Uma Nova Chance - Edição de Ouro. escrita por Little Vit


Capítulo 1
01 – A Decisão.


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718013/chapter/1

O destino adora brincar com as pessoas, isso é um fato. Há meses Katniss Mellark, tinha começado a repensar a sua vida com seu marido, porém, somente há uma semana Katniss tivera tido coragem o suficiente para decidir, que a sua nova condição necessitava de uma drástica mudança

— Você está grávida? – Peeta indaga perplexo.

— Sim estou. – Katniss responde. – E não é só isso, eu quero o divórcio Peeta. – Ela fala decidida.

— Você quer o que? Está louca?

— Não, não estou louca, na realidade eu nunca em senti tão sã. Nesses três anos de casamento, raras foram as vezes que eu sorri verdadeiramente ao seu lado. Eu estou grávida Peeta, eu preciso pensar no melhor para o meu filho.

— Nosso filho. – Peeta interrompe. – Katniss pense bem, nenhum de nós dois ganharia com esse divórcio. – Peeta tenta manter a calma.

— Nenhum de nós dois ou você? Peeta eu sei que você só se casou comigo por causa do dinheiro dos meus pais, e eu sei que você não me ama, então porque continuar com esse casamento que só nos fez sofrer, durante três longos anos.

— Porque precisamos. – Peeta esbraveja. – Não posso e não vou lhe dar o divórcio.

— Então eu peço.

Peeta semicerrei-a os olhos.

— Vá em frente, peça, vá saia de casa, peça o divórcio, faça isso e eu lhe acuso de abandono de lar e quando essa criança nascer, eu tirarei ela de você. – Peeta se enfurece.

— Peeta, você, você teria coragem? – Katniss fala incrédula.

— Não quero fazer isso Katniss, mas, você não está me dando escolha.

Katniss fita o homem à sua frente perplexa, aquele não era o homem que ela amou e se casou.

Era um monstro.

— Peeta, faço o que você quiser, mas, não tire essa criança de mim. – Ela implora e lágrimas rolam por sua face.

— Eu tenho uma condição. – Peeta fala. – Se você aceitar, prometo que não farei nada.

— Que condição?

— Me dê outra chance, fique comigo. Eu estou mudando, há um tempo já vinha pensando sobre a terrível forma que eu sempre lhe tratei.

— Desculpe se é meio difícil de acreditar em você, principalmente depois de você ameaçar tirar meu filho de mim. – Katniss murmura.

— Katniss eu só peço um prazo, um prazo para mostrar que eu mudei.

—Um prazo? – Katniss ergue as sobrancelhas.

— Me dê nove meses. – Ele pede. – O tempo de uma gravidez, o tempo em que uma nova vida se transforma, me dê nove meses para eu te demonstrar que eu mudei, que eu posso te fazer feliz.

Katniss permanece em silêncio.

— Me dê a resposta à noite, quando eu chegar do trabalho. – Peeta informa saindo da casa, deixando Katniss com seus pensamentos.

Katniss sabe o que tem que fazer, ela sabe que o certo, é pedir o divórcio e arriscar, mas, bem fundo do seu coração, ela ainda espera que Peeta a ame, tanto quanto ela, o ama.

Às vezes, quando nos sentimos confusos sobre algo ou alguém, ficamos suscetíveis e sensíveis as armadilhas do coração, e isso nem sempre dá bons resultados.

Peeta saiu de casa infeliz, não com a gravidez, mas, com si próprio. Como ele pode ter ameaçado tirar uma criança da própria mãe?

O que o assustava ainda mais, não era a atitude cruel que ele acabara e ter, o que o assustava era perceber, que a cada dia, ele se tornava cada vez mais parecido com uma pessoa, que um dia, ele jurou nunca se igualar, seu pai.

— Você propôs o que? – Gale fala. – Peeta, você é idiota.

— Que isso cara, ele está querendo é ficar sem a esposa e sem o filho, isso sim. – Finnick ironiza.

— Chega, os dois, eu não quero nada disso, eu só quero demonstrar a Katniss que eu mudei, e que quero uma nova chance. – Peeta diz.

