Achei a Dory escrita por Free Butterfly 250


Capítulo 4
Mistura de medo e desejo


Notas iniciais do capítulo

Hank: coração mole em vida dura tanto apanha até que muda...


Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717637/chapter/4

Hank parecia estar tentando convencer a si mesmo, não seria a primeira nem a segunda vez que isso passava em sua mente, mas ninguém controla o que passa por ela, ele sempre ignorou esse pensamento completamente, e geralmente conseguia, mas desta vez, não conseguia tirar isso da cabeça.
Dory estava conversando com Marlim, quando olhou em volta procurando Hank, e o viu ali, tão sozinho, com a expressão séria, desconfiada e mal humorada de sempre, porém desta vez seus olhos transmitiam uma expressão confusa, o que era novidade nele. Então Dory interrompeu a conversa com Marlim:

— Ae Marlim, eu vou ver como o Hank está... (Diz Dory)

— Mas... Você anda muito preocupada com ele, ele parece ser algo que você não esquece, que não sai da sua mente, fazendo você esquecer dos velhos amigos! (Diz Marlim, parecia estar enciumado)

— Eu curto muito ele, quando nos encontramos parecia ser o destino... (Diz Dory sorrindo)

Marlim respirou fundo, raivoso:

— Vocês são o oposto um do outro! (Diz Marlim)

— Como assim? (Pergunta Dory confusa com aquela frase)

— Você é empolgada, animada sempre contagia de alegria o lugar por onde passa, você é muito boa com crianças, aliás o Nemo te adora! Você é engraçada, divertida, sorridente, especial. (Diz Marlim, sorrindo)

— Puxa... Não sabia que achava isso! (Diz Dory sorrindo, bastante surpresa)

— Agora você sabe... (Diz Marlim)

— Será que o Hank acha o mesmo? (Pergunta Dory curiosa)

Marlim suspira alterado, com uma expressão raivosa, e vai até seu filho, deixando Dory confusa sozinha:

— Ok... (Diz Dory)

Dory olha em volta, e vê seu amigo Hank, que estava olhando desconfiado para os tubarões, ela tentou nadar até ele, mas Destiny a chama, Jane estava com ela, estavam próximas a Dory, imediatamente ela nada até elas:

— Oi Destiny, oi mãe! (Diz Dory sorrindo)

— Estávamos ouvindo a sua conversa com o Marlim! (Comenta Jane)

— Honestamente não lembro de quase nada! (Diz Dory sorrindo)

— Pelo que eu percebi.... (Sorri olhando para Jane.) Posso não ver direito Dory, mas consigo enxergar algumas coisas, se é que me entende! (Insinua Destiny, piscando para Dory)

— Hã... Não! (Diz Dory sinceramente, sem entender nada)

— Dory, me parece que o Marlim tem algum sentimento por você, ainda que pequeno. (Diz Destiny sorrindo)

— Como assim? (Pergunta Dory)

— Filha, ontem você comentou comigo sobre um sentimento completamente novo que você estava tendo por um amigo, o que é normal, mas não se lembrava quem era, e eu acho que era o Marlim, afinal estão juntos a dois anos. (Diz Jane sorrindo)

— Quer dizer... Que eu e o Marlim estamos apaixonados? (Pergunta Dory, pasma)

— Parece que sim! E para o meu alívio me parece ser recíproco. (Diz Jane sorrindo, feliz)

— Que fofinhos! Eu shippo. (Comenta Destiny muito feliz)

— Nossa... Eu estou supresa! Mas eu acho que vou acabar esquecendo isso daqui a pouco. (Diz Dory, ainda pasma)

— A gente vai te ajudar a não esquecer! (Promete Jane)

— E agora? O que eu vou fazer? (Pergunta Dory)

— Nada. Vamos com calma, e quem tem que tomar a iniciativa é ele né! Não diga nada ainda. (Diz Destiny)

— Concordo com Ela filha. (Diz Jane)

— Ok... (Dory)

Dory olha novamente para Hank que estava distraído, observando todos ali, desconfiado, até que se escondeu atrás de uma rocha, sumindo de sua visão, ele não havia se camuflado, apenas não queria ficar olhando certas coisas:

— Eu vou nessa! (Diz Dory)

Assim que terminou a frase nadou euforicamente até o polvo, sem sequer dar espeço para sua mãe ou Destiny dizer mais nada...


