Pokemon D&N escrita por Mr B


Capítulo 17
POKEMON: D&N #17: Pokemon e Treinador, juntos como um só.


Notas iniciais do capítulo

No caminho para Ecruteak, nossos viajantes tem um breve encontro com um morador de Azalea.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718165/chapter/17

 [14:50- Rota 42 - Sexta-feira]

            Para meus companheiros, eu parecia estar bem. Mas lá no fundo eu me sentia meio deprimido por perder novamente, e ainda mais por não ter dado a chance de vencer a Croconaw.

            -Então vamos para Ecruteak. -Disse Rose.

            -É, e dessa vez não vou me deixar perder. -Afirmei ao olhar para o Ovo pokemon que eu carregava.

            -Eu disse que nenhum outro líder seria tão compreensivo quanto Claire foi.

            -Eu sei. E não duvide quando digo que acreditei em cada palavra sua.

            Continuamos andando rumo a Ecruteak, até que chegamos diante um pequeno lago, e resolvemos ficar por ali, para comermos.

            -Aproposito. -Falei olhando para Rogério. -Você batalhou contra Pryce também.

            -Sim batalhei. -Afirmou ele ao morder um sanduíche.

            -Qual pokemon usou?

            Rogério tirou de dentro de sua mochila, três pokebolas. -Foram esses. -Após um peteleco em cada pokebola, todas se abriram mostrando os pokemon de cada uma.

            Da esquerda para a direita; Treecko, Salamance, Venipede. -Você é de Hoenn. -Afirmou Rose ao ver o inicial de Rogério.

            -WOU! -Eu nunca tinha visto um Salamence tão de perto, eu me via na obrigação de acariciá-lo. -Você capturou ele?! -Falei ao tocar nas costas do pokemon.

            -Não. -Rogério deu uma risada meu travada e tímida. -Ganhei ele do meu pai quando eu era pequeno.

            -Sawr. -Salamance assentiu que sim.

            -Que legal! -Daisy parecia alegre. -Faz cocegas! -Ela parecia super feliz com o uma larva de quase um metro andando no braço dela.

            Rose foi até Daisy e pegou o Venipede nos braços. -E esse aqui?

            -Capturei ele um dia antes de chegar em Mohogamy. -Treecko se sentou ao lado de Rogerio. -E esse aqui é meu companheiro.

            -Treecko.

            -Você tem um bom time. -Veniped andava sobre o braço esquerdo de Rose. -Seu inicial é um Treecko, e você capturou um Veniped. Ambos são pokemon espetaculares com grande potencial.

            -Você acha? -Uma aura de esperança envolvei Rogério.

            -Tenho certeza. -Afirmou Rose. -E seu time só fica mais forte quando seu Salamence faz parte dele. Basta você treinar.

            -Eu sei disso, sou novo nessa coisa de treinador.

            -Isso não é desculpa! -Coloquei a sobre o ombro de Rogério. -Eu sou iniciante também, e mesmo perdendo para Pryce, eu ainda continuo firme! -Não me sinto tão firme assim, mas estou cada dia melhor.

            -Vejamos. -Rose colocou em fileira, os três pokemon de Rogério. -Quais são os golpes que Treecko sabe usar?

            -Solar beam, Leech Seed.

            -Salamence?

            Rogério pensou um pouco mais antes de responder. -Draco Meteor... Eu acho.

            -Você ainda é muito indeciso. -Rose respirou fundo. -Posso te mostrar uma coisa?

            -Acho que sim.

            -Ótimo, diga a seus pokemon me obedecerem só por algum tempo.

            Rogerio seguiu as ordens de Rose, e então ela se posicionou ao lado dos três pokemon. -Treecko! Bullet Seed! -Rose se virou para Salamence. -Dark Pulse!

            Ambos os pokemon dispararam seus golpes em direção ao céu.

            -Veniped. -Rose acariciou as costas da pequena larva. -Sludge Wave.  -Veniped cuspiu uma lama roxa que ao cari na grama, corroeu um pouco o solo.

            -Nossa. -Rogério tinha agora, um sorriso que ia de ponta a ponta do rosto.

            -Está vendo, esses são golpes simples que seus pokemon possuem, imagina a quantia de golpes que eles podem aprender se você os treinar.

            -Muito eu imagino.

            - “Muito” ainda não descreve. -Falei. -Imagina quando eles estiverem na forma adulta!

