Pokemon D&N escrita por Mr B


Capítulo 16
POKEMON: D&N #16: A chama poderosa que habita o Gelo.


Notas iniciais do capítulo

Finalmente, depois de dar duro no torneio de Mohogamy. Dream se sente preparado para batalhar pela insignia glacial.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718165/chapter/16

 [14:12- Mohogamy Town- Sexta-feira]

            Finalmente o dia chegou, hoje irei batalhar pela insígnia glacial no ginásio de Mohogamy. Logo que acordamos já tratamos de aprontar nossas mochilas e nos preparar para partir, May estava conosco e a companhia dela é realmente agradável. Quando terminamos de almoçar esperamos mais algum tempinho e em seguida, o destino até o ginásio foi feito.

            -Esse é bem diferente do ginásio de Blackthorn. -O ginásio de Mohogamy era simples, pois ele literalmente parecia apenas um ginásio esportivo. Sem portões nem decoração, era simples.

            -Como era o de Blackthorn? -Perguntou May.

            -Ele parecia uma catedral, era grande e bonito, tinha um portão e esculturas de Dragonite.

            -OH nossa, mal posso esperar para ver ele.

            -Clank -Fez a porta de entrada quando um garoto saiu.

            Ele parecia bem deprimido, usava uma camisa social branca e calça preta, o cabelo era bem curto, usava óculos e tinha olhos castanhos. -oh! olá. -Disse ele ao olhar em nossa direção.

            -Oi. -May parecia entender o que estava acontecendo. -Você é um treinador. Não é mesmo?

            -Sim, acho que sou. -Ele não parecia muito confiante.

            -Você acabou de perder uma batalha por insígnia não é mesmo?!

            -Sim. -A cada pergunta de May, ele parecia se deprimir mais.

            -Isso não motivo para ficar triste, você já deve ter ganhado muitas batalhas! -Falei na tentativa de animá-lo.

            Ele fechou os olhos e respirou fundo. -Na verdade não, essa foi minha primeira batalha. -Senti meu rosto corar e fiquei sem reação.

            -Está vendo Dream? Eu falei que os outros líderes não seriam tão bons quanto Claire. -No fim Rose estava certa, e aquele garoto era a prova disso.

            -Hey. -Falei ao tocá-lo no ombro. -Como ela falou meu nome é Dream.

            Ele ajeitou os óculos no rosto. -Rogerio.

            -Não deveria se desanimar em perder uma única batalha, vem! -Puxei ele pela gola da camisa quando começamos a andar em direção ao ginásio. -Quem sabe você não se anima vendo outra pessoa batalhar.

            Sinceramente eu não entendi o que fiz e nem ao menos o porquê arrastei ele para dentro do ginásio novamente, mas já era tarde e agora eu estava de frente para Pryce, um de cada lado da arena de Mohogamy, uma grande arena de gelo com pilares glaciais nela.

            -Você é o vencedor do torneio de ontem. -Falou Pryce.

            -Sim. -Ela lembra de mim então.

            -Foi interessante a forma que derrotou seu oponente. Mas aqui não vai existir aquele tipo de brecha.

            -Certo! -Afirmei confiante.

            -Mamoswine. -Pryce falou ao cruzar os braços e saindo de uma grande porta atrás dele, um grande pokemon de pelagem marrom e prezas parecendo lanças veio andando até ele.

            -WOU! -Fez Rogerio impressionado. -Um Mamoswine! ele não usou ele quando... me derrotou. -Toda a animação se foi quando uma nuvem negra pairou sobre a cabeça dele.

            -Quais são seus pokemon? Seis contra seis é uma batalha digna de Ginásio.

            Só então lembrei que tenho apenas quatro pokemon, contando com o Ovo. -Bem... No momento tenho quatro pokemon, contando com o Ovo do torneio.

            Pryce deu um longo suspiro. -Certo, como líder de Ginásio eu tenho que te dar a batalha.

