Achei a Dory escrita por Free Butterfly 250


Capítulo 2
O Sonho


Notas iniciais do capítulo

Minha internet voltou!!!! :-D

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717637/chapter/2

Hank era um pouco anti social, por isso estava longe dos outros, que optavam por estarem sempre próximos um do outro, para qualquer problema terem o auxílio mútuo. Hank tinha a habilidade de se camuflar em qualquer lugar, podendo ser um mestre em disfarces, por isso, estava seguro mesmo afastado dos amigos.

Narração/pensamento HANK

Eu curto fica sozinho, sem toda aquela muvuca de peixes encostando em mim, não gosto de contato físico, muito menos de melação. Agora eu estou aqui, sozinho, camuflado nesta rocha, deveria estar me sentindo bem... Mas essa porcaria de pensamentos constantes não me deixa em paz, só consigo ver em minha mente a figura daquela garotinha, aquela expressão inocente, aquele olhar que parecia ver através de mim, e de como suas palavras inocentes tiveram um efeito tão grande em mim, geralmente eu teria bons argumentos contra aquela pergunta estúpida, mas depois de uma definição tão convincente apresentada por uma criancinha, eu não soube o que falar, como contestar, ou protestar... Mas isso não significa nada. Não gosto da Dory desse jeito, ela é irritante, não lembra de nada, com certeza não lembra daquele momento constrangedor que ela nos colocou quando me abraçou, agora eu, eu estou quase enlouquecendo com isso, que injusto! Eu vou sofrer para... Esquecer você! (Nesse momento ele se lembra quando ajudou Dory a achar seus pais, e quando iria joga-la no tanque, parecia ser um adeus, foi tão doloroso, mesmo acabando de se conhecerem, na verdade nem tinham se conhecido direito.) Bobagem! Eu não estou afim dela, isso é impossível, eu gosto dela, é uma amiga, amizade somente isso, sem mencionar que mesmo... Que eu fosse afim dela, não daria certo, somos diferentes, tanto quanto na aparência como, principalmente, na personalidade, somos o oposto, por isso estaríamos fadados ao fracasso.

(Narração/pensamento Hank, Of)

Ele dormiu, para o alívio de sua consciência.


Com Dory...


Ela dormia, dentro de uma concha, seus pais dormiam em outra ao lado, obviamente elas eram bastante grandes.
No meio da noite, quando todos dormiam profundamente, Dory teve um sonho:

Dory havia acordado, se sentia diferente, estranha, então ela foi falar com sua mãe, ouvia ela conversando com seu pai, então seguiu a voz deles, quando ela os encontrou eles estavam muito diferentes, quando eles a viram, sorriram:

— Bom dia minha pérola! (Diz Charlie sorridente, com ótimo humor)

— Bom dia minha linda! Dormiu bem? (Pergunta Jane, sorrindo)

— Eu me sinto... Diferente, vocês estão diferentes! O que está acontecendo? (Pergunta Dory preocupada)

— Há filha, você esqueceu? Agora você é uma peixe palhaço. (Diz Jane tranquilamente)

— O QUE? (Pergunta Dory pasma, muito preocupada)

— Pois é filha, você mudou um pouco na aparência, mas continua nossa menina! (Diz Charlie gentilmente)

— Eu não sou mais eu? (Pergunta Dory assustada e aflita)

— Claro que é filha! (Diz Charlie)

— Dory, não importa a sua aparência, o nosso exterior não importa, mas o nosso interior, o nosso coração, é o que faz sermos quem somos. Você é a Dory, independente da sua espécie, continua sendo nossa peixinha linda, nossa filha, continua com o seu jeito único e especial, você é a Dory porque sua aparência, não muda seu interior, quem você é. (Diz Jane, olhando nos olhos de Dory)

— Não estamos ligando para sua aparência, somente para o seu coração. Sabe minha pérola, vários peixes perdem seu tempo jugando os outros pela aparência, se não os agrada, eles se afastam, e as vezes até humilham unicamente pela aparência não está no padrão social. (Diz Charlie, olhando para sua esposa e para Dory)

— Verdade! Nós por outro lado, amamos quem você é e não o que aparenta ser. Sabemos que continua sendo nossa peixinha e nada vai mudar isso, se não perder a essência da sua criação. E você está uma palhacinha, simplesmente linda, minha menina. (Diz Jane sorrindo)

— Vocês são os melhores pais do mundo, amo vocês! (Diz Dory emocionada)

Então ela acorda, se analisa cuidadosamente, e se alivia ao perceber que continua sendo
Cirurgião-patela:

— Foi só um sonho! (Diz Dory aliviada)


...


Dory foi até a escola com seus pais, encontrar seus amigos, e ver como estava os preparativos para curta viagem que fariam no dia seguinte. Quando ela chegou, todos estavam lá, com exceção de Hank, embora não tivesse aula naquele dia, algumas crianças estavam presentes:

— Nós já vamos filha, temos algumas coisas para fazer. Tenha um ótimo dia! (Diz Jane)

— Depois você nos conta como foi! (Diz Charlie)

— Claro... Se eu lembrar! (Diz Dory)

Eles foram embora, e ela nadou até seus amigos:

— Bom dia! (Diz Dory sorridente)

— Bom dia Dory (disseram em coro)

— Você sabe por que está aqui? (Pergunta Marlim, já sabendo a resposta)

— Não faço idéia! Mas eu vou lembrar, espere aí... (Ela fecha os olhos, e força a mente) estou aqui... Para ser assistente de professor? (Pergunta Dory já animada)

