Uma Nova Gorota No Labirinto escrita por Kaori Mitsukami


Capítulo 8
Capitulo 8 Por que eu?


Notas iniciais do capítulo

Demorei eu sei mas vocês precisam entender que eu estava com alguns parentes aqui em casa e não tive tempo de postar muito menos de escrever. Enfim... Mais um capitulo para vocês amores boa leitura e até as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717694/chapter/8

Ao sair do castelo fiquei andando pela cidade até que me encontrei com Dydimus montado em seu cachorro Ambrosius.

— Donzela?!

— Sr. Dydimus... O que faz aqui? Pensei que morasse perto do pântano?

— Há sim claro... Moro lá mas também moro aqui. Mas... O que a Donzela faz sozinha perambulando pela cidade?

—  Preciso de sua ajuda, não sei o que fazer...

— Venha… - Caminhamos enquanto falamos - Me diga Donzela... Qual o problema? Perguntava preocupado. Cheganmos a sua casa, ele deixa Ambrosius amarrado na porta e entra na casa logo depois de mim, sempre cavalheiro.

— Jareth… Ele pede muito de mim. Falei enquanto sentava em uma cadeira, ele sentou em outra a minha frente depois de me entregar uma chícara de chá de jasmim que por sinal estava muito delicisa.

—Como está o seu chá Donzela?

— Delicioso.

— Um bom chá de Jasmim sempre acalma as pessoas. Sabe… Seria melhor se a senhorita o tivesse conhecido antes dele ser assim…

— Como assim?

— Jareth quando criança era como você, tinha um irmão mais novo, o rei o levou para o castelo mas seu irmão não foi busca-lo. Ele acabou se tornando um de nós e se tornou nosso rei quando o rei anterior faleceu. Ele sempre foi sozinho, com o passar dos anos seu coração endureceu. Por ser sozinho e nunca ser amado por ninguem ele arquitetou um plano feito por ele mesmo. A Garota que conseguisse vencer seu labirinto seria sua rainha.

— Então quer dizer que eu…

— Sim Donzela… Ele escolheu você.

— Mas por que eu ? Por que entre todas as crianças ele tinha logo que ouvir Natalie? Por que?

— Nunca se sabe o que se passa na cabeça de Jareth.

— Hoogle!

— Olá Mery! Desculpe, eu acabei escutando o final da conversa.- Disse se sentando em uma das cadeiras da mesa e logo pegando um pouco de chá.

— O que a Donzela irá fazer agora? Se ao menos soubesse as palavras certas…

— É isso! As palavras certas! Se eu ao menos as lembra- se….

— Tente lembrar Mery uma hora ou outra você lembrará delas.

—Será mesmo?

— Temos fé em você Mery mas seria muito bom se você fica-se, mas se você deseja tanto voltar quem sou eu para impedir.

— Oh Hoogle! Vocês são meus melhores amigos, mesmo se eu fosse embora eu sempre chamaria por vocês.

— Verdade?

— Sim. - Disse sorrindo.- Mas tem uma coisa que eu queria perguntar a vocês há algum tempo.

— Pode falar Donzela.

— Vocês não sabem as palavras certas?

— Infelizmente não. Elas são proibidas aqui, tanto que elas não existem aqui nem escrito em paredes ou em livros. Ninguem sabe ou ouviu falar nelas, é o único ponto fraco do rei.

— Que pena…

— Como está indo com o rei? Ele anda pegando muito no seu pé?

— Sim um pouco. Mas nada que eu não resolva. Hoje conversamos e… Eu decidi dar uma chance para ele.

— O que? Disseram os dois juntos.

— Mas não se preocupem, eu disse a ele que ainda ia pensar e depois lhe daria uma resposta… Já está tarde amigos, preciso voltar para o castelo antes que jareth fique reclamando por eu ter chegado tarde .Até outro dia!

— Até e já sabe. Se precisar de nós…

— É só chamar. Disse Dydimus completando a frase de Hoogle.

— Chamarei. Eu disse por fim dando um sorriso meigo e logo saindo da casa.

— O que você acha Hoogle? Será que ela vai ficar conosco?

— Não sei, mas acho que se ela decidir ficar ele irá fazer de tudo para casar- se com ela e tê-la ao seu lado mas, se ela lembrar das palavras certas e decidir ir EU é que vou ter que aturar um rei mau- humorado. Mas isso só depende dela… Seja qual for a sua escolha, ficaremos felizes por ela.

— Sim Sr.Hoogle. Iremos.

Mery off / autora on

Mery caminhava pela cidade em direção ao castelo, pensativa.

“ Será que devo aceitar a proposta e ficar aqui com jareth? Não tenho para onde ir já que estou presa nesse lugar”  Pensava a mesma suspirando exausta, tudo que mais queria agora era cair na cama e dormir.

Agora de frente ao castelo ela adentrava o mesmo dando graças a Deus por ver que ele não está naquele trono esquisito dele.  “ Deve está atazanando algum Goblin por ai” Pensou consigo mesmo e em seguida ri de seus próprios pensamentos afinal aquilo era típico de Jareth, descontar sua raiva nos mais fracos mas isso não a agradava nem um pouco. Estava pronta para subir as escadas que levavam ao seu quarto mas parou ao ver Jareth no topo delas.

— A visita que fez aos seus amigos foi tão boa assim para deixa-la rindo atoa e ter feito você voltar tão tarde?

— Você nem imagina o tanto - Disse a mesma passado por ele e adentrando seu quarto fechando em seguida a porta atraz de si logo depois a mesma se joga na cama.

— Não é educado deixar os um homem falando sozinho sabia. Disse ele aparecendo deitado ao seu lado.

— Desculpe mas eu estou cansada demais. Poderia sair do meu quarto por favor!

— Está bem… Descanse então. Boa noite…

Ela apenas virou para o outro lado e adormeceu.

Narradora off/ Mery on

 Acordei sentindo uma claridade bater em meu rosto, abri os olhos com dificuldade, já era manhã. Me espreguicei e virei para o outro lado da cama e dei de cara com Jareth que dormia tranquilamente ao meu lado. O encarei confusa, por ele estava ali? Ele parecia dormi profundamente comecei a acaricia-lo ele parecia tão… Inocente, mas de inocente ele não tinha nada.

— Se todas as vezes que eu vier aqui e você fizer isso vai me deixar mal acostumado. Disse e por fim abre os olhos me olhado com carinho, eu apenas parei o que estava fazendo e continuei a olhar para ele.

— Por que parou? Estava tão bom.

— É como você disse antes…  Te deixarei mal acostumado. Ele apenas sorri de lado.

— Se eu soubesse que você iria parar eu teria continuado a dormir ou fingiria que estava dormindo.

— Que seja. Me virei para o outro lado.

— Não durma de mais, tenho uma surpresa para você agora pela manhã. – Me viro para responde-lo mas  antes que eu falasse algo ele some.

— Tsc, mal educado… Perai ele disse que tem uma surpresa para mim?

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que surpresa será essa? Vocês só saberão só no proximo capitulo...

Até a proxima se Deus quiser.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Gorota No Labirinto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.