tentando me pegar! 

 

          Todos do salão riram novamente e os alunos do primeiro ano já haviam se acalmado e riam também. Aslan agora corria até Sophie e pulou em cima dela, e quem não estive acostumado com aquela cena, pensaria que o leão estava prestes a devorá-la. 

 

         - Onde você esteve seu gato manhoso? - Perguntou ela rindo. - Vem, fizeram o seu prato especial. 

 

          Dois enormes perus assados estavam na mesa, em frente a Aslan que já estava sentado ao lado de Sophie e Fred. Sophie acariciou um pouco o pelo do leão assim como Fred e depois voltou a comer, e quando estava prestes a colocar a comida na boca viu que Harry a olhava mais impressionado do que no trem. 

 

         - Tudo bem Harry? - Perguntou Sophie sorrindo. 

 

         - Ele não acreditou em mim quando eu disse para ele que você tinha um leão. - Disse Rony dando de ombros. 

 

         - Ele.. ele é realmente seu? - Perguntou Harry sorrindo encantado. 

 

        - Sim, o nome dele é Aslan. - Disse olhando com carinho para Aslan e depois para Harry. - Depois eu deixo vocês acariciarem, só não deixo agora porque ele fica sensível quando está comendo. E qualquer mostra de carinho faz ele pensar que vão pegar a comida dele. - Diz ela revirando os olhos e comendo sua comida. 

 

         - Brilhante! - Disse Harry. 

 

         Sophie sorriu e voltou sua atenção para a comida. Não estava sendo tão difícil afinal, fingir que não era a irmã dele. Mas realmente, os dois já conversavam como se fossem dois grandes amigos. Ele ainda parecia encantado com tudo em volta ao Salão Principal e Sophie sabia o motivo, afinal, seu irmão até pouco tempo nem imaginava que era um bruxo e agora, estava sentado em uma mesa em um lugar enorme com vários bruxos e bruxas. 

 

         - Isso está com uma cara ótima. - Disse o fantasma da Grifinória, Nick Quase-Sem-Cabeça. 

 

          - Olá para você também Nick. - Disse Sophie sorrindo. 

 

         - O senhor não pode...? - Perguntou Harry apontando para a comida. 

 

        - Não como há quase quatrocentos anos. - Disse Nick tristemente. - Não preciso, é claro, mas a pessoa sente falta. Bem, acho que não me apresentei. Cavaleiro Nicholas de Mimsy-Porpington às suas ordens. Fantasma residente da torre da Grifinória. 

 

         - Ou vocês podem chamá-lo apenas de Nick-Quase-Sem-Cabeça. - Disse Sophie sorrindo para o fantasma que resmungou. 

 

         - É bom vê-la novamente Sophie. - Disse Nick revirando os olhos e dando um sorriso de lado. - Mas eu prefiro Sir Nicholas. 

 

        - Por Merlin, Sir Nicholas é muito formal! Deixe essa formalidade para o Barão Sangrento. - Disse Sophie sorrindo.

 

         - Quase-Sem-Cabeça? Como pode ser Quase-Sem-Cabeça? - Perguntou uma menina de cabelos castanhos  muito cheios e dentes da frente meio grandes. Hermione Granger.

 

        Sophie olhou para Nick que olhou para ela com uma carranca. E Sophie percebeu o que o fantasma ia fazer e tentou impedir. 

 

       - Não quando estamos comendo! - Disse ela para Nick que agora tinha um sorriso no rosto. - Nick não quando estamos... aaaah! - Disse ela quase vomitando a comida para o prato quando Nick puxou a cabeça que caiu por cima do ombro. 

 

        - Tão sensível. - Disse Nick sorrindo. 

 

       - Coloque essa cabeça de volta! - Resmungou Sophie olhando para outro lado. - Fred, Jorge e Harriet se vocês estiverem rindo eu vou azarar todos vocês. 

 

      Os amigos que realmente estavam rindo pararam na hora pois sabiam que as ameaças da amiga deviam ser levadas muito á sério. Eles continuaram comendo e conversando, em relação a Copa das Casas que no ano passado a Grifinória havia perdido para a Sonserina. 

 

       - Barão Sangrento e Snape estão se gabando o tempo todo. - Disse Nick irritado. 

 

      - Hunf! Até agora Grifinória ganhou mais que eles e só por que ganharam a última ficam se gabando? - Perguntou Sophie rindo irritada. 

 

       - Pelo menos Snape estará de bom humor. - Disse Jorge dando de ombros. 

