A Herdeira escrita por SwanQueen


Capítulo 1
Essa é sua herança


Notas iniciais do capítulo

Oi amores da minha vida
Bom esse capitulo foi bem rápido por só ser uma introdução de preparren para serem textos enormes nos outros.
Bom espero realmente que gostem
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717734/chapter/1

Pov Maura

 

Os dias pareciam cada dia mais frios, eu sei que é inferno, mas parecia algo psicológico, como se algo estivesse errado e querendo ou não esse era meu subconsciente me alertando de que problemas estavam a caminho.

Olho o relógio no criado mudo.

— droga Maura é isso que você ganha por deixar a Jane te convencer a assistir série a noite toda.- resmungo me sentando na cama e passo as mãos no rosto e me arrasto a borda da cama ficando ali por alguns segundos até tomar coragem para me levantar dali e caminhar até o banheiro.

Entro deixando a porta aberta ainda morta de sono, me livro de minhas roupas e tomo uma ducha quente e relaxante, escova meus dentes e meus cabelos saindo do banheiro apenas de roupão, procuro por algo descente e quentinho para vestir naquele dia super frio.

Opitei por pegar uma calça e uma blusa vermelha de mangas médias e um casaco, coloco saltos e deixo meus cabelos soltos.

Não demoro muito tempo para ficar pronta e então logo vou para a cozinha pegando algumas frutas para ir me alimentando na viagem.

Saio de casa após me certificar de que estava tudo em ordem e pego um táxi já que não estava muito a fim de bater no volante extremamente irritada, enquanto o taxista fazia tal coisa com o trânsito infernal pelo o gelo na eu pego uma pasta contendo informação do último corpo que foi encontrado ontem antes de acabar meu expediente.

— poucas informações, finalmente mais um mistério em mãos..- digo tentando montar um quebra cabeça em minha mente.

Estava tão absorta em meus pensamentos que nem vi o tempo ou o caminho para o departamento passar.

—  senhorita?- o taxista diz me olhando como se já estivesse impaciente e eu finalmente o dou atenção.

— pois não...- digo abaixando a pasta e o olho.

— já chegamos no endereço que a senhorita ne passou...- ele aponta para o departamento e eu fico alguns segundos o olhando e então saio da minha pequena distração e pego o dinheiro em minha carteira, o pago e saio do carro caminhando para a entrada onde já pude avistar a morena correndo, provavelmente chegou atrasada tambem. Jane não tinha jeito é não havia nada qie eu pudesse fazer, ela sempre seria louca dessa maneira.

Acelero meus passos indo rapidamente para a pequena sala.

— eu avisei que não seria uma boa ideia a gente ficar ate tarde assistindo serie sendo que no outro dia teríamos que vir trabalhar!

Ela da um pequeno pulo com minhas primeiras palavras e em seguida me encara com as sobrancelhas erguidas enquanto cruzava os braços.

— bom dia pra senhorita também !- ela diz completamente irônica e me Encara por alguns segundos antes de dar aquele sorrisinho debochado.- bom foi legal assistir as séries,admita querida,não precisa ter medo de admitir,foi muito legal.

— ai para de sr irritante Jane...- sorrio colocando minha bolsa em cima da mesa e a olho novamente,agora tomando uma postura séria da Dr. Isles que começa o dia com um caso extremamente misterioso.- o que temos de informações?

— bom...- ela se senta em sua cadeira e me encara tomando a mesma postura.- ontem depois do expediente resolvi fazer uma horinha extra e consegui reunir alguns "inimigos".- ela faz aspas com as mãos e pega uma pasta a abrindo.

Pego meu jaleco,o visto e começo a colocar as luvas enquanto voltava minha atenção a ela.

— porque deu enfase aos inimigos?-pergunto realmente curiosa.

— o cara era odiado por quase todos que ele conhecia.- faz uma careta.

— ou talvez digam isso pra não darem mais detalhes e serem a próxima vitima.- dei meu palpite.

— dizer que o odiavam,só vai os fazer entrar mais na historia,e pior ainda...como suspeitos...-tinha um bom motivo pra ela ser a detetive do departamento.

— tem razão,eu preciso da uma outra analisada no corpo e verificar os exames que pedi.

