Lost In Love escrita por Team Caskett


Capítulo 12
Capítulo 12 - Chantagem


Notas iniciais do capítulo

Olá leitoras ♥ !!! Eu peço imensa desculpa pelo demora, mas não deu para escrever antes e a verdade é que não sabia bem o que escrever neste capítulo, mas eu espero que estejam gostando! Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718287/chapter/12

Pov Kate

Acordei e para meu espanto a cama estava vazia… Sorri, relembrando da noite de ontem. Eu tinha tantas saudades de Rick e saber que ele continua comigo é um sentimento inexplicável.

Me vesti, pronta para mais um dia de trabalho, mas desta vez seria diferente. Não haveria aquela tensão no ar entre mim e Castle e isso me deixava mais confortável para recomeçar o meu trabalho na NYPD.  

Cheguei na sala ficando embebecida com aquilo que via: Rick olhando para Rafa de uma forma tão ternurenta enquanto o pequeno falava alegremente de um jogo que faziam na aula de ginástica. No entanto, percebi que alguma coisa não estava bem com Rick.

—Bom dia. – Eu me aproximo beijando a testa do nosso filho e dando um selinho leve nos lábios de Castle que, parecia, claramente perturbado.

—Kate, podemos falar por um instante? – Ele sussurra no meu ouvido, para que Raphael não pudesse perceber. Aquilo apertou o meu coração. Eu não sabia explicar o motivo, mas algo não estava certo e isso estava me assustando.

—Rafa, mãmae já vem.

—Ok… - O pequeno continua comendo as panquecas alegre, enquanto brincava com um carrinho vermelho que lhe tinha oferecido no aniversário.

Chegamos no quarto e Castle fecha a porta. Tudo aquilo me estava inquietando.

—Meredith me mandou uma mensagem… - Ele começou, respirando fundo.

—E então? Fala logo Rick, por favor, sua cara está me assustando!

Ele me entrega o celular, me mostrando a mensagem.

De: Meredith

É melhor vir até minha casa… Acabei vindo do hospital e eles me disseram que estava grávida.

Reli as vezes necessárias para me certificar que estava a ler bem.

—Kate? – Ele me chama, um pouco apavorado com a minha reação. A verdade é que só me apetecia desatar a chorar.

—Já colocou a hipótese que pode ser mentira? – Eu lhe entrego o celular, me contendo para segurar as lágrimas.

—Já coloquei todas as hipóteses Kate… Até mesmo ponderar que o filho possa não ser meu… Mas primeiro eu vou ao hospital saber dessa história.

—E se for verdade, Rick? – Eu admito, triste, deixando verter uma lágrima.

—Se for verdade, eu irei assumir essa criança, mas essa criança e muito menos Meredith me irá afastar de você… Não agora que eu passei essa noite maravilhosa e muito menos depois de ter descoberto nosso filho lindo.

Ele se aproxima, segurando a minha cara com as suas mãos.

—Como isso foi acontecer? Vocês não usavam proteção?

—Usávamos sempre, Kate, mas houve uma vez que eu estava completamente embriagado e não tenho a certeza…

Pov

Eu conseguia sentir meus pensamentos muito ruidosos, porém não conseguia falar nada de jeito. Estava tudo acontecendo tão rápido. Eu não conseguia me concentrar numa só coisa. Parecia que estava tudo girando e girando de uma forma tão fugaz como quase que eu conseguisse perder o controle de tudo.

Me despedi de Kate e Rafa com um beijo na testa de ambos e prometi que voltaria assim que pudesse. Raphael logo percebeu que alguma coisa não estava bem. Ele era muito inteligente e não iria valer a pena mentir para ele.

Dirigi rápido para o hospital mais perto, calculando que tivesse sido aquele que Meredith tivesse ido. Nesse momento, ela me liga. Atendo sem vontade.

—Onde você está, Richard?

—Estou confirmando se aquilo que você disse é verdade! – Eu falo meio agressivo, parando em frente ao hospital e desligando o celular.

Fui na rececão, explicando a situação e rapidamente me encontrei com o médico. Acho que nunca foi tão estranho assim estar num consultório médico.

