Pokemon D&N escrita por Mr B


Capítulo 63
POKEMON: D&N #63: A pata delicada de Granbull.


Notas iniciais do capítulo

Parece que Dream esqueceu da conferencia de prata, e parece que ele ainda não percebeu isso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718165/chapter/63

            [12:20 –Violet City –Quinta-feira]

            Foi incrível como nos perdermos pela vigésima vez, acabou nos levando direto a Violet. E para falar a verdade eu estava ate mais feliz com isso, creio que estou por me demorar até demais em ter as insígnias para participar da conferencia de prata.

            Mesma faltando um bom tempo para a liga começar, eu queria mesmo é terminar logo para me sentir mais tranquilo.

            -Gatr?

            Parece que me perdi em meio a pensamentos durante o almoço no centro pokemon, voltei a mim quando percebi Feraligatr me encarando.

            -Oque foi amigão? –Acariciei o focinho dele.

            -EE! —Eevee pulou sobre mim, sentando-se no meu colo.

            -Tio? Você tá pronto? –Disse Daisy, aparecendo do meu lado junto de Gengar.

            Levei meu prato até a cozinheira. –Vou escovar os dentes e dai vamos para o Ginasio. Estou empolgado, depois de Falker finalmente vou retornar a Mohogany Town.

            -E dai vai vencer! –Daisy parecia mais empolgada do que eu. Acho que ela vai ser uma boa treinadora.

            Passamos por Rubie e ela disse que iria nos esperar do lado de fora do centro Pokémon. E então, depois de escovar os dentes e checar todos os meus Pokémon, respirei fundo e fui em direção ao ginásio.

            -Falker é um treinador do tipo Voador, já sabe como derrotar ele? –Rubie perguntou. –Seria uma boa você usar o Honchkrow. Né? –Ela sorriu daquela forma meiga.

            -Sim, espero que eu e ele nos demos bem trabalhando juntos. Passamos por uma experiência que... –Lembrei-me dos acontecimentos daquela noite. Fiquei meio deprimido por lembrar de todos aqueles Pokémon, e triste por Hounchkrow perder seu irmão. - ... Bem, só ficamos mais próximos do que deveríamos de forma muito rápida.

            -Falando do Honchkrow, onde você conseguiu uma Dusk Stone para evoluir ele?

            -Que isso? –Daisy tirou as palavras da minha boca.

            -É a pedra evolutiva que permite que Murkrow evolua, sabe. Igual o Eevee faz para virar Vaporeon, Jolteon e etc.

            Já era possível ver o Ginasio no fim da rua, a cidade era bem tranquila. Lembrava bastante New Bark.

            -Eu nunca tive uma dessas, naquele dia. Em meio a tanta coisa. Murkrow apenas evoluiu por contra própria. –Rubie ficou me encarando parecendo não acreditar. –Você não pode estar falando serio? Como uma evolução que demorou anos para ser descoberta, aconteceu de forma natural em suas mãos?

            -Sorte? –Falei, ainda não entendendo oque Rubie dizia. Preciso urgente me inteirar mais sobre o mundo pokemon, ser um treinador iniciante e bem difícil mesmo. –Rogerio diz que meus pokemon são incríveis. Talvez seja isso.

            Rubie podia demonstrar raiva ou se mostrar mais sinistra como Purple fazia, mas novamente ela sorriu e disse algo fofo. –Certo, talvez esses pokemon tenham sorte grande por encontrarem com você.

            -HORA DE CORRER! –Daisy partiu correndo para o ginásio junto de Gengar, a vendo correr, me senti empolgado e fiz o mesmo. Na verdade Feraligatr fez por mim, ele me pegou em seus braços e correu até o ginásio.

            [12:40 –Violet City –Quinta-feira]

            Chegando à entrada do Ginasio, ele parecia uma torre espiral. De cor lilás e com janelas por todos os lados.

            -Não faz muito tempo que sai daqui.

            -Quanto tempo mais ou menos?

            -Algumas semanas? –Disse Rubie. –O ginásio de Violet foi o ultimo que desafiei. Foi meio difícil, mas consegui com esforço. Tem certeza que vai desafiar Falkner assim? Logo de cara? Mal chegamos à cidade.

            -Logo a liga vai começar, e não posso mais me dar ao luxo de perder tempo. –Arrumei as luvas em minhas mãos, fechando o punho direito em seguida. –Não tem problema perder, posso voltar e desafiar ele novamente. –Agradeço a Whitney por me fazer ver a derrota como uma nova chance.

            Ainda estávamos parados na entrada do Ginasio, observando a torre. Ela era enorme, porem fina demais, não sei onde uma arena caberia ali dentro.

            -Tio? Faz quanto tempo que estamos viajando? –Rubie me olhou, parecendo querer a resposta também.

            -Bem, eu comecei a jornada em uma quarta feira, mas pra falar a verdade fazem quase... –E então me dei conta de todo o tempo que já passou desde que sai de casa. –SEIS MESES! –Falei assustado ao contar nos dedos. –SEIS MESES?! –Feraligatr e Eevee pareciam assustados com minha reação.

            -Que isso tio?

            -Gengar? —Gengar e Daisy me olhavam da mesma forma que Feraligatr.

            -Dream se acalma. A liga só vai começar no final do mês que vem. Tem um mês inteiro ainda.

            -UM MÍSERO MÊS! VAMOS LOGO! NÃO POSSO PERDER MAIS TEMP-

            Plaft. —Senti algo grande e pesado, porem fofo bater na minha bochecha.

            -Brwf.—Arfou Granbull me olhando com a mesma cara de tedio de sempre, confesso que na posição que ele estava, a jaqueta preta caiu bem nele.

            -Ai... Por que isso? –Olhei fundo nos olhos de Granbull, e ele apenas revirou os olhos e arfou, desarrumando meu cabelo. Em seguida encostou na usa pokebola, retornando para a mesma. –Alguém entendeu?

            -O grandão se irritou com seu ataque de nervos e fez alguma coisa pra te acalmar. –Disse Daisy. –Acho que funcionou.

            Pra falar a verdade, funcionou mesmo. Estou bem mais calmo agora, só meio assustado porque a liga e em menos de um mês. –Certo, vamos logo entrar no ginásio e... –A porta se abriu, e um home se colocou na nossa frente.

            -Algum problema garotos? Avisaram-me que tinha uma pequena confusão acontecendo em frente ao meu ginásio. –Meu? Então ele era o Falker, uma roupa que lembrava ninjas, em tom azul e um cabelo caído para a esquerda.

            -FLAKER!

            Ele sorriu após me encarar. –É Falkner, e você deve ser um treinador. Aposto que seja, pois está acompanhado da garota do Monferno.

            -Sim! Cheguei à cidade a pouco e preciso desafiar você logo para seguir viagem! Falkner eu desafio você! Aqui e agora!

            -Ai nossa... –Murmurou Rubie meio preocupada.

            Falkner ficou me encarando por alguns segundos ate ficar com o semblante serio. –Certo garoto. Desafio aceito, espero que seja um bom desafiante, e que essa empolgação não seja só fachada. Só me seguir.

            Estava tão decidido a desafiar ele, que esqueci de me apresentar. Mas sem problema, eu faria isso antes da batalha, e entrando no ginásio subindo por uma grande escada de caracol, chegamos a uma área aberta no topo da torre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon D&N" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.