            -Três contra Três? -Perguntei.

            -Quatro. -Afirmou Rose do fundo da arena.

            Olhei na direção tentando entender o porquê, ela apenas apontou para a entrada onde a porta estava entre aberta com uma pequena figura nos observando. -Teddyursa! afirmei.

            -Teddi! -O pequeno pokemon correu na minha direção e abraçou minha perna. -Ursa.

            -PRYCE! -Falei rapidamente.

            -Eu não estou tão longe moleque.

            -Só um instante! -Peguei Teddyursa e corri na direção de Rose. -Qual o tipo dele.

            -Ursa?

            -Normal. -Rose acariciou o focinho do pequenino. -Você não pretende usar ele na batalha, pretende?

            Nesse momento eu olhei para o rosto dele. -Teddyursa, você batalharia por mim?

            -Teddyursa! -Acho que isso foi um sim.

             [14:20- Mohogamy Town- Ginásio - Sexta-feira]

            -Pronto? -Pryce parecia impaciente.

            -Vai tio! derrota esse velhinho. -Uma veia surgiu na testa de Pryce quando Daisy concluiu a frase.

            -Daisy! -Rose deu um leve beliscão em Daisy. -Cuida desse ovo para seu tio e fica quietinha olhando.

            -Ai. Ta bom.

            -Mais alguma interrupção?

            -Nenhum senhor Pryce. -Afirmei.

            -Finalmente. -Pryce lançou seu primeiro pokemon.

            -Abomasnow. -Disse Rogerio. E então o primeiro pokemon apareceu, era grande com uma pelagem branca revestindo um corpo ver, olhos grandes e de cor lilás.

            -BOW!

            Eu não tenho pokemon forte contra esse tipo, eu teria que apostar em Granbull e Teddyursa, e se possível usar golpes do tipo metal contra ele. -Granbull! -O único pokemon que tenho que pode usar um golpe de fogo, isso afetaria bastante Abomasnow.

            -Teddy! -Teddyursa acenou com a pata para Granbull, o qual apenas olhou de canto e voltou a prestar atenção no oponente.

            -Eu vi do que esse Granbull é capas. Abomasnow, vamos tomar cuidado. -Pryce respirou fundo. -Aurora Beam!

            -BOOM! -Abomasnow disparou um raio que brilhava entre azul e prata. Nem ao menos carregou o golpe, apenas disparou causando um estrondo.

            Assim como Granbull, eu acabei ficando em choque também. -Dream! -Gritou Rose.

            -Evasiva! -Gritei ao sair do transe temporário.

            Granbull pulou para esquerda quando o raio passou tinindo por ele e se chocou com um pilar de gelo, Granbull acabou deslizando e não conseguindo se manter firme, por causa do chão de gelo.

            -Chicote de vinha!

            -Oque?!

            -Abomasnow é tipo Grama também! -Gritou May. E mesmo que eu quisesse já era tarde, Abomasnow agarrou com Granbull com seu chicote. O erguendo e batendo ele no chão gelado logo em seguida.

            -Granbull!

            -RWAF! -Granbull se colocou de pé a agarrou o chicote de Abomasnow o puxando com toda força.

            Eu não podia perder essa chance. -Arremesso Sísmico!

            -Você só sabe usar isso! -Falou Daisy.

            Granbull ainda segurava o chicote o puxando com força, Abomasnow aguentou e se manteve firme durante um tempo até que Granbull mordeu o chicote usando o Fire Fang. -Puxe agora! -Com um puxão forte, Abomasnow acabou vindo na direção de Granbull.

            -Ice Puch! -Pryce aproveitou a que seu pokemon estava indo na direção do oponente para usar um novo golpe.

            -Defenda com Fire Fang! -O soco de Abomanow foi segurado pela grande mandíbula de Granbull, e ao ver o rosto do de Abomasnow e levar em conta o tipo dele. O Fire Fang deve ter surtido efeito.