*Enquanto Dory falava com Destiny e Jane*


— Hank, Hank, Hank! (Diz Marlim a si mesmo)

Mas seu filho estava ouvindo:

— O que foi pai? (Pergunta Nemo confuso)

— Há Nemo, a Dory... Eu acho que ela não se importa tanto conosco como antes. (Diz Marlim, tristemente)

— Por que acha isso? (Pergunta Nemo)

— Olha eu acho ótimo ela gostar tanto do Hank, ele é um cara que precisa de amor, de amizade verdadeira, mas acho que... Ela já não nos considera sua família, está sempre atrás dele... Eu me preocupo tanto com ela... (Diz Marlim até ser interrompido)

— Você está apaixonado por ela? (Pergunta Nemo, sem expressar emoções, não estava surpreso mediante a essa questão)

— O que? Não! Filho, eu sei que parece estranho, mas eu tenho pela Dory um carinho especial, mas sem interesse, eu cuidei dela, como cuidei de você, entende? Eu não quero que ela sofra, e... Só existiu uma que eu amei dessa maneira, e ainda amo, Coral! (Explica Marlim)

— Com todo respeito, eu não acredito que não exista nenhum sentimento pela Dory! (Diz Nemo)

...

*Com Dory*

— E aí parceiro! (Diz Dory Sorrindo)

— Oi menina! (Diz Hank, um tanto frio)

— Por que está aqui sozinho? (Pergunta Ela)

— Eu gosto de ficar sozinho, só quero um pouco de paz, saco? (Diz Hank friamente, jogando uma indireta para ela)

— Então eu te faço companhia! (Diz ela sorrindo)

Ele suspira e sorri, embora tivesse dado a indireta que ela o deixasse sozinho, bem lá no mais profundo dos seus desejos, queria ela por perto:

— Valeu Dory! (Diz Hank tranquilamente)

— Eu gosto de você! Você é tão mal humorado que chega a ser engraçado. (Diz Dory, sorrindo)

Ele sobe as sombrancelhas:

— Valeu! (Ironiza) sabe menina, você tem um dom de achar os peixes mais estranhos para serem seus amigos! (Comenta Ele)

— São diferentes sim, e isso é o que mais gosto neles! (Admite Ela)

— Com toda certeza, é bem melhor serem tubarões "legais" se não, eu poderia ter perdido outro tentáculo! (Diz Hank, olhando para o horizonte, tendo lembranças ruins)

— Como isso aconteceu? (Pergunta Dory curiosa)

Hank surpreendentemente, sorri:

— Pela milionésima vez, eu fui atacado por um tubarão tigre. Mas deixa isso para lá, não é um assunto legal. (Diz Hank, de uma maneira rápida e objetiva)

— Me conta de novo daquele dia lá... Eu prometo não esquecer! (Diz Dory)

—_ Aquele dia lá... Onde que por instinto não quis, mas fiz muita gente chorar, muita gente gritando, em volta na revolta dizendo "e agora?" Os humanos me levam em barco possante, chegam em seu destino e num instante, me tiram, me levam pra dentro, então outro funcionário me apaga e já não me lembro... Só lembro que estou só no mundo paralelo, de lá pra cá me sinto cada vez pior, não nego minha vida ta marcada por todos pra sempre, e essa lembrança diz que não posso ser feliz novamente...Me sinto desprezado, as vezes me acho um monstro...(Suspiro) mas são consequências da atitude do passado e pronto, coragem nunca mais, casamento jamais, são marcas da vida que causam dor, todos me olham, mas não me notam... Que dia triste aquele la! (Diz Hank, em desabafo)

