A Seleção escrita por EMistery


Capítulo 2
As Ecolhidas Part 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717857/chapter/2

 

 

Eu estava em minha limusine a caminho da minha próxima sessão de fotos, quando percebi que minha agente estava me encarando, isso significava que ela queria me falar algo.

—Oque foi Louise?- Falei em um tom seco, tentando não prolonga nossa conversa

—Perdão senhorita, mas eu acabei de receber uma ligação é...- Disse ela parecendo ter receio de completar a frase.

—É oquê?- Perguntei revirando os olhos.

—Bom, eles mudaram o local das fotografias- Sussurrou de nervoso.

—Todo esse drama porque a localização foi modificada? por favor Louise só dirija a palavra á mim quando for algo que realmente importe- Retruquei abrindo a janela do carro deixando com que a brisa da manhã bate-se suavemente em minha face.

—Perdão senhorita, não vai se repetir- Disse ela comum tom de voz choroso.

O resto do caminho foi tranquilo, passei pelas pelos principais pontos turisticos de Sleep York, não entendia o por que a cidade se chamava assim mais ok.

—Senhorita- Louise me chamou me retirando de meus mais profundos pensamentos- Chegamos- Disse ela.

Eu automaticamente pegue meus óculos de sol da Gucci, assim que meu motorista abriu a porta uma enxurrada de flashes agrediram meus olhos, essa era a melhor parte de ser uma top model, todos me adoravam eu era praticamente a queridinha de After, as vezes um escândalo ou dois surgiam mas eu sempre conseguia contornar.

Caminhei bruscamente em direção ao shopping, seriá aqui que eu faria a sessão de fotos? perfeito depois comeria algo e torraria o dinheiro do papai.

—Olá Srta. Beauty é um prazer ter seu rosto representando a nossa marca- Disse uma mulher asiática que aparentava ter uns trinta anos, ela precisava urgentemente de um tratamento capilar, aquele cabelo estava pedindo socorro em código morse.

—Eu que agradeço em ter essa oportunidade de representar vocês- Disse exibindo o sorriso mais suave que podia- Onde estão os maquiadores e os cabeleireiros, eu estou uma bagunça- Obvio que aquilo não era verdade mas era uma chance de conseguir um dia de beleza sem gastar um só high (Dinheiro).

A sessão de fotos demorou séculos, não porque o fotografo tinha que me mostrar em como fazer as fotos é sim por que todas a minhas fotos saiam perfeitas, até aquele profissional estava espantado com a facilidade com que a câmera me amava, era como se eu fosse uma deusa no meio de meros mortais.

—Até que enfim terminou, estou faminta- Disse jogando as sacolas de brindes no colo de minha agente.

—Eu reservei uma mesa para você no La Petié- Falou enquanto ia se virando na direção oposta.

—Aonde você vai? vamos almoçar logo estou morrendo de fome- A sua  cara se tranformou em espanto, será que eu era uma pessoa tão ruim assim?

—Olá cidadães de After- Ouvi uma voz que me desconcentrou- Estou aqui para informar que à partir de hoje começa as inscrições da Seleção- Eu reconheci na hora era Milton Grimm o apresentador do Jornal Oficial de After.

—Você acredita nisso- Sussurrei para Louise- Imagina eu como princesa- Disse imaginando uma tiara de diamantes e rubis em minha cabeça.

—Mas você não precisa disso, deixe para as garotas de castas inferiores, além do mais você já é famosa senhorita- Respondeu enquanto cortava o seu Petit Gateau.

—Se eu escutei direito ele disse A Seleção, não campanha beneficente é sim eu realmente sou famosa mas as pessoas de castas inferiores nem tem dinheiro para comprar revistas ou assistir telivisão-Exclamei brutalmente fazendo com que algumas cebeças se virassem em minha direção, oque respondi com um sorriso meigo.

—Desculpa senhorita, não foi minha intenção- Choramingou Louise

—Nunca é- Retruquei levantando abruptamente da messa, indo em direção a saída, eu sabia oque merecia e o eu iria conquistar, a coroa e o pais de After. 

—------------------------------------------

Acordei com um frio incomum percorrendo o meu corpo,eu já podia escutar o barulho da minha mãe fazendo o café da manhã, eu realmente não estava nem um pouco ansiosa para descer e tomar aquele café da manhã, minha vida nesse ultimo ano foi um caos, mamãe e eu ficamos por conta própria depois que papai foi preso por vender alimentos não registrados.

—Cerise querida, desça para tomar o seu café da manhã-  Berrou minha mãe na minha porta.

—Eu pensei em fingir que estava dormindo mas aquilo só atrasaria o inevitável.

—Já estou descendo, só estou me arrumando- Disse me direcionando ao espelho, eu era uma garota com o rosto normal, era só mais uma no meio da multidão, mas oque ninguém imagina era que eu tinha algo que as outras cinco não tinham, cede de vingança.