 

      - Snape de bom humor? - Perguntou Harriet rindo. - É mais fácil Aslan ganhar asas. 

 

      - Ele vai estar insur... Harry tudo bem? - Perguntou Sophie vendo o irmão colocar a mão na cicatriz como se estivesse doendo. 

 

      - Sim.. - Respondeu ele sorrindo. - Não foi nada. - Disse ele tirando a mão da cicatriz deixando ela a mostra para Sophie. 

 

      Aquela cicatriz fez Sophie se lembrar de seus pais e de como devia ter sido na noite em que foram mortos. Sentiu seu coração se apertar e sorriu para Harry. 

 

       - Quem é aquele? Sentado ao lado do Prof Quirrell? - Perguntou Harry apontando discretamente para Severus Snape. 

 

      - Oh, é o nosso Prof Snape! Tão amado quanto o próprio demônio! - Disse Sophie com ironia e sorrindo fazendo os próximos da mesa rirem. - Ele é o nosso Prof de Poções Harry. Apesar que ele quer ser Prof de Defesa Contra as Artes das Trevas desde do dia que começou a dar aula aqui.  

 

        Eles continuaram conversando, Sophie com os amigos e Harry com Rony e Hermione. Pelo menos ele já tem amigos, pensou Sophie sorrindo. Suspirou e nessa hora o professor Dumbledore se levantou mais uma vez fazendo todos se calarem. 

 

       - Hum... Só mais umas palavrinhas agora que já comemos e bebemos.Tenho alguns avisos de início de ano letivo para vocês. Os alunos do primeiro ano devem observar que é proibido andar na floresta da propriedade. E alguns dos nossos estudantes mais antigos fariam bem em se lembrar dessa proibição.

 

    Os olhos cintilantes de Dumbledore faiscaram na direção dos gêmeos Weasley, Sophie e Harriet que sorriram um para os outros. 

 

          - O Sr. Filch o zelador, me pediu para lembrar a todos que não devem fazer mágicas no corredor durante os intervalos das aulas. Os testes de Quadribol serão realizados na segunda semana de aulas. Quem estiver interessado em entrar para o time de sua casa deverá procurar Madame Hooch. E, por último, é preciso avisar que, este ano, o corredor do terceiro andar do lado direito está proibido a todos que não quiserem ter uma morte muito dolorosa.

 

        Aquilo deixou Sophie curiosa, não só ela como todos os alunos. Mas sua curiosidade logo sumiu quando viu o Professor Dumbledore olhar para ela e coçar o nariz como se tivesse algum mosquito o atrapalhando. E ela suspirou; aquele era o sinal que Dumbledore iria fazer toda vez que quisesse falar com ela. 

 

        - Vocês vão ter que ir sem mim para o dormitório. - Disse baixinho para os amigos. - Ele quer falar comigo. 

 

       - Sobre.. aquele raio no céu? - Perguntou Jorge curioso. 

 

      - Sobre o que? - Perguntou Sophie confusa. Do que raios Jorge dizia? 

 

      - O céu no raio! - Disse agora Harriet como se fosse obvio para ela entender. 

 

      - Vocês andaram cheirando Pó de Flu de novo? - Perguntou Sophie confusa. 

 

     - Ah esquece! A gente te vê amanhã! - Disseram os dois se levantando junto com os outros alunos. 

 

       - Tá bom... - Disse Sophie confusa e se virou para Fred que ainda sorria. - Você entendeu alguma coisa?

 

      - Acho que eles estavam querendo dizer Harry em uma forma discreta.. - Disse Fred rindo e se levantando junto com Sophie e Aslan. 

 

     - Nossa tão obvio! O "céu no raio" tudo haver com Harry! - Disse Sophie em resmungo. - Enfim, você leva Aslan para o Salão Comunal? 

 

      - Levo sim, vai lá. - Disse Fred beijando a bochecha de Sophie que ficou vermelha e isso fez com que Fred sorrisse. - Você fica linda vermelha. Vem Aslan. 

 

       Sophie ficou mais vermelha e sorriu de lado. Respirou fundo e rumou em direção ao escritório de Dumbledore e quando chegou lá, ela se lembrou que o diretor não havia lhe dito a senha. 

 

       - Tem alguma coisa haver com limão. - Disse ela pensando. - Limonada? Docinho de Limão? Sorvete de Limão? - Ela já estava ficando nervosa. - Pode ser qualquer coisa! Se brincar é Chocolate com Limão! 

