Christmas Days escrita por Renge


Capítulo 3
Amizade


Notas iniciais do capítulo

❅ Sayuri e Yui são amigas mas brigam na antevéspera de natal, porém a irmã de Yumi não se contenta com a situação e tenta fazer com que as duas reatem a amizade antes da meia noite do dia 24.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718792/chapter/3

— Você é tão estúpida. Não precisa ser uma cavala. – Gritava Sayuri, uma garota de cabelo castanhos longos, seus lindos olhos claros e brilhantes eram ofuscados pela grande irritação.

— Eu apenas disse que não, é tão difícil para você? – Gritou Yui de volta, que por sua vez tinha cabelo preto com mechas roxas.

A porta do quarto que estavam se abriu , uma garotinha que aparentava ter entre seus 8 ou 9 anos entrou no quarto.

— O que está acontecendo? – Disse a garotinha.

— Yuzuyu ! – Gritou sua irmã Sayuri. – Agora não.

— Viu? Você nunca está feliz com nada, deveria simplesmente me deixar em paz para sempre. – Disse Yui, pegando um casaco branco de cima de uma cama e com raiva na expressão. Apressadamente saiu pela porta.

— Essa IDIOTA. – Berrou Sayuri

— Nee-chan por que está tão irritada? Amanhã já é véspera de natal, papai noel não vai ficar contente com você. – Disse Yuzuyu fingindo uma expressão brava e com braços cruzados.

Sayuri encarou a irmã por segundos, até decidir dizer algo:

— OKAASAN

 - Essas duas... são tão confusas. Pensou Yuzuyu em seu quarto. – Decidiram brigar logo perto do natal. O que elas estão pensando? Mas é claro que não vou permitir, minha missão agora é dar um jeito nisso antes da ceia de amanhã.

 ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅

Algumas horas após a briga, Yuzuyu entrou lentamente no quarto de Sayuri, que estava sentada em sua cama lendo um livro.

— Nee-chan. – Disse a pequena.

— Que foi garota? – Disse Sayuri

— Veja isto.

Sayuri olhou por alguns segundos.

— Onde quer chegar me mostrando isso? – Disse Sayuri

— Não consegue ver? É você e a Yui-chan naquele passeio em família a praia e levamos ela conosco. Se esqueceu disso? – Respondeu Yuzuyu com um celular na mão com uma foto de Sayuri e Yui de óculos escuros fazendo pose na frente do mar.

— Me da meu celular Yuzuyu não quero ver essa porcaria. – Disse Sayuri tentando pegar o celular

— NÃO NEE-CHAN. – Gritou Yuzuyu com o celular na mão.

Sayuri conseguiu pegar o celular.

— SAI DAQUI, VAZA, RALA.

Yuzuyu correu para longe e se trancou em seu próprio quarto.

— Bem, agora que não deu certo com ela, tenho que ir atrás de Yui. Mas agora me bateu uma curiosidade, por que elas brigaram perto de uma data tão importante?

Após alguns minutos parada e encostada na porta, uma expressão diferente surgiu em Yuzuyu.

— Oh MEU DEUS ! Tive uma ideia. – Disse Yuzuyu dando um sorriso cintilante.

 ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅

— Nee-chan vamos tomar um sorvete. – Disse Yuzuyu.

— Agora é só ela ir comigo ! Já liguei para Yui-chan ir também, embora ela não sabe que Sayuri vai estar lá. Tem que dar certo. – Pensou Yuzuyu dando um sorriso discreto.

— Sorvete? Está louca, tem um potão de sorvete no freezer menina. – Disse Sayuri ainda lendo

— Mas eu não quero aquele. Vamos, vamos por favor. – Implorou Yuzuyu fazendo bico.

— Tudo bem vamos, mas vou trocar de roupa. Pode ir na frente, você sabe o caminho. – Disse Sayuri.

— CERTO. – Disse Yuzuyu sorrindo muito.

— ISSO ! O segundo passo já está dado, agora é só as duas estarem frente a frente e se resolverem. – Pensou Yuzuyu

Yuzuyu saiu saltitante do quarto, Sayuri observou com um sorrisinho.

— Ela pensa que sou boba? – Sussurrou Sayuri

 ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅

— Que bom que você está aqui. – Disse Yuzuyu encontrando Yui.

— Por que não veio com sua irmã? – Perguntou Yui

— Ela não quis. – Disse Yuzuyu fingindo

— Logo ela estará aqui Yui-chan. – Pensou Yuzuyu

Yuzuyu e Yui entraram na sorveteria e se divertiram escolhendo seus sorvetes e colocando coberturas coloridas.

