De repente, você escrita por calivillas


Capítulo 13
Remorso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717900/chapter/13

 

— Elisa, eu queria entender o que aconteceu naquela praia, hoje à tarde. Não, na verdade, eu queria entender o que aconteceu durante o dia todo? – Joana questionou assim que entrou no quarto e fechou a porta atrás dela, cruzou os braços em frente ao peito e encarou a irmã, que se preparava para tomar banho.

— Como assim, Joana? – Elisa, com ar inocente, fingiu que não estava entendendo. – Por que você está tão nervosa, Joana?

— Não se faça de desentendida, Elisa! Eu pedi pegar leve com Dani e quando nós voltamos, ele parecia querer enforcar você. O que houve naquela praia? O que você fez com ele? – Joana questionou, exaltada.

— Eu juro, Joana, que não foi culpa minha! Eu estava lá, numa boa, ouvindo minhas músicas, quando ele me fez uma pergunta – Elisa tentava parecer tranquila e segura.

— E o que ele perguntou afinal, Elisa? – Joana questionou, sentando-se sua cama, à espera da resposta.

— Por que eu o estava tratando daquela maneira?

— E você, o que respondeu? – Joana quis saber, ansiosa, com medo do que viria.

— Eu disse que não gosta dele – Elisa falou, sem rodeio, Joana abriu a boca, assustada com a sinceridade da irmã.

— Como você pode falar isso na cara dele! – exclamou, abismada. — Por isso, ele estava tão zangado daquela maneira. Coitado!

— Por que coitado? O cara se acha o máximo, fica olhando a gente de cima, com aquele ar superior!

— Eu acho que você está exagerando um pouco. Dani, realmente, não é muito simpático, mas também não é tão mal assim. Você que criou essa implicância com o cara sem motivo – Joana ponderou, mas Elisa não quis se dar por vencida.

— Mas, e o caso do Leo? O que ele fez com o garoto?

— Elisa, você perguntou para ele ou foi logo acusando?

— Bem, eu meio que o acusei.

— Não quis ouvir a versão dele.

— Ele também não quis me contar, falou que não iria se expor a uma completa estranha.

— Talvez, ele tenha razão, por não dividir os problemas deles com quem mal conhece.

— Diferente do Leo – Elisa falou insegura, começava a sentir uma pontinha de remorso e dúvida.

— Leo foi muito rápido em contar a história dele para você e acusar Dani, querendo você como aliada. E você, Elisa, acreditou em tudo que ele falou, sem sombras de dúvidas e sem ouvir a outra versão – Joana tinha um terrível tom acusador.

— Foi isso que Dani me disse. Será que fui precipitada e injusta, Joana? Ele parecia muito magoado – Elisa, insegura, sentiu o peso da culpa sobre os ombros, por bancar a implacável algoz. – Será que pode haver algo mais nessa história?

— Eu não sei, Elisa, mas posso tentar descobrir com Charles, hoje à noite – Joana considerou, de um jeito conciliador.

— Aonde vocês estavam? – Saindo do transe do tédio, Caroline deu um pulo do sofá, ficando de pé, assim que os rapazes entraram em casa.

— Já ouvi esta pergunta antes – Dani respondeu, acidamente. – Vou tomar banho – subiu as escadas, indo para o seu quarto e Caroline o observou sair, sem responder.

— E aí? – Ela colocou as mãos nos quadris e encarou o irmão, que parecia bem cansado, sentando-se em uma poltrona.

— Andamos por aí. Demos um passeio pelo litoral

— Como quem?

— Como com quem? – Charles retrucou, irritado, esgotado pelo desgaste do dia — Com Joana e Elisa.

Caroline pareceu não gostar da resposta, franziu a testa.

— Elisa também foi. Por que não me chamaram?

— Porque você estava dormindo, Caroline – Charles respondeu, sem paciência com as chatices da irmã.

— E por que Dani está com esse mal humor? – Caroline continuou seu interrogatório.

— Pergunte a ele – Charles concluiu, já se levantando – Agora, vou tomar um banho e descansar um pouco, porque vou sair com Joana mais tarde.

Caroline se sentou, outra vez, no sofá, pensando que deveria fazer algo para acabar com aquela situação, pois já havia perdido muito tempo tentando conquistar Dani e, agora, via o escapar entre seus dedos, ficando cada vez mais distante.

Os outros podiam não ter percebido, mas ela tinha notado os longos olhares dele para a tal de Elisa, aquela garota insossa e arrogante com aquele jeito de garoto. Porém, Caroline não estava acostumada a perder, ainda mais para alguém como menininha, por isso decidiu que iria acabar com aquela história antes mesmo que começasse, não se importando com as consequências, mesmo que tivesse que separar o irmão da sua amada Joana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De repente, você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.