Pokemon D&N escrita por Mr B


Capítulo 62
POKEMON: D&N #62: Ruins of Alph


Notas iniciais do capítulo

Seguindo jornada, Dream e os demais acabam por se acidentar ao encontrar as antigas ruínas Alfa... ignorando o fato do acidente, Rubie parece bem empolgada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718165/chapter/62

            [13:20 –Algum lugar –Quinta-feira]

            Depois do estranho e inesperado encontro com a Equipe Rocket, continuamos andando pela floresta, seguindo em alguma direção bem longe de qualquer rota ou cidade, eu nem ao menos sabia para que lado estivesse indo. Mas de acordo com Rubie, seguindo reto logo chegaríamos a Violet City.

            -Tio, porque sempre acabamos andando no meio das florestas? –Uma pergunta normal, eu também gostaria de saber o porquê disso.

            -O tio também não sabe. –levei à mão a cabeça meio sem graça.

            -Gatr.—Feraligatr parecia contente, ele andava sorrindo enquanto seguíamos floresta adentro.

            Rubie andava olhando para mapa, enquanto Eu e os demais apenas a seguíamos. –Pronto. –Disse ela a correr em linha reta, entrando no meio de arbustos e arvores.

            Não entendi oque ouve então a segui o mais rápido que pude, Daisy e os nossos pokemon fizeram o mesmo.

            Após passar pelo mesmo amontoado de arvores que Rubie passou, chegamos a um solo rochoso em tom marrom, a céu aberto e com uma grande montanha na nossa frente.

            -Gengar.

            -Nossa... - Eevee literalmente me escalou subindo no topo da minha cabeça e olhando abismado para tamanha rocha. –Onde estamos?

            Rubie sorriu ao guardar o mapa em sua bolsa. –Estamos do lado Violet, no local conhecido como Ruins of Alph... Para ser mais exata, em cima dele.

            -E oque é esse local? –Não esperava ser uma pergunta tão estranha, mas depois do olhar descrente de Rubie até senti meu rosto corar.

            -Você não conhece? –Ela sorriu de uma forma fofa, não me julgando, mas porque achou engraçado. –Bem, eu acabei me esquecendo de passar por aqui quando terminei de conquistar as insígnias. E quanto você disse que precisaria ir para Violet, aproveitei para tentar passar por aqui.

            -A sim...

            -E falando sobre as ruinas. É um local antigo, cheio de mistérios e dizem que existem pokemon diferentes. Conhecidos como Unown. –Levando em conta pela empolgação que Rubie fala sobre as ruinas, acho que eu deveria conhecer. –Bem, é legal passar por aqui, pena que a entrada fica do outro lado.

            -Então vamos para Violet, e por lá visitamos as ruinas. O que acha?

            Rubie assentiu que sim sorrindo de forma meiga. –Então vamos para... –Um som conhecido, parecia algo rachando, surgiu próximo a nós. –Oque foi isso? –Rubie olhou para seus pés, onde uma enorme rachadura começou a surgir, logo em seguida fazendo o solo ceder engolindo Rubie em um enorme buraco.

            -Rubie?! –Fui seguido por Feraligatr e Eevee quando corri na direção do buraco, e quando nos aproximamos da beirada, a mesma também cedeu nos engolindo também.

            [??:?? –Ruins of Alph –Quinta-feira]

            Minha cabeça doía, e tudo estava escuro. Senti algo cutucar minha cabeça e me chamar também.

            -Dream? Pedaço de derrota?! –Era uma voz familiar, e era a primeira vez que eu escutava essa ofensa.

            -Tio. –Agora era a voz de Daisy, e senti algo grande me agarrar e colocar sentado.

            -Feraligatr?—Meu Parceiro acariciou minha cabeça, enquanto finalmente consegui ficar de pé.

            -Quem é a doçura em pessoa ali? –Eu sabia que conhecia essa voz.

            -Purple?! –Sim, não esperava reencontrar ela tão cedo, ainda mais... Dentro da terra. –Oque esta fazendo aqui? –Perguntei limpando a poeira da camisa.