— Uma ótima forma de mostrar que mudou. – Gale fala. – Dizendo que se ela não aceitar sua insana proposta, você não dará o divórcio, e ainda tirará o bebê dela.

— Ele está certo, se você queria demonstrar que mudou, porque fez essa chantagem. – Finnick pergunta.

— Que chantagem? – Peeta questiona. – Eu dei opções – Ele se defende.

— Oh claro, ou Katniss escolhe ficar ao lado do homem que só fez ela sofrer durante três anos, ou ela sai de casa, é processada por abandono de lar, correndo o risco de perder o filho e ainda enfrentará um processo de divórcio litigioso. – Gale lista. – Peeta, meus parabéns amigo, você realmente deu ótimas opções para Catnip. – Gale continua.

— Gale, você a conhece melhor do que ninguém, vocês dois cresceram juntos, me fala, tem alguma chance de ela escolher o divórcio? – Peeta questiona preocupado.

Finnick fita Gale.

— Olha Peeta, a Catnip sempre foi teimosa e meio cabeça dura, nisso vocês dois combinam. Mas, ela não vai escolher o divórcio. – Gale responde e Peeta suspira. – O que não quer dizer que ela vá aceitar sua proposta de livre e bom grado, se eu fosse você, escutaria ela e aceitaria as exigências, que eu tenho certeza que ela fará.

— Obrigada. – Peeta agradece. – Eu só quero uma nova chance.

— Cara eu realmente espero que você consiga mostrar que mudou, Katniss é uma mulher incrível, ela merece ser feliz. – Finnick fala pouco antes de se retirar do escritório de Peeta, com Gale logo atrás de si.

Katniss sempre foi um exemplo de indecisão, poucas foram as vezes que ela tomou decisões sem a ajuda de outras pessoas. Isso explica a razão de ela ter pedido ajuda a suas mais intimas amigas.

— O que aconteceu Kat? – Johanna e Annie perguntam.

Enquanto Katniss explica a situação as amigas, Johanna e Annie se mostram perplexas com a atitude de Peeta, ele fora tão baixo.

— Seu marido é um filho de uma...

— Johanna. – Annie interrompe e Johanna suspira. – Katniss, acho que você deveria dar uma chance ao Peeta. – Johanna fita a amiga incrédula. – Você sempre o amou, desde pequena, e bem, só são nove meses, passa logo, se depois desse tempo ele não mostrar que mudou, ele te dá o divórcio e pronto.

— Eu não acho, Katniss, pede logo o divórcio, você já sofreu muito em três anos, porque sofrer mais. Juiz nenhum, iria tirar a guarda de uma mãe. – Johanna fala.

Ser indecisa já é ruim, ter amigas mais indecisas é bem pior.

Depois do encontro com as amigas, Katniss volta para casa e acaba dormindo. Quando acorda, horas mais tarde, vê que são 19h00min, ela resolve ir se arrumar, pois Peeta chegará as 20h00min.

Mesmo sem ter certeza absoluta se isso é o certo a fazer, Katniss toma a sua decisão, ela só espera não estar enganada novamente.

Peeta entra no quarto e vê sua esposa o esperando.

— Eu pensei no que me falou, pensei muito e já tenho sua resposta. – Katniss fala decidida.

— Qual? – Peeta questiona receoso.

—Eu aceito. – Duas únicas palavras nunca fizeram Peeta tão feliz, como aquelas que ele acabara de ouvir.

— Obrigada. – Peeta fala tentando abraçar a esposa, que se esquiva.

— Mas, temos que conversar, não é só do jeito que você quer, eu tenho algumas condições. – Katniss fala.

Peeta arruma o terno e sorri.

— O que quiser.

— Não me toque, só encoste em mim se eu deixar. E em público o máximo que pode fazer é me dar selinhos, nada além disso.

— Tudo bem. – Ele suspira.

— Me mostre que mudou, reconquiste a minha confiança Peeta, eu estou lhe dando a sua última chance. Não a estrague. – Ela pede e sai do quarto.

Peeta senta-se na cama, sem conseguir esconder o sorriso de felicidade, sua esposa, sua Katniss estava lhe dando uma nova chance, e ele tentaria não estragar nada dessa vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ter lido até aqui.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Chance - Edição de Ouro." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.