Silver Z – Tempo Final escrita por Gilson Souza


Capítulo 19
Não perca a fé! Sua família não o abandonara


Notas iniciais do capítulo

junte a personagem Katnis de jogos vorazes com silver e você o transforma num tipo de líder que se tornara. Silver deixara de ser um garoto e se transformara num homem e das palavras de Cade Yager que me fizeram lembrar, tenha fé em nós, no que podemos ser e silver ira se reerguer.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718700/chapter/19

Em um momento de dor, Silver teve uma surpresa inesperada; ele reencontra seus pais Shadow e Terra depois de ter ficado aflito com o estado de Blaze.

Silver: mas... Mas o que vocês vieram fazer?

Terra: nós viemos do outro lado, pois você estava sofrendo e como mãe eu não podia ficar vendo você sofrer. Silver se virou ainda muito deprimido.

Silver: vocês lutaram pelos humanos a vida toda e como eles agradecem? Culpando vocês por tudo, eu lutei ao lado de vocês, pois eu acreditava que nós podíamos mudar, mas a verdade é que o homem nunca vai mudar. Você disse para o seu amigo Mutano que as coisas mudam, mas era mentira o que disse mãe. E você pai, você sempre lutou pelas pessoas, mas elas o culparam por tudo. Elas foram os culpados pela morte da Maria e do professor.

Shadow: é verdade.

Silver: e-eu... Eu acabei perdendo o controle de mim, e agora Blaze pode morrer e ainda ouvi as pessoas falando mal e eu não pude aguentar. Por que vocês se importam tanto com a humanidade? Eles nunca vão mudar, dizem que vão, mas é da boca pra fora e têm as gerações futuras eles se esquecerão de tudo. Como vocês podem lutar por essas pessoas que nunca vão parar de errar e nunca veem o quanto erraram? Shadow só escutou tudo o que Silver disse sobre as pessoas e caminha para outro corredor – pai? Pai pra onde está me levando? Silver então viu uma garota num caixão de cristal que não mudou nada nos últimos séculos e permanecia intacto.

Shadow: tantos anos e nada mudou, continua ainda aqui Maria.

Silver: Maria? Maria Robotnik ela...?

Terra: foi Maria que abriu nossos olhos, meus e os de Shadow. Seu pai pensava como você Silver, e o professor Robotnik também, eles culparam a humanidade pela morte de Maria e juraram se vingar, mas eles não esperavam por uma coisa que os deteve nesse processo.

Silver: você?

Terra: não, o amor. Foi o amor que Maria tinha pelo mundo que abriu nossos olhos. Silver, a humanidade realmente vai cometer seus erros; você pode estar certo, as coisas nunca vão mudar, mas só se o homem quiser mudar, ele é fraco e tentado muitas vezes assim como foi com Cristo que não se deixou abalar e você também não deve.

Silver: mas mamãe...

Shadow: ouça sua mãe Silver, ela tem razão. Eu também era como você, culpava o homem e a mim mesmo, eu não era forte para salvar Maria, quando conheci sua mãe tanto ela quanto eu aos poucos começamos a mudar. E você está errado numa coisa, nós não lutávamos pela humanidade, lutávamos pelo que era de maior valor, nossa família.

Terra: você era nossa razão de nós lutarmos, eu seu pai sua tia, todos nós lutávamos por nosso futuro. Silver meu filhinho desculpe por deixarmos você sozinho, mas quero que saiba que eu e seu pai sempre estivemos com você nos momentos que você mais precisava, nunca o abandonamos, pois sempre estivemos com você.

Silver: mamãe... Disse acariciando Silver no rosto que começou a soltar uma lágrima.

Shadow: e saiba que se você perder sua fé na humanidade lute pelo que tem de maior valor, a família que você agora tem; nunca deixe que o ódio ou o medo dominarem você, nós sempre vamos estar com você. Cristo, não morreu em vão Silver.

Terra: nós precisamos ir Silver, mas queremos que você escute; Enerjak pode ser destruído, pois ele não é um deus.

Silver: não é?

Shadow: ele pensa que é, mas não é ele possui o poder, a espada de Acorn pode destruí-lo mesmo sem o guardião da esmeralda mestra. Silver, só você pode destruir Enerjak.

Silver: como?

Shadow: reunindo os quatro fragmentos que você tem dos guardiões de X.

Silver: dos guardiões... As espadas róseas de Harpuia, o canhão do Fefnir, a lança da Leviathan e o shuriken de Phantom que juntos podem virar a espada de Acorn?

Shadow: não, mas algo poderoso, muito além de tudo; ela será uma lança do Destino, é a única arma que pode destruir Enerjak de uma vez por todas, mas para isso você precisa das esmeraldas do sol também.

Silver: mas eu não sei se sou capaz.

Terra: você será Silver, eu sei. Disse começando a se distanciar de Silver assim como Shadow.

