Partner escrita por Ragnar


Capítulo 1
It's not my business, partner




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717843/chapter/1

O café quase queimou a língua de Sebastian com a cena que acabou por acontecer bem na sua frente, pois era incrível como conseguia ser desatento em alguns momentos e ainda achar o direito de reclamar. 

O ponto era que, aquilo já vinha acontecendo a dias e ele ainda negava, fazia caretas apenas por pensar em várias possibilidades ou até mesmo de que algo fosse acontecer, negou com a cabeça novamente e terminou seu de beber seu café. 

Como detetive veterano e sabendo seguir pistas, ler um possível suspeito e uma vitima, sua habilidade em campo não o atrapalhava, ao contrário, apenas colaborava para o termino de um caso e algum problema maior que envolvesse o departamento de polícia. Sebastian Castellanos não envolvia o lado profissional com pessoal e nem gostaria de tentar, a última vez que aconteceu foi a pior que teve e sentia o gosto amargo quando lembrava. 

Mas o problema real era, estava sentindo algo de errado com seu parceiro de anos, Joseph Oda, senão com ele mesmo. Sebastian já tentou aborda-lo para perguntar o que acontecia, mas nem mesmo ele conseguia, o deixando frustrado e recorrendo sempre ao cigarro por conta do nervoso. 

Essa era uma das vezes em que recorria ao café e não ao fumo, ficando encubado no departamento e tendo que ler e entregar relatório irritantes que eram o padrão desde que decidiu fazer seu trabalho, mas não pretendia ficar olhando de longe e ver a conversa que Joseph tinha com Juli Kidman, a novata. 

Não temia perder o parceiro para uma novata, essa que nem tinha ido a campo talvez, aquilo não era da conta de Sebastian e não seria caso se fizesse de desentendido para descobrir algo, mas a curiosidade parecia incomodar um pouco. 

Pela janela, o tempo escurecia e com um suspiro e sentindo-se relaxado pelo cheiro de café, seguiu caminho oposto de Joseph e Juli, indo a sua sala que dividia com o parceiro e colocando a caneca da bebida sobre a escrivaninha. 

Encarou a pilha de papeis que teria de entregar ainda no final da semana e resmungou internamente com aquilo, não pediria ajuda ao Oda, tinha a impressão que receberia uma bronca. 

— Kidman disse que foi colocada no nosso caso — Joseph deu um susto em Sebastian que nem percebeu sua entrada. 

O coldre de ombro já com a pistola e limpando seus costumeiros óculos, Joseph nem se deu ao trabalho de olhar para Sebastian enquanto falava com ele, desviava sua atenção e sua voz era mais fria e séria, notou o tique antigo de Joseph em mexer nas luvas pretas, tentando ajusta-las em sua mão, ele estava desconfortável com a presença de Sebastian ou com algo que o Castellanos fez e não sabia. 

— Algo errado? — Perguntou, cruzando os braços e vendo Joseph respirar fundo, virando-se para Sebastian e não encara-lo — Olha, não vamos conseguir levar o caso adiante se você não me conta nada, Joseph — Explicava e massageou a têmpora, cansado — Fiz algo que o incomoda? — Indagou a pergunta que estava presa. 

A resposta foi o olhar surpreso de Joseph sobre si, lhe encarando sem lhe falar nada e apenas abrindo e fechando a boca sem lhe falar nada, conseguiu ver pela luz da sala a pupila dilatada do Oda sobre si e franziu o cenho com aquilo. 

— O mundo não gira ao seu redor para achar que o problema é com você — Rebateu e Sebastian riu com ironia das palavras de Joseph — O caso não tem relação com o sequestro das pessoas a alguns meses — Explicou e Sebastian sabia que já tinha algo errado pela mudança repentina de assunto — E não tem nada de errado, estou cansado, apenas isso — Contou. 

Sebastian duvidava que fosse apenas aquilo, mas deu de ombros, conseguia ler Joseph por cada detalhe em seu corpo ou expressão, poderia puxar cada duvida com aquilo ou se confundir mais do que já estava, não gostava de ver seu amigo e parceiro guardar tudo apenas para si mesmo ou se afogar na papelada. Ele vinha fazendo aquilo desde que Sebastian se tornou parceiro dele e se tornou frequente ainda mais depois que Sebastian se separou de Ruvik, ou melhor, que Ruvik se separou de Sebastian. 

Poderia convidar Joseph para tirarem a noite e beberem num bar, mas no mesmo momento que pensou nisso já sentia o "não", Joseph ajudou Sebastian a sair do vicio com álcool e afogar o estresse em bebida não seria aconselhável e muito menos aceitável. Nem sabia o certo se o Oda estava estressado, não notava tensão de uma pessoa estressada naquele corpo magro e pequeno do parceiro, apenas o tremor das pernas e mãos, a pupila dilatada e o nervoso tique com as luvas, mas não conseguia encaixar o porque daquilo, pensou que Joseph estivesse gostando de Kidman e a reação da ansiedade apenas se apresentasse longe dela, afinal, ele estaria daquele jeito se gostasse de alguém. 