Desci para o café, se é que podíamos chamar aquilo de café da manhã, enquanto a elite comia doces, bolos e sucos, eu é minha mãe tínhamos que dividir uma panqueca, o mais chocante era que as vezes ela me dizia que não estava com fome para que eu comece tudo.

—Isso não é ótimo? temos panquecas em dobro - Disse minha mãe parcendo radiante.

—Na verdade isso só prova o quão miseráveis somos- Disse esboçando um sorriso amargo.

—Cerise, querida não precisamos disso- Gritou minha mãe da cozinha- Na verdade eu acho que vou precisar de sua ajuda hoje- Disse ela vindo em minha direção com a sua bolsa.

—Como assim?- Disse tentando raciocinar, eu definitivamente não funcionava de manhã.

—Hoje vai ter uma faxina e as duas domesticas não conseguiram fazer tudo sozinha, pensei que você poderia ajuda-lás.

Eu não me importava em ajudar a mamãe, mas ir até a mansão incluiria ter que encarar dois e três esnobes que tratavam todos que pertenciam a castas inferiores como lixo.

—Filha vai ser ótimo, assim você aprende o seu trabalho- Aquilo pareceu um soco em minha barriga, eu sei que eu era uma cinco, mas aquilo significava que eu deveria me conformar e servir a elite para sempre?

—Claro mamãe, já que esse é o meu futuro mesmo- Disse indo buscar a minha bolsa.

A família para quem minha mãe trabalhava era muito rica,  a mansão era enorme, demoraria horas para limpar aquela casa.

—Meu Deus mamãe, não me diga que eu terei que limpar essa casa sozinha- Disse ajustando o meu capuz que sempre me acompanhava em todos os lugares, não sei porque isso fez a minha mãe rir.

—Querida você não veio para ajudar, na verdade a Sra. Beard quer lhe presentear com algumas roupas, eu usei a desculpa da faxina para que você vinhe-se, sei como você e teimosa mas isso vai ser bom para você

—Não acredito que fui traída pela minha própria mãe- Disse com uma sensação imediata de traição.

—Eu só lhe peço que você seja uma boa garota ok?- Disse me olhando, oque me fez concordar imediatamente.

Entramos pela porta da frente é a visão da mansão era estonteante, eu me perdi ao contar os quadros que decoravam as paredes, mamãe imediatamente foi em direção a corrida, acho que se certificar que as domesticas estavam fazendo o trabalho correto.

—Olá Srta. Hood- Ouvi uma voz vindo do que parecia uma sala de estar, imediatamente virei meu rosto em direção para enxergar a figura de uma senhora, ela parecia que estava em seus últimos dias, estava muito magra e tremia da cabeça aos pés, será que oque ela tinha era contagioso?

—Olá Sra. Beard é um prazer te conhecer- Disse me certificando de que ela estava em condições para andar, aposto que não pensei comigo.

—Querida eu que agradeço por vim me fazer companhia, estou me sentindo muito sozinha-Disse ela me examinando com os olhos.

—Será um prazer, oque deseja fazer?- Disse enquanto observava ela retirar uma bala e lutar para retira-lá da embalagem.

—Que tal... você provar os vestido que eu fiz especialmente para você hoje é uma data muito especial- Disse ela com um sorriso se formando.

Repassei em toda a minha mente as datas festivas do dia da coroação de Illéu Charming ao dia da Neve Sagrada, mas nada de especial me chamou atenção.

—Me desculpe, mas eu não me recordo de nada importante- Disse tentando não parecer grossa.

—Ah querida, você certamente não leu o jornal de hoje- Falou ela caminhando em direção ao jornal oficial de After, como se tivessemos dinheiro para comprar um jornal.

—Leia, bem aqui- Apontou para uma noticia onde informava que o Príncipe Dexter Charming iria iniciar um ritual muito importante, A Seleção, onde cinco garotas dos estados eram sorteadas para concorrer a coroa e ao príncipe , claro que oque me interessava era realmente fazer parte da realeza, assim eu calaria a boca de todas as dois e três me tornando uma.

—Mas oque eu tenho que fazer? ser uma princesa é isso?- Perguntei sem realmente levar a sério toda aquela situação, aquilo tinha que ser uma brincadeira.

—Bom, o essencial você já tem que é a beleza agora vamos fazer a sua inscrição e depois faremos com que você se torne uma verdadeira lady-  Tocou em meus ombros e indicou com o queixo em direção a porta.

Por um momento eu pensei em sair correndo da li, a vida do castelo não era para mim, e as outras candidatas lembrei elas seriam mil vez mais bonitas e sedutoras e eu era apenas Cerise Hood a garota do capuz, mas algo veio em minha mente, a imagem de meu pai sendo preso por causa da tirania do rei, eu sabia oque tinha que fazer e só tinha uma forma de conseguir oque eu queria, participando da Seleção.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Seleção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.