— Não. (Responde Marlim)

— Para estudar? (Dory tenta novamente)

— Não. (Responde Marlim)

— Para merendar? ( Pergunta Dory animada)

— Não. Escuta, nós vamos ver um fenômeno natural que ocorre a cada duzentos anos, a lua vai si tornar azul por alguns minutos, precisamente a meia noite em ponto, e depois vamos comemorar esse privilégio de presenciar este evento. (Explica Marlim)

— Entendeu? (Pergunta Nemo)

— Sim... (Olhou ao seu redor) Ei, está faltando alguma coisa, eu sinto! (Diz Dory pensativa)

— O que? Dory estamos todos aqui! (Diz Marlim)

— Falta alguém! (Diz Dory, ainda pensativa)

— O Hank ! ? (Disseram Marlim e Dory em coro, mas em sentidos diferentes)

— Onde ele está? Preciso achar ele! (Diz Dory preocupada)

— Não faço idéia, é difícil de enxergar ele... Mas porque quer tanto ver ele assim? (Pergunta Marlim, estranhamente)

A pergunta foi um pouco estranha, mas para Dory soou normal:

— Eu gosto dele, afinal ele é meu amigo, e me faz falta. (Explica Dory)

— Hum. (Diz Marlim)

O silêncio reinou por alguns segundos, mas era constrangedor e incômodo, então trataram logo de quebra-lo:

— Dory, porque não vai ver onde ele está? Se quiser eu vou com você. (Sugere Nemo)

— Cla... (Dory tentou aceitar, mas foi interrompida)

— Melhor não Nemo, não será necessário, ele pode vir aqui, afinal sabe onde estamos, mas nós não sabemos onde ele está. (Diz Marlim)

— Tá legal, tá legal seu mandão! (Diz Dory, em um tom brincalhão)

Marlim estava um pouco estranho, ficou assim de repente, nesse instante, as crianças agitadas jogaram uma pedra que acerto Marlim na cabeça:

— AU! (Grita com dor) Essas crianças precisam de distração! (Diz Marlim para tio Raia)

— Sabe o que seria legal para distraí-las? Cantar uma canção! (Sugere Dory)

— Melhor Nã... (Marlim é interrompido)

— Aí eu adoro cantar! (Diz Destiny)

— Nem precisa sugerir duas vezes! Oooooooooooooo! (Tio raia começa a cantar)

Dory _ Todos como amigos
Nós vivemos assim
Todos sempre unidos
Até o fim
Nós sabemos dar
De cada um cuidar
Então vem!

—Amo essa canção! (Diz Nemo)

As crianças já pararam de bagunçar, e começaram a cantar também:

Tio Raia, Dory, Destiny, Bailey, e todas as crianças _ Bem-vindo à nossa casa
Bem-vindo à nossa festa
Estamos muito felizes por você ter vindo
A casa é sua
Bem-vindo à nossa casa

Nemo_ Seja muito bem-vindo

Todos _ Bem-vindo à nossa família

Nemo_ É família

Todos _ Estranho aqui não tem
Não vai faltar ninguém
É tudo seu também

Nesse momento Hank aparece mas ao ver que estavam cantando, suspirou e virou os olhos com desgosto, ele queria ir embora, mas algo o impediu, a curiosidade de ver onde isso iria parar:

Dory_ Algo nos reúne
Não dá pra explicar
Os amigos vamos rever
E juntos celebrar
Do seu lado estou
Você do meu está também
Então vem!

Todos_ Bem-vindo à nossa casa

Tio Raia_ Bem-vindo à nossa casa
Bem-vindo à nossa festa

Nemo_ Nossa festa

Todos_ Estranho aqui não tem
Não vai faltar ninguém
É tudo seu também

Dory_ Lembrando de alguém bem querido
Que saudade deixou

Nemo_ Planejar nosso futuro
Com amigos que sabem ouvir
São momentos pra nunca esquecer

Todos_ Este lugar que eu encontrei
Me traz tanta paz
É tão bonito
Eu nunca vi um paraíso assim
Quando eu penso como nadei, nem creio
E ainda assim eu sinto no coração
Que posso ser mais um irmão
Então vem!
Bem-vindo à nossa casa

Nemo_ Seja muito bem-vindo

Todos_ Bem-vindo à nossa festa

Nemo e Dory_ Nossa festa

Todos_ Estamos muito felizes por você ter vindo

Tio Raia _ Felizes por você

Todos _ A casa é sua
Bem-vindo à nossa casa
Seja muito bem-vindo
Bem-vindo à nossa família
Muito feliz
Estranho aqui não tem
Não vai faltar ninguém
É tudo seu
Tudo seu
É tudo seu também.

Pensamento Hank

* Esse lugar que eu encontrei me traz tanta paz, é tão bonito! Eu nunca vi um paraíso assim, quando penso como nadei nem creio e ainda sim, eu sinto no coração que posso ser mais um irmão... Para de ser besta Hank!*

(Pensamento Hank of.)

Todos: _ Bem-vindo à nossa casa
Bem-vindo à nossa festa
Estamos muito felizes por você ter vindo
A casa é sua
Bem-vindo à nossa casa
Seja muito bem-vindo
Bem-vindo à nossa família
É família
Estranho aqui não tem
Não vai faltar ninguém
É seu também
É tudo seu também

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente por favor se manifestem, isso me motiva e inspira a continuar. Por favor!
Comentários
Favoritar
Recomendar
Críticas construtivas são bem vindas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Achei a Dory" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.