Não ficaram muito tempo, o turno de Sebastian já tinha acabado e vestindo seu sobretudo, parou em frente a escrivaninha de Joseph para ter a atenção voltada para si, a feição em seu rosto preocupada e talvez fosse próprio exagero dele, mas de tanto que passou e teve a ajuda do Oda, não o deixaria de ajudar. 

— O que foi dessa vez? — Joseph reclamou, suspirando cansado e olhando sério para Sebastian. 

— Nada, apenas ia sugerir uma caneca de café 'pra você, mas de tão concentrado, não era minha intenção lhe deixar irritadinho — Zombou com humor, conseguindo um sorriso de Joseph, mesmo que pequeno — E eu já estou indo para casa, meu trabalho acabou por aqui. 

— Vai para aquele cemitério cheirando a rum — Retrucou — E ainda reclama dos meus gatos — Criticou e Sebastian cruzou os braços — Pode ir, Seb. Não vou demorar tanto, pois acho que meu parceiro colocou alguns relatórios dele aqui no meio da minha papelada — Falou num tom inocente, a mão com a luva preta mexendo na pequena pilha de papeis mostrando um relatório sem o nome de Sebastian — É um preguiçoso e troglodita. 

— Preguiçoso sabemos que seu parceiro é, mas troglodita é demais, não? — Brincou e Joseph rolou o olhar — Nos vemos amanhã, Joseph — Se despediu e se retirou da sala. 

O tempo antes escuro e que ameaçava um temporal parecia apenas algo distante nos pensamentos do Castellanos, sentindo as gotas lhe molharem gradativamente e ficarem mais intensas, restando apenas andar apressadamente até o prédio onde morava. 

Jogando o sobretudo encharcado na cadeira cheia de livros, os sapatos o irritavam a ponto de quase serem tirado de qualquer forma e ficarem jogados na pequena sala. Se despiu por completo e preferiu o banho quente e se vestiu zanzando até o quarto e se jogando na cama, mas resmungando pouco tempo depois com o toque do celular e levantando devagar. 

A chamada era de Joseph e Sebastian atendeu sem nem pensar duas vezes, tossindo para manter a voz e ouvindo o barulho da chuva na chamada, mas ignorando e ouvindo seu parceiro falar. Estava chamando Sebastian para beber, uma coisa que o Castellanos nem esperava ouvir do Oda e que foi a ideia dele para que ambos colocassem as cartas na mesa sobre o que estava acontecendo. 

Então veio o porque de Joseph chama-lo. Juli Kidman que teve a ideia e Sebastian não precisava ter certeza que fez uma careta diante daquilo, tendo seu tom mudado e mesmo assim, aceitando.  

Não tinha nem chegado e deitado na cama que teria de sair novamente, massageando a têmpora por Kidman sempre estar no meio dos dois, como se quisesse realmente se enturmar e fazer parte deles, mas Sebastian e Joseph estava juntos como parceiros a tanto tempo que era meio óbvio o Castellanos estranhar um terceiro alguém. Era apenas isso, estava estranhando Kidman, nada mais do que isso, não importava se ela fez Joseph ceder para beber algo como álcool. 

A hora no celular o fez levar um pequeno susto, ele não tinha deitado um pouco na cama, talvez tivesse cochilado um pouco até conseguir ouvir o toque da chamada, respirando fundo e colocando culpa no cansaço e no último caso que teve que investigar, não tendo nem dormido direito. 

Sem gravata ou o sobretudo, se vestiu da maneira mais descontraída que poderia e tomou o celular e carteira em mãos, saindo do apartamento e vendo que agora a intensidade da chuva não era tanta, mas não arriscando da mesma forma, pegando um táxi e demorando um pouco por conta do trânsito, mas chegando até onde Joseph tinha lhe falado.  

Estava abafado dentro do bar e de longe pode ver seu parceiro e Kidman rindo de alguma coisa, encostado um perto do outro e Sebastian respirou fundo, pensando o porque ter aceitado ficar com eles se seguraria um castiçal, talvez por que foi Joseph quem o chamou, o que soava idiota se pensar novamente. 

Logo Kidman notou sua presença e acenou entusiasmada para Sebastian, o chamando para se sentar com eles e Joseph o viu também, sorrindo brevemente e Sebastian logo se juntou, vendo as três latas de cerveja vazias e um copo d'vinho ainda na metade. 