            -ICE BEAM!

            Assim como o Aurora Beam, o Raio de gelo do Abomasnow explodiu bem em cima de Granbull, e antes que eu pudesse dizer para esquivar, ele já estava dentro de uma pedra de gelo.

            Pryce deu um leve sorriso. -Qual seu próximo pokemon guri? -E foi quando Granbull se levantou rompendo o gelo, jogando os pedaços para todos os lados.

            Granbull se levantou e soltou um grande rugido, tanto Pryce quanto Abomasnow ficaram surpresos, e então assim como os disparos do Aurora Beam e Ice Beam. Granbull disparou de sua boca uma grande onda de luz que brilhava em prata, a mesma sem dar chance de fuga, atingiu Abomasnow em cheio o fazendo parar somente ao se chocar com a parede. -Oque?! -Disse Pryce surpreso.

            -Acredite, eu estou tão surpreso quanto o senhor. -E eu realmente estou, eu não fazia ideia de que golpe foi aquele.

            -Parece que a vitória é sua. -Concluiu Pryce. -Usar um movimento do tipo Metal. Uma boa jogada.

            Ele disse metal?! -Espera? Metal?

            -Exato Dream. -Rose falava do fundo. -Estou tão surpreso quanto vocês, mas isso que Granbull usou, foi um Flash Cannon.

            -Porque você não me fala as coisas?! -Afirmei olhando para o Granbull, e como sempre ele apenas arfou e voltou a prestar atenção no oponente.

            -Certo, foi impressionante mesmo. E está me dando mais trabalho que o Garoto ali. -Pryce olhou na direção de Rogerio. -Vamos, segundo Round. -Froslass!

            Froslass eu conheço, certa vez Rose teve que cuidar de um que estava ferido. Pela parte do tipo gelo acho que não preciso me preocupar, mas com a parte Fantasma.

            -Grambull?! Você aguenta mais um Round ou quer descansar um pouco?

            -RAWF! -Granbull flexionou os braços deixando seus músculos a vista.

            -Não vamos mais perder tempo. -A expressão no rosto de Pryce ficou séria. -Froslass! Ice Shard! -Froslass girou como um peão de forma rápida, e cacos de gelo começaram a cair como em uma tempestade de granizo.

            Granbull mesmo com dificuldade de correr por causa do chão liso, conseguiu se esconder atrás de um pilar de gelo, se livrando assim do ataque de Froslass.

            -Use Shadow Claw no terceiro pilar a esquerda. -As pequenas mãos de Froslass foram envoltas por uma energia escura que tomou a forma de grandes garras. E então ela literalmente voou em direção ao pilar onde Granbull estava escondido.

            -Rápido fuja! -Gritei. E não por muito, Granbull pulou de seu esconderijo quando Froslass passou retalhando o bloco de gele com as garras. -Flash Cannon!

            -Time duplo! -Igual a Chanderule, Froslass se multiplicou e o Flash Cannon de Granbull atingiu apenas uma imagem. -Shadow Claw novamente! -Granbull desviou do golpe dando um pulo, foi um movimento bem pensado. Mas agora ele estava preso no ar. -Ice Beam!

            Antes do Raio de gelo atingir Granbull, por conta própria ele usou Tela de luz. Fazendo assim o raio bater no escuto e retornar, porém não foi o suficiente para derrotar Froslass.

            -Fare Fang! -Gritei quando Granbull já estava no chão, e o mesmo correu na direção de Froslass com as presas em chamas.

            -Foi vai precisar mais do que Presas em chamas para derrotar meu Froslass. Aurora Beam!!

            -BOOM! -Assim como antes, O golpe nem ao menos foi carregado. Apenas explodiu quando Granbull estava próximo a Froslass, arremessando meu pokemon na minha direção.