— Já era para a onee-chan estar aqui... –Pensou Yuzuyu

— Esse sorvete está ótimo. – Disse Yui

— Yui-chan por que você e a onee-chan brigaram? – Perguntou Yuzuyu – Vocês são tão próximas, isso é raro de acontecer.

— Você é mesmo uma fofa. – Disse Yui-chan. – Sabe, Sayuri-san é mesmo muito complicada sabia?

— Eu sei, uma vez ela me bateu só por que derrubei o celular dela na privada sem querer. – Disse Yuzuyu

Yui começou a rir.

— Mas por que brigaram?

— Ela me perguntou se ela ficaria bem no vestido novo que ela comprou e eu disse que não. – Disse Yui-chan

— O QUE? SÓ POR CAUSA DISSO? – Disse Yuzuyu indignada. – Vocês são amigas mesmo?

Yui começou a rir novamente.

— Yuzuyu-chan você é tão divertida. – Disse Yui-chan lacrimejando de tanto rir.

Ao ver a cena Yuzuyu percebeu que uma amizade como aquela, não deveria terminar por um motivo tão bobo assim. E estava disposta a fazer aquela história ter um final feliz.

❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅

Já era dia 24, véspera de natal. Sayuri não se pronunciou com a irmã o motivo de não ter comparecido a sorveteria. Yuzuyu estava zangada mas estava disposta a tirar aquilo a limpo antes que não alcançasse seu objetivo: Reatar a amizade das duas !

Yuzuyu bateu na porta da irmã. Sua expressão era preocupante, parecia que a garotinha já havia perdido as esperanças contrariando sua felicidade no dia anterior.

— Nee-chan. Estou entrando ! – Disse Yuzuyu abrindo a porta do quarto.

Sayuri parecia estar ainda adormecida, Yuzuyu não se importou em acordar a irmã mesmo sabendo que ela poderia ficar nervosa.

— Nee-cha... – Disse Yuzuyu, sacudindo Sayuri – ACORDE !

— O que foi Yuzuyu? – Disse Sayuri descabelada, bocejando e coçando os olhos.

— Vocês vão mesmo continuar assim? Planejam passar o natal sem falar uma com a outra? – Disse Yuzuyu

— ISSO NÃO É DA SUA CONTA. – Gritou Sayuri irritada.

— É SIM ! – Gritou Yuzuyu de volta. – ELA TAMBÉM É IMPORTANTE PARA MIM, É ELA QUE SEMPRE COMPRA SORVETE PARA MIM, É ELA QUE ASSISTE DESENHOS COMIGO QUANDO VEM AQUI EM CASA, É ELA QUE CONTA PIADAS IDIOTAS QUANDO ESTOU DOENTE. – Gritou Yuzuyu

Sayuri se manteve em silêncio.

— E quando sua chapinha quebrou não foi ela que consertou para você?Ou quando ela fez uma maquiagem perfeita para cobrir sua espinha pro seu primeiro encontro. – Dizia Yuzuyu. – Você quer mesmo acabar com tudo isso só por que é tão cheia de sí?

  Impressionada diante de uma garota de 8 anos dizendo coisas tão maduras, Sayuri começou a chorar baixinho.

— Eu não queria estragar tudo. Eu apenas achei que ela estivesse com inveja de mim... – Disse Sayuri

— Você deve mudar nee-chan, não só por mim mas por Yui-chan também. – Disse Yuzuyu

— V-você está certa Yuzuyu-chan ! Não posso mais ser assim não vou perder minha amiga. – Disse Sayuri

Yuzuyu sorriu.

❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅ ❅

Yuzuyu e Sayuri foram até a casa de Yui de mãos dadas enquanto Yuzuyu dizia coisas confortáveis para Sayuri. Quando bateram na porta, Yui apareceu e se surpreendeu.

— O que você quer? – Disse Yui-chan

— Eu...gostaria de pedir desculpas. – Disse Sayuri

Yuzuyu secretamente deu um soquinho em Sayuri.

— Pelo que? – Disse Yui

— Por ter sido tão idiota. Eu prometo que daqui em diante, serei uma pessoa melhor. Então me dê outra chance ! – Disse Sayuri

Yui sorriu e piscou para Yuzuyu

— Vamos entrem, minha mãe está fazendo várias coisas gostosas. – Disse Yui sorrindo

Sayuri sussurrou bem baixinho no ouvido de Yuzuyu.

— Obrigada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

❅ Espero que tenham gostado do tema desse capítulo que foi retratado de duas formas:
Na amizade entre Yui e Sayuri
E na amizade entre irmãs de Yuzuyu e Sayuri

❅ Até o próximo !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Christmas Days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.