 

        A Ave se virou fazendo as escadas aparecerem. "Sério? Chocolate com Limão? Quem come Chocolate com Limão em nome das barbas brancas e fofas de Merlin!?" Ela subiu as escadas, bateu na porta e entrou. 

      Tudo estava como sempre esteve. A sala do diretor continuava sendo a melhor que já havia visitado. 

 

        - Boa noite Sophie. - Disse Dumbledore sorrindo com os braços abertos. 

 

        - Boa noite senhor. - Disse Sophie sorrindo. - O senhor se esqueceu de me dizer sua senha nova por isso minha demora. 

 

       - Oh! Perdões peço por isso! Estou ficando velho. - Disse ele sorrindo. - Na verdade pensei que estava demorando por conta de Fred Weasley. 

 

       Sophie ficou vermelha novamente e começou a tossir. - Fred? Não. Merlin... não... - Disse ela sorrindo nervosa de discordando com a cabeça. - É... quem como chocolate com limão professor? - Perguntou Sophie mudando de assunto discretamente. 

 

      - Ah eu só queria mudar um pouco. - Disse Dumbledore rindo. - Enfim! Como foram suas férias? 

 

      - Muito boas! - Disse Sophie sorrindo. - Alguns probleminhas aqui e ali mas foram boas. 

 

     - E Remus? - Perguntou o diretor agora sério. - Como ele está? 

 

     - Bem.. na medida do possível. - Disse Sophie lembrando do padrinho. - O lobo tem estado muito nervoso ultimamente e bem, você sabe, ele desconta a raiva nele mesmo. 

 

      - Entendo.. Sophie, uma Poção está sendo testada por Dâmocles Belby. É uma poção complicada pelo que ele me disse, e ainda não é certeza mas parece que ela suaviza a irracionalidade do lobisomem. - Disse Dumbledore. - Se tudo der certo e a poção for aprovada, pedirei a Snape fazer caldeirões cheios para mandar para Lupin. 

 

      - Senhor.. eu.. .eu ficarei eternamente grata por isso! - Sophie disse se animando. - Isso iria ajudar muito ele! 

 

      - Eu imaginei que sim. E fico feliz em ajudar! - Disse Dumbledore sorrindo com a alegria de Sophie. - Mas agora, antes que eu diga o outro motivo de ter lhe chamado aqui, existe algo que queira me pedir? 

 

       - Bem.. sim tem, mas se eu não puder não tem problema. - Disse ela e como Dumbledore continuou em silêncio ela perguntou. - Como as noites de Lua-Cheia estão deixando Remus pior, eu pensei se poderia toda manhã seguinte da Lua, ir até o Largo para cuidar dele..?

 

       - Bem, eu não vejo nada errado com isso. Mas você terá que ficar em dia com as matérias que perder. Certo? - Perguntou Dumbledore. 

 

       - Sim, claro! Vai ser só um dia também. - Disse Sophie. - Eu vou de manhã e volto no inicio da tarde. 

 

      - Muito bem, irei providenciar uma Chave de Portal em Hogsmeade para você ir daqui para o Largo de maneira rápida. - Disse Dumbledore. - Pedirei para a Prof Minerva te levar até a Chave e te buscar. Por segurança. 

 

      - Sim, está bem. - Disse Sophie feliz. - Mas, qual é a outra coisa que quer me perguntar? 

 

     - Harry Potter. - Disse Dumbledore. - Como foi conversar com ele? Tudo certo, eu presumo? 

 

     - Sim, sim! Foi mais fácil do que eu imaginava agir como se não fosse irmã dele. - Disse Sophie sorrindo. - Ele é um bom garoto. Educado.

 

     - Fico feliz em ouvir isso. - Disse Dumbledore. - Eu queria lhe dizer que você poderá acompanhar Harry em algumas aulas, não em todas para não atrapalhar sua rotina. Os professores já foram avisados sobre isso mas acho que Snape não gostou muito da ideia. 

 

       - Bom saber, vai ser a primeira aula que verei amanhã de Harry. - Disse Sophie sorrindo. 

 

       - Bem. - Disse Dumbledore rindo do cometário de Sophie. - Era apenas isso. Pode ir para o Salão Comunal e dê boa noite ao Fred Weasley por mim. 

 

      Sophie não entendeu o que o diretor quis dizer até chegar ao Salão Comunal e encontrar Fred esperando por ela enquanto brincava com Aslan. Sophie sorriu e se juntou a brincadeira antes deles irem dormir. 

        

 

      


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom é isso! Mais uma vez, feliz ano novo! Bjs e até o próximo!