            -Granbull! -Ele estava fora de combate, Granbull estava desmaiado. E acho que a partir de agora eu deveria prestar mais atenção e tomar mais cuidado com os ataques especiais de Pryce, pois os Aurora Beam dos pokemon dele, parecem ser estupidamente poderosos. -Retorne amigão. Você fez um bom trabalho.

            Pryce sorriu com o canto da boca. -Seu pokemon luta bem, mas você deve ensiná-lo a te obedecer mais também.

            -Eu sempre digo isso. -Rose falou do fundo do ginásio.

            Senti uma leve decepção vinda de mim mesmo, já que todos que enfrentei, falam que devo ser mais autoritário com meus pokemon. Acho que eles esquecem que sou iniciante. -Certo, eu sei disso. -Falei ao sacar a próxima pokebola. -Marril é com você!

            Ai sair da pokebola, Marril se espreguiçou e me encarou com um semblante de desgosto.

            -Marril! -Acho que ele estava meio irritado por ficar tanto tempo dentro da pokebola.

            -Marril, esse é nosso oponente. Vamos dar nosso melhor.

            -Froslass! Ice Shard! -Pryce nem ao menos me deixo se recuperar.

            -Evasiva! -Mas Marril nem ao menos se moveu. Permaneceu parado enquanto cacos de gelo caiam ao seu redor.

            -Marril! sai daí!

            -Marril! -Em meio a cacos de gelo, Marril disparou um Raio de gelo em Froslass, coisa que acho que por mais que congelar por um tempo, não faria efeito. Mas mesmo assim atingiu em cheio Froslass o transformando em bloco de gelo no meio da arena.

            -Inesperado porem inútil. -Pryce estava certo. -Froslass se livre disso.

            O bloco de gelo começou a trincar, porém Marril não esperou, correu até Froslass e antes que o mesmo se liberta-se, o atingiu em cheio com a cauda de ferro o que fez Froslass sair meio zonzo em meio os estilhaços de gelo.

            Antes que Froslass se recuperar da pancada, Marril carregou um golpe, acho que seria um jato d'água. Mas Marril ficou um pouco vermelho como se estive-se esquentando e então cuspiu uma água borbulhante em Froslass, se não me engano, isso foi um Scald. Um golpe tipo água que tem quase o mesmo efeito de um lança chamas em pokemon de gelo.

            -Froslass.  -Disse Pryce quando viu seu pokemon desmaiar em uma poça de água fervente. -Basicamente com um golpe apenas. Incrível.

            Como eu basicamente não fiz nada, fiquei apenas calado.

            -Meu Froslass não esperava por isso, e nem mesmo eu. -Pryce chamou Froslass para a pokebola novamente, e logo em seguida arremessou outra. -Beartic!

            -BEAWR! -Um Beartic, um grande urso polar. É difícil pensar em estratégias contra os tipos gelo de Pryce, mas eu tenho que de meu melhor.

            -Icicle Clash! -Beartic direcionou um sopro gelado para cima da arena, no ar. E desse sopro se formaram espinhos de gelo que caíram rapidamente.

            -Evasiva! -Algumas vezes eu esqueço que Marril sabe se virar sem ordens, antes de pensar em falar para ele se esquivar, Marril já corria pela arena de gelo desviando dos espinhos que caiam. -Scald! -Marril carregou o golpe e disparou na direção de Beartic.

            -Aurora Beam! -Ordenou Pryce, e no mesmo instante falei para Marril desviar, cortando o Scald e se jogando para a direita. -Bem esperto garoto, mas veja isso. -Só então percebi que Beartic estava carregando o golpe ainda quando Marril se jogou sobre um pilar de gelo. -Agora! -Não foi como os outros Aurora Beam, Beartic carregou esperando ver para onde nos iriamos, e Pryce sabia que Beartic não dispararia. E ele usou isso para achar a oportunidade certa de nos atacar.