— Eu queria comemorar que estou me juntando a melhor dupla do departamento e que vamos conseguir resolver esse caso que está deixando vocês presos a duas semanas — Kidman comentou alegre e com as bochechas coradas, Sebastian sabia que ela bebeu as três latinhas de cerveja. 

— Não precisa anunciar nossa incompetência para o bar inteiro — Joseph brincou e Sebastian franziu o cenho, o parceiro levou aquilo na brincadeira. 

— Mas convenhamos, aquele caso do hospital foi estranho que conseguiu render mais pistas para o caso dos desaparecimentos — Kidman contou, tomando o copo de Joseph e ignorando a cara de incredulidade dele com o ato — Você não ia beber de qualquer forma, vai dar carona 'pra gente — Deu de ombros, bebendo um gole — E já ouvi bastante de vocês na academia, são como os jogadores de futebol que deixam fotos e troféus em exposição, elogiei e perguntei como Joseph passou numa prova e ter cento e trinta e oito de cento e quarenta. 

Aquilo não era novidade para Sebastian, apenas ouvia Kidman falar enquanto pediu um whisky puro com três pedras de gelo, tateou o bolso da calça e resmungou por não notar seu maço de cigarros. 

— Não é para tanto, qualquer um passaria numa prova assim — Joseph comentou e Sebastian se virou para o Oda, dando uma risada — Claro que alguns conseguiram a sorte — Se referiu ao Castellanos, mexendo a mão como não se importasse com a opinião dele e Sebastian olhou surpreso ao reparar que a mão de Joseph estava sem as costumeiras luvas pretas. 

— Mas são incríveis, deixaram até alguns tutores com lembranças — Brincou. 

— Traumatizados você quer dizer — Sebastian comentou, dando uma risada irônica — Eles não me suportavam, agora vai saber o porque — Deu de ombros. 

— Acho que você não escapa, Kidman — Joseph comentou — Até os mais exemplares causam problemas, li sua ficha antes de me contar que se juntaria a nós — Contou. 

Sebastian franziu o cenho, Joseph tinha contado a ele que viu apenas sua ficha quando estava curioso para aceitar um novo parceiro, nem leu as outras. Mas a da Kidman? Por que o interesse na Kidman? Aquela linha de pensamentos era tão idiota que Sebastian deveria lembrar que eram amigos, Joseph não deveria explicações a ele, apenas se comprometesse as atividades em campo quando eram chamados. 

— Engraçado, você comentou que Kidman faria parte do caso, não do nosso trabalho juntos — Sebastian interrompeu, pegando o copo de whisky servido e bebericando com o silêncio deles. 

— Contei? — Franziu o cenho e Sebastian colocou o copo na mesa, negando com a cabeça a feição confusa do Oda. 

— Quando você estava agindo estranho comigo, me contou que ela faria parte do caso, não do nosso trabalho — Recontou sério e tendo a mesma feição retribuída do outro. 

— Você está agindo como uma criança, Sebastian — Joseph argumentou. 

— Rapazes, por favor, viemos beber e não ter uma briga de bar — Kidman se pôs entre eles, tentando amenizar o clima — Discutindo desse jeito até parecem um casal de longa data — Comentou com humor e a expressão de Joseph deixou Sebastian confuso. 

Joseph não bebeu para ter seu rosto corado como o de Kidman, apenas pouco segundos e o Oda coçou o pescoço e olhou para qualquer lugar da mesa, mas Sebastian poderia ver novamente a pupila dilatada de seu parceiro e o sorriso sem graça.  

Agora ele tinha não só a teoria de que Joseph gostava da Kidman, estava começando a achar que o Oda sentia algo por ele, parecia que juntar tudo o que reparou no parceiro durante o dia e o resto dos poucos meses que lembrava faziam sentido na segunda teoria.  

Bebeu novamente sua bebida num longo gole e tossiu com o a ardência em sua garganta, mas prestando mais atenção ao comportamento de Joseph e prendendo mais seu olhar no sorriso dele por conta de uma piada que Kidman soltou para aliviar o clima, mas não reclamou internamente com aquilo.  

Agradeceu por ver um lado descontraído do parceiro quando parecia fingir que Sebastian não estava do lado, parecia conhecer uma parte melhor dele, mas se alertando com a teoria do Oda gostar de si, negou e negaria ainda mais, poderia ter namorado Ruvik e tido a ajuda de Joseph com o termino, mas eles era amigos. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu amo esse ship e vou protege-lo *se afastando do gore do game com nojinho* ainda amo esse ship *^*

Vão ser dois caps e bem, espero não fugir do tema, dei uma pesquisada. Lembrando que isso é um universo onde todo o enredo do game não acontece, sem Ruvik ou Leslie naquela bagunça toda do Stem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Partner" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.