— Pra mim você é mais bonito agora do que antes mesmo sem um tentáculo, nem aparece a cicatriz, você não morreu, teve um livramento, que não foi pouco... Peixes que te olham e ignoram sem saber a história de um polvo mais forte que os heróis da TV! (Diz Dory, olhando nos olhos dele)

— Você sempre tem a mesma resposta... Mas honestamente, pelo menos nisso, eu não me canso de ouvir, valeu menina! (Diz Hank de uma maneira serena)

— É difícil se lembrar... Pelo menos para mim! (Diz Ela tristemente)

— Seus esquecimentos fazem parte de você, fazem você ser única e especial menina! Você consegue fazer todos rirem, esse seu jeito alegre como o sol, ilumina todos a sua volta, tão brilhante como todas as estrelas juntas! Você faz coisas que nunca ninguém foi capaz, coisas incríveis, graças a quem você é! (Diz Hank, em um tom sereno, com a expressão de admiração nos olhos, falava olhando nos olhos rosas dela)

— ... Obrigada Hank! (Diz Dory sorrindo, aquilo a deixou muito feliz, lisonjeada, e emocionada)

O clima estava formado, os três corações de Hank batiam forte, e embora tivesse apenas um, o coração de Dory batia intensamente, estavam perdidos nos olhos um do outro, o sentimento naquele momento era inegável, mas negar não passava por suas mentes, o medo havia sumido, estavam tão próximos, tão envolvidos naquela profunda troca de olhares, como se o mundo houvesse parado, Hank acariciou o rosto dela, e a trouxe para perto, quando ela o beijou, porém como a boca de um polvo é bem mais embaixo, e Dory estava na altura dos olhos dele, não se beijaram, mas mesmo sendo apenas um simples beijo no rosto, fez estremecer os seus corpos inteiros:

— Dory eu... (Hank tenta dizer algo, mas é interrompido)

— OOOOOOOOOO VAMOS, VAMOS TODOS PARA CÁ, ESTAMOS INDO... (Grita tio Raia)

O clima foi bruscamente quebrado, Dory se assustou com o grito, fazendo ela e Hank se separarem brutalmente, ela nadou assustada até em cima da rocha e viu todos se ajuntando para partir, Hank estava pasmo, havia caído em si, o que fizeram, o que ele quase falou, "Que raios aconteceu aqui?" pensou, estava muito envergonhado, sentia vergonha até de si mesmo, como ele permitiu esse envolvimento, ele quebrou o voto que fez a si mesmo, de não se preocupar com ninguém, de jamais, em nenhuma circunstância se apaixonar. Dory por outro lado, havia se esquecido desse momento, por conta do susto:

— VEM LOGO DORY! (Grita tio Raia, vendo ela de longe)

— Tá legal, sigo vocês! (Diz Dory sorrindo)

Ela nada bem rápido até eles:

— Cadê o Hank? (Pergunta tio Raia)

— Eu não lembro! (Diz Dory pensativa)

Ele aparece, mascarado com uma falsa indiferença, ninguém poderia suspeitar, mesmo sendo um beijo no rosto, foi um momento tão envolvente como se realmente tivessem se beijado:

— O que estavam fazendo lá? (Pergunta Marlim)

— Esqueci... (Diz Dory pensativa)

— Conversando, mas isso não interessa, vamos logo. (Diz Hank, um pouco alterado)

Então eles partiram. Em todo o trajeto Hank evitava qualquer contato com Dory, aproximação, visual, verbal, assim era impossível contato físico. Ele sabia que Dory não se lembrava, e ele, definitivamente não iria lembra-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEEEEEM
POR FAVOR NÃO SEJA UM LEIROR FANTASMA!!!
VOCÊS NÃO TEM NOÇÃO DE COMO ISSO ME INSPIRA E MOTIVA A CONTINUAR...
*********COMENTE*********
FAVORITE
RECOMENDE

OBRIGADA!!!!!!!!!!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Achei a Dory" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.