            -BOOM! - O estrondo foi forte quando o Aurora atingiu Marril o empurrando contra o pilar.

            -Marril!

            -Ma! -Mesmo depois do golpe forte e inesperado, Marril se colocou pé.

            Pryce sorriu. -Esse Marril tem tudo para logo estar evoluindo. Continue treinando ele.

            Ser elogiado por um líder de ginásio não é para muitos eu acho. -Marril! Iron tail!

            -Skull Bash! -Beartic e Marril correram um ao outro.

            A diferença de tamanho era clara, a força também. Mas se tivéssemos sorte. -Evasiva! -Bem a tempo, Marril pulou sobre o golpe de Beartic ficando a altura dos olhos dele. -Vai Marril! -Marril girou o corpo acertando o rosto de Beartic com sua cauda.

            Como consequência, ele derrapou alguns metros para traz mas logo se recuperou.

            -Secret Power! -Três esferas esverdeadas surgiram em frente a Beartic, e logo em seguida as três vieram na direção de Marril.

            Sozinho, Marril escapou da primeira delas pulando para cima de um bloco de gelo fazendo ela se chocar contra o chão. Na segunda esfera, Marril escapou saltando de um pilar para o outro, e nessa hora a terceira e última esfera o acertou em cheio logo que ele pousou no pilar seguinte.

            -Ma... Rill. -Meu pequeno pokemon agora estava desmaiado, ou seja. Teria mais duas chances apenas, Croconaw e Teddyursa.

            -BWER! —Beartic comemorava a vitória rugindo.

            Pryce cruzou os braços. -E agora garoto? Concordei em fazer uma batalha de quatro contra quatro. Estou na vantagem, qual seu próximo pokemon?

            Não sei se Pryce era ranzinza por natureza ou ficou assim depois de velho. -Teddyursa? Quer ir?

            Teddyursa esboçou um sorriso largo e correu para a arena.

            -Beartic. -Pryce suspirou bem lentamente. -Scary Face. -Beartic pulou de onde estava e caiu próximo a Teddyursa, abaixando e olhando ele bem nos olhos.

            -Teddy...

            -Não olhe para ele! -Teddyursa é provavelmente o mais inexperiente que terei a partir de agora. Porem eu não o culpo em nada.

            -Roar. -Pryce falou com uma voz suave.

            -BWAAAAAR! -Beartic rugiu em cima de Teddyursa, e meu mais novo e pequeno pokemon apenas gritou assustado e correu na minha direção se escondendo sobre minhas pernas.

            -Teddyursa! ... -Pelo menos poupei o pequenino de apanhar de um urso gigantesco. -Vai lá. -Apontei para Rose, Daisy e Rogerio. -Leva isso com você. -Entreguei uma pokebola nas mãos de Teddyursa. -Se você quiser essa agora vai ser sua pokebola, apenas decida se quer ou não vir comigo.

             [14:50- Mohogamy Town- Ginásio - Sexta-feira]

            Teddyursa se retirou da arena e logo em seguida chamei minha última chance de vencer.

            -Croconaw! Eu escolho você!

            -Croconaw!    

            -Beartic retorne. -Pryce retirou seu urso do campo de batalha. Mas porquê? -Mamoswine, vamos mostrar do que um líder de Ginásio é feito.

            -MAAMOOOW!

            Mamoswine é do tipo solo, então os ataques aquáticos ainda podem surtir efeito.

            -EARTHQUAKE! -Mamoswine ergueu as patas da frente se colocando sobre apenas as patas traseiras, em seguida largou todo o peso do corpo sobre chão.

            A arena tremeu fazendo os blocos de gelo se racharem e trincando todo solo de gelo, Croconaw ficou sem saída, um terremoto em chão liso como gelo, e quase impossível se manter firme.

            -Ice Beam! -Mamoswine disparou um raio de gelo, que era estupidamente grande, passando por toda arena e atingindo Croconaw sem dar oportunidade de fugir nem esquivar.

