Em busca da Felicidade escrita por Juju Moreira


Capítulo 2
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Eai galera como vão? Demorei um pouquinho mas já voltei, e já aproveito para agradecer a todos aqueles que lerão essas história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718817/chapter/2

  O navio rumou até a ilha da dor, um dia apenas de viajem comparado a localização que eles se encontravam. Angélica estava feliz, finalmente iria se vingar de Jack por ter matado seu amado pai e por ter abandonado ela naquela maldita ilha, assim que achasse o vira tempode Salem salvaria Barba Negra e acabaria com Jack de uma vez por todas, tudo de acordo com o plano e o destino há de traçar um encontro com os dois, seja por bem ou por mal. Angélica iria até o amargo fim à procura de Jack.

  As aguas do mar e o vento estavam favoráveis e eles navegavam a todo pano, desembarcaram na baía da dor ao entardecer:

— Bob, nosso curso?

— É só seguir pela trilha do índio. – Bob foi na frente e todos nós seguimos atrás, a floresta por onde entramos era um pouco densa, o caminho pedregoso e por fim nos encontramos dentro de um rio.  – Tenham cuidado onde pisam, sigam pelo mesmo lugar que eu, pois o rio está cheio de foças que vocês podem se afogar.

Passamos um longo tempo seguindo o curso do rio, felizmente, nada aconteceu com nenhum dos marujos e finalmente chegamos a uma região mais escura da floresta, como se a luz fosse impenetrável pelas arvores robustas:

—Meu informante mora ali. – Disse apontando para uma velha casa em cima de rochas cobertas totalmente por musgo. – Venham.

  Subimos as escadas de pedra e em poucos minutos adentramos o lugar. Um cão negro de quase dois metros nos recebeu a fortes latidos, recuamos para trás até uma voz familiar soar pelo local:

— Ora, ora, ora, o que o matrilho vento nortico me trouxe.

— Espere ai Bob, eu não estou acreditando que você nos trouxe até Zeniba! – A velha bruxa soltou sua gargalhada sardônica.

— E vocês se conhecem? – Indagou chocado.

— Mas é claro, Ensinei alguns truques a menina Angélica e fiz a boneca que ela carrega consigo a todo instante!

— Que boneca? – Perguntou Bob.

— Nenhuma, navegamos esse caminho todo só para encontra Zeniba, que se eu quisesse era só procura-la nas ruas de Londres, mas já que estamos aqui, vamos logo direto ao assunto. Bob caolho disse que você conhece o caminho até ovira tempo de Salem, pode nos levar até ele? – Ela gargalhou novamente.

— Eu não. Como uma velha bruxa cega pode lhes mostrar um caminho sem poder enxergar? – Pus as mãos na cintura e olhei furiosa para Bob, ele levantou as mãos assustado. – Mas conheço alguém que pode!

— Por favor, não me venha com mais um feiticeiro Zeniba, eu já...

— Eu não sou feiticeiro amor! – Angélica ficou paralisada.

— Minha nossa é o lendário Jack Sparrow.

— Capitão Jack Sparrow! – Corrigiu, em seguida voltou-se para Angélica. – Como se sente querida? Parece mais bronzeada.

— Seu desgraçado, cretino... – A moça não conteve seus nervos, partiu para cima do pirata com toda a sua raiva, sua vontade era arrancar-lhe os olhos, mas seus marujos a seguraram.

— Calma amor, sem ressentimentos, veja pelo lado bom, você está viva e com a pele ainda mais dourada! – Angélica se deu conta de que se pretendia acabar com Jack, teria que ser na hora certa, então desprende-se das mãos dos marujos e se recompôs.

— Cale a boca seu imbecil, você não sabe o que eu passei naquele lugar, vamos Bob, sem chances de eu navegar no mesmo navio que esse patife, acharemos outra pessoa que possa nos ajudar!

— Angélica menina espere. – Chamou Zeniba. – Nenhuma outra pessoa conhece o caminho além de Jack e Gibs, lembre-se que foram eles que estudarão cada passo, cada rota, cada trilha daquele mapa que a levou até a fonte da juventude antes dele ser destruído, e se quer salvar seu amado pai, precisará da ajuda de Jack!

— Espere como você sabe que... deixa pra lá. Sem chances de navegar com o Jack no mesmo navio, vamos rapazes.

— Espere Angélica, pense bem, você precisa tanto daquele vira tempo quanto eu. Você quer salvar seu amado papai e eu desejo tirar o perola daquela maldita garrafa, então imagine, seremos uma dupla imbatível. – Disse envolvendo seus ombros com seu braço. - Eu como o lendário capitão conhecedor de todas as rotas desse mar e você como imediata, e a mulher que permanecerá com a beleza eterna. Além do mais, não estaremos sozinhos, toda a sua tripulação estará conosco, além de Gibs e a velha Zeniba para nos proteger e seu cão feroz!

— Está bem Jack, aceito fazer essa parceria com você! – Ele sorriu satisfeito, mas ela retirou seu braço de sobre seus ombros. – Mas há uma pequena controvérsia meu caro Jack, meu navio, e minha tripulação, então isso significa que eu sou o capitão.

— Mas... Tudo bem, você é o capitão, então eu serei seu imediato.

— Não, meu imediato é o Bob, você será apenas nosso guia.

— Como pode confiar em um velho caolho como seu imediato?

— Assim como pode confiar em uma velha bruxa cega como nossa protetora. Agora vamos. – Todos se retirarão da casa de Zeniba. Angélica achou que o destino traçaria seu encontro um pouco mais tarde com Jack, mas já que ele está sendo generoso com ela, ela não devia recusar a oferta

— Ela tem ótimo jogo de cintura não acha Jack? Ela aprendeu tudo que eu a ensinei! – Falou Zeniba pondo a mão sobre o ombro de Jack.

— Angélica é tão teimosa e irritante que as vezes eu sinto vontade de nunca ter conhecido ela.

— Cuidado com o que deseja rapaz! – Disse ela se retirando.  Do lado de fora, Gibs os aguardava com o barco assim como Jack pediu que fizesse, ele olhou para Angélica e em seguida olhou para o Capitão, tocou o velho e encardido lenço que trazia amarrado no pescoço e puxou, fazendo sinal de que Jack estava morto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hum no que será que vai dar essa viajem com Jack e Angélica juntos? Não deixem de comentar a opinião de vcs é muito valiosa para mim.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em busca da Felicidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.