Silver: não, não... NÃO, POR FAVOR! EU PRECISO DE VOCÊS, PAI MÃE, NÃO ME DEIXEM DE NOVO.

Terra: nós nunca vamos te deixar Silver.

Shadow: você precisa ser forte mesmo no momento mais sombrio meu filho, eu sempre vou amá-lo.

Silver: NÃO VÃO, POR FAVOR! PAPAI... MAMÃE... MAMÃE... PAPAI!

Terra: A SUA AMIGA NÃO VAI DESISTIR SILVER, POIS ELA O AMA. ASSIM COMO EU SEMPRE AMEI SEU PAI.

Silver: MAMÃE, PAPAI! MAMÃ...

Criança: AAAI! Silver correu para tentar alcançar seus pais que sem perceber acabou caindo em cima de uma criança.

Silver: ai, ai, ai, ui. Hã? Silver viu um menino muito machucado e reconhece como sendo aquele que viu em perigo – ei garoto você tá bem?

Criança: hã?

Silver: eh tudo bem eu... Silver viu o menino assustado e ele se distância.

Criança: eh n-não, não senhor Silver, não se assuste eu não queria incomodá-lo, mas eu...

Silver: mas você não tá com medo?

Criança: estou... Mas mais medo eu tenho pela Neige.

Silver: hã? Silver levava o menino para fora da colônia, mas eles conversavam pelo caminho – qual seu nome menino?

Criança: meu nome é Typhon.

Silver: ah então o seu nome é Typhon, mas o que veio fazer aqui é perigoso andar sozinho.

Typhon: eu sei, mas eu precisava vir para lhe perguntar se vai salvar a Neige.

Silver: é difícil pra mim.

Typhon: está com medo senhor?

Silver: a verdade, sim, mas não por causa de Neo Arcádia; os seus amigos pensam que Neige era a traidora e mesmo se eu for salvá-la e se eles a tratarem com indiferença? Desculpe você talvez não esteja entendendo.

Typhon: na verdade eu compreendo sim senhor Silver, mas eu não penso como eles e gostaria se você pudesse. A minha mãe sempre me disse que Deus nunca vai abandonar seus filhos.

Silver: que bom ouvir isso.

Typhon: e que mesmo que uns pensem que você é só uma criança você precisa fazer o que acredita ser o certo e jamais perder a fé na sua família.

Silver: na sua... Silver parou por uns momentos e se lembra do que seus pais disseram e eles estavam certos – é isso! É isso mesmo...

Typhon: senhor Silver?

Silver: É ISSO, É ISSO MESMO GAROTO! Disse tendo recuperado o animo enquanto que o menino estava confuso com o Silver que repensou – meus pais fizeram pela família que são e ainda de jamais perder a fé, garoto muito obrigado você me abriu e sei o que eu vou fazer.

Typhon: sério senhor e o que é?

Silver: eu vou salvar a Neige e não é por você me pedir, mas porque eu quero também.

Typhon: verdade?

Silver: pode apostar e ai de quem vier dizer que eu sou bobo e você.

Typhon: eu tô com o senhor, senhor Silver.

Silver: é isso mesmo garoto! Disse com seu animo renovado. Silver e o menino então saiam do escuro e outra coisa chamou a atenção dos dois – hã? De volta ao acampamento Zero vê Ciel já recuperada, mas ela ainda estava triste pelo Silver.

Ciel: eu espero que o Silver fique bem.

Voz feminina: ele vai... Ciel...

Zero: hã? BLAZE!

Ciel: VOCÊ ACORDOU, GRAÇAS A DEUS. Blaze como você está?

Blaze: um pouco fraca, mas viva; desculpe por deixar vocês preocupados, não tinha intenção.

Ciel: pelo menos você está bem Blaze, o Silver vai ficar contente de ver você ótima.

Zero: mas agora o nosso caminhão foi destruído e não temos como localizar Neige. Mas então eles escutam sons de alguém correndo e era um menino – hã?

Typhon: VENHAM TODOS! PRECISAM VIR DEPRESSA!

Ciel Zero e Blaze: hã? Os três foram atrás do menino e quando chegaram viram algo chocando; as pessoas do acampamento estavam consertando o caminhão e recolhendo o que podiam.

Ciel: mas... Mas eu não estou entendendo.

Silver: mas eu sim.

Ciel Zero e Blaze: SILVER!

Silver: hã Blaze? BLAZE!

Blaze: SILVER! Ao se verem os dois correm e se abraçam felizes.

Silver: eu pensei... Blaze eu pensei que nunca mais te veria.

Blaze: uma voz me disse para não abandoná-lo e foi essa voz que me guiou de volta.

Silver: ah cara...

Zero: Silver tudo bem com você?

Silver: eu precisava repensar. Pessoal olha eu queria... Ciel não disse nada e abraçou Silver feliz.