            -Croconaw! -Entrei em desespero, essa era a segunda batalha de ginásio que eu tinha, e meu inicial ia perder da mesma forma de antes. Sem nem ter a oportunidade de revidar. -Croconaw!

            -Body Slam! -Ordenou Pryce ao erguer o punho. E nesse momento meu medo se concretizou.

            Croconaw estava congelado em um bloco de gelo sem poder se mexer. -MAMOW! -Bradou Mamoswine ao pular.

            A sombra de Mamoswine ficou sobre Croconaw, enquanto ele caia rapidamente. E então.

            -KABRUM!    

            -Croconaw! -Mamoswine saiu lentamente de cima de Croconaw, o qual se encontrava desacordado. Senti meu coração disparar e minha espinha congelar.

            -O tio perdeu... –Daisy pareceu decepcionada.

            -Ele estava indo tão bem. –Disse Rogerio. –Queria eu ter chegado onde ele chegou.

            Literalmente me senti congelado, senti um misto de fúria e solidão, me senti um inútil.

            -Dream... –Rose começou a falar. E antes que ela tentasse me consolar, lembrei o que a oficial Jenny falou.

            “... a derrota não é o fim, mas sim a chance de se aprimorar.”

            -Eu estou bem! –Afirmei esbanjando um sorriso. –Pryce! Eu vou conseguir a insígnia glacial! Vou sair por essa porta e me fortalecer! E esteja preparado para meu retorno!

            Pryce sorriu e cruzou os braços. –Eu estarei esperando seu retorno garoto!

            [13:20- Mohogamy Town - Sabado]

            Depois que saímos do Ginásio, seguimos para o centro pokemon, e ao chegar lá Rose me entregou uma pokebola, e me disse que Teddyursa estava ali.

            Eu, Rose, Daisy, May e Rogerio permanecemos juntos conversando, Rogerio me elogiou por chegar tão próximo da vitória, e elogiou mais ainda May. Que já tinha a insígnia glacial.

            Mas agora estávamos prontos para seguir cada um para seu destino.

            -Foi bom conhecer vocês. –Disse May ao se despedir.

            -Você não vai para Ecruteak? –Perguntou Rose.

            -Mudei de ideia, Vou para Blackthorn, quero conhecer o Ginásio da cidade. –E assim, May se despediu de todos nós e seguiu seu caminho.

            -Então é isso. –Conclui. –Vamos para Ecruteak. –Depois de se despedir de Rogerio, já fazia uns vinte minutos que estávamos longe de Mohogamy, quando Rose cutucou meu ombro.

            Ela apontou para traz com o polegar, e quando olhei. Logo atrás de nós, estava Rogerio, andando meio distraído.

            -Rogerio? –Perguntei, e quando ele notou que estávamos ali parados, o observando. Ele corou e ficou nervoso.

            -AH! AH... eu... eu não queria seguir vocês nem nada. Não pensem que eu. -Rose interrompeu as falas de Rogerio.

            -Você quer viajar conosco? –O nervosismo desapareceu quando Rogerio escutou isso de Rose.

            -Se possível, sim.

            Percebi que Rogerio estava viajando sozinho e era iniciante como eu, e mesmo ele trilhando sua própria jornada. Percebi o quão feliz fiquei após Rose e Daisy me seguirem, e que companheiros de viagem era o essencial para iniciantes. –Pode vim. –Afirmei, e Rogerio literalmente ficou mais calmo, quase chorou agradecendo.

            Enfim, o dia estava iniciando e agora eu tinha um Teddyursa e um novo companheiro de viagem. Enquanto caminhávamos pela estrada, Rogerio contou um pouco da sua pequena jornada até Mohogamy, e que viu em mim o amigo que precisava para se manter firme. Depois disso, seguimos jogando conversa fora na nossa jornada até Ecruteak.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon D&N" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.