Diário de uma garota fria escrita por Garota Confusa


Capítulo 4
Capítulo 4 - A garota sem amigas reais.


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, dessa vez eu não demorei tanto assim rs.
Boa leitura e nos vemos no final do capítulo :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717839/chapter/4

Bom, hoje eu quero falar da hipocrisia das pessoas, afinal, eu já falei da minha maneira de pensar e da minha péssima relação com os meus pais, chegou a hora de falar das amigas falsas rs.

Desde pequena eu nunca fiz o estilo das outras crianças. Os meninos não brincavam comigo por eu ser uma garota e mais rápida que a maioria deles e, as meninas por eu não pensar ou agir como elas. É tanto que eu tenho uma vasta experiência com amigas falsas rs.

Na terceira série do fundamental, eu estudei numa classe com poucos alunos e tive contato com pessoas bem malvadas. Eu era a chacota da sala por ser negra (na realidade morena, pois o tom da minha pele não é tão escuro) e as demais crianças da minha sala eram claras. Sabe é horrível você ser excluída de um grupo social pela cor da sua pele e pior ainda é conviver com os apelidos.

Eu já fui chamada de carvão, de negrinha e de cabelo ruim, sem falar do dia que uma menina da minha sala reclamou por eu está lavando as mãos, ela disse: "Não sei por que você está lavando as mãos, não vai ficar branca mesmo". É crianças podem ser bem malvadas e racistas.

Mas, pelo menos essas garotas e garotos eu sabia que não gostavam de mim. Pior foi na sétima série quando eu mudei de escola e fiz amizade com duas garotas, sendo que uma delas era a falsidade em pessoa. Essa garota falsa passou 4 anos me minimizando, se aproveitando de mim e fazendo tortura psicológica comigo.

Sério, essa garota foi a pior que eu conheci, ela era péssima nos estudos e se aproximou de mim por eu ser uma das melhores alunas da turma, eu sempre a ajudava nas lições de casa e tirava as suas dúvidas, além de ir para a casa dela ensiná-la as matérias das provas.

Eu atuava como professora de reforço particular dela e sempre nos trabalhos em duplas, ela nunca me ajuda em nada e sempre tirava notas altas por eu fazer tudo sozinha. Por isso, eu odeio trabalhos em grupos, pois ninguém que ficava comigo neles me ajudava.

Eu era bem idiota por permitir que as pessoas se aproveitassem de mim desse jeito, mas cara eu tinha passado os quatro anos anteriores sofrendo bullying por ser negra e gostar de estudar, passar todo esse tempo sofrendo agressões físicas e verbais não é fácil. E para piorar eu pedia ajuda para os coordenadores e os meus pais e nenhum deles faziam nada, sem falar que nesse período eu quase ia parar num orfanato, então era complicado para mim ficar sozinha.

E essa menina se aproveitou disso para foder de vez o meu psicológico, além de se aproveitar da minha inteligência e facilidade de ensinar para conseguir notas boas, ela ficava me dizendo coisas negativas. Nessa época eu queria ser veterinária e montar um abrigo para os animais de rua e, ela ficava dizendo que eu nunca ia ter dinheiro para montar um abrigo, que era perda de tempo querer salvar/ajudar os animais, sem falar que ela repetia aqueles comentários preconceituosos sobre a minha maneira de pensar.

Ela dizia que eu nunca ia arrumar um namorado, que as outras meninas me achavam estranha e que os garotos da nossa sala me achavam feia e nerd. Cara, essa garota sempre conseguia me deixar triste, mas no começo do ensino médio eu consegui me afastar dela, depois de fazer amizade com outra garota, que para o meu azar era igualzinha a que eu tinha me afastado.

Eu tenho um dedo podre para amigas, pois nesses muitos anos na escola eu só encontrei pessoas que queriam se aproveitar de mim de alguma maneira. Mas, a segunda garota falsa só passou dois anos ao meu lado e foram os dois anos mais falsos da minha vida até agora.

Ela diferente da outra, ficava elogiando as minhas qualidades e me fazia ri, ela escutava música comigo e dávamos dicas de leituras uma para a outra. Eu realmente achei que ela era minha melhor amiga, foi um baque terrível quando ela me trocou pela garota que passou quatro anos se aproveitando de mim.

Nesses dois anos que ela passou comigo, eu sorria, me divertia e não me sentia uma estranha que não se encaixava. Ela conseguiu se aproximar de mim com uma facilidade tão grande que até o meu trama de fotos eu me esquecia, pois tirava várias fotos com ela e até gostava disso, eu a deixava me riscar com caneta (coisa que ninguém nunca tinha feito) e me sentia a pessoa mais feliz do mundo, até os meus problemas em casa com os meus pais eu esquecia quando estava com ela. Eu era outra versão de mim mesma com ela, uma versão que não era rejeitada pelas pessoas ou sofria preconceito, uma que era feliz e não se abatia pela péssima relação com os pais.

Eu fui tão feliz nesses dois anos que quando ela me trocou e ficou fazendo chacota de mim por ter pais que não se importavam comigo, foi um baque. Eu nunca tinha me sentido tão humilhada e usada, eu me sentia um lixo que merecia os pais que tinha e os amigos falsos que a trocavam quando não tinham mais como se beneficiarem.

Quando ela foi embora, levou a alegria de mim. Eu passei o resto daquele ano sozinha, a vendo sorrindo com a minha outra ex melhor amiga. Foi uma merda tudo aquilo, mas eu superei, assim como superei todas as outras coisas ruins que tinham acontecido na minha vida.

Aquelas duas garotas foram a chave de ouro para fechar a minha vida de merda rs. Depois delas, eu prometi a mim mesma não deixar mais ninguém me fazer de boba e se aproveitar de mim, aquelas duas deram origem a uma nova versão de mim. A versão fria e calculista, que não se importa com nada e nem com ninguém.

E eu adoro essa minha atual versão, ela não se choca com nada, ela não se importa quando ver um animal morto na rua, ela não liga para pessoas e crianças chorando, ela não se emociona ou chora, mas, principalmente, ela não se importa com a dor, o sofrimento e a solidão. Enfim, ela é uma pessoa sem qualquer sentimento, a psicóloga me disse que essa reação era natural devido aos dois abandonos seguidos e a minha relação familiar, e que com o tempo eu iria voltar ao estado 'normal'.

Só que isso não aconteceu, pelo menos não como a psicóloga disse. Bom, eu ainda sou fria, calculista e tudo o mais que tem escrito logo acima, mas com algumas pessoas eu sou diferente, afinal, eu consegui fazer amigos de verdade depois daquelas duas. Amigos que não querem nada de mim, além da minha atenção e amizade. Com essas pessoas, eu sou normal. Agora com as outras, eu sou a versão sem coração rs.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, vocês já sofreram com amigos/amigas falsos/falsas? Como reagiram depois disso? Bom, eu superei e fiquei com algumas sequelas rs, eu com certeza não sou a gentileza em pessoa ou confio em alguém com facilidade. Mas eu vou levando rs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de uma garota fria" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.