Universos Paralelos escrita por Vyane


Capítulo 6
Capítulo 6- Tudo se encaixa...


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora!! É que bate uma preguiça rsrs... Boa leitura! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717888/chapter/6

Mônica- Gente... Acho melhor nós corrermos!

Todos saem correndo na mesma direção. Mônica acha uma pedra grande e leva a turma para baixo dela. Eles vêem o monstro passando.

Denise- Meu Deus! O que é aquilo?

Cebola- A-acho que é o Górgonys! 

Mônica- Então ele vai ter que devolver a minha prima!

Mônica se levanta mas Cebola á puxa para baixo.

Cebola- Tá maluca?! Viu o tamanho daquele bicho?! Ele devora você em uma dentada!

Mônica- Me solta Cebola! Eu tenho que salvar a minha prima! 

Cebola- Não vai conseguir salvar a sua prima se estiver morta!... Mônica, não conhecemos aquele negócio!  Não sabemos do que ele é capaz de fazer com um ser humano! Nem se quer sabemos da força dele! Já pensou que ele pode ser bem mais forte do que você?!

Mônica senta encostada na parede.

Mônica- ... Eu só quero trazer a minha amiga de volta!

Cebola agaxa na frente dela e pega a sua mão. 

Cebola- Ei! Cadê a Mônica que eu conheço? Aquela dentucinha teimosa e que não desiste de conseguir o que quer por nada?Sabe... Eu não conhecia a Ana tão bem quanto você mas... Tenho certeza de que ela não ia gostar de te ver assim!

Mônica- Tem razão Cebola!... Não posso desistir! E da vida da Ana que estamos falando! E ela não ia gostar de me ver neste estado!

Cebola- Isso mesmo! E... Não se preocupe! Vamos conseguir achar a Ana! Não importa o tempo que levaremos pra isso! 

Mônica- Obrigada Cebola... Se você não estivesse aqui, não sei o que teria feito!

Cebola- Eu vou sempre estar do seu lado!... E... É pra isso que servem os amigos!

Mônica e Cebola se abraçam. 

Enquanto isso Denise, Cascão e Magali estavam sentados na frente da fogueira.

Denise- Nossa... Esses últimos dias foram mais agitados do que balada na sexta à noite!

Cascão- Verdade! Desde que a Ana sumiu... Nossas vidas tem tido muita aventura! 

Magali-... Nada que não tenhamos enfrentado antes!

Cascão- Pois é!  Teve a Agnes, a Penha, os filhos de Umbra, o Cúmulos, os alienígenas do planeta Tumba, o Capitão feio, entre outros...

Denise- Me arrependo de ainda estar andando com a Mônica! É como eu sempre digo... Ela só atrai uruca! 

Mônica- Escutei tudo!

Denise- Mas é a pura verdade minha filha! Não sei como ainda não te joguei um balde de sal grosso!

Mônica- Aff, vai dizer agora que tudo que acontece é culpa minha?!

Denise- Pois sim! Já reparou que sempre que estamos com você alguma coisa sobrenatural acontece?

 Cebola- Para de implicar com a Mônica Denise!

 

Magali- Bom gente... Vou dormir porque hoje foi um dia cheio, e amanhã com certeza também vai ser! Boa noite!

Todos se despedem de Magali e ela entra na barraca.

Mônica- ...Gente! Vocês prestaram atenção no que o agente X disse?

Denise- A historinha do Franja? Sim, sim porquê? 

Cebola- Deixa de ser chata Denise! A Mônica tá falando do diamante do portal!

Mônica- Pelo que eu entendi, o diamante contém o poder da Lua! E como eles disseram, só a Magali possui esse poder! 

Cascão- Ou seja...

Denise- Pra abrir novamente o portal...

Cebola- Precisamos desbloquear os poderes da Magali?

Mônica- É o único jeito...De trazer a Ana de volta! Infelizmente, a Magali e a única que pode fazer isso! 

Cebola- Mas é muito arriscado tanto pra nós quanto pra ela!... Sem contar que o senhor "Cascão feio" destruiu todas as células dela que davam acesso ao poder! Como vamos fazer isso?

 

Mônica- Bom... Eu me lembrei daquela vez  que a alma da Penha veio se vingar da gente no dia das bruxa...

* Foi tenso! TMJ 63 *

Cascão- Sim, mas o que isso tem a ver?

Mônica- Naquele dia, a Magali libertou os poderes sem precisar da frase!

Cebola- É mesmo! Eu nem lembrava mais! Faz tanto tempo...

Denise- Mônica... O que está sugerindo que a gente faça?

Cascão- Você quer que um de nós e machuque pra "tentar" libertar os poderes a Magá?

Cebola- O Cascão tá certo Mô! Nós nem sabemos se assim os poderes dela vão ser libertados! E se não der certo?! Um de nós vai se machucar bastante!... Ou até morrer!

Mônica- ... Nós precisamos tentar!... É da Ana que estamos falando! E como eu sou a melhor amiga da Magá... Eu vou fazer isso!

Cebola- O QUÊ?! TÁ DE BRINCADEIRA? NÃO VAI NÃO! EU NÃO VOU DEIXAR!

 

Cascão- Shhhhhh!  querem acordar a Magali?!

Denise- Ai mDs... Mais escandalosos do que dinheiro em maleta!

Cebola- Foi mal... Mas não posso deixar que você se machuque Mônica!

Mônica- Cebola... Hoje você me disse que não importasse o tempo... Nós iríamos achar a Ana! E se esse é o único jeito de trazer ela de volta, é assim que vamos fazer!

Cebola- ...

Mônica- ...Não se preocupa Cê!... Eu vou ficar bem! Esse é o único jeito e abrir o portal sem ninguém se machucar! 

Cebola- Não!... Você Mô! Você vai se machucar! 

Mônica- Cê! Você me conhece! Sabe que eu sou forte! Não são por alguns arranhões que eu vou morrer!

Cascão- Mas Mô... Nós não sabemos do que o bicho é capaz! Talvez ele faça muito mais do que simples arranhões! 

Mônica- CHEGA! Já está decidido!  É o que eu quero! E assunto encerrado! Boa noite!

Mônica entra na barraca.

Cebola- Não posso deixar ela fazer isso!

Denise- Quer saber de uma coisa fofo? Cai na real! Ela é a Mônica! Teimosa e que se sacrifica pelos amigos! Ela não vai desistir! Encontrou um jeito de entrar no Universo Paralelo sem a Magali se machucar! E você quer impedir que ela faça isso?! Na boa... Vocês acabaram de fazer fazer as pazes! Se não deixar ela concretizar esse plano... Ela não vai te perdoar!

Cebola- ...Eu só queria proteger ela!

Cascão- Careca, é a Mônica! Ela no máximo vai levar alguns arranhões! Precisa de muito mais que um monstro pra matar ela! Aquela garota tem 7 vidas!

Cebola-... Quer saber? Vocês têm razão! Eu tenho que confiar nela! Tenho certeza de que ela vai conseguir!  

Cascão- É assim que se fala! E... Tenho que dizer que o plano da Mô que é infalível! 

Todos- Hahahahahahahahahah! 

Cascão- Bom gente, eu vou capotar! 

Denise- Eu também tô morta na farofa!

Cebola- Eu que não vou ficar sozinho! 

Todos vão dormir. 

Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muitas revelações ainda estão por vir! O que será que a turma está planejando?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Universos Paralelos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.