—vai lá Dr. Google e me traga mais informações! - ela diz em um tom mais alto enquanto ru me afastava.

— pode deixar...- digo alto e vou para perto da maca onde esta o corpo do homem.- Dr. Google... Era só o que me faltava...- resmungo e começo manusear o corpo.

........Horas depois....

— já terminou ai? - ouço a voz de Jane vindo da porta e a olho enquanto terminava de escrever na ficha.

— creio que por hoje sim..- suspiro realmente cansada,aquele caso estava me esgotando,dispensei ate um almoço com meus amigos,e o que descobri? Nada que me tirasse daquela duvida cruel,qual a causa dessa morte ? Alguns exames minuciosos detectaram alguma substância,mas ainda não era algo certo e isso me deixava completamente atordoada.

  -hey que tal beber algo ? Você precisa sair pra descontrair Maíra,passou o dia todo trancada aqui dentro....isso não faz bem...- ela me olha realmente preocupada e eu acabo suspirando pesado.

— eu não quero incomodar eles,e beber não será uma boa ideia em plena terça-ferira.- digo me afastando do corpo após o cobrir e olho para ela novamente esperando una desistência mas eu sabia que era algo quase que impossível.

— já que hoje quer dar uma de chata,que tal só nos duas na sua casa? Vai Maura vai me negar isso?- ela dá uma piscadela fazendo um bico fofo.

— Jane você viu o que ficar assistindo serie já não deu certo porque chegamos atrasadas,então quanto mais uma noite de bebedeira.

— não vamos beber ate ficar loucas não.- ainda me olhando com aquele bico fofo e eu acabo bufando.

— você venceu só dessa vez! 

— Ahh ! - ela da um pulo levantando as mãos em sinal de comemoração.

Reviro os olhos e volto para a salinha tirando as luvas e as descartando adequadamente.

—você é pior que criança.- cimento ouvindo seus passos atrás de mim como uma sombra.

— eu sei que você adora isso,mas vamos logo porque minha cerveja deve estar me esperando animadamente.- reviro os olhos novamente guardando o jaleco e pegando minha bolsa.

— a gente vai de taxi.- praticamente dou uma ordem.

Ela concorda com a cabeça e olha para suas coisas na mesa e pega só o necessário e logo está atrás de mim.

Ela corre um pouco ate me alcançar já do lado de fora r olha as ruas tomadas de neve esperando um taxi.

— você não me parece bem desde a hora que chegou,e não adianta dizer que foi por culpas das series,porque não foi não! - ela diz seriamente.

— eu não to me sentindo legal.- finalmente confesso.

— disso eu já sabia,mas o que houve? - ela coloca as mãos nos bolsos da jaqueta.

— eu não sei,realmente não sei... É só uma sensação ruim,mas logo passa...- digo dando um sorriso amarelo.

— eu entendi..- ela coloca a mão em meu ombro e ela dá sinal pro táxi parar e assim ele o fez.

Entramos no taxi e Jane tentava me distrair e animar de todas as formar.

Quando finalmente chegamos na minha casa descemos após una discussão pra ver quem pagaria e ela ganho ,claro...mae isso era o de menos,pois na minha porta haviam dois marmanjos.

Ao verem Jane e eu no aproximarmos e eles logo de viram para nos encarar.

— senhorita isles?- um pergunta confuso.

 

— sou eu..- digo curta e grossa,e naquele momento tinha quase certeza que isso era o motivo do meu mal estar durante todo o dia.

— temos uma herança para entregar a senhorita! 

— herança?como assim? Não tenho ninguém.

— sua irmã mais velha pediu pra lhe entregar...- então o o homem entrega o embrulho rosa a Jane e o papel a mim e se junta ao outro partindo sem dar explicação.

— o que é essa herança? - pergunta tao confusa quanto eu.

— eu não sei...

Ela aperta mais o embrulho e arregala os olhos ao sentir algo diferente e então ela abaixa embrulho ,e naquele momento só se ouviu a voz outra mulher.

 

— sua herança é uma criança????- ela grita,Me fazendo por a mão em sua boca.

— shii não podemos acorda-la ,tentava não entrar em panico assim como ela.

—o que faremos?- perguntamos juntar em desespero.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem seus comentários babys



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Herdeira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.