            A cabeça doía, mas eu não parecia ferido, a única coisa que parecíamos era presos.

            -Dream olha isso?! –Rubie correu parando de pé me olhando. –Todas essas escrituras nas paredes.

            -As letras têm olhos? –Daisy olhava impressionada para as paredes da caverna. –E oque você tá fazendo aqui tinta? –Purple teve uma reação engraçada com Daisy a chamando de tinta.

            -Eu acabei de sair de Violet e resolvi visitar essas ruinas. –Purple parecia mais chata que o normal. Ou talvez eu que me desacostumei. –E você? Está viajando com aquilo ali agora? –Acho que não é saudável manter Rubie e Purple no mesmo local, são temperamentos completamente opostos... Não sei como o universo pode reagir.

            -Sim, ela já juntou todas as insígnias, e resolveu se unir a nós na minha busca pelas insígnias também. –Purple olhava impaciente para Rubie que não parava de se mover e falar eufórica olhando para as paredes.

            -Serio que você aguenta viajar com ela?

            -O tio viajou com você, não vejo qual o problema. –Daisy tinha razão, e essa resposta inesperada nos fez rir, pelo menos quase todos nós.

            Purple cruzou os braços arrumando seus ruivos cabelos cacheados. –E vocês vão ficar por aqui?

            -BAY!BAY!—Do meio das sombras, Bayleef saiu correndo pulando sobre Feraligatr.

            -Gatr!—Eles pareciam festejar o breve encontro.

            -DREAM! VAMOS! A SAIDA É POR AQUI!

            Rubie entrou em um corredor, junto de seu Monferno ajudando a iluminar o caminho. –Estou indo! –Gritei. –Purple, tenho que ir. Ainda preciso de duas insígnias.

            -Ah, certo. –Ela apontou na direção do corredor. –Sigam por onde ela foi, e após seguir reto, dobrem para direita, e depois esquerda e subam a escadaria.

            Me despedi de Purple, e pude notar que a presença de Rubie a incomodava, sorte que o encontro não durou muito. E andando entre as ruinas, era notável cada vez mais desenhos nas paredes, e após subir as escadas passamos por uma pequena escultura com um quebra-cabeça entalhado nas pedras.

            -Os PUZZLES das ruinas. –Rubie não parava de olhar eufórica para cada centímetro das ruinas. –Esse é o do Kabuto... Aquela sua amiga parecia estar empenhada em resolver os Puzzles.

            -Acho que sim. –Respondi sem saber oque falar.

            -Ela vai participar da Liga ou vai ser coordenadora?

            -Coordenadora? A principio ela vai participar da Conferencia de Prata. -Daisy correu escadas a cima quando viu a luz do sol.

            -Entendo... Então se prepara.

            O tom da voz do Rubie ficou serio, fiquei desconfiado. –Preparado para oque?

            -Se sua amiga estava nas ruinas Alfa. E estava naquele ponto da caverna... Duvido que estaja só visitando. –Rubie me olhou piscando um dos olhos e sorrindo, ficando com um ar meigo perdendo toda a seriedade de antes.

            Subimos correndo as escadas para sair das ruinas. –Nos acabamos visitando as ruinas por acidente, porque Purple não poderia visitar.

            -Ninguém vai tão fundo nas ruinas só por visitar. –Ela respirou fundo ao sairmos no meio da floresta. –Ela com certeza queria um Unown.

            -Unoum? –Falou Daisy sentando no gramado.

            -Uhum! –Rubie sorriu sentando ao lado de Daisy. –Um tipo de pokemon que dizem existir nas ruinas. Ele é especial sabe? Gostaria de ter um.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Você já se perguntou como é a vida dos pokemon que os treinadores, e até mesmo você já capturou? Se a resposta é sim, então aproveite para dar uma olhada nesse Spin off.

>>>>>>> https://fanfiction.com.br/historia/744663/Slice_of_Pokelife/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon D&N" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.