            -Verdade! Mal posso esperar. -Os três pokemon se atiraram sobre o dono. -Calma!

            Não conheço esse treinador a tanto tempo, na verdade nem posso dizer que conheço ele. Mas é a primeira vez que eu o vejo sorrir dessa forma.

            O momento de alegria foi cortado quando escutamos sair de traz de um arbusto. Vários insetos como; Beautifly e Dustox saíram voando em disparadas, e logo em seguida um garoto de cabelos em tom roxo e usando uma roupa que parecia de escoteiro porem verde, apareceu segurando uma rede.

            -Droga. -Disse ele ofegante.

            -Olá! -Afirmou Daisy.

            E no momento que ele nos olhou, correu na direção de Veniped. -NOSSA! UM VENIPED! QUE COISA MAIS BONITA!

            Ninguém entendia o que estava acontecendo. -Ele é um amorzinho né?! -Afirmou Daisy quando se aproximou dele.

            -Demais! e quanto ele vira Scolipede, fica mais incrível ainda!

            -Ele é meu. -Disse Rogério, e então a euforia do garoto sessou.

            -OH. Me desculpem, é que amo os tipos insetos, nesse momento eu estava atrás de um Dustox mas como viram ele fugiu.

            -Sim nós vimos. -Rose não parecia muito interessada no garoto.

            -Bem, meu nome é Bugsy. -Ele se curvou em sinal de reverencia, só não entendi porque. -Me desculpem pelo transtorno, tenho que ir agora. Obrigado e desculpe!

            E então ele entrou correndo no meio da floresta na direção em que os Dustox foram.

            -O que foi isso? -Perguntei.

            -Um líder de Ginásio exercendo sua função. -Rose disse "líder"?

            -Oque?! -Falei.

            -Sim. Ele é Bugsy, o líder do ginásio de Azalea.

            -Porque não falo antes?

            -Para você batalhar contra ele e perder? -Rose pisou forte no meu calo agora. -Você tem que treinar, e se fortalecer cada vez mais. E isso vale para o Rogério também.

            -Certo. -Afirmamos.

            -Bugsy, como notaram, é líder do tipo Inseto.

            -Sim.

            -Vocês dois possuem pokemon fortes contra o tipo inseto, más não é por isso que devem achar que podem vencer apenas batalhando.

            -Eu já tive a prova disso. -Falei meio desanimado.

            -Se preparem, pois insetos nem se comparam a fantasmas.

            -Fantasmas? -Falei.

            -Exato, o ginásio de Ecruteak é do tipo fantasma.

            Fantasmas são um problema, costumam ser fortes. -Gengar é um fantasma! -Disse Daisy saltitando.

            -Olha garotos. -Rose sentou-se na grama. -Eu já fui uma treinadora, e sim. Foi difícil para mim também. E já passei por muitos apuros viajando, e de todos os líderes que enfrentei, Pryce é o único que ainda não deixou a liderança.

            -O que quer dizer?

            -O que quero dizer é ... -Rose respirou fundo. -... Se quando eu era treinadora, não sabia a força e potencial dos líderes. Hoje em dia ainda é um mistério para vocês, porem possuem grandes oportunidades e meios de descobrir um pouco mais sobre cada líder, cada cidade, e cada ginásio.

            -Uma oportunidade que acabou de sair correndo pela floresta. -Rogério coçou o topo da cabeça. 

            -Isso não foi de tudo ruim, pois vocês agora sabem que em Azalea, o que precisam é estratégias para vencer os mais fortes insetos de Johto.

            Como sempre, Rose era boa em concelhos, e essa conversa motivava mais ainda a cada um de nós.

            -Treinem não apenas o corpo, mas também a mente. -Rose apontou para cada um de nós, apontou até mesmo para Daisy que no momento parou para prestar atenção. -Você e seu pokemon, Juntos como um só. -Disse ela ao encostar suas mãos.

            Encerrando a conversa, peguei a pokebola de todos os meus pokemon, e as abracei firme. Porque sei que todos tem batalhado por mim, até mesmo Teddyursa que está a pouco tempo conosco, se mostrou firme em decisões quando não desistiu de me seguir.

            Nesse momento olhei para o lado, e vi Rogério fazendo o mesmo com seus pokemon. E Daisy também, Ambos abraçando seus pokemon e juro que nesse momento eu vi os olhos de Treecko, Salamence e Gengar, brilhar como se fossem um arco-íris.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon D&N" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.