Ciel: que bom que voltou Silver, você Blaze e Zero se tornaram minha família. Os quatro se juntam e se abraçam felizes; todos estavam vendo aquela cena que sorriam ao invés de criticar – mas eu ainda não tô entendendo nada.

Man: na verdade doutora... Silver foi quem nos repreendeu e merecemos levar bronca. Desculpa por culparmos vocês por tudo eu realmente não passo de um arrogante e tudo o que o senhor disse é verdade.

Guarda três: desculpa também...

Pessoa um: por favor, nos desculpe... Ciel estava surpresa, Silver conseguiu fazer todos abrirem seus olhos – doutora Ciel, desculpe por temos culpado a senhora por tudo e pela morte do X, não mereço mesmo ser um ser humano. Ciel estava ainda surpresa e ela vê todos arrependidos e ela sorri para o rapaz.

Ciel: você não tem do que se desculpar, eu agradeço ainda mais pelo que estão fazendo.

Man: e tudo isso graças ao senhor Silver.

Silver: eu?

Man: não tínhamos direito de culpá-los, Neo Arcádia não é a nossa inimiga Weil e Enerjak são, precisamos que nos ajude.

Silver: certo então... Silver subiu em uma das partes mais altas e falou para todos – PRESTEM ATENÇÃO, POIS SÓ VOU FALAR ISSO UMA VEZ! MUITOS DE VOCÊS DEVEM SABER, MAS EU DIGO QUE NEO ARCÁDIA NÃO É NOSSA INIMIGA, MAS ESSE FALSO DEUS E O CIENTISTA LOUCO CHAMADO WEIL. ELES COLOCARAM MENTIRAS COLOCANDO HUMANOS MOBIANOS E REPLOIDS UNS CONTRA OS OUTROS, ELES NÃO QUEREM PAZ, QUEREM DESTRUIÇÃO E SE PENSAM QUE COM O PRECONCEITO QUE SENTEM É FORÇA EU DIGO QUE ESSA PALAVRA NÃO É, ELA NÃO VALE NADA ASSIM COMO OS QUE PRATICAM E NÃO VAI AJUDÁ-LOS.

Blaze: o Silver mudou mesmo.

Silver: ESQUEÇAM TUDO O QUE ELES FALARAM, NÃO IMPORTA O QUE ARCÁDIA DISSER É SÓ MENTIRAS PRA NOS COLOCAR UNS CONTRA OS OUTROS. HOJE VAMOS MUDAR ISSO, VOCÊS VÃO DEIXAR DE LADO SUAS DIFERENÇAS E SE NÃO FIZEREM ENTÃO PODE IR DANDO FORA DA MINHA VISTA, POIS SÓ VAI ATRAPALHARA. VOCÊS VÃO ME ESCUTAR A PARTIR DE AGORA?

Todos: SIM SENHOR!

Silver: EU NÃO OUVI MAIS ALTO!

Todos: SENHOR SIM SENHOR!

Silver: ÓTIMO! QUERO PRIMEIRAMENTE O SISTEMA DE LOCALIZAÇÃO CONSERTADO EM MENOS DE UMA HORA ENTÃO ACELERADO. VAMOS, VAMOS, VAMOS! HOJE NÃO LUTAREMOS PELA HUMANIDADE, NÃO LUTAREMOS POR NÓS MESMOS, MAS LUTAREMOS PELA NOSSA FAMÍLIA, LUTAREMOS POR AQUELES QUE NÓS AMAMOS, LUTAREMOS... PELA LIBERDADE E PROVARMOS QUE DEUS NÃO ERROU EM NOS CRIAR! PELO QUÊ LUTAREMOS?

Todos: PELA LIBERDADE! E com a liderança de Silver todos começam a trabalharem como um só; humanos a resistência reploids e mobianos, era algo que Ciel sempre sonhou e tudo isso graças a Silver que viu tudo pronto – TUDO CERTO SENHOR! Silver olhou para o novo sistema e ergueu o polegar para o alto, o localizador funcionava bem.

Ciel: Silver, você é mesmo fantástico.

Zero: é sem duvida o melhor meu amigo.

Silver: obrigado, mas devo tudo a três pessoas; duas delas são meus pais e a terceira é um garoto. Operador já encontrou Neige?

Operador: sim senhor Silver ela se encontra aqui. Silver e todos viram que era uma prisão, mas Silver fica surpreso de reconhecer o local – é uma ilha em uns quilômetros de distância ela se chama a prisão e...

Silver: eu sei onde é eu conheço esse lugar, mas não pode ser coincidência.

Blaze: Silver esse lugar era...

Silver: isso mesmo Blaze. Essa ilha tinha um nome, era a Ilha Prisão, era onde meus pais se conheceram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Silver fez todos do acampamento se unirem a ele, agora para salvar Neige ele terá de enfrentar a Ilha Prisão, local onde seu pai esteve 50 anos atrás. Silver será capaz de resgatar Neige?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Silver Z – Tempo Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.