Lembranças ou Amor? escrita por Julieta Negra


Capítulo 2
Um treinamento com o professor...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718917/chapter/2

Algum tempo se passou e aparentemente, Harry não conseguia motivos para se aproximar de seu professor favorito. Não que Lupin lhe evitava, mas sim, porque as aulas aconteciam periodicamente com ele e quase ninguém entendia as razões para tal. O ruivo alto sempre parecia cada vez mais esquelético e, algumas vezes, com ataduras em seus membros e cortes pouco profundos.

    Harry descobrira que Black conseguiu entrar no castelo e que estava atrás dele, mas com o torneio de Quadribol a vista, Harry acabara deixando toda essa história de lado porque o objetivo dele, e de seu time, era ganhar a Taça de Quadribol.

    Quando a partida Corvinal e Grifinória aconteceu, o garoto ficou terrivelmente abalado: durante o jogo, os dementadores tentaram lhe atacar, caindo de quase quinze metros. Perdendo o jogo e a sua vassoura em vários pedaços.

    Seus amigos vieram lhe ver, mas ele realmente queria ficar sozinha na enfermaria. Harry não sabia por qual motivo estava mais triste, realmente fora um combo para seu coraçãozinho.

    Um pouco depois das luzes se apagarem, a porta da enfermaria se abrira e um vulto negro passou por ela quase que cambaleando. Harry sentiu seu coração gelar e procurou o mais rápido possível pela sua varinha na mesinha ao lado da cama.

— Calma, Harry. - O vulto se aproximara ligeiro e finalmente chegara perto o suficiente para Harry ver era: professor Lupin - Desculpe. Te assustei. Lumus!

Agora com um pouco de luz acessa, Harry pôde ver quase todo o professor. Seu rosto estava ainda pior do que todas as vezes que o vira, seco e ossudo, com grandes olheiras negras.

— Sim - Harry disse sério. Não sabia se estava nervoso por causa do susto ou de saber que era o professor Lupin se aproximando - Professor, voc…

— Harry. - disse o Lupin, sentando-se na ponta da cama de Harry e levando uma das mãos no estômago e gemendo um pouco - Vim apenas ver como está.

    Harry estava suando frio, com olhos esbugalhados. Lupin estava praticamente na cama com ele e o Harry poderia fazer? Então um estalo lhe ocorreu.

— Professor, não acredito que os dementadores possam me fazer tanto mal.

— Acredite, eles podem - Lupin estava todo voltado para Harry e se apoiara nas pernas do menino que estavam tremelicando embaixo do lençol - Você sofreu um trauma quando pequeno e por dementadores serem seres desprezíveis, eles conhecem isso de dentro de você.

— Você conseguiu afastá-lo naquele dia no Expresso Hogwarts! - disse Harry pulando da cama e se aproximando de Lupin - Professor, você pode me ensinar!

Lupin respirou fundo e observou bem a expressão animada de Harry, lembrava muito a do seu amigo James quando queria lhe pedir alguma coisa. Era aquela expressão de chamado à encrenca que não deveria ser recusada. Seu coração bateu forte. O que será que estava acontecendo? Se sentira outra vez com treze anos? Não posso lhe negar nada, não é, James?

— Como os dementadores parecer sentir uma atração muito forte por você, Harry, então eu te ensino como usar o feitiço. MAS! Só depois que eu estiver totalmente curado.

    Harry ficou muito animado que sorria e dançava na cama. Lupin deu risada do garoto e acabou tossindo tão forte que até Madam Pomfrey acendeu a luz do seu pequeno quarto nos fundos.

    Quando Lupin foi embora, Harry ficou feliz em saber que irá passar mais tempo com o professor Lupin, que aceitara o seu pedido de dividirem algumas horas extras, nem que fosse para ser ensinado. Ele não pôde deixar de notar que seu coração palpitava demais pensando nisso e pensou que se tiver um ataque cardíaco, já estava na enfermaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, no próximo vai bombar o shippe! Bora Conferir! Jexzuís!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lembranças ou Amor?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.