—É verdade sim, mister Castle… Você será papai! O feto já tem um mês de vida. – O médico fala, no entanto eu não conseguia estar muito feliz. E estava me sentindo mal por isso.

—Tenho como saber se esse filho é meu? – Eu pergunto, desconfiado.

—Poderá saber quando a criança nascer, fazendo um teste de DNA. – O médico de grandes olhos azuis me responde.

—Ok, era isso que eu precisava de saber. – Eu me levanto. Como é que isto foi acontecer? Nós não transavamos á mais de um mês.

Sai do consultório desanimado, sem saber para onde ir. Assim que sai do hospital fui atacado por uma data de entrevistadores… Merda! Os media já deviam saber… mas como?

Poderia responder a algumas perguntas senhor Castle?

Um aglomerado de pessoas começa a se aproximar , juntamente com os seus microfones que representava o respetivo programa de televisão.

A saga dos livros Nikki Heat irão continuar?

—Como será a sua vida daqui para a frente com um filho para vir?

—Olá, bom dia, senhor Castle poderia me dar um autografo?

—Poderia assinar o meu livro, por favor?

As vozes misturam-se fazendo um barulho imenso na minha cabeça, quando tudo o que eu precisava era de sossego. Um pouco de tempo para pensar. As pessoas continuaram me seguindo e assim que consegui entrei no carro e acelarei, deixando para trás inúmeras pessoas que conseguiram tirar-me diversas fotografias e continuaram especulando todas juntas o porquê de o famoso Richard Castle estar com aquela cara.

Senti meu celular tocar e assim que estava suficientemente afastado do hospital fui ver quem era.

De: Musa

E aí, Rick? Já estou sentindo a sua falta, por isso não demora para falar alguma coisa. Estou na delegacia, se quiser passa por lá. Beijo.

Always

Recostei-me para trás.

Eu precisava de ir trabalhar. Precisava esquecer tudo isto por um bocado.

O caminho foi curto. Estava perto. Decidi desligar meu celular de novo. Não queria nem olhar para a cara de Meredith neste momento. Tenho certeza que foi ela que contou tudo para os media. Até parece que fez esse bebé de prepósito para que eu ficasse com ela. Me embriagou e me levou para cama para que pudéssemos transar sem camisinha. Isso era muito baixo e nojento.

—Café?

Kate se aproxima , entregando-me café. Eu sorrio.

—Normalmente sou eu que fico te trazendo café…

—Sim, mas acho que está precisando mais do que eu hoje. Tudo bem? – Ela se senta do meu lado, olhando o quadro branco.

—E aí, bro? Faz dias que não te via por aqui! – Esposito se aproxima, juntamente com Kevin que, claramente, fica alegre em me ver.

—Estávamos mesmo precisando de uma teoria louca sua, Castle! – Ryan, coloca a foto da vítima no quadro branco.

Este dia iria ser longo.

Por mais que eu quisesse ir com Kate para casa eu teria que ter uma conversa com Meredith.

Tomorrow?

Nos olhamos junto do elevador.

Always. — Eu respondo, dando um selinho na sua bochecha, tentando manter a discrição.

Respirei fundo e decidi ir até casa de Meredith.

Assim que toquei na campainha já podia ouvir os seus gritos.

—Isto são horas de chegar, Richard?!

—Por favor, acalme-se! – Eu peço, tentando não alterar o tom de voz.

—Como é que eu posso ter calma, Richard?! Eu lhe dou uma noticia de gravidez e você fica me evitando o dia todo!

—Ouça! - Eu grito, me aproximando dele. - Não pense sequer que alguma coisa vai mudar. Eu vou aceitar essa criança sim, mas isso não me vai impedir de ficar com Kate. Ela é a mulher que eu amo e você jogou muito baixo, Meredith! 

Eu viro as costas me preparando para sair. 

—Fica sabendo de uma coisa, Richard! Se você sair por essa porta, eu ainda hoje vou no hospital e mato essa criança. Eu juro que aborto se você me abandonar! 

Nesse preciso momento